Land Rover Discovery Sport ganha série especial Black por R$ 276,9 mil

03/03/2016

land rover discovery sport black 1

A Land Rover anunciou a chegada de uma nova série especial para a linha do Discovery Sport no Brasil. Batizada de Black, a versão estará disponível nas concessionárias a partir dos próximos dias, com preço sugerido de R$ 276,9 mil e produção limitada a 45 unidades, e se diferencia por detalhes estéticos e de acabamento.

O novo Discovery Sport Black, como o próprio nome indica, traz detalhes na cor preta, como é o caso da grade frontal, detalhes dos faróis de neblina, saídas de ar laterais e rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo. O modelo será vendido nas cores branco, cinza, preto e vermelho, todas contrastando com o teto preto.

land rover discovery sport black 2

Já no interior, há revestimento em couro nos bancos, painel e portas.

Entre os equipamentos de série, o Black, que tem como base a versão HSE, dispõe de sistema de entretenimento InControl Apps com tela sensível ao toque de oito polegadas, navegador GPS e emparelhamento de telefone via Bluetooth com streaming de áudio, sistema de som Meridian com 10 alto-falantes, subwoofer e 250W de potência, banco do motorista com oito tipos de ajustes elétricos e memória, entre outros.

land rover discovery sport black 3

Há ainda faróis de xenônio, sensor de chuva e de luminosidade, LEDs diurnos, controles de estabilidade, tração e descida, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

O motor do modelo é um 2.2 litros turbodiesel, que entrega até 190 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, com câmbio automático de nove velocidades e seletor de modo de condução Terrain Response.

land rover discovery sport black 4









  • Mario Nobile

    Não ficou legal essa cara de Range Rover no Discovery…

    • Cidadão

      Concordo. A Freelander 2 tinha mais personalidade e mais cara de SUV, além de ser mais barata

  • JMG

    Dinheiro não vale mais nada mesmo…….
    Sou muito mais um Volvo Xc60 por 100.000 a menos.

    • Gustavo73

      Diesel? Na versão top?

      • !Marcelo Surf!

        É que o motor a gasolina que a LR utiliza, lamentavelmente é muito fraco para o padrão do carro. Se fosse o V6 SC, melhoraria. mas o 2.0 da frod, definitivamente não enobrece o carro e muito menos a performance.

        • Gustavo73

          Mas meu questionamento nem é esse. E sim comparar os preços e um versão top a diesel de um carro recem lançado vom uma versão mais simples a gasolina de um modelo no fim da vida sem os mesmos equipamentos. Se tivesse falado que prederia o X60 T6 por pouco a menos e a gasolina até ia.

          • GABRIELCSFLORIPA

            Quem compra carro a Diesel não tem interesse em carro a Gasolina.

  • Hugosw

    Esse carro é muito TOP em todos os sentidos, pena morar nesse país onde tudo o que é bom custa um valor proibitivo.

  • Victor Hugo

    Só eu acho esta traseira feia, mesmo ao vivo ?

    • Humberto Ghirardello

      Ao vivo é menos ruim, mas mesmo assim não combina com o carro.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Penso em ter um! Penso…

    • Gavlan The BeerMaster

      Logo existo.

  • Fabio Tregancini

    Tenho uma freelander 2.2 diesel ano 2013, e coloquei uma coisa na minha cabeça, land rover nunca mais! Carro com 70 mil km de rodovia, já faz uma barulheira danada nos acabamentos internos, pneus e pastilhas duram 40 mil km, e o mais grave, o diferencia traseiro Haldex estragou, defeito crônico da land rover… Esse discovery tem praticamente a mesma mecânica do meu carro, portanto LIXO TOTAL! Carro de 270 mil com esses defeitos.. Só aqui no bananal mesmo. Seja feliz e compre uma Mercedes.

    • Lucas086

      Cara, me desculpa, mas pastilha de freio em um carro, automático, pesado, com 40 mil km é pouco? Meu pai na s-10 trocou com 25 mil… pneu também não achei pouco não, dependendo da marca.

      • Ricardo Rangel Lirio

        Concordo. Dependendo das marcas de pastilhas/pneus, duram de 25 mil a 30 mil/km. Cito como exemplo os Bridgestone Turanza, que com os quais sofro para que durem 30 mil ao passo que similares da Goodyear ultrapassaram os 51mil/km nos mesmos trajetos.

        • Lucas086

          O pneu que rodou mais aqui em casa até hoje foram os goodyear excellence no meu antigo uno, rodaram 50 mil e dava ainda uns 5, tanto que ainda coloquei outro jogo e rodei até os 86 mil km, e vendi o carro… nesse uno mesmo, as pastilhas duraram exatos 19 mil, tanto que eles trocaram em garantia, aaté levaram as pastilha pra analise e tudo mais.

          • Ricardo Rangel Lirio

            Foram esses Mesmos, Goodyear Excellence Aquamax que duraram 51 mil. Os Pirelli P7 (os mais antigos, não os Cinturato) também não duraram nada… Estou com um jogo com 23 mil/km no twi… As pastilhas originais ultrapassam os 60mil/km, enquanto as “paralelas” pouco passam dos 25mil.

        • Fabio Tregancini

          Ok sobre pastilha e pneu… outro defeito: suspensão dianteira com final de curso em lombadas.
          Outro defeito: grade dianteira perdeu a tinta com 30 mil km
          Pesquisem sobre o Haldex na Internet… Defeito grave q fica 8 manhos na Lr

          • Lucas086

            Realmente, algumas deram defeito mermo, e umas dão defeito parte elétrica, hoje mesmo uma evoque tava no meio da rua com problema elétrico.

          • Augusto

            Minha mãe teve uma Freelander 2 2012 que também deu problemas no diferencial traseiro (e ela só andava com o carro na cidade). Foi uma grana pra arrumar.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Coisa linda… Sensacional.

  • Bispo

    na boa…mais visual que “maquina” … fujam para as montanhas”

  • Diogo Vasconcelos da Silva

    Eu achava a Evoque Top…mas quando lançaram essa ai…deixou a evoque no chinelo…pode ser pelo efeito de ser lançamento, novidade, mas essa discovery sport ( que nada tem a ver com a discovery 3, 4) é F..da

  • Ricardo Rangel Lirio

    Verdade, principalmente quando mais gastos e são mestres em deslocar as cintas, mesmo com uso ordeiro, com manutenções em dia etc…