Land Rover Recalls SUVs

Land Rover chama Discovery 4, Sport e Vogue para recall

Land Rover Discovery SCV6 HSE

A Land Rover anunciou nesta segunda-feira, 18, um recall para os SUVs Discovery 4 (anos/modelos 2012 a 2013), Range Rover Sport (2012 a 2013) e Range Rover Vogue (2013 a 2014) no Brasil. De acordo com a montadora, os modelos podem apresentar um defeito no sensor de posição do virabrequim. São 1.219 unidades envolvidas, sendo 802 do primeiro, 282 do segundo e 135 do terceiro.

No divulgado, a Land Rover informou que há a possibilidade de rompimento de soldas internas do sensor de posição do virabrequim, podendo causar interrupção no sinal do sensor e provocar erro de leitura eletrônica no módulo de gerenciamento do motor, ocasionando falha ou desligamento do motor sem aviso prévio.

range rover sport 2015

Caso o motor desligue sem aviso prévio, será necessário aplicar um esforço maior no pedal de freio para a frenagem do veículo, resultando em maior distância até a sua parada total. A direção do veículo permanecerá funcional, com necessidade de maior esforço para acionamento. Nos modelos com sistema de suspensão pneumática, a suspensão poderá ser rebaixada para a altura mínima. O desligamento do motor poderá aumentar o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Para solucionar o problema, a marca vai realizar a substituição do sensor de posição do virabrequim. O serviço tem tempo estimado de até duas horas e trinta minutos e já pode ser agendado nas concessionárias da Land Rover.

range rover vogue 2015

O Land Rover Discovery 4 tem chassis de SALLAAAG5CA626785 a SALLAAAM6DA653082, o Range Rover Sport de SALLSAAG6CA752903 a SALLSAAF4DA787400 e o Range Rover Vogue de SALGA2KE6DA000013 a SALGA2HF4DA124233.

Para maiores informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, o email cliente@landrover.com.br e o site www.landrover.com.br.





  • mrvintage

    A JLR mais conhecida como enfeite de natal, a cada dia uma luz no painel acende. kkkkk Ja tive, não quero nunca mais.

    • Thiago

      Meu clientes também falam a mesma coisa, aquela discovery a diesel é uma verdadeira bomba segundo eles. Qual que você teve?

      • mrvintage

        Freelander II e Range Rover Sport.

    • Marcelo Amorim

      Só tem luxo mesmo,durabilidade deixa a desejar e as peças entao…bloco de motor mais de 30 mil reais,motor completo 90 mil da Discovery 3.

  • Victor Hugo

    Tá de brincadeira?

  • octavio cesar godoy

    Por favor quem tem discovery 4 , estou querendo comprar uma 2013, tenho um Subaru Forester, tenho medo de problemas nessas discovery, será que posso comprar sem medo?

    • Thiago

      Meus clientes, donos de lojas, nem aceitam esse carro na troca para tu ter uma ideia do tamanho da bomba. LR possui muita tecnologia, mas a confiabilidade é péssima, um problema atrás do outro, sem falar que o preço das peças é surreal, mais caro que o trio germânico.