EUA Lançamentos Land Rover SUVs

Land Rover anuncia seus primeiros modelos a diesel nos EUA

range rover diesel eua 1

O mês de outubro será marcado pela chegada dos primeiros veículos a diesel da Land Rover nos Estados Unidos. Os novos Range Rover TD6 e Range Rover Sport TD6 foram anunciados pela montadora nesta semana e estarão disponíveis no mercado norte-americano por US$ 87.445 e US$ 67.445 (cerca de R$ 328,6 mil e R$ 253,5 mil, respectivamente), o que representa um aumento de US$ 1,5 mil em relação aos modelos V6 a gasolina.

Ambos os modelos serão equipados com um motor V6 turbodiesel de 3.0 litros, capaz de entregar 256 cavalos de potência e 60,8 kgfm de torque, disponível a 1.750 rpm. Com este propulsor, o Range Rover Sport consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e o Range Rover, em 7,4 s. A Land Rover diz que o propulsor a diesel é 32% mais eficiente que o V6 a gasolina. O consumo médio estimado é de 10,6 km/l.

No desenvolvimento das novas versões, a Land Rover concentrou também na redução dos níveis de ruído do motor na cabine. Segundo Rob Filipovic, gerente de planejamento de produto da Jaguar Land Rover América do Norte, os modelos a diesel conseguem ser “mais silenciosos do que muitos sedãs”.

A montadora acredita que os Range Rover a diesel serão responsáveis por 20% de suas vendas.

[Fonte: Automotive News]

Galeria de fotos dos Range Rover a diesel

 





  • Tosca16

    Dados excepcionais, bom ao que se parece é bem capaz de ultrapassarem a meta de 20% das vendas …

    • V12 for life

      Nem tanto o americano tem preconceito com esses motores, isso está mudando mais muito lentamente.

      • Tosca16

        eu ví vídeos falando do alto custo de manutenção nos EUA, sim isso mesmo; peças são baratas sim mas a mão de obra é caríssima, tanto é que mecânicos americanos dispõem de N produtos quê prometem estancar vazamentos, prolongar a vida útil de componentes e etc… Falei isso por quê mecânica diesel é mais cara aqui e em qualquer lugar do mundo; não sei se isso seria um dos contras à esses motores …

        • V12 for life

          Pesa contra, mas existe uma culpada, a GM na crise do petróleo dos anos 70 projetou um V8 de alumínio a gasolina, e fez um versão a diesel sem os devidos reforços no cabeçote, resultado os Oldsmobile que saíram com ele que aliás era um 5.7 aspirado de 125cv, explodiam o cabeçote em menos de 10 mil milhas, muitos trocaram os motores pela versão a gasolina a GM tentou fazer várias melhorias mas não adiantou, ficou 3 anos no mercado mas o público norte-americano começou a repudiar o diesel.

          • afonso200

            naquelas epocas eles desenhavam e lançavam quase nao testavam os carros,

        • Thiago

          No Brasil a manutenção da LR a gasolina já é mais cara que audi, bmw e mercedes, agora imagina a diesel.

          • Magnus Lincoln

            No Brasil já tem faz tempo LR a Diesel , tem as Discovery e as Range Rover Sport com turbo diesel .

      • Magnus Lincoln

        Gasolina regular aqui na Califórnia custa US$3.80 por galão , o diesel custa 3.10 . . . . . .por isso americano prefere andar com um belo , confiável , potente e de manutenção barata V8 a gasolina , ou com os novos V6 turbo super economicos . .

  • V12 for life

    Estranho não oferecer o novo V8 que acabou de chegar aqui.

  • CASSIO

    ótima combinação torque potência mas e ai será que o americano vai aceitar este motor por la ??? na minha opinião é um baita motorzão ! ! !