Esportivos Lamborghini Salões do Automóvel Segredos-Flagras

Lamborghini deverá apresentar superesportivo especial de 760 cv em Genebra

lamborghini veneno 2013

Um novo superesportivo da Lamborghini está vindo por aí. A montadora italiana deverá apresentar durante o Salão de Genebra, marcado para acontecer em março, um modelo para celebrar o 100º aniversário do nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da empresa. A informação foi dada pelo CEO da marca, Stephan Winkelmann, durante uma entrevista.

De acordo com o executivo, o novo bólido vai apresentar um design “completamente diferente” do encontrado no Huracan e Aventador e garante que o modelo será “bonito”, mas “não tão extremo como você poderia esperar”. O superesportivo da Lamborghini vai oferecer “o melhor equilíbrio entre tradição e inovação” e uma combinação impressionante de design, desempenho e aerodinâmica.

Na motorização, é bastante provável que o Lamborghini trará uma versão atualizada do bloco V12 de 6.5 litros, que no Aventador SV entrega 740 cavalos de potência. Estima-se cerca de 760 cv, suficientes para levar o veículo aos 100 km/h em 2,5 segundos.

Ainda não se sabe o nome do modelo, mas o bólido deverá chegar ao mercado como “Centenario”. Por se tratar de um modelo especial, o novo Lamborghini terá produção limitada, com algo em torno de vinte unidades.

[Fonte: AutoExpress]





  • Rmx

    Vendo as ultimas aberrações da lambo a frase ” uma combinação impressionante de design” me assusta um pouco !!!

    • Yamaha Mt-09

      A garagem da minha casa está aberta para as ultimas aberrações deles.

      • Rmx

        kkkkkk a minha garagem estaria aberta também !!!
        Mas com 700/800 cv com um precinho camarada daqueles e bem exotico, eu iria de Pagani mesmo, feito em bancada bem artesanal cada parafuso controlado.

  • Teodoro Pelizzaro

    O nome é bem interessante.

  • EuMeSmObYmYsElF

    podiam era colocar o Asterion em produção

  • V12 for life

    20 unidades, pode até ter design diferente mas pelo jeito será uma Aventador modificada, gosto muito da marca mas nesse ponto de carros especiais Ferrari e Porsche estão muito a frente.

    • Lucas

      Sei não, nesses últimos tempos com a reventón, veneno, sesto elemento, urus, estoque, egoista etc, a Lamborghini tem feito ótimos carros especiais.

      • V12 for life

        Com exceção do abandonado Estoque são todos variações de Gallardo e Aventador, e muito aquém de Carrera GT, 918, Enzo e LaFerrari.

        • PuntaTaco

          Os Números não dizem isto….

          List of Nürburgring Nordschleife lap times :

          20,600 m (67,600 ft) 6:57 Porsche 918 Spyder Weissach Package .
          20,600 m (67,600 ft) 6:59.73 Lamborghini Aventador SV

          Vale lembrar que Ferrari e Mclaren ainda não divulgaram os seus tempos,

          e que a Lambo não possui propulsão hibrida …..

          • Gabriel

            Lambo SV é um semi pista que dificilmente você usaria no dia a dia.
            Com o 918 você iria ao mercado e na volta se resolvesse passar em um Track day, seria só entrar, acelerar, sair e chegar em casa a tempo do jornal.

            • PuntaTaco

              Gabriel, hoje não há tanta diferença quanto ao uso no dia-a-dia, diferente de quando utilizavam o o cambio duplo “H” e embreagem …. a Diablo era terrivel, a Murcielago era civilizada… hoje com direção hidraulica e cambio automatizado alem dos ajustes eletronicos estes super ou hiper (como queira) carros comportam-se mto bem no dia-a dia ….

              • Gabriel

                PuntaTaco, concordaria contigo se estivéssemos falando de uma Aventador normal. Mas creio que as modificações feitas para torna-la mais rápida, a fizeram menos “tolerável” no dia a dia. Ao menos pra quem tem condições de compra-la.
                Não que eu não a usaria com um sorriso de lado a lado do rosto. Mas comparando-a com o 918, ainda tem toda uma questão de eficiência energética do propulsor que a Porsche divulgou tanto em seu lançamento.

                • PuntaTaco

                  Gabriel, veja o video que falei para o RMX,
                  pena que faltou o Aventador ….. mas tem mta gente boa kkkkkk

                  Minha opiniao Aventador “normal” o mais belo, 918 o melhor

                  • Gabriel

                    Já assisti todos os videos do comparativo. Realmente animal! hahaha Não esperava outro resultado. Até porque sou fã dos fuscões. O que me leva a acha-lo o mais belo também! ahuahuhua

          • Rmx

            Não são modelos focados só no desempenho, eles tambem focaram muito no desenvolvimento para a tecnologia hibrida/eletrica, sem esses sistemas e um motor anabolizado consumindo 100 lts para 100 km eles seriam até mais leves e talvez melhorassem o tempo no Ring.

            • PuntaTaco

              RMX, se não tivessem os motores elétricos, em relação a Lambo, o Porsche teria menor potencia, a Mclaren empataria e a Ferrari superaria… não acredito que fariam melhores tempos sem a propulsão hibrida…. vale ressaltar que a autonomia do PORSCHE a 150 km/h é de apenas 29 km e que Ferrari e Mclaren não permitem rodar apenas no modo elétrico…todas as Marcas tentaram baixar a barreira dos 7:00 min, inclusive Mclaren e Ferrari …. o foco é andar rapido se puder ser economico e/ou confortável.

              não sei se voce viu mas coloque Hyper 5 La Ferrari… na busca do YouTube
              e veja que comparativo dos sonhos

    • Alexandre souza

      Na verdade Ferrari e Porshe, tem tradição que vam das pistas, já a Lamborghini falta exatamente isso, gostaria de ver carros da lambo em competições, pra ver se dão pau na italiana e na alemã.

  • Rafael

    CEO da marca, Winkelmann Lamborghini, está certinho!

    • PuntaTaco

      kkkkk, deve ser neto do fundador…

    • M.Hahne

      uffaa! Achei que só eu tinha achado estranho o nome dele hahaha
      O nome do cara é Stephan Winkelmann.

    • Eduardo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tão sabendo legal, tão legal que postaram duas vezes a mesma notícia e não perceberam até agora



Send this to friend