Etc Manutenção

Lado do silenciador do escape

fiat_toro_freedom_flex_NA-33

O silenciador do escape ou silencioso, como também é conhecido, reduz bastante o ruído do escape e geralmente é o último componente antes da ponteira. Por sua posição, alguns acreditam que ele geralmente fica do lado oposto do bocal de combustível do tanque.

No entanto, sua posição no veículo está relacionada com a posição do posto de direção, uma vez que os fabricantes procuram deixar o escape o mais longe possível das calçadas e pedestres. Nesse caso, o bocal do tanque é posicionado do lado contrário, pois ainda existem bombas de combustível de postos montados nos passeios, normalmente vistos na Europa.

Assim, um silencioso do lado esquerdo indica que a posição do bocal do tanque é do lado oposto e a direção do veículo seria no padrão internacional, enquanto o inverso seria registrado na direção inglesa. Mas isso não é regra, uma vez que temos carros com escape duplo e também alguns que não a obedecem, como o caso do Fiat Toro, por exemplo.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]





  • invalid_pilot

    Antigo Fiat Toro foi tenso !!

    Daqui a pouco aparecem os amantes da Fiat chiando kkkk

    • Tiago A M Ferreira

      Pela maneira como foi escrito, dá a entender de que haveria uma versão “antiga” da Toro…

      Sobre o texto: boa era a posição do escapamento do Veloster! Isso, sim, chama-se “adaptação ao meio” hahaha. Dava pra vender numa boa na Inglaterra, Índia, Japão… Aliás, inglês compra Hyundai?

      • invalid_pilot

        Sim ou que a Toro é antiga, bizarro!

        Inglês compra Hyundai, mas lá é carro barato – pra malhar – principalmente os i10, i20. Aquele i30 SW vendeu bem até onde sei

        Bem diferente daqui onde Hyundai é considerado NAVE kkkk gosto da marca, mas cobra caro por essas bandas

        • GPE

          Pra malhar, ahhahhaa. Tu é do RN?

          • invalid_pilot

            Não, sou de SP, mas minha mãe fala assim ai acabei pegando o jeito, ela é daqui tbm

            Malhar = usar ao extremo, bater no dia dia kkk

            • GPE

              Pq no RN malhar é tipo, zoar, falar mal. Eu não sou do RN, mas conheço pessoas de lá e malhar é mt usado nesse sentido

              • AHSOliveira

                Expressões comuns:
                “Mas você é ‘malhadin’, né?!”
                “ah, bicho ‘vei’ Malhado!”
                “-vou ali Malhar.
                -Quem?! Porque com essa barriga só de for malhar os outros!”

                em algumas regiões do estado não se usa tanto.

        • Rudson I

          Acho que não tem i10 e i20 nos EUA.

          • invalid_pilot

            Inglaterra fera , lá tem quase toda linha da Hyundai

          • Gustavo73

            Inglês= Inglaterra.

        • arzanette

          carro novo nem na Inglaterra e barato meu não te ilude . Por ser Inglaterra por lá tbm e bem caro. carro usado sim e barato ai vale a pena agora novo dependendo a marca são caríssimos. morei lá por 18 anos nunca tive carro zero.tive um seate leon (uma bomba)um Renault laguna (segunda bomba) foi pro ferro velho.o melhor que tive um vauxhall cavalier (Vectra) no brasa motor 1.7 tdi isuzo a diesel que nunca me deixou na mão.la carro zero o seguro e super caro,rod tax (ipva) aqui e mais caro ainda,manutenção nem se fala e assim vai…..

          • Gustavo73

            Mas alguém precisou comprar o 0km para você ter um usado.

          • FocusMan

            Que bom ler um relato de alquém que morou fora de verdade… todo mundo aqui só relata flores!

        • ObservadorCWB

          Essa é uma das diferenças do europeu para o brasileiro…, fora os “top cars”…todos são para “malhar”…um carro é isso: um meio de condução. Por isso o pessoal mantém seus carros por longos anos, sem trocar.

          • FocusMan

            Não entendo como tem gente que gastar tempo comentanado em site de carro, mas acha que eles são apenas “eletromésticos”. Não gasto meu tempo comentando no site de análise de geladeira, microndas ou mesmo aparelhos de som (que eu gosto muito). Eu apenas vou lá e leio.

            Não entendo mesmo… eu não estou te criticando nao, mas tenho visto cada vez mais pessoas com esse comportamento como seu por aqui e fico intrigado com isso. Tempo anda tão precioso, porque gastar comentando num site de algo que a gente não faz questão?

            • ObservadorCWB

              Olha, um de nós está enganado. Carros não são eletrodomésticos…mas são sim BENS DE CONSUMO DURÁVEIS. No site da Apple as pessoas falam do USO dos seus Macs e Iphones, no site de drones alguns usam os Ready to Fly no estilo DJi, outros usam produtos semelhantes de outras marcas, no site sobre churrasco todos usam e degustam a carne, ninguém guarda no freezer a “picanha Angus safra 2016″…rsrsrs Carro para mim, e para a esmagadora maioria das pessoas, é para ser usado, tanto que em possuo plano com revisões a cada 10.000km, e já tive anos em que visitei a CSS 4 vezes…mesmo não trabalhando com carro. É para ser “consumido”. Outros “endeusam” o automóvel, ou a aparelhagem de som…..mas virão marcas e modelos melhores, pode acreditar. Ou ainda pior, colocam o carro no centro da sala de jantar, e ela se desvirtua…passa a ser um AUTO – IMÓVEL (entendeu o trocadilho ??). Mas insisto em bater na tecla: boa parte do ridículo mercado que possuímos se deve a mentalidade do brasileiro de que um carro é um bem diferente de um celular, barco, avião, computador ou o que queira. O europeu, e ainda mais acentuadamente o norte americano o vêem como a contabilidade vê: BEM DE CONSUMO DURÁVEL… alguns merecem continuar vivos, outros serão reciclados, não passa de um monte de ferro + plástico + borracha + vidro …..e possuem um sentido: satisfazer um ser humano. Uns são velozes, outros rápidos, outros freiam bem, outros transportam cargas…… mas a essência é a mesma. Cuidado para não dissociar a importância dada às pessoas e às máquinas.

              • FocusMan

                Você n entendeu meu comentário.

            • Focus, quando quero comprar um celular, leio bastante sobre o assunto. Se entro em um fórum e vejo que com um depoimento posso ajudar algum consumidor indeciso, eu o faço. Já fui fã de celular mas hoje o vejo como instrumento de trabalho. Mas um automóvel é algo de uma grandeza de valor muito grande, e por isso sua escolha tem que ser bem mais criteriosa e cercado do máximo de certezas possíveis. Há canal de entusiastas mas sinto que hoje o NA é muito mais um site para USUÁRIOS DE AUTOMÓVEIS. E qual o problema de ser assim? Carro para mim tem o lado da busca de liberdade e tal, mas essa busca eu vou ter em um Fusca ou em uma Mustang Boss… Não vejo problema com os fãs do VW, com os seguidores do Ford, mas qual o problema de alguém que vai gastar milhares de reais em um bem conversar sobre ele, mesmo que o veja apenas como um meio de transporte? Viu quantas matérias tem do up!, Mobi e outros menos votados? Esses carros não apareceriam se fosse um site exclusivo de auto entusiastas…

              • FocusMan

                Você não entendeu meu comentário…

                • Ah sim… Porque o que você fala é uma verdade tão absoluta que a única forma de alguém não concordar é não ter entendido, não é? Eu entendi sim. Mas não concordo. O que também não muda a cotação do dólar.

                  • FocusMan

                    Acho que você não entendeu mesmo.

                    Eu não estou criticando quem acessa o site sem ter amor por carros. Estou criticando quem acessa o site achando que carro é algo que deveria ser extinto ou que deveriam se tornar meio de transporte obsoletos em favor de bicicletas ou discos voadores. Na verdade nem é uma critica pessoal a ninguém, mas a situaçào engraçada.

                    Uma coisa é você fazer uma participação num forum sobre telefone quando está procurando algo novo. Outra coisa é vc ficar indo lá todo se não está nem ai para telefones. Eu sempre tenho o modelo mais novo e mais potente de telefone Android. Pesquiso e leio reviews. Troco ideia com a galera. Mas depois… tchau!

                    Por isso meu comentário… Não sei se a carapuça caiu em vc rsrsrs.

                    • Nisso eu concordo com você, inclusive já discuti por isso com um comentarista que dizia que com o preço de um Palio iria viajar (Na verdade discuti com um comentarista que defendeu que o comentário era próprio para o site. Caramba, vou entrar em um site de decoração e falar que com o preço do piso de mármore eu compro um Tempra! Se bem que tempra compro até com o contrapiso). Mas o comentário do colega não foi no sentido que está falando. Pelo menos eu não entendi assim.

  • Thiago Porto

    ou seja, não tem regra nenhuma! kkkk

  • Jackson

    “Como o caso do antigo Fiat Toro, por exemplo”, hãããã não entendi.

  • Alfredo Araujo

    Gente… deve ter uma vaga em aberto no NA para revisão de textos.
    É de se esperar mais de um site que recebe a quantidade de acessos que o NA recebe…

  • Diego Sampaio Vieira

    “…antigo Fiat Toro…” kkkkkk !!

    E será que alguém lembra do Fiat Mobi ? Esse tbm é muito antigo… kkk

    • invalid_pilot

      Mobi é tipo o Benjamim Burton, nasce velho e vai ficando novo (quando vier o GSE) kkk

  • Mauro Schramm

    Dorgas… Hahaha

  • No_Name

    Fiesta e derivados de plataforma seguem a regra inglesa, bocal do tanque do lado do motorista e escape do lado do (nosso) passeio. Eu prefiro o tanque desse lado, pra mim olhar bem para a bomba e também “vigiar” o frentista para não fazer merd@ no carro.

    • Pipo pipo

      Independente do lado do bocal de combustível, eu sempre saio do carro para acompanhar e mesmo assim acidentes acontecem.

      • Lucas Vilanova

        Sempre saio também. Não confio nos frentistas.

    • FocusMan

      Melhor coisa do mundo é não ter frentista… estou adorando isso.

      • O “país dos sindicatos” complica sempre essa possibilidade. Já vi muitas redes tentando esta opção, mas logo vem o sindicato dos frentistas e arruma uma liminar proibindo a parada.

      • No_Name

        Eu também gostaria muito que não tivesse!

  • Rude Voleur

    “Lado do silenciador de escape”
    Mas que raio de título é esse?
    Tudo bem que é domingo, mas precisavam publicar a reportagem bêbados?

    • Alfredo Araujo

      Cuidado que o pessoal da manguaça está apagando os comentários de críticas ao site.
      Apagaram alguns ai já… inclusive um que fiz

      • Diego Sampaio Vieira

        O meu tbm….

        • Jurandir Filho

          kkkk

    • Marcelo Alves

      Impossível ler esse título e não ficar com cara de “Hein?”, “WTF?”, etc.. hahaha

    • FocusMan

      Acho que estavam sem ter o que postar….

      O mercado automotivo está tão parado que está faltando notícia!

      • Guilherme Batista

        A um tempo atras eu enviei pro site uma noticia falando que a assembléia de Minas iria abrir uma audiência publica para ouvir donos do New Fiesta com câmbio PowerShift, para averiguar os problemas com o câmbio.

        Eu acredito que isso é uma utilidade publica e a reportagem nunca foi publicada. Nem mesmo recebi qualquer tipo de resposta no e-mail.
        Mas uma noticia dessa, retirada de uma outra revista duvidosa, acaba sendo publicada.

        Muito estranho

  • Wolfpack

    O Honda Civic não obedece esta regra.

  • Louis

    O que eu acho bonito mesmo são carros com 2 saídas de escapamento, uma de cada lado. Normalmente carro assim é 6 cilindros.

  • Louis

    ????

  • Bruno Wendel Marcolino

    Fiquei assim também. Matéria doida.

  • R.C.B.

    Final de semana foi pesado..

  • Anderson Kaddahr

    perdi tempo lendo isso…

  • Diogo Oliveira

    ”Lado silenciador do escape”
    Mas? Hein?

  • JoãoAVR

    No Uno o escape e o tanque são do lado motorista (esquerdo), se parar meio longe da bomba o gatilho não alcança.

  • Everton Lourenço

    Na boa Noticias Automotivas, a Fiat tá pagando pra vocês postarem reportagens sobre o Fiat Toro, só pode ser isso, tá chato já, vocês estão comparando Toro com Hilux…rsrsrs… Não tem absolutamente nada a ver.. Só existe um concorrente pro Fiat Toro e se chama Renault Oroch.. o que torna o projeto um tanto quanto audacioso… E sinto dizer, mas ao que me parece o tal Toro não vai vingar.. E será apenas mais uma tragédia da Dona Fiat.. Assim como Linea 1.9, Strada Sporting e por ai vai…rsrs… Até porque se não vender mais que Oroch pode se matar…rsrsrsrs



Send this to friend