Land Rover Segredos-Flagras SUVs

Land Rover considera lançar Range Rover ultra-luxuoso

range-rover-vogue-diesel-v8 (3)

Para se armar contra os novos SUVs de luxo, como o Bentley Bentayga, a Land Rover planeja lançar em breve uma versão de “ultra-luxo” do Range Rover para se posicionar como o modelo mais caro de sua linha. A informação foi dada pelo diretor de operações especiais da Jaguar Land Rover, John Edwards, durante uma entrevista.

“Eu nunca estive preocupado com a ameaça da Bentley – eu sempre pensei que isso traz uma oportunidade para crescer no segmento”, disse o executivo.

“Se você olhar para o que temos feito ao longo dos últimos cinco anos, esticamos a amplitude de produto, a pegada comercial. Cinco anos atrás, sabíamos que poderíamos estende-la, mas não estou certo de que saiba o quão longe e temos ultrapassado as expectativas. Então eu acho que poderíamos esticar um pouco mais”, revelou Edwards.

Atualmente, o modelo mais caro da marca é o Range Rover SV12 Autobiography, que custa 164,6 mil libras (algo em torno de R$ 1 milhão), enquanto o Bentayga será oferecido por 160,2 mil libras em sua versão mais em conta. “Esse preço definitivamente vai além [no futuro modelo ultra-luxuoso]. Range Rover é um SUV de luxo original e todo mundo aceita isso”.

Questionado sobre a possibilidade do futuro SUV de ultra-luxo custar 200 mil libras, Edwards confirmou e acrescentou que “a coisa mais importante sobre um Range Rover é que ele está ancorado a um número de dois dígitos [acima de 100 mil libras] e ele precisa permanecer assim”.

[Fonte: AutoExpress]





  • Felipe Sousa Augusto

    Pensei que eles já consideravam luxuosos, e a libra está bem cara ou é o real que está desvalorizado kkk

    • Aires Jone

      Eu também pensava assim, kkkk

  • Wald Queiroz

    Lembrei do Juca Chaves….

    Brasil já vai a guerra, comprou um porta-aviões
    um viva pra Inglaterra de oitenta e dois bilhões
    ahhhh! mas que ladrões

  • vini_B

    Acho o Range Rover Vogue espetacular mas não tanto quanto o Bentayga, não importa o quão luxuoso ele seja por dentro, se ele continuar com esse visual de carro de US$ 85 mil ele jamais irá concorrer diretamente com o Bentayga e futuro RR Cullinan, é o que acontece com os Mercedes-Maybach, um Classe S com o interior ainda mais aprimorado e entre-eixos alongado, se você não olhar atentamente pode se confundir com um S400 que vale 1/3 de um S600 (pseudo)Maybach.

    A Land Rover está colocando os pés pelas mãos tentando enfrentar uma marca que está acima dela em termos de luxo e status, acorda LR! Sua turma é BMW, Audi, Lexus, Cadillac, Infiniti, Mercedes-Benz e no máximo Porsche, vocês são alunos e a Bentley, Rolls-Royce, Maserati e Aston-Martin são os professores.

    • Hugo

      Se é o bichão mesmo eim !

    • Alessandro Rodrigues

      Cê é bichão mesmo, hein?!

  • V12 for life

    Espera que o design seja mais próximo do Sport que do Vogue.