Home Marcas Ford Lançamento Novo Fusion 2.5 Flex – saiba mais detalhes (68 fotos)

novo fusion flex 2.5 oficial 1 Lançamento Novo Fusion 2.5 Flex   saiba mais detalhes (68 fotos)




Com informações de Sueli Osório
De Jurerê Internacional/SC

A Ford está fazendo uma apresentação geral do Novo Fusion 2.5 Flex (que chega custando 92.990 reais) para a imprensa nesta manhã de segunda-feira, e acabamos de receber mais algumas informações que são interessantes. Segundo a Ford, este Fusion 2.5 Flex é a primeira e única versão Flex do modelo no mundo todo.

Ele ainda teve sua direção elétrica recalibrada para ter respostas mais diretas, compensação de vibração e deriva. O motor, como já informamos, tem 167 cavalos com gasolina e 175 cavalos com álcool, e o torque é de 23,2 kgfm com gasolina e 24,1 kgfm com álcool. Este motor tem bloco e cabeçote de alumínio, comando variável nas válvulas de admissão.

Acompanhando este motor, o modelo entrega um câmbio automático sequencial de seis marchas com opção de trocas manuais.

novo fusion flex 2.5 oficial 2 Lançamento Novo Fusion 2.5 Flex   saiba mais detalhes (68 fotos)

Galeria de fotos – Novo Fusion Flex

O visual externo do modelo, segundo a Ford, é praticamente igual à versão superior Ecoboost, apenas com rodas diferentes e menores, com 17 polegadas. Os pneus tem medida 235/50. Como destaques dentre os equipamentos de série o Novo Fusion 2.5 Flex conta com sistema Sync e também sistema de navegação de série. Conexão Bluetooth, porta USB e para cartão de memória também estão presentes.

Dentre os equipamentos de série, também podemos citar freio de estacionamento elétrico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos forrados em couro bem como o volante também, tela de 4,2 polegadas no quadro de instrumentos, tela de 8 polegadas no centro do painel. O porta-malas tem capacidade para 514 litros.

E o que o modelo leva no quesito segurança? Ele tem oito airbags, alertas pós-colisão, freios com ABS e EBD, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, retrovisores interno e do motorista eletrocrômicos, sensor de estacionamento e câmera de ré.

A marca americana vê como principais concorrentes para o Novo Fusion 2.5 Flex os modelos Hyundai Sonata, Kia Optima, Chevrolet Malibu, Nissan Altima e Peugeot 508. Dentre estes, todos tem preço superior ao Ford. O Sonata era encontrado com um preço similar, mas praticamente sumiu do mercado recentemente.

A Ford pretende liderar o segmento, já que a maior parte do mix de vendas deverá mesmo ser desta versão 2.5 Flex. O seguro do modelo tem um valor fechado de 3.300 reais, com a empresa Mapfre.

Versão híbrida chega em breve

Foi informado que a versão híbrida do Novo Fusion chegará ao mercado brasileiro ainda neste primeiro semestre de 2013. Essa versão virá mais competitiva que a da geração anterior, mas ainda custará mais caro que a versão Titanium AWD, que tem preço de tabela de 112.900 reais.

A geração anterior do Ford Fusion híbrido vendeu 250 unidades em um período de pouco mais de um ano.


  • Rods

    Não acho barato….

    Pra você ver como preço é relativo….

    Disse no outro post:

    "Se uma coisa que muitas pessoas desejam é cara, elas pagam e ainda com um sorriso.

    Se for uma coisa que odeiam (Etios…rs) Descem a lenha…."

    O carro é muito bonito, interior moderno e com muitos recursos. Segurança de alto nível…. Maaasss…. Pra motorização, está caro.

    • alexhmoraes

      Caro pra caramba…. no EUA $21.700

      • http://autoprojecoes.blogspot.com/ Guilherme_BMW

        $21.700 é o básico, igual a esse é uns $27.000.

        Em todo caso, se for pra comparar com Estados Unidos, TODOS os carros daqui são caro pra caramba.

        • blindzector

          Gol é caro pra caramba, ainda mais na versão de Rally… so qe .. nao e de Rally assim kkkkkkkkkkk…

          • Nick_Ceara

            Que isso cara. Gol Rally tem suspensão elevada.. rsrs

          • Franco

            Cara, não fala do gol não, o Rally é o melhor fora de estrada que temos aqui e o gol normal é o melhor hatch. Acho muito barato um Gol pelado 1.0 por 30.000,00. Vcs ja viram a tecnologia que tem empregada neste carro, o motor é TEC etc etc etc.

            • msbiel13

              foi ironico né amigo ???

              • ocduarte

                Dúvidas?

              • JoaoMartini

                Precisava?

        • ok123

          O "melhor" é isso aqui…

          "Segundo a Ford, este Fusion 2.5 Flex é a primeira e única versão Flex do modelo no mundo todo."

          QUE HONRA ! Não precisava…

          • Sayd_Jarrad

            Frex???..to fora….

          • Diogo

            Quando li isso na hora pensei: "Significa que vocês terão motor mais fraco, mais beberrão e mais poluente entre os Fusions do mundo". Tsc, tsc…

      • Diego

        É caro mas sua informação está equivocada. Este é o preço da versão S, esses da fotos são a versão SE com alguns opcionais.

        Este carro compete com Accord, Camry, Passat, Malibu, Altima.

        • vgdoche

          Espera aí amigo, com o Accord e o Camry??? Esse carro pode até ser bonito e ter alguns predicados, mas daí concorrer com Accord e Camry foi muito forçado. Além dele não estar no patamar de "carro" que Accord e Camry estão, lá nos EUA ele está longe de alcançar o patamar de vendas de Accord e Camry.

          • Matheus_P

            Amigo, vc ta enganado demais!

      • bandaxadibar

        caro pra caramba é o Elantra que custa o mesmo!!!!

    • Geanmatheus

      Está caro, mas mais barato que os concorrentes.
      O problema é o mercado Brasileiro mesmo, o preço não vai baixar mais que isto.

      • Rods

        Sim, sem dúvida. A Ford faz o trabalho dela, que é vender.

        Esse chiliques de ficar falando que montadora é "bandida" já encheu….

        • Geanmatheus

          Eu não quis dizer isto.

          • Rods

            Eu sei amigo! Relaxa! rs….. Disse de modo geral.

            • Geanmatheus

              Tranquilo!rsrsrsrsrsrs

              • gustavo

                as coisas só são assim porque sempre tem pessoas que compram GOL a preços de CAMARO Ss !
                eu não compro carro zero !
                já imaginou se todos os brasileiros não comprassem também !

                e culpa nossa os carros saírem desse jeito. E o famoso " cola-colou"
                eu já me revoltei c essa situação

        • Leonardo

          Ja encheu pra você, que fica satisfeito em comprar menos por mais ;)

      • granrs78

        Como vc mesmo disse, pois o mercado brasileiro é que faz os preços, e esse nosso mercado é um problema mesmo, pois sabe porque os preços dos Fusion são caros? Simples, como a Ford poderia coloca-lo no patamar dos R$ 80 mil como estava sendo previsto, se temos sedans médios nesse preço? Não teria lógica nenhuma se os sedans médios custam o que era para custar Fusion e cia ltda.Acho que o maior problema do nosso mercado é dos próprios consumidores que aceitam essa distorção de valores nos preços de tudo em especial dos nossos carros.

    • dudupruvinelli

      Cara, eu vi o etios ao vivo e não achei tão ruim assim.

      • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

        O problema do etios dudupruvinelli , nao é nem o design, é o conjunto ..

        • Eugenio C.

          Fato… eu tinha achado o Etios sedan horrendo nas fotos, quando vi um ao vivo não achei tão ruim… até olhar para dentro.

      • granrs78

        Ele não é ruim, é péssimo, rsrs.

      • Diogo

        Nao achou ruim pq viu o logo da Toyota na frente. Se tivesse o logo de uma chinesa, talvez a historia fosse outra. Um bom carro o é independente do logo estampado na grade.

        • MarceloLMS

          Eu vi um Etios na rua, ele ficou bem…… de TAXI.

  • Lokarro

    A parte inferior do parachoque traseiro com o aplique preto ficou feia sem as saídas de escape…

  • rattrap587

    Excelente carro… Mas o preço poderia ser melhor. Baixem 10K Ford e façam a concorrência só comer poeira!!!

    • Geanmatheus

      O preço já esta abaixo dos concorrentes, como é lançamento não vão baixar os preços.

    • dudupruvinelli

      Quero ver quando o novo accord chegar.

      • marciors01

        Não irá acontecer nada, o accord é mais caro.

        • dudupruvinelli

          Nos EUA, os preços de entrada regulam. O accord é $21.680 contra $21.700 do fusion

          • marciors01

            Não adianta levar em consideração o preço nos EUA, aqui o accord é bem mais caro.

      • Diego

        A Honda tem o Accord 4 cilindros 185 hp, é um bom carro. Mas e o preço? A Sr. Honda gosta de enfiar a faca.

      • granrs78

        O preço do atual Acord já era sem noção, imagina do novo modelo então.

  • coresplendor

    Pow, pra um fusion eu achei o interior feio se comparado com o novo focus. Tudo bem que são categorias e propostas diferentes, mas mesmo assim…

  • Sam

    Mais um carro para se pagar um ágio absurdo, deve ser de 5 ou 6 mil no mínimo, senão mais. Só o fato de ser apresentado em Jurerê demonstra a clientela pretendida pela Ford: quem não barganha preço e leva com ágio e tudo. A nós, mortais da verdadeira classe média brasileira, resta torcer para alguém vender um usado daqui a três anos em boas condições de uso.

    • MarceloLMS

      Lembro que fui numa ford para dar uma olhada no carro, estavam cobrando 129 mil da versão top, questionei o motivo do valor estar diferente do site, o vendedor disse que o site estava errado.
      Famosa Safadeza do se colar, colou.

  • fredcdb

    Preço é uma coisa relativa. Então, relativamente à concorrência não está caro.

    E quando vc compara com outros carros claramente inferiores (ex: Corolla Altis, certamente, e talvez o Elantra) o preço fica até atraente.

    • JPaulo10

      Corolla Altis não pode ser tomado como padrão para comparações. Ele consta no catálogo, mas não representa muito no mix da linha, exceto nas vendas corporativas e nelas o preço é menor. Claro que, se você Pessoa Física topar o preço, a Toyota vende um para você. Mas não é regra.
      A regra seria compararr o preço do fusion com a versão anterior. R$ 85 mil para R$ 92 mil. Você acha que o design e algumas modificações valem essa diferença? A escolha é sua.
      Mas se eu fosse comprar um sedã médio-grande, olharia com carinho para a versão antiga. Talvez o custo-benefício seja melhor.

      PS. E cá entre nós, vejo na matéria seguinte o Volvo S60 com preço parecido (ou igual, se considerarmos o ágio que as ccs ford vão certamente cobrar pelo lançamento). Nesse caso, entre um fusion 2.5 e um Volvo com ecoboost 1.6, iria sem piscar o olho para o sueco, seja ele menos equipado ou não.

      • Gaf1991

        Estou pensando seriamente no s60 , eu o vi ontém na gotland e gostei muito , principalmente do motor , é muito gostoso e acredito que até seja economico muito pelo contrario desse fusion misturando combustiveis . Mas engraçado vc comentou do altis , mas aqui no Rio principalmente na ZN vc vê mais Corolla Altis , Civic Exs (Agora exr) do qe as versões basicas , não me pergunte porque , acredito que seja pelo desconto que muitos conseguem pelo cnpj , até porque acho o preço de ambos para o consumidor um absurdo .

        • JPaulo10

          Pode ser Pessoa Jurídica. Embora, em termos de preço, o valor do Corolla não ser tão absurdo assim: meu irmão teve mais vantagem comprando um Corolla, porque a Toyota pagou um preço maior no usado dele. Na prática, o sedã japonês saiu mais barato que um Fluence (por exemplo).

          Agora, comprar com CNPJ é a delícia: noutro blog, um cara comprou uma Frontier SV por R$ 90 mil, ao invés do R$ 105 do preço normal.

          • Gaf1991

            É verdade , o problema é o tempo de espera pelo carro . Por exemplo fui a fiat conhecer o punto sporting uma versão completa para o consumidor comum ultrapassa os 60 mil reais , já para cnpj o valor do sporting dualogic completo era de 51 mil reais , porém o prazo de entrega era de 120 dias após o faturamento .

        • Tosoobservando

          Tem de espera o novo pq o interior e o painel do S60 em comparação com este Fusion ae é de da vergonha pra Volvo ne, mas estao mudando.

  • mmcinza

    Mesmo a roda sendo um aro 17, a percepção que se tem é que ficou pequena para o porte do carro.

    Talvez o fato do Fusion Ecoboost ter casado super bem com rodas maiores, isso ofuscou um pouco o brilho desta versão.

  • leandro_sylvio

    Está custando + ou – 10 mil menos que a concorrência, Optima, Sonata.Acho que vai vender bem .

    • marciors01

      É dificil analisar quais são os concorrentes deste fusion, optima e sonata são muito menos equipados e menores, já o azera é pouquinha coisa maior, mas efetivamente as dimensões estão mais próximas do azera do qeu do sonata.
      Outra, ele é bem mais equipado que o azera básico que custa 112k, além disso apesar do v6 o azera anda junto deste fusion 2.5, então acho que o fusion é sim concorrente direto do azera básico, e com vantagens.

      • rvieria

        O Segmento dos Sedãs médios/grandes no Brasil é uma bagunça mesmo. É difícil dizer qual carro compete com qual.
        Normalmente vamos pela categoria deles mesmo e, por categoria, o Ford compete com Nissan Altima, Kia Optima, Hyundai Sonata, Chevy Malibu, Toyota Camry, Honda Accord.
        Mas em termos de preço, você pode colocar que esse modelo do Fusion pode competir com o Civic EXS (EXR), Corolla Altis, Elantra completo (Preto…Branco ele já fica mais caro haha). Já o Fusion Titanium tem preços similares (mas um pacote de equipamentos melhor) ao Azera/Cadenza mais pelados, A4 versão de entrada, 325i (Procurando e negociando dá pra tirar por 120 contos), Volvo S60 e etc.

        Assim, é complicado dizer, em termos de preço, qual o "alvo" da Ford. Destarte, fixando na categoria dele, o Fusion é o melhor negócio no momento. Todavia, se tu procurar bem, consegue achar um "Premium" de verdade por um preço similar (pouca coisa maior)

        • Edson Roberto

          325i por R$120000?????

          Se for uma 0km, me mostra aonde… porque essa saiu atualmente do catalogo. Vc sai da 320i (turbinada e que arremente praticamente a potencia da 325i) e vai para a 328i (também turbinada).

          Em relação aos preços no Brasil. Eu colocaria como rivais diretos do Fusion pelo pacote de ittens de serie e o fato desse modelo ter "engordado" e crescido, com Sonata, Optima, Azera, Passat, Cadenza, entre outros. Ele ficou em um perfil onde é possível comparar ele com sedans médio-grandes (que é o que ele é) e com sedans grandes.

          Ele ganhou atributos que até comento como algumas revistas sensacionalistas: "Tem itens impensaveis em carros que não sejam de luxo", desde a versão de entrada dessa vez a Ford fez questão de enviar ele com os itens esperados pelo modelo (o anterior é otimo, mas esse ampliou e muito o pacote de itens de série, é até justificavel esses itens pelo aumento de preço). Ou seja, pelo menos esse justificou o aumento de preço e onde pretendeu entrar "na competição".

  • maycu7

    e o teto solar??? tem que ser de serie nesse preço.
    e o agio e quanto?

  • GUGASP

    Esse motor 2.5, depois que virou flex, passou a gastar demais.
    Na Ranger, esse 2.5 Flex faz 4 km/l com álcool e 6 km/l com gasolina.
    Bebe mais e anda menos que o antigo V6 4.0 que vinha na Ranger importada.
    Motor Flex não tem eficiência energética. Mas a gambiarra é imposta pelo mercado…

    • Ubaldir

      Quando era só na gasolina já era cachaceiro pacas. Se piorou no flex, não sei onde foi parar o consumo então.

      • granrs78

        Que eu saiba o antigo Fusion a gasolina 4 cilindros não era beberrão não meu amigo.

        • Ubaldir

          Está sabendo errado, colega. Temos três de representação na firma. Dois pretões e um prata. Um 6 cilindros preto e os outros 2 de 4 cilindros. Médias: 6 cilindros na estrada – 8 km/l (12,5 l/100 km no computador de bordo); 4 cilindros – menos de 9 km/l (11,2 l/100 km no computador de bordo). Na cidade o 6 cilindros anda na faixa de 5. O 4 cilindros na faixa de menos de 6 um pouco. Isso pra mim é cachaceiro pra caramba.
          O Jetta TSI que temos aqui faz 8 fácil na cidade, além de andar na faixa de 12 na estrada. E anda tanto quanto o Fusion 6 cilindros, e é até mais divertido de guiar, tirando o ronco do 6 cilindros que é incomparável. O Jetta aspirado faz mais no álcool do que o Fusion 2.5 faz na gasolina. E olha que o desempenho do 4 cilindros não é nenhum pouco expressivo para compensar o consumo.

          • granrs78

            Será?? Tenho um amigo que tem um Fusion 2011 6 cilindros e com tração nas quatro rodas e a média fica entre 7,5 8 KM e se for andando na estrada faz 11 tranquilamente. Vc precisa rever seus conceitos de consumo pois o Fusion é bem maior e mais pesado que o Jetta e está fazendo como vc mesmo diz quase a mesma coisa, então ao meu ver o cachaceiro seria o Jetta e não o Fusion, e não sei se o carro que vc citou é o 4×4 ou 4×2, mas pelas médias que vc disse está consumindo dentro do esperado por ser um modelo grande e pesado.

            • Ubaldir

              Moço, a comparação que eu fiz foi do Jetta aspirado, que tem um consumo no ÁLCOOL um pouco melhor que o do Fusion na GASOLINA. Muito, muito longe, portanto.
              Quanto ao Fusion do seu amigo… olha o 6 cilindros daqui é 4×2, e pra fazer 11 na estrada, só se for guinchado. Essas média de 8 a gente consegue indo daqui de Goiânia pra Brasília, tudo pista dupla, e andando na faixa de 140 km/h no máximo. Se baixar o pé mais um pouco, faz 7 ou até menos.
              Quanto à questão do peso, não acho que seja o "x" da questão. Um fusion pesa tanto quanto um Peugeot 408 (pouco mais de 1500 kg), e o carro francês tem médias significativamente melhores. E, como estamos falando do modelo antigo, muito exagero o termo "muito maior" que o Jetta. São carros com porta-malas quase iguais (o Fusion carrega 17 litros a mais que o Jetta) e com diferença de entre-eixos de 8 centímetros, que sinceramente, não são muito perceptíveis pra quem está lá dentro. O Fusion tem 20 centímetros a mais, sendo que tirando os 8 centímetros de entre-eixos, estão distribuídos ao longo de seu enorme capô.
              Portanto, no resumo da ópera: sim, o Fusion é um grande carro, tem suas qualidades, a despeito de a diversão pra quem dirige o sedã da Ford ser um tanto quanto relativa. Há conforto de rodagem, mas dirigi-lo é uma experiência "asséptica", por assim dizer. A direção é pouco direta, há pouca interação do motorista com o carro, a gente sente pouco o veículo. Me lembra muito o Malibu. Mas é um ótimo carro, sem dúvidas. Os daqui nos agradam muito para o fim que se destinam. Mas, enquanto não mudarem o conceito do que vem a ser consumo de combustível, que é o quanto de litros se queima pra rodar uma certa distância, sim, o Fusion continua sendo "cachaceiro". E esse termo nem fui eu quem inventou. Só peguei emprestado de um amigo que tem um 2.5 de uso particular. Talvez quando se medir consumo em litros por comprimento do carro, possamos mudar o rumo desta discussão. Até lá, menos de 6 km/l na cidade e 9 na estrada é sim média de um carro que bebe muito.
              A tempo, como crítica: falam tanto do motor aspirado 2.0 da VW. O motor 2.5 do Fusion entrega uma potência específica muito próxima do velho motor do Golf (67 cv/litro ante os 60 do VW). É uma potência específica bem aquém de um motor moderno. Portanto, sua relação de potência entregue e consumo é muito fraca. Comparar com o TSI do Jetta turbinado é covardia. Agora, se falarmos do novo ecoboost do novo Fusion top de linha, aí sim, a coisa muda de figura.

              • granrs78

                No texto anterior seu, vc em nenhum momento menciona que o consumo é do Jetta 2.0 alcool e sim do TSI. Vc menciona que o Jetta e Fusion "quase não tem diferença" em tamanho. Amigo são carros bem diferentes, especialmente em tamanho, pois vc menciona o tamanho do porta malas que são parecidos para fazer um comparação, que ao meu ver não existe, pois qualquer sedan compacto tem porta malas gigantes e não dá para compara-los com os sedans médios ou grandes simplesmente pelo porta malas. Quanto ao consumo, um carro 6 cilindros fazer 11 Km/l na estrada não precisa "ser guinchado"como vc menciona, pois possuo um carro V6 e na estrada diferentemente de vc que anda a 140 Km como vc menciona, respeito os limites e consigo fazer bem perto dos 11Km, mesmo o meu carro pesando 1850 Kg. Quanto ao Fusion V6 do meu amigo não teria o porque de mentir sobre o consumo do carro dele, pois é um pessoa muito séria e que eu confio, então eu acredito que o carro dele, andando nos limites de velocidade, consiga sim tal consumo, lembrando que o consumo varia e muito de pessoa para pessoa e trajeto percorrido.

                • Ubaldir

                  Rapaz, meu texto está aí em cima, mas vamos dar um "cópia e cola" pra ver se dessa vez você se dá ao trabalho de ler: "O Jetta TSI que temos aqui faz 8 fácil na cidade, além de andar na faixa de 12 na estrada". "O Jetta aspirado faz mais no álcool do que o Fusion 2.5 faz na gasolina. E olha que o desempenho do 4 cilindros não é nenhum pouco expressivo para compensar o consumo". E foi só o que eu disse. O Fusion 6 cilindros nosso faz 8 na estrada e 5 (muitas vezes nem isso) em trânsito urbano, ficando claro que em nenhum momento citei que ambos tivessem consumo ao menos próximo. É muita diferença.
                  No mais, te passei os números de consumo dos Fusion que temos aqui, que são guiados por pelo menos 10 pessoas diferentes, sendo que em nenhum momento se obtém médias expressivamente diferentes dessas.
                  Quanto ao seu V6, olha, aí eu não sei. Estou falando de Fusion porque temos tanto o V6 quanto o 2.5, e falo com a propriedade de quem tem o carro, e não "de um amigo meu falar" ou de "alguém falar". Você me trazer esse tipo de informação não vai fazer os Fusions que temos aqui beberem menos. Quanto ao seu V6 aí, não posso tecer opinião, pois nem sei de qual carro se trata. Existem V6 dos mais diferentes tipos e marcas. A diferença de consumo entre eles pode ser muito grande.
                  Quanto ao tamanho, citei o porta-malas só para ficar claro que Jetta e Fusion têm tamanho do terceiro volume semelhantes, e depois falei do interior. Por favor leia o texto inteiro antes de comentá-lo. Fica cansativo repetir as coisas. Eles tem 8 cm de diferença no entre-eixos (no modelo antigo do Fusion, pois o novo aumentou consideravelmente, mas nunca andei em um pra falar sobre ele, e como disse, não fico dando opinião por "ouvir falar"). Só que sentado dentro de um Jetta ou um Fusion, realmente fica difícil enxergar que possuem um espaço interno "muito" diferente como você falou no seu texto. Há diferença, mas ela não é sequer facilmente perceptível se não tivermos pessoas muito altas sentadas nos bancos dianteiros. A grande diferença no comprimento dos dois carros, que é de menos de um palmo, ou 20 cm no total pra ser mais preciso (ficam parados o dia inteiro um do lado do outro aqui na garagem da empresa, é muito fácil de ver) está em 12 cm que o Fusion tem a mais no seu "bicão", com um balanço dianteiro que facilita demais raspar ele no chão. Convenhamos, sã 12 centímetros a mais "perdidos" em cofre de motor.
                  Portanto, não estou querendo abrir uma discussão interminável. Só passei informações quanto ao consumo dos carros que temos aqui. O Fusion tem um monte de ótimos atributos, tanto que temos 3. Mas o consumo não é uma de suas boas características. Todo carro tem coisas boas e outras nem tanto. O consumo do Fusion está na lista dos "nem tanto". Usei o Jetta só por parâmetro de comparação, pois é também um ótimo carro, com motor muito potente, muito divertido de guiar, e é o único parâmetro de comparação que tenho aqui entre os carros que usamos. Nem quis colocar que dos dois é melhor ou pior. Não tenho essa preferência. Ambos têm atributos em que são melhores que o outro.
                  Por fim, a frase que coloquei "só faz 11 guinchado" foi a maneira que achei de dizer que não, não há alguém aqui na empresa que consiga essa marca. E somos todos motoristas muito experientes (não quero dizer que somos velhos… rs), sendo que somos os mesmos que guiam o Jetta TSI e conseguem as médias que eu já mencionei. E não, não é possível ficar andando com um Fusion V6 a 80 km/h pra ver se ele vai fazer 11 km/l. Pra isso, teríamos comprado um carro bem mais modesto e potente, e não um 6 cilindros de quase 250 cavalos. Talvez um Cobalt fosse suficiente pra isso.

                  • granrs78

                    Amigo, "não ouvi falar", mas já andei no carro dele, mas se vc quer acreditar ou não aí é outra coisa. Tenho uma Captiva V6, e como disse isso não é um "achismo"meu, pois como eu disse, consigo médias similares ao seu Jetta TSi, que na teoria teria que ter um consumo muito melhor que esse que vc menciona, pois é um carro menor que o meu, usa motor 2.0 e cambio com dupla embreagem, mas pelo consumo está bebendo pouca coisa menos que minha Captiva, que é bem mais pesada e ainda usa o 4×4 permanente. Não vou ficar discutindo muito isso com vc, mas pelo que vc escreveu( olha estou tendo o trabalho de ler) rs, "10 pessoas diferentes dirigem os carros", fica muito dificil acreditar que o consumo dos Fusion de vcs possam ser melhores, pois para ter uma medição mais "confiavel", uma única pessoa teria que andar no carro, pois como eu disse o consumo vai variar muito nas mãos de pessoas que dirigem de uma maneira mais calma do que outras com mais agressividade ao volante.

                    • Ubaldir

                      Granrs78, leia o meu texto novamente: em nenhum momento duvidei que o teu V6 faz qualquer média que você queira, só disse que eu não tinha como tecer comentário sem sequer saber de qual carro você estava falando. E continuo sem poder falar nada, pois nunca andei num Captiva. Nem duvidei que o Fusion do seu amigo ou sei lá de quem for faz 11 km/l. Só disse que não conseguimos essas médias com nossos carros. Ponto.
                      Quanto ao lace das 10 pessoas, é só pra você ver que não é característica de um motorista só. E em termos de confiabilidade da medição de consumo, o computador de bordo já acabou com esse problema a anos. Ele te dá a média e pronto.
                      Quanto ao Jetta TSI, vou repetir: não é meu, e sim da firma. O fato de ter motor 2.0 não diz nada, assim como o fato de o novo Fusion Titanium ser 2.0 também pouco significa. É um motor de 200 cavalos, essa é a informação relevante, enquanto o motor do Fusion 2.5 é um motor de menos de 170 cv. Sim, o motor do Fusion 2.5 é significativamente menos potente que o do Jetta e bebe sensivelmente mais. Ao menos os que temos aqui. Essa é que é a informação que vale.
                      Agora tu tecer comentário sobre o jeito que eu dirijo é um tanto despropositado, não? Mas vamos lá, sou um pacato pai de família, quarentão já. Sim, viajo normalmente em velocidade de cruzeiro, variando entre 120 e 140 km/h. Isso é agressivo? Pra andar nessa velocidade em um Fusion (com qualquer um dos dois motores) se mantém o pé muito levantado, não precisa pisar. Se anda na faixa dos 3 mil giros.
                      Vamos começar do zero? Vamos lá: temos 3 Fusion, um V6 e dois 4 cilindros. As médias deles são: próximas de 5 e 8 km/l no consumo urbano/estrada pro V6 e próximo de 6 e de 9 a 10 pro 4 cilindros na cidade/estrada. Em momento nenhum disse que o do seu amigo não faz o que você fala. Só disse que os daqui não fazem isso nem em sonho. Não contestei em nenhum momento o que você disse. Não tenho nada contra os Fusion QUE TEMOS AQUI, bem pelo contrário, ótimos carros. Não é atoa que temos 3 na frota. Mas que bebem igual a homem corno, infelizmente bebem.
                      Abraço, meu amigo. É apenas troca de informação. Não tem porque agressividade.

                    • granrs78

                      Olha Ubaldir, se eu fui agressivo como vc está dizendo eu te peço desculpas, pois em nenhum momento eu quis ser rude com vc. Mas vc pode olhar os seus comentários para ver que vc tbm não foi nenhuma "seda"comigo, pois usou várias vezes da dúvida a respeito das informações que eu estava passando do Fusion do meu amigo, mas tudo bem, pois aqui somos todos amigos e que gostamos muito de carros, e principalmente de "discutir"no bom sentido a respeito dos mesmos. Um grande abraço a vc!!

    • zemarreta

      E eu fiquei impressionado com o pouco que ele rende. 167CV já é quase o que os 2.0 estão normalmente conseguindo. Hoje é comum os motores darem pelo menos uns 75cv/l, mesmo com gasolina, como os da Honda. Ou seja, era de se esperar pelo menos uns 187CV desse bloco!

      • Edson Roberto

        Mas pelo menos na versão a gasolina desse 2.5, é impressionante como o carro tem um bom impulso. Ele desempenha muito bem.

        Te digo com tranquilidade: Apesar de mais pesado, não deve nada aos sedans médios em desempenho e tem um desempenho totalmente correto tanto na cidade como na estrada. Geralmente a reclamação do propulsor 2.5 é o fato de não gostar de andar em altas velocidades (e precisa?)

        Eu acho que é mais do que o suficiente e sinceramente? Essa versão seria mais do que o suficiente para mim. Agora, obviamente que eu gostaria que no lugar da 2.5 fosse a versão 1.6 ecoboost. Curioso … pagar mais taxas na versão mais simples… vai entender.

        • zemarreta

          Edson, eu particularmente gosto de motor forte não para correr, mas para entrar rápido num avenida, se for necessário, ou fazer uma ultrapassagem rápida em cima de alguma lesma que esteja atrapalhando o trânsito.

          • Edson Roberto

            Ze, nesse caso o 2.5 daria tranquilamente conta do recado.

            A puxada dele em qualquer circunstancia é boa. A grande questão é… o pessoal que reclama é aquele que sabe que esse modelo roda a 150km/h sem reclamar de curvas. Só que nessa velocidade ele apesar de estar em uma rotação relativamente boa (como a sexta marcha é bem overdrive, ela fica em um ponto interessante, entretanto é uma rotação onde o torque não ajuda) mas foi como eu disse… para esse publico, ele vai desejar o V6 querendo cortar o limitador de velocidade (que é aos 180km/h onde inclusive isso ocorre porque o Fusion usa pneus com perfil V que vai até 210km/h com segurança).

            Mas tenho certeza que no uso comum estando por exemplo a 120km/h, qualquer kick down (se necessário) fará ele dar um impulso para frente. Mas é como eu digo, quem quer andar em carros como o Fusion tem que aceitar algumas limitações. Não adianta achar que é um hot hatch que faz curvas fechadas sem reclamar, no entanto, há pessoas que acham que o modelo tem obrigação de ofertar isso.

        • Matheus_P

          Belo ponto Edson! Veja só, ao oferecer o fusion 2.5flex, paga 25% de ipi (se nao me engano), ao invés dos 13% para motores até 2.0 a gasolina. Cara, essa diferença de imposto é quase 8mil reais no valor do carro!!!! Impossível o ecoboost custar mais que uns 3mil reais em realação ao 2.5 flex. Poderiam, então, oferecer TAMBÉM o ecoboost pelo menos preço, ou até menor, e o consumidor que escolhesse o motor que desejasse. Acho que a ford iria ter uma surpresa, haja vista a procura do 408 thp muito superior em relacao ao 2.0 aspirado flex…

          • Edson Roberto

            Por outro lado… o 1.6 de cara já sai mais barato. Além de sair mais barato, para a Ford seria perfeito só usar alguns motores. Porque então aqui "sofremos" com o motor "antigo"? Porque simplesmente além de tudo, o consumidor tem preconceito, mas principalmente ainda considera cilindrada um peso maior. Além disso, há o não esforço em querer nos mostrar novas tecnologias.

            Mas temos que considerar inclusive que parte da culpa é ter motores que precisam suportar a nossa mijolina que desgraça motores modernos e acabam por não nos permitir a inovação. Não a toa, o ideal seriamos ter a versão 1.6 ecoboost que eu consideraria mais negocio, mas no conjunto de fatores, vemos que infelizmente falta muitas mudanças para que isso ocorra. PS: No caso do Ecoboost ele precisa de gasolina podium, isso pode ser determinante para não ter essa opção ao Fusion.

        • Ubaldir

          O desempenho da versão 2.5 é suficiente sim para uma condução segura. Nada de suspiros de emoção em arrancadas ou retomadas, mas é uma boa performance para o perfil do sedã da Ford. Quanto à força, ela aparece mesmo em regimes um pouco maiores de giro (a partir de 3.500). Mas não se pode dizer que ela falta nos baixos.
          A única coisa que acho "mais ou menos" no Fusion 2.5 é a "assepsia" que é a experiência de guiá-lo. Confortável até demais, mas não há uma grande interação do carro com o motorista. O sistema de direção é muito "americano", pouco direto, transmite muito pouco as reações do carro para quem está ao volante. É difícil de descrever isso. Só mesmo andando no carro.
          No V6 essa sensação diminui bem, graças às arrancadas fortes e reações rápidas do motor, apesar de o sistema de direção ser tão "americano" quanto no 4 cilindros. E o ronco do V6 é algo muito diferente, lindo. Acho que isso se perdeu com o novo ecoboost, o qual ainda não tive o prazer de guiar.

    • Filipe_GTS

      Também pensei isso. Pra fazer esse Fusion andar forte na estrada o bicho vai beber um etanol lascado…
      Se duvidar o turbo deve beber igual (ou menos!?) e entregar bem mais em desempenho.
      Deveria ser um motor 1.6 turbo na entrada

      • rvieria

        Etanol é tenso de alimentar o motor. Pelo menos aqui em Porto Alegre é complemente inviável, quase R$2,40 o litro!

        • zemarreta

          Aqui em Brasília também é completamente inútil.

    • Magnus

      Este motor na Ranger tem um funcionamento completamente diferente pois a pick up é mais pesada , tem a aerodinâmica de um tijolo e relação reduzida para atender ao uso para qual foi projetada . . . . . . . no Fusion com certeza será mais econômico .

      Mas concordo com você quando diz que motor FLEX é gambiarra . . . . Na verdade motor FLEX não existe , e só existirá no dia que derem um jeito de fazer uma ''taxa de compressão variável'' , Caso contrário pode esquecer . . . . . . se na gasolina um motor tem que trabalhar com taxa de 9 :1 e no álcool de 12:1 e os caras fazem um motor com taxa de 10.5:1 ele não vai trabalhar direito nem com um nem com outro . . . .é simples . . .

  • Diegorji

    Muito caro !!! Antes eu ficava chateado com as coisas serem caras no Brasil, até perceber que aqui vc não tem que esquentar com isso, mas sim ganhar absurdamente mais de uma maneira "suave" e seja feliz, hahaha… essa coisa de que está caro não serve para logica do nosso país,

  • MateusPicapeiro

    O carro é lindo demais, carreta mesmo! As rodas aro 17 parecem ficar pequenas nele.

  • Renan21

    A cada geração que passa essas rodas ficam mais feias.
    As mais bonitas eram a do fusion 2006

  • JPaulo10

    O painel de instrumentos é chamativo, à la nave espacial, mas será que não tende a desviar a atenção com muitas informações ao mesmo tempo?
    Talvez seja a tendência americana, porque na europeia prevalece o clássico ou o necessário para o momento (vide Fluence GT), acompanhando o conceito de de racionalidade da aviação.
    Notaram como o conta-giros passou a ser digital, uma simples tela do computador?

    • dougkmt

      O que eu acho prejudicial (apesar de não ter testado pessoalmente) é a indecisão de apertar o botão desejado e ter que olhar para o painel central pra conferir: "Será que eu apertei a "tecla" certa?", pelo fato de não ter botões com curso ou o "clique" característico.

  • dudupruvinelli

    Eu não sei vocês, mas eu achava que o fusion (antigo) tinha o melhor desin. Esse é bonito, mas eu gostava mais do antigo, principalmente a frente.

    <img src="http://i.carrosbr.com/2011/06/ford-fusion-2012.jpg"&gt;
    <img src="http://i.carrosbr.com/2011/06/fusion-2012-traseira.jpg"&gt;

    • radiobrasilcombr

      Eu fico com os 2… manda 1 de cada que to feliz… e manda um Edge de brinde!

      • Edson Roberto

        Orra… se vc ganhar os 3 de uma vez… poxa dê um de caridade! rs

    • W_Costa

      Essa "cara" de Aston Martin que a Ford assumiu também não me agrada, o carro da Ford que achava o design mais bonito é o atual New Fiesta sem aquela grade que parece a "boca de um bagre querendo devorar uma presa", no geral acho que a Ford muda demais seu design, deveria ter traços mais marcantes e duradouros como suas conterrâneas GM e Chrysler.

    • Adriano_Silva

      Parecia ser até mais imponente, também prefiro o anterior.

    • ToNemAi_

      É por conta de ter cara americana, ja esse novo a ford bundona se rendeu a querer reduzir custos e colocar o mondeo com o nome de fusion. Então o FUSION não existe mais 0km só o mondeo por conta da maravilha de redução de custos <3

      • Acport

        O fato de ser um Mondeo é até melhor, afinal de contas, o Mondeo, na Europa, é um carro superior ao Fusion, tanto em equipamentos quanto em qualidade. Não estou falando que o Fusion antigo era mal acabado, e sim que o Mondeo era superior.

    • ricpts

      Cara, esse Fusion foi um dos sedãs mais bonitos já vendidos no Brasil (junto com o Ômega primeira geração, considerando as 4 grandes). Mas ao contrário do Ômega, em que as gerações poseteriores não chegam nem ao pé em design da primeira, a geração atual do Fusion, ao menos para mim, é tão bonita quanto a anterior. São bem diferentes, mas as duas são show de bola.

    • BrunoMulsane

      Ao vivo o novo modelo é belissimo! Não tem para os concorrentes, muito menos para o antigo modelo, por sinal, ficou bem velho perto do novo fusion.

    • Long_life_tobigcars

      O Fusion antigo tinha um charme próprio assim como personalidade. Era um estilo bem americanizado. O novo, apesar de muito belo, há muita influência europeia no modelo, a contar com a traseira que é quase idêntica ao do Mondeu europeu.

      <img src="http://www.auto-power-girl.com/high-resolution-wallpapers/ford-mondeo-titanium-s/ford-mondeo-titanium-s-2009-2.jpg"&gt;
      <img src="http://www.auto-power-girl.com/high-resolution-wallpapers/ford-mondeo-titanium-s/ford-mondeo-titanium-s-2009-1.jpg"&gt;

    • Ubaldir

      São dois estilos bonitos de épocas diferentes, em minha opinião. O design antigo é lindo, mas já estava precisando de uma modernização, sem dúvidas. É o mundo que gira… paciência. Acho que o novo vem para substituir bem o antigo.

    • MM_

      O Fusion novo é bonito mas não é um Fusion, é um Mondeo. RIP Fusion.

  • zemarreta

    Esse carro está muuuuito mais bonito que na geração anterior!!

  • Pil

    Se o Fusion inicial custa 93 mil, pode significar que vem aí o Focus III Ecoboost com 180 cv por 85-88 mil, pois o normal é que as montadoras não deixem um buraco de valores muito grande entre os seus carros. Como o Focus III 2,0 com 160cv deve custar por volta de 80 mil, não seria sensato deixar um buraco de 13 mil reais entre Focus e Fusion. Ou seja, é bem provável que tenhamos o Focus III Ecoboost 1,6 com 180 cv.

    • Matheus_P

      bmw 116i 86mil reais nas css…

    • vgdoche

      Acho bom não se iludir muito com o ecoboost no novo Focus não em.

      • dougkmt

        Primeira a Ford precisa trazer, ô coisa lenta!!

    • Long_life_tobigcars

      Vender um Focus de entrada por esse preço é a Ford pedir para estocar.

  • birchip

    O projeto desse Novo Ford Fusion ficou muito bom.
    Os concorrentes VW Jetta, Hyundai Azera, Kia Candeza, etc irão tremer na base.

    • blindzector

      Ahhh veiiii… Cadenza tem um nicho especifico! Nao e qualqer um qe gosta do Cadenza pq ele " é igual a todo mundo"

      Eu particularmente, levo o Cadenza ao inves do valor do Fusion Ecoboost titanium… O carro é um V6 de 290 egua! E acho espetacular :)

      • marciors01

        É v6, mas andam a mesma coisa e na prática o fusion tem interior melhor e muito mais equipamentos, podes preferir o cadenza mas não por motivos objetivos.

      • Edson Roberto

        blid, assim como o Marcio disse, o Fusion praticamente perde por pouco nas acelerações (retomadas é empate tecnico) só que o Fusion consome bem menos. Só fico triste que o "nosso" Fusion não receba o cambio Powershift, ele poderia ter ficado mais rapido nas respostas!.

        • blindzector

          Edson, o consumo pode até ser maior, mas… k entre nos, se vc tivesse ai 120 mil reais, e tivesse as duas opções… vc levaria qual?

          Eu ficaria concerteza com o V6 da Kia… um dos maiores motivos tbm, qe vejo o Cadenza com outros olhos, é o fator carro e estética. O cadenza nao e um carro de chamar a atenção, as pessoas olham por ele ser imponente, e a mesma coisa quando vc ta com uma BMW ou uma Mercedes, as pessoas viram os rostos por acharem o carro inegavel bunito. O Cadenza é o belo motor V6 elástico… no Fusion, um motor menor, porém com quase a mesma aceleração…

          Edson, hoje fiz algo bacana…. rs Enfim consegui andar no Onix 1.4 LT com MyLink impressões? Vamos primeiro a comentar sobre como foi tudo! Fui a CSS ADHARA – Toyota, para andar no Etios, ( qe qeria muito andar no Sedan 1.5 ) e tive ( como ja havia comentado ) boas e más situações. O carrinho e bommm de andar… mas o velocimetro? kkkkkkkkkkkkk… o posição chata… horrivel! Mas o carrinho e bom! muuuuito bom de andar. Mas o banco nao tem um bom apoio lateral, ao fazer curvas, vc vai escorregando ( O legal e quando a mulher da CSS e bunita! kkkkkkkkkkkkkkkk Ai fica perfeito ) para o lado… isso nao gostei! Mas o espaço nada a reclamar…
          E fui ver o Onix, lembra qe vc comentou, andei uma vez mas foi muito rapido! Nao foi algo para " sentir o carro " hoje, consegui! E sabe? Vc tava realmente certo! O carro e gostozinho de andar… infelizmente o banco e estreito! Triste! :( Mas e um carro com otimos engates, otimo motor, ( elastico, msm sendo 8v ) depois de andar no 1.4 me empolguei! Qero agora andar no prisma, e qem sabe logo dar o martelo! :)

          • Edson Roberto

            Sobre o Cadenza ou Fusion? Fusion na certa! É mais completo, mais acabado, tem detalhes a mais e impressionante é o bom aproveitamento interno. Eu gosto de carros mais a mão que sejam estaveis e confortaveis, esse é um otimo atributo do Ford. (ponho minhas referencias no Fusion V6 e 4 cilindros que dirigi anteriormente e também dados reais de motoristas que andaram no novo modelo).

            Além disso, o modelo AWD teria tudo que espero e mais um pouco. O Cadenza, é lindo, mas peca em não ofertar de série a central (é opcional) o carissimo teto é cobrado a parte, além da cor que segue para variar, o custo "adicional" no caso do Cadenza "imitar" CAOA.

            Curioso é que, se pega Cadenza preto, pode vir com couro preto ou bege. Se pega branco vem com couro interno branco e por fim, se pega prata, nas primeiras levas vinha com couro vinho.

            Essa falta de padronização me incomoda. E já houve reclamação onde o cliente queria uma coisa e veio outra.

            Mas é como vc disse, seu lado emocional fala mais alto… e então não é uma questão de certo ou errado, mas sim escolha, porque o Cadenza é obviamente um otimo modelo.

            Sobre o Onix, sabia que vc iria gostar….rs, mas tinha certeza que apoio lateral iria ser pouco. Nesse caso vc tem a consciencia que além de ser um compacto de entrada, ele não é tão largo como um Corolla e que por isso, até para corte de custos, tem seu banco mais estreito. Mas ele é bem confortavel.

            Depois conta ai se vai fechar o martelo no sedan, pois ao que parece, ele virá com um acabamento diferenciado em relação ao hatch. Abraços!

            • blindzector

              Edson, não sei se aqui em Brasilia e assim e tal, mas… Um Cadenza aqui com o Teto + Central Multimidia sai por meros 124000 reais! Um carro num status maior ( eu acho ) qe um Fusion, e tbm eu acho ele discreto! qe eu particularmente, gosto de passar despercebido, gosto do conforto… e isso deixo sempre claro em meus posts! Gosto do carro na mao, porem nao tirando o meu conforto.

              Onix / Prisma… Eu vi pessoalmente o Prisma, e gostei muito, infelizmente a CSS qe nao pode sair com o carro para teste! :(

              O Prisma qe estava la era o LTZ nakele " Marron " muito lindo! ( eu gostei ) tem um detalhe qe vou ressaltar e quando vc for ver vc vai ver isso! A Coluna C e baixa… e alem disso, lembra um Coupe… pq quando vc ve ele de lado, vc observa qe nao tem " akela ressalva " de porta malas, e curto!
              O interior e dual tone, como as imagens aki do NA, marron com preto, e ficou muito bacana. Os arremates ficaram bem encaixados, o carro ficou bem bacana… Um detalhe, o dual tone no banco, e com um tecido bom de se pegar. ( Tenho preferencia ao couro ) … a porta do porta malas, e sem cobertura… mancadinha, mas nao ficou " tao " estranho, afinal os " concorrentes" nao sao todos qe tem isso.
              O que me chamou a atenção e a cintura alta da traseira…
              Mas e um carrinho gostoso! Estou quase qe para bater o martelo, mas primeiro, vou ter que me desfazer da Xsara :( Nao da pra coabitar 3 carros na mesma garagem kkkkkkkkkkkkkkk…

              • Edson Roberto

                Então, mas o Fusion é do tipo de carro que também é macio de dirigir. Só que o ajuste da Ford é mais para meio a meio. Eu gosto disso.

                Pelo menso o anterior, ela delicioso. Dava até medo de raspar a frente em qualquer coisa por conta do comportamento…rs

                Mas é como eu te disse… eu acho que é gosto, porque o Cadenza é um otimo carro. Em relação ao Xsara, vai se separar do casamento? rs Porque aquele carro lá hoje terá um valor ridiculo para venda…rsrs

                Mas de qualquer maneira, uma boa sorte e espero que o Onix seja o carro que vc deseja!!! :)

                PS: Preciso conhecer o sedan, fiquei curioso por causa de "suas propagandas"…rs

                Abraços!

      • MarcosObs

        V6 ou turbo ? Eu também ficaria no V6. O CAdenza, a 120Km/h está com o motor rodando a parcas 2000rpm. É INEGÁVEL que um 6 ou 8 cilindros é submetido a menos esforços nas mesmas velocidades comparado a um turbo. Em nome da durabilidade V6 neles. OFusion, quando 6 cilindros já não tinha freios bons, nem o câmbio aguentava. Agora ainda vem com turbo ? Daqui a dois anos voltamos a nos falar.

        • Matheus_P

          O que vc acha do 2.0 turbo com AT de 6 marchas do Evoque??? òtimo né! Pois bem, é o mesmo desse fusion…

        • Edson Roberto

          Isso é uma inverdade.

          Há vários motores da propria Audi V6 que já tiveram problemas de não aguentar muitas quilometragens. E veja… usam massivamente os motores downsizing em sua linha. Isso foi na epoca em que turbo servia para dar uma proposta de mais desempenho a todo custo. Isso diminuia a vida util porque os donos utilizariam no limite o motor.

          Atualmente, a proposta é outra. É de ter um motor menor com caracteristicas de um maior. Se a pessoa sair esticando feito doida um motor V6 assim como um turbo, ele terá a vida util reduzida. Todo o conjunto depende exclusivamente de como é usado. É possivel ver carros turbo e aspirados inteiros assim como detonados. Maior exemplo de carros aspirados detonados: (considerando historico e não se é bom ou não) Fiat Fivetech e turbos: VW/Audi com seu 1.8 turbo. Veja, a proposta era de mais desempenho…..

          Veja casos como os TSI (e TFSI) da VW e vemos que a coisa mudou de figura, assim como já existe a alguns anos o motor prince 1.6 (THP na PSA) sendo utilizado em grande escala.

    • BrunoMulsane

      O jetta não é concorrente do fusion e sim o passat.

  • Guhxtls

    Impressionante como o prata ofusca o carro!

    • _Duko

      O fusca é outro.. praça é nossa!!

  • AniBALL1975

    Carro muito bonito , pena que os incautos correrão para as CSS e comprarão , pagando ágio , além de custar muito mais do que deve , mas vou me abster de comentar rs! Não consigo realmente enterder isso de ter motor flex gasta muito no alcool , quase ninguem usa nesta faixa de carro e ainda é imposta pelas montadoras …. É a economia psicologica de pagar R $2,10 no litro e gastar 2x um tanque

  • crisburatto

    "primeira e única versão Flex do modelo no mundo todo". Dessa nova geração pode até ser, mas o V6 anterior tinha versão flex gasolina e E85. http://media.ford.com/images/10031/2012_Fusion_Sp

  • Eric

    Prefiro o Fusion 1.6 EcoBoost, 180cv e 25 Kgfm, mais potencia e torque (em baixa rotação), injeção direta, turbo, e bem mais econômico que esse 2.5.

  • JoaoPauloGT

    Deve ser de 98 a 105mil na concessionária, pelo menos nas primeiras semanas.

  • victorcvs

    Já vi um rodando aqui em brasília esse final de semana. Nossa, que carro lindo! Na hora não reconheci de imediato, por um momento achei até que fosse uma Aston, mas depois coloquei o óculos e vi o logo da Ford.

    • TonyFe

      Sexta-feira à noite eu tb vi um aqui em Valinhos!

  • CleSilva

    so uma duvida: a Aston Martin é da ford?

    • rvieria

      Uma parcela, sim.

  • luizcrjr

    Esse fusion é muito lindo, um carraço! vou trabalhar pra comprar um! :D

    • blindzector

      Então…. começa kkkkkkkkkkkkkkk pq pelo valor do carro, tem qe ralar muitooooO!

      • luizcrjr

        daqui uns 2 anos quem sabe um usado pouco rodado? não cogito pagar um valor desses num carro. até porque estou longe de ter essa quantia.

  • shdn2010

    Acho muito show esse carro, mas será que este cambio, é o mesmo que dava problemas na versão V6..?

  • jonatan

    Elantra por 88k… optima com aquele interior ridiculo por 108k…….nao preciso dizer mais nda… este carro vai ser o mais vendido de todos os tempos na categoria luxo!

  • Gaf1991

    Fiquei feliz em saber o que o hybrid ira custar um pouco menos .

  • Leo Cordeiro

    Parabéns ao NA pela matéria e principalmente,fotos detalhadas do modelo.Algo só encontrado por aqui!Quanto ao carro,vi a versão Titanium pessoalmente e não me causou um impacto visual muito grande.Pessoalmente o Sonata tem porte e estilo de ser um carro superior…

    • BrunoMulsane

      Bom, vc é um dos unicos que acha isso, pois pra mim é o carro mais bonito da categoria. Pode percerber pelos comentarios. Gosto é gosto.

  • AmmmmmP

    Alguém notou que a FORD não cita (nem lembra que existe) como concorrente o Volvo S60, que acabou de sofrer redução de preço?

    Por que será, neh? afinal, a Volvo não é superior a tudo e a todos?

    Valeu, FORD Brasil.

    • RRR

      Infelizmente a manutenção da volvo é mais cara que bmw e mercedes! e a diferença não é pequena não.

    • BrunoMulsane

      O volvo s60 é um carro de porte menor, outra categoria.

      • meyerbro

        ???

        Sério que você pensa assim?

        S60 humilha esse novo fusion…

  • Educhs

    Por esse preço melhor partir logo pra versão 2.0T FWD.

    • Edson Roberto

      Atualmente ambos sofrerão por conta do agio. (É possível achar Fusion por R$120000 sendo que cidades fora de SP já comentaram de até R$130000!) e o atual flex, certamente por volta dos R$105000.

  • Rodriguetos

    DEPOIS DE VER ESSA MATÉRIA, REPITO O QUE POSTEI NA MATÉRIA ANTERIOR!!!!!
    Tenho um Jetta TSI. Depois de ter visto o Fusion Ecoboost, foi paixão. Mas, na minha humilde visão, não vale o que pedem. Já o 2.5, me deixou com uma pulga atrás da orelha…. bem provável que faça um test drive na intenção de compra.
    O Jetta TSI, infelizmente, peca em acabamento. O novo Fusion, dá um baile.

  • Felipe_Henrique

    "Os frentistas piram" por que o motor 2.5 Flex "deve consumir mais" que antes de ser Flex e talz… E outros achando o motor fraco.
    Francamente, antes de um teste drive e de mais informaçõesobtidas em testes do modelo, é totalmente precoce tirar esse tipo de conclusão…
    E quem compra um carro na casa dos 90, 100 mil reais, vai pensar em economia de combustível?
    Esse pensamento parte de quem tem sedanzinho compacto de entrada por ae, não de quem pensa num Fusion!

    • Ubaldir

      Felipe, vai por mim… todo mundo pensa em economia de combustível… rs. Não se chega a uma boa condição financeira "queimando" dinheiro, que é o que se faz literalmente quando se abastece um carro. Se assim fosse, a Ford não trocaria o V6 do Fusion antigo pelo incrível ecoboost 2.0 de 240 cv de agora. Tudo pela economia.

      • Felipe_Henrique

        Concordo em partes contigo, mas só em partes, por que a economia de combustível é uma das últimas preocupações de quem pegou um Fusion V6 ano passado ou quem vai pegar um Ecoboost 2.0 esse ano.
        Se a economia de combustível fosse prioridade, quem está disposto a pagar R$100mil por um carro, gastaria R$30mil num Fiesta Rocan (Prata da casa) e deixaria os R$70mil restantes pra abastecer… Ou pagaria um pouco mais por um Fusion Hybrid. ;-)

  • Edson Roberto

    Sem dúvida é um carro lindo.

    Obviamente há diferenças entre o modelo turbo e esse. Algo que eu acho correto da Ford foi em ambos disponibilizar a central multimidia. Esse era um apelo e tanto da versão V6 pois incluia vários recursos (sem contar subwoofer frontal e traseiro). A parte de segurança felizmente não foi depenada e na minha visão vou relatar o que vi:
    - Sistema de som. Certamente não é Sony, deve ser Visteon (segunda linha Kenwood) mas ainda assim não deve deixar a desejar;
    - Acabamento do console central e novamente do painel onde fica o som. Ele segue a cor cinza como do restante ao contrário da versão turbo que é uma cor black piano;
    - Há um botão ao lado direito do cambio que eu não sei o recurso, mas que se perdeu na versão 2.5. Meu medo em ambos os modelos: É o mesmo cambio do Fusion anterior?
    - Acabamento de portas dessa versão não tem contraste de cores, seguindo a mesma cor ainda que tenham mantido aparente acabamento;

    Eu gostei do que vi. Vi que os cortes foram mais cosmeticos do que do ponto geral do carro. Infelizmente, esse carro vem flex. Ele não precisava, uma vez que esses modelos médio-grande usam motores a gasolina. Entretanto, acredito que isso seja para ter maior aceitação e ganhar em vendas. Isso indica outro detalhe: Que o propulsor foi calibrado para suportar nosso combustivel. Estranhamente, essa roda aro 17" (talvez o formato?) parece ser até menor. Algo como 15".

    Gostei do conjunto, do que oferta e sinceramente? Abriria mão de carros até mais potentes (Jetta TSI por exemplo), abriria mão dos coreanos que ofertam menos por mais (além da imposição de cores que me faz odiar essa postura das marcas) e por fim, ter itens de série que até então apenas os sedans grandes ofertavam em variantes mais completas.

    Essa é uma tendencia que felizmente o mercado esta absorvendo: Mais luxo por menos valor. Alguns irão discordar mas essa é minha opinião. Hoje talvez, eu pense em esperar um desses usados. Mas nada me impede amanhã talvez com uma possível baixa de valores pegar um 0km.

    • Rodriguetos

      Concordo plenamente. Inclusive, meu post foi mais ou menos nesse sentido. Abro mão do desempenho do meu Jetta TSI para ter mais conforto, luxo e esmero neste Fusion, e olhe que a diferença de preço quase não há.
      Acho que a Ford vai vender muito bem esse modelo. Acho que alguns mimos também foram retirados, como, por exemplo, aquele equipamento que quando detecta mudança de faixa e/ou fadiga, vibra a direção. Não tenho certeza, mas é o que parece.
      Também compartilho da ideia de infelizmente ser FLEX. Mas, na terra em que quando lançaram o modelo FLEX do Civic, mesmo consumindo mais do que o modelo mono-combustível, este foi banalizado, então foi uma cartada comercial.
      Preço? JUSTO PARA NOSSA REALIDADE.

    • dougkmt

      Isso que eu queria comentar também, Edson. A versão de entrada 2.5 já apresenta todos os itens de série da versão AWD Ecoboost?! Se sim, é um grande passo e evolução!

      Como a própria matéria disse, o valor de R$ 92.900 ainda é mais barato que todos os concorrentes, claro, não contando com o ágio inicial, rs.

    • VictorioLopez

      nao tema, que eu me lembre, era um cambio de 5marchas no fusion anterior…
      (pelo menos no meu (ano 2008)) é…

  • cavinha

    Vi um Titanium branco, QUE CARRO LINDO. Ficou Top demais. Gostei da versão 2,5 tbm, mas poderia ter o powershift e baixar pra uns 89k pelo menos.

  • pumagtb

    Realmente é um carrão, agora seria bom a Ford lançar uma versão esportiva, tipo RS com um motor V8 do mustang. Será que é pedir de mais? mas já pensou esse carro com um V8!

  • Brunocarro1998

    Esse Fusion está belíssimo, porém, acho que o modelo anterior tinha um pouco mais de personalidade. O preço da versão Flex poderia ser um pouco menor, mas está na média da categoria.
    OBS: Olá pessoal, sou novo aqui nos comentários e tenho 14 anos e gosto muito de carro, espero ser bem aceito!!!!

    • Ubaldir

      Aí tu falou tudo: não acho que o novo deixe de ser um carro lindo. Mas o antigo tinha realmente personalidade. Não havia nada igual ou parecido entre a concorrência. Já o novo…

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    Engraçado… A Ford lança um carro plataforma D, completo e com bons números de desempenho a preço de Carro plataforma C e as pessoas estão reclamando?

    Porque adoram bater tanto na Ford? Não entendo simplesmente é birra.

    Bom,

    Vamos as vendas porque se o antigo já arrasava nos números, esse vai espancar a concorrência mais uma vez…

    • Ubaldir

      Eu achei o preço bem razoável. Um tanto maior que o antigo, mas ainda razoável. Claro que dentro do que se pratica no nosso Brasil varonil.

  • Emanuel87BM

    Eu quero um desses =/

  • Leospa1973

    Eu já tinha pensado em tirar o aerofolio do meu Titanium, mas estava na duvida. Agora é certo, oficina aqui vou eu!

  • rcm88

    Daqui cinco anos compro um por 30 mil… Só que não…
    Vai ser uma bomba como os antigos Fusion!

    • hugogyn94

      So tu conseguira comprar o Fusion por R$ 40.000,00 so se for de 2006 vc encontra por este preço.

    • Ubaldir

      Carro de categoria superior peca muito na desvalorização. Isso acontece com qualquer marca. A concorrência dele quando usado com carros de segmento inferior zero km força essa condição. O custo maior de manutenção também pesa. Ossos do ofício para quem quer ter um sedã desse porte.

    • Brunocarro1998

      Não acho a desvalorização tão absurda não. Exemplo: Um Fusion 2.5 2010 em bom estado está na faixa dos 50-55mil reais. 0km ele custou em torno de 74-76mil (dependendo da concessionária). Ou seja, em torno de 31% de desvalorização para 2 anos de uso de carro.

  • dumaluf

    Engraçado nas fotos com farol de neblina acessos, não é proibido usar na cidade, sem neblina?

    • dougkmt

      Mas por quê? O farol de neblina – quando regulado corretamente – provê o facho de luz para baixo, em um ângulo mais abaixo que o próprio farol comum. Tal item ajuda no campo de visão prejudicado pela neblina quando em baixas velocidades. Nunca reparei piora na visão quando alguém o utiliza e passa por mim.

      Proibido é xenon comprado à parte e sair dando farol alto na cara dos outros, rsrs.

  • geoshina

    O carro é lindo…… MAS:

    "Brasileiro gosta de carro grande como o americano, tendo ruas mais para o padrão europeu (mais estreitas) e com qualidade péssima."

  • BrunoMulsane

    Coitado até dos alemães, diga-se: audi, bmw e mb. Esse carro tem um desenho arrebatador, principalmente ao vivo. Aplaudo de pé a ford.

    • edy_caceres

      Concordo! Vi um preto aqui onde morro e lhe digo amigo , o carro é belissimo!

  • sergio

    Esse novo Mondeo, que aqui é chamam de Novo Fusion, tem realmente um design bonito e moderno. Apesar de caro ele ainda apresenta uma boa relação custo/benefício. Mas acredito que logo deverão aparecer os descontos e promoções.
    Mas o pior de tudo mesmo é ele ser "frex". Acho que o ideal seria um ter uma versão intermediária com o motor turbo de 2,0 litros a gasolina. Esta de entrada bem que poderia vir com o 1.6 EcoBoost.

    • ToNemAi_

      Não é por aqui e sim nos países que ja recebiam o modelo americano o fusion que a ford para cortar gastos preferiu transforma lo em um único carro.

      • sergio

        EXATO!
        Mas como ele é produzido também na Bélgica, único berçario do Mondeo, e mais outros quatro países, eu acredito que o nome mais adequado para ele seria, assim como é na Europa, Mondeo.
        Sem chanse no Brasil, visto que o Fusion sempre vendeu bem, ao contrário do Mondeo que, mesmo sendo superior, teve vendas fracas em função de ser mais caro pois além de vir da Europa pagava imposto de importação.

        ABRAÇO.

  • Jason

    Adorei essa cor vermelha, muito bonita. O carro é lindo, o interior alia luxo, bom gosto e espaço. Imponência é uma das palavras chave ao pensar neste carro. No entanto, é um luxo para poucos. É muito caro, muito avançado… Pelo menos estamos mais ou menos aliados às versões fora do Brasil.

  • shdn2010

    Alguem sabe me dizer se essa caixa é a mesma do antigo v6 que dava um monte de problemas??

  • hugogyn94

    Eu babando as mansoes,Jurere eo bairro mais seguro e luxuosa do Brasil,tu vai la ve so gente riquinho andando Lamborghini Aventador,Rolls Royce Phantom,Hummer H3,Ferrari F430 e 599 GTB,Corvette ZR1,Porsche 911 GT3RS e outros brinquedos,mas eu adoria morar este bairro mais longe do centro da cidade de Floripa.

  • sergio

    Eu conheci de perto a versão Titanium. Gostei do design e fiquei impressionado com o conteúdo (eletrônica embarcada e mecânica) e a qualidade do acabamento. O carro tem realmente uma boa relação custo/benefício.
    Apesar de preferir painel mais clássico, achei o dele bonito e moderno.
    Acho que é uma opção interessante neste segmanto e vai vender bem.
    Uma pena o motor ser "frex". (só por isso eu não compraria esta versão)

    ABRAÇOS.

  • Evil_Kelevra

    2.5 com 167 cv; o Lancer tem um 2.0 com 160… o 2.5 do Altima gera 182HP. Para mim a Ford está é economizando no motor, assim como faz nos sigmas 1.6 onde nao colocam o duplo comando de válvulas eletronicamente variável, sendo que o motor eh feito em Taubate com este sistema e exportado, os que ficam nao tem(nem variável simples na admissão) por pura ganância…

    • Ubaldir

      Realmente a potência específica desse motor (67 cv/litro) é bem baixa, em especial para um 16V. Não fica muito longe do 2.0 8V de Golf e Jetta comfortline. Eu acho ele muito gastão para a potência que tem. Um 1.6 ecoboost cairia muito bem em seu lugar. Com certeza resolveria a ânsia por combustível desse carro.

    • MarcosObs

      http://www.reclameaqui.com.br/4464971/ford/reclam… e beberrão como v6 —- o que seria ECO para a FORD ??? Por que um maldito FRÉXIS no 2.5l ????

  • Franciscochagas

    O anterior tinha mais personalidade, mas esse ai é lindão também! Há se eu pudesse e meu dinheiro desse.

  • atl77

    Vi ele na concessionaria e simplesmente o carro e incrivel, todo tecnologico, o visual pra mim o mais bonito carro vendido no brasil, o problema era o preço 124.000 mil tavao pedindo agil de mais de 10 mil.

  • Diggo

    Este carro ficou bem bonito, mas o interior parece ter materiais que não condizem com o valor dele. Parece não ter muita qualidade, a versão europeia deve ser bem mais bonito que isso.
    Quanto ao resto só vejo evolução.

  • italofigueiroa

    Viver no Brasil é difícil demais.

  • fjmeskta