Home Governamental/Legal Land Rover deverá anunciar fábrica fluminense no dia 3 de dezembro

LR fabrica 700x437 Land Rover deverá anunciar fábrica fluminense no dia 3 de dezembro




A Land Rover deverá anunciar sua fábrica no estado do Rio de Janeiro no próximo dia 3 de dezembro, segundo fontes do governo fluminense. Além de Flávio Padovan, presidente da empresa, o encontro no Palácio Guanabara terá a presença do governador Sérgio Cabral e da presidente Dilma Rousseff.

A fábrica vai ficar em Itatiaia, cidade vizinha à Resende, que perdeu a disputa pela instalação. O investimento da Land Rover vai variar entre R$ 600 milhões e R$ 1 bilhão. A capacidade instalada deverá variar entre 20.000 e 30.000 unidades por ano. O modelo cotado para ser fabricado no país é o sucessor do Defender.

Itatiaia era um distrito de Resende até 1988, quando ganhou emancipação. Hoje tem 35 mil habitantes e para atrair a Land Rover, ofereceu a área que antigamente pertencia à Xerox com fibra ótica e gás natural instalados. Além disso, vai construir uma pista de mão dupla ao lado da Rodovia Presidente Dutra.

A Land Rover assim se instala em um polo industrial e automotivo bastante desenvolvido no sul do estado do Rio de Janeiro, onde já estão presentes os fabricantes MAN/Volkswagen (Resende) e PSA Peugeot-Citroën (Porto Real). A Nissan também começará a produzir em breve na cidade de Resende.

[Fonte: Motor Dream]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.