novo-fusion-flex-2.5-oficial-1

Com informações de Sueli Osório
De Jurerê Internacional/SC

A Ford está fazendo uma apresentação geral do Novo Fusion 2.5 Flex (que chega custando 92.990 reais) para a imprensa nesta manhã de segunda-feira, e acabamos de receber mais algumas informações que são interessantes. Segundo a Ford, este Fusion 2.5 Flex é a primeira e única versão Flex do modelo no mundo todo.

Ele ainda teve sua direção elétrica recalibrada para ter respostas mais diretas, compensação de vibração e deriva. O motor, como já informamos, tem 167 cavalos com gasolina e 175 cavalos com álcool, e o torque é de 23,2 kgfm com gasolina e 24,1 kgfm com álcool. Este motor tem bloco e cabeçote de alumínio, comando variável nas válvulas de admissão.

Acompanhando este motor, o modelo entrega um câmbio automático sequencial de seis marchas com opção de trocas manuais.

novo-fusion-flex-2.5-oficial-2

Galeria de fotos – Novo Fusion Flex

O visual externo do modelo, segundo a Ford, é praticamente igual à versão superior Ecoboost, apenas com rodas diferentes e menores, com 17 polegadas. Os pneus tem medida 235/50. Como destaques dentre os equipamentos de série o Novo Fusion 2.5 Flex conta com sistema Sync e também sistema de navegação de série. Conexão Bluetooth, porta USB e para cartão de memória também estão presentes.

Dentre os equipamentos de série, também podemos citar freio de estacionamento elétrico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos forrados em couro bem como o volante também, tela de 4,2 polegadas no quadro de instrumentos, tela de 8 polegadas no centro do painel. O porta-malas tem capacidade para 514 litros.

E o que o modelo leva no quesito segurança? Ele tem oito airbags, alertas pós-colisão, freios com ABS e EBD, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, retrovisores interno e do motorista eletrocrômicos, sensor de estacionamento e câmera de ré.

A marca americana vê como principais concorrentes para o Novo Fusion 2.5 Flex os modelos Hyundai Sonata, Kia Optima, Chevrolet Malibu, Nissan Altima e Peugeot 508. Dentre estes, todos tem preço superior ao Ford. O Sonata era encontrado com um preço similar, mas praticamente sumiu do mercado recentemente.

A Ford pretende liderar o segmento, já que a maior parte do mix de vendas deverá mesmo ser desta versão 2.5 Flex. O seguro do modelo tem um valor fechado de 3.300 reais, com a empresa Mapfre.

Versão híbrida chega em breve

Foi informado que a versão híbrida do Novo Fusion chegará ao mercado brasileiro ainda neste primeiro semestre de 2013. Essa versão virá mais competitiva que a da geração anterior, mas ainda custará mais caro que a versão Titanium AWD, que tem preço de tabela de 112.900 reais.

A geração anterior do Ford Fusion híbrido vendeu 250 unidades em um período de pouco mais de um ano.