Home China Lamborghini poderá apresentar novo SUV em Pequim

Lamborghini LM Lamborghini poderá apresentar novo SUV em Pequim




Para reviver os tempos do antigo “Rambo-Lambo”, apelido dado ao utilitário-esportivo LM 002 produzido entre 1986 e 1993, a Lamborghini trabalha em um novo SUV de alto desempenho, que poderá ser mostrado no estande da marca do touro no Salão de Pequi, em abril na China.

A revelação foi feita por um executivo da Audi à revista norte-americana Autoweek. A Audi e a Lamborghini são marcas pertencentes ao Grupo Volkswagen. Poderá ser apresentado ainda um outro modelo inédito da marca, supostamente um sedã, mostrado conceito no Salão de Paris de 2008.

O suposto SUV da Lamborghini seria um forte concorrente do Maserati Kubang e do futuro MLC da Mercedes-Benz. Estima-se que o preço do modelo fique acima dos 200 mil dólares, e sua produção será limitada a apenas 1.500 unidades ao ano. Os principais mercados que pode receber as unidades são os Estados Unidos e China, além dos Emirados Árabes, Catar, entre outros.

Especula-se que o Lambo utilize um motor V10 de 5.2 litros capaz de desenvolver 580 cv de potência. Haveria também outro motor V8 biturbo 4.0 da Audi, mas “esbarra” na política da Lamborghini de não adotar motores turbo-alimentados em seus carros nos próximos anos. Uma variante híbrida é cogitada.

O novo utilitário-esportivo utilizará componentes do Audi Q7 e de um possível modelo off-road da Bentley, também da VW. A arquitetura será a mesma das novas gerações do Porsche Cayenne e Volkswagen Tiguan.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.