Lamborghini SUVs

Lamborghini Urus não vai oferecer condução autônoma, garante marca

lamborghini urus concept 5

Apesar de ser o foco de diversas montadoras para os próximos anos, a tecnologia de condução autônoma não deverá ser oferecida nos carros da Lamborghini. Pelo menos não agora. A marca italiana afirmou que seu próximo importante lançamento no mercado, o SUV Urus, não vai dispor de tal função.

De acordo com o CEO da fabricante, Stephan Winkelmann, embora a tecnologia de condução autônoma está se tornando algo cada vez comum em carros mais caros, o Lamborghini Urus não irá oferecer essas características, a fim de preservar a imagem da marca como uma empresa que fabrica automóveis direcionados para o condutor. O executivo acredita que os compradores do SUV vão querer dirigir o carro.

Apesar disso, o Urus deverá quebrar uma “tradição” da marca e oferecerá pela primeira vez entre os modelos da linha um motor biturbo. O utilitário-esportivo será equipado com um propulsor V8 de 4.0 litros, ainda sem números revelados.

[Fonte: Leftlane News]





  • Handlay P.B.

    Esse motor 4.0 Bi-Turbo deve ser o mesmo da RS6…

  • Cassio

    Graças à deus! Essa tendência de carro autônomo me deixa meio desanimado. Marcas esportivas precisam remar contra a maré, senão perdem o seu propósito.

    Notícia do futuro: Ferrari, Porsche, McLaren e Lamborghini lançam modelos semi-pista elétricos com ronco de 500w RMS no sistema de som Bose, autônomos estão preparados para os track days, dando voltas perfeitas sozinhos, podendo fazer drift com comando de voz.



Send this to friend