Esportivos Lamborghini Lançamentos

Lamborghini lança Aventador especial para celebrar os 50 anos do Miura

lamborghini aventador miura homage 1

Como forma de celebrar as cinco décadas de lançamento do icônico Miura, a Lamborghini está mostrando no Festival de Velocidade de Goodwood, que acontecerá até domingo (26), uma nova edição especial do Aventador. Batizado de Lamborghini Aventador Miura Homage, o bólido exclusivo foi preparado pela Ad Personam, divisão de personalização da empresa, recebeu diversos detalhes estéticos exclusivos.

O Aventador especial conta com pintura da carroceria em dois tons, com as opções de cores Rosso Arancio Miura (vermelho), Blu Tahiti (azul) e Verde Scandal (verde) contrastando com o dourado dos spoilers e das saias laterais, além das rodas de 20 e 21 polegadas, estas com a opção de pintura em prata fosco. Por dentro, o Miura Homage dispõe de acabamento em couro Nero Ade (preto) ou Terra Emilia (bronze) com costura aparente e detalhes em fibra de carbono e logotipos alusivos à edição especial.

Na motorização, há o mesmo propulsor do Aventador convencional, um V12 de 6.5 litros, capaz de entregar 700 cavalos de potência, a 8.250 rpm, e 70,4 kgfm de torque, a 5.500 rpm, com uma transmissão automatizada de sete velocidades e tração nas quatro rodas. De acordo com a Lambo, o carro vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge máxima de 350 km/h.

Galeria de fotos do Lamborghini Aventador Miura Homage

 





  • Mr. Car

    Pelo menos na questão “boniteza”, deixa o Chiron no chinelo, he, he!

  • Luis_Zo

    Engraçado ninguém vir aqui reclamar que é só “perfumaria e maquiagem”. Quando uma montadora nacional faz algo parecido em seus veículos, chove comentários criticando.

    • Eduardo FPR

      Tu quer comparar uma special edition de uma lamborghini de alguns milhoes de reais com uma edição especial de um fiat uno? kkkk cê ta de brincadeira né.

      • Luis_Zo

        Presta bem atenção no que escrevi. Não fiz uma comparação entre a se da lambo e o se do fiat uno, como tu sugeriu. Fiz uma critica ao fato de ser uma perfumaria mais cara e uma mais barata. A mais cara gera “elogios” e a mais barata muitas criticas. Mas essencialmemte sao a mesma coisa.
        Nao, nao estou de brincadeira.

        • Pedro Evandro Montini

          A réplica do Eduardo é pertinente. Foi exatamente isso que eu entendi quando li o seu comentário. Talvez você não tenha se expressado corretamente, inclusive nessa sua tréplica.

          • Luis_Zo

            Obrigado pelo feedback Pedro. E obrigado por ser educado, sem expressões do tipo “ce ta de brincadeira né?”.

            Enfim, paciência, vou prestar mais atenção próxima vez que escrever uma crítica, mas por hora e aqui vou deixar o assunto pra lá.

            • Juliano

              Você tem toda razão Luis, é apenas perfumaria. Mas todos nós sabemos o abismo que há entre a Lamborghini e uma marca popular, e neste caso específico a questão está no que se trata a tal edição especial. A Lamborghini “emperequetou” seu produto para homenagear um outro produto seu, e de muito sucesso, mais do que justo. Diferente das “outras” que enfeitam seus produtos com temas no mínimo controversos, deve ser por isso que se critica tanto as “perfumarias baratas”.

            • Edson Fernandes

              Eu entendi sua reclamação.

              SAbe o que talvez seja o que diferencia um produto de outro? A fabricante.

              Como 99% do universo de quem entra aqui não terá uma e vai admirar apenas por fotos, fica apenas a constatação que o carro é bonito e que anda bem. No caso de carros compactos como o que foi comparado não por ti, mas sim pelo outro comentarista, seria diferente porque o valor agregado do produto e ser um produto simples só serviria de aumento ao preço sem a visão de ser uma possibilidade de diferenciação entre as versões.

              E eu concordo contigo. Só acho que muitas vezes os compactos recebem “versões” onde é possivel montar normalmente.

              Exemplo? Red up. (a unica diferença basica perante outras versões do up é que no interior ele recebe detalhe o painel vermelho).

  • Dii Nascimento

    Preferia uma reeleitura do Miura ….. UM NOVO CARRO !



Send this to friend