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Latin NCAP: Fox, March, Versa, Creta, RAV4, Montero Sport e Hilux – Picape da Toyota é destaque (vídeo)

hilux-ncap

O Latin NCAP divulgou os sete últimos resultados de testes de segurança em 2015, totalizando 23 modelos. Foram avaliados os modelos Fox, March, Versa, Creta, RAV4, Montero Sport (Novo Pajero) e Hilux CD, esta fabricada na Argentina.

O principal destaque foi a picape Nova Hilux fabricada na Argentina, que apresentou melhor proteção de crianças em comparação com a versão tailandesa (testada anteriormente) e logrou 5 estrelas tanto para adultos quanto para crianças.

ncap

O pior resultado foi do March, que não tinha Isofix e cinto de segurança central de três pontos, ganhando apenas uma estrela para crianças, apesar das quatro para adultos. Surpreendeu o tailandês Novo Pajero Sport (Montero na América Latina), que teve resultado semelhante ao do RAV4, fabricado no México.

Fox, Versa e Creta, o crossover da Hyundai e importado da Índia para mercados da região, tiveram bons resultados, tendo todos com 4 estrelas para adultos, mas variando de 2 a 3 estrelas para crianças.

Confira abaixo os sete resultados do Latin NCAP:

• Fox AB2 – 4 estrelas adulto e 2 para crianças
• March AB2 – 4 estrelas adultos e 1 para criança
• Versa AB2 – 4 estrelas adultos e 2 para crianças
• Creta AB2 – 4 estrelas adulto e 3 para crianças
• RAV4 AB3 – 5 estrelas adulto e 4 para crianças
• Montero Sport (Pajero) AB3 – 5 estrelas adulto e 3 para crianças
• Hilux AB3 – 5 estrelas adulto e 5 para crianças

Confira abaixo os vídeos dos sete resultados do Latin NCAP:

Nova Toyota Hilux (Argentina)

Toyota RAV4 (Japão)

Novo Mitsubishi Montero Sport (Pajero na Tailândia)

Volkswagen Fox (Brasil)

Hyundai Creta (Índia)

Nissan Versa

Nissan March (Brasil)





  • Eduardo Brito

    Resultados muito bons, só deixou a desejar a proteção para crianças em alguns modelos.

    • Wellington Myph13

      Bem nos modelos de mais acesso… Infelizmente…
      Achava que o Fox pegaria 4/3, mas 4/2 é Bom e ruim ao mesmo tempo. A proposta dele sempre foi ter mais “espaço” que um Gol pra quem leva criança ou mais pessoas atrás, mas não ajudou muito não… Ainda mais agora que é “Premium”…
      March mostrou que os reforços fizeram bem pra ele, 4 estrelas ante 2 estrelas que tinham testado… Versa mesma receita, mas os dois pecaram em segurança pra crianças também…
      Enfim, ao menos já estamos melhorando…

      • E como sempre nao pode faltar, ai vou eu. kkkk. VW Fox 10.34 pontos em teste de impacto (desconsiderando o aviso de cinto de 1 ponto), logo se considerar apenas o teste de impacto é pontuação para 3 estrelas. Inclusive bonecos foram classificados como “marginal” (vide site da latin), e assim vai o de sempre, carro reprovado no teste de impacto, mas com 4 estrelas., ; March e Versa sao 4 estrelas mesmo, ainda que com pontuação meia boca.

        • Wellington Myph13

          Fui procurar, e o Novo Palio tirou a MESMA nota do Fox 11.34… Só que ele “humilhou” em segurança pra crianças com 3 estrelas…
          Sempre achei que o Fox fosse melhor nessa parte, principalmente em comparação com a Fiat, mas nessa o Palio levou e bem, só falta a Fiat criar coragem e colocar motor decente e direção elétrica, já é o bom básico pra melhorar… ESP e outros não viriam na versão de entrada então…

          • celso

            Se a Fiat tiver coragem mesmo, tira o Palio de circulação e lança um carro novo no seu lugar. O mesmo que a VW deveria fazer em relação ao Fox.

            • Wellington Myph13

              Mas o Novo Palio não é “ruim”, dentro dos carros de “entrada”, acho que ele poderia ficar pra fazer frente a preços de carros de entrada.
              Tirando Cambio e Motor, o resto é aceitável… Eu não gosto do interior, acho bem sem vergonha, mas a estrutura não é ruim ao menos…

              • celso

                O Palio recebeu 10.34 ( teste de colisão ) mais um pontinho de lambuja
                pela incorporação do aviso de cinto .
                Ou seja, a estrutura é fraca tal qual a do Fox, que também recebeu a mesma pontuação do Palio, e também ganhou mais 1 pontinho pelo mesmo aviso de cinto.

                • Gustavo73

                  Segundo a Ncap a estrutura é estável. Para um projeto com de 10 anos nas costas não acho ruim. Apesar do ponto a menos que o Polo.

          • Que bom que voce colocou “humilhou” entre aspas. rs. Lembrando que para o Global Ncap, abaixo de 11 pontos no teste de impacto significa que foi reprovado. Logo o Gol e Fox tem mesmissima qualidade estrutural, idem pro Palio com 10,34 no teste de impacto. Isso é o mal da latin ficar adicionando ponto do cinto encima da pontuação do teste de impacto, sendo que devia é fazer separado (como em todos outros Ncap do mundo).

            Vou enviar um email pro Diretor da Latin, o do por que o Hyundai Creta nao ter sido submetido ao teste lateral. Pois ele teve pontuaçao para 5 estrelas. Assim que ele responder, posto aqui.

            • celso

              Perfeito. O Seat Leon recebeu 5 estrelas com 14,52, enquanto o Hyundai Creta recebeu 4 estrelas com 15,57.
              É preciso mudar a metodologia dos testes.

              • Vmos ver o que ele vai dizer dessa vez. 2 anos atras, quando foi implementado o teste lateral, eu tinha enviado uma pergunta sobre o teste lateral, e a resposta foi assim:

                Obrigado por su email y disculpe que no puedo responder en Portugués.

                El crash test lateral tiene criterios de aprobación. El impacto lateral es según la norma técnica UN95 (de las Naciones Unidoas) en impacto lateral.

                El criterio es que las lesiones en cabeza, cuello, torax y pelvis sean menores a límites establecidos en la norma UN95, que no haya apertura de puertas de tal modo que implique un riesgo de eyección, que no haya pérdida de combustible mayor a un límite establecido en la norma.

                Los requerimientos para las 5 estrellas en adulto son:
                -al menos 14 puntos en impacto frontal
                -tener ABS en 4 canales (en las 4 rodas)
                -Tener Aviso de cinturón de seguridad en las dos asientos delanteros y que este aviso cumpla con los requerimientos de Latin NCAP
                -Realizar test de impacto lateral bajo la norma ONU UN95 y que el modelo apruebe ese test.

                Espero haberle respondido, de no ser asi por favor escriba nuevamente

                Desde ya muchas gracias

              • Pronto, chegou a resposta da LatinNcap. A Hyundai NÃO quis fazer o teste lateral, por isso ficou com 4 estrelas. Simples assim. Como sabem, a montadora pode solicitar ou não o teste lateral. A Hyundai não quis fazer. Pessoalmente eu acho que isso é uma burrice tamanha, mas………

                • celso

                  Será que o Creta não conta com airbags laterais e de cortina ?
                  Nem em versões extorsivas ?

                  • Mesmo sem os airbags laterais ou de cortina, o carro pode ser aprovado pelo teste lateral (exceto de poste).

                  • Gustavo73

                    Só é testafo a versão mais.simples em segurança. Então não adianta só a top ter mais equipamentos.

                • Redpeak77

                  omissão lamentável.

        • Eric Lúcio Silva Rodrigues

          Não sei porque o LatinNcap tomou essa decisão lamentável de colocar 1 ponto a mais para aviso de cinto, creio que ela deveria dividir ao mostrar os pontos, como fazem as outras Ncap’s, nota pela batida frontal, notas pelas “funções adicionais”como ESP, aviso de cinto etc. As pessoas normais que apenas querem um bom carro, que realmente não precisam ficar fazendo muitas pesquisas, que deveriam confiar na informação facilitada da Latin Ncap acham que um C3, Palio entre outros são 4 estrelas, pois como nós que nos informamos mais, sabemos que isso não é verdade, são carros de 3 estrelas. Uma pena a LatinNcap ter tomado essa decisão, não sou conspiracionista, mas pode ter havido pressão de montadoras? Pois um C3, carro “premiumprobrasil” tem uma segurança de carro popular. Estou montando um email e vou mandar para a LatinNcap sobre isso.

          • Ano que vem isso vai mudar, e vai ser show de reprovação. kkkkkkk. E vai por mim, vai ter monte de comentarios dizendo que a qualidade dos carros pioraram. kkkk.

            • Gustavo73

              Ano que vem o sarrafo sobe bem. Sem isofix, encosto de cabeça e cinto retrátil central para os passageiros do banco traseio. Ou sem ESP e múltiplos airbags(pelo menos os laterais com proteção de tórax e cabeça as notas não serão boas. Mas isso é bom. Lembrando que os itens tem que ser de série em toda a área de influência, e que ter os itens não significa nota máxima.

        • Gustavo73

          O Fox teve 1 ponto a menos queo Polo quando testado, acho que não tiveram mudanças na velocidade ou outros parâmetros daquela época para cá. A mesma diferença para a dupla da Nissan(parabéns para ela no teste para adultos) para crianças uma decepção assim vomo o VW.

        • Artur

          Bem observado. Mas também não se pode exigir muito de uma plataforma de 1999…

      • Guilherme Eduardo

        Acredito que a falta do Isofix ajudou a receber apenas 02 estrelas para a parte de trás. Quem sabe não coloquem na próxima geração ou facelift

        • Bruno Wendel Marcolino

          certamente esse item daria mais uma estrela pelo menos.

    • celso

      Pode tirar o Fox dessa: 10.34 max. 17 pontos, em teste de impacto.
      O Hyundai Creta, por exemplo, teve 15.57 max. 17 pontos.
      Ambos receberam 4 estrelas.
      O Fox, na verdade, é um 3 estrelas.

    • Pedro Henrique

      de certa forma é meio que “justificável” a falta de isofix e cinto de três pontos para o ocupante do meio, é ruim não ter, mas no caso de muitas pessoas, não faz diferença.
      o mais importante e preocupante foi testado e aprovado, a estrutura e segurança para os ocupantes da frente.

    • Ramom Alencar

      quase todos aliás

    • GPE

      Justo. Esperava mais do MArch e da PAjero na proteção a crianças

  • Bruno Wendel Marcolino

    Esperava mais de Versa e March para as crianças.

    Alguém sabe se Cobalt e Logan foram testados? Pois são os “similares” em espaço interno do Versa.

    • Raul Godiano

      Logan = Versa em estrutura, so que sem o isofix , e claro o motor/cambio

      • Gustavo73

        Logan = Sandero, Versa = March

        • Bruno Wendel Marcolino

          exatamente o que eu ia responder a ele.

      • Bruno Wendel Marcolino

        ??? Viajou na batata…kkk

        Logan = Sandero.

    • Ramom Alencar

      tbm gostaria de saber

  • celso

    O Seat Leon, vendido em alguns países da América “Latrina”, recebeu 5 estrelas com 14,52 pontos. Já o Hyundai Creta recebeu 4 estrelas com 15,57 pontos.
    Vai entender, né ?

    • Wellington Myph13

      Talvez o Creta não tenha algum item que o Seat tem e não deixaram ter a quinta estrela, assim como vão fazer a partir do ano que vem, o carro pode tirar 17, mas se não tiver ESP, é 4 estrelas.

      • Gustavo73

        Não passou pela colisão lateral.

    • João Martini

      Só ganha 5 estrelas se fizer teste de colisão lateral.

      • celso

        O teste de colisão lateral não é feito apenas em veículos que conseguem 5
        estrelas ?

        • João Martini

          Mas ele teve pontuação suficiente pra 5 estrelas, não? Cabe a montadora ceder o segundo carro ou não.

        • Gustavo73

          Carros com pontuação 5 estrelas precisam passar pela colisão lateral para ganhar a quinta estrela como todos passaram por isso antes

  • RED883

    Isofix, muitos carro estão vindo equipados com essa fixação, mas as respectivas cadeirinhas são raras e caras. Em pesquisa que fiz em abril/2015, vi que o Inmetro não tinha regulamentação para esse tipo de fixação, portanto, só importadas.

    • CorsarioViajante

      InMetro está enrolando há décadas com isso. Já temos algumas no Brasil, se não me engano a INfanti tinha um modelo e a ABC Design também tem. Espero que popularize logo.

      • Redpeak77

        estava a procura de cadeirinha isofix com boas notas na Proteste… custava quase 2000 Dilmas.
        para quem não sabe, a média de preço das cadeirinhas varia entre 300-800 Dilmas.
        absurdo.

        • CorsarioViajante

          Desculpe, mas daí vai do quanto cada um valoriza a segurança. É como ao comprar um carro, pode comprar um mais barato e menos seguro ou vice-versa.

          • Redpeak77

            Eu já pesquisei bastante e não tenho cacife para gastar em uma cadeirinha que, por ter a nota máxima em segurança, custa 4-5x mais que a média de mercado. Talvez você não ache absurdo por ter bastante Dilmas e viaje bastante ;)

            Na minha opinião, todas as cadeirinhas teriam que ter notas boas, e se todas tivessem, todas elas naturalmente estariam com os preços nas médias de mercado, e não custando 5% do valor de um carro. Infelizmente, 80% das cadeirinhas tem notas medíocres a fracas no Proteste. As com ISOFIX se contam nos dedos de uma mão.

            Eu valorizo bastante a segurança, mas nem por isso eu comprei um carro com 6 airbags. Não tenho condições para tanto, assim como a maioria dos consumidores da banânia.

            • CorsarioViajante

              Não tenho cacife não, pesquisei muito e tive uma ótima oportunidade que deu para comprar. Viajar bastante pesou mesmo.
              Mas estamos no mesmo barco, também gostaria de ter um carro com mais equipamentos de segurança (ou mesmo um carro mais novo), ou de ter escolhido uma caderinha / carrinho que gostasse mais ou custasse mais barato. Infelizmente no Brasil a mesma lógica que vale para o carro vale para a cadeirinha, se quer algo bom tem que pagar MUITO a mais… Às vezes dá, às vezes não. É algo que o governo deveria ver, por exemplo dando isenção de imposto ou algum benefício fiscal para as cadeirinhas com melhor desempenho.

  • Edu_CE

    Me surpreendeu o FOX. Jurava que pegava 3 estrelas…. raspando mas foi 4. Duas pra crianças foi FODA!
    Hilux honrou o preço que vale… (tá poderia custar menos mas pelo seu valor é mais que obrigação).

    • celso

      Na verdade o Fox deveria ter recebido 3 estrelas, com 11.34 pontos( máximo 17 pontos ) em teste de impacto.

      • 10.34

        • celso

          Eu esqueci do pontinho fajuto adicionado pelo aviso do cinto.
          Ou seja, o resultado foi ainda pior.

          • gveralonso

            Engraçado, desconheço aviso de cinto no Fox, tenho um em casa e nunca o vi.

            • celso

              Não é engraçado, não. É só entrar no site do Latin Ncap e verificar.

            • Artur

              O aviso pode ter sido adicionado na versão 2015 ou 2016, sei lá.

              • gveralonso

                Só se for nos modelos 15/16, pois o daqui é 15/15 e não tem.

  • Fernando S.

    Alguém por gentileza pode me explicar por que em alguns carros usam o bebê-conforto (Hillux) e em outros a cadeirinha (March) ??? O certo não seria usar em todos A MESMA cadeirinha?

    • CorsarioViajante

      Acredito que seja por causa de ter ou não o sistema IsoFix.

    • Diego

      Senão me engano ele usam no teste a cadeirinha/bebê-conforto recomendada pelo fabricante.

    • Gustavo73

      Acho que as cadeirinhas são fornecidas pelas montadoras. No Fox tinham os dois tipos.

  • Coffinator

    Opa, mais um argumento pra pagar R$188k numa Hilux, né?

  • Edu_CE

    Nova Hilux tem ESP? (se não tem escapou por pouco de ter ficado com 4 estrelas, ja que ano que vem…)

    • Edson Fernandes

      Tem sim. A partir da versão SR.

    • Regina Campos

      ESP não tem nada a ver com teste de colisão…

      • Edu_CE

        mas vai ter influencia no ano que vem.

        • Regina Campos

          Ah tá, para os resultados no LatinNcap, mas não acredito que para a colisão em si, tenha algum efeito, apenas para evitá-la…

          • Edu_CE

            isso mesmo.

          • Maksoud

            Não tem efeito na colisão, mas por ser um item de segurança, assim com ABS e aviso sonoro de cinto de segurança, os veículos equipados recebem pontuação “extra” na média.

  • Edson Fernandes

    Interessante para mostrar que apenas “Plataforma” nao é um conceito que pode ser aplicado para qualquer carro que ele tirará a mesma nota. E o Polo foi superior ao Fox.

    Isso demonstra que se a empresa não preparar o produto para tingir uma nota minima no teste, ele corre o sério risco de problemas graves. E o fox foi praticamente considerado o que o Gol no passado foi… um carro que só ganhou um ponto a mais pelo aviso dos cintos, porque a nota em sí foi baixa.

    • BillyTheKid

      Não sabia desse ponto extra pelo aviso de cintos. Sendo assim, um Onix com aviso de cinto de segurança seria, segundo o Latin NCAP, mais seguro (para adultos ao menos) que o Fox…

      • João Martini

        Meio ponto, não?

        • celso

          1 ponto.

    • João Martini

      Não, o Fox foi melhor que o gol. O gol teve problema no assoalho e deslocamento de pedais, enquanto isso não foi problema com o Fox. A carroceria do Fox foi considerada estável, a do gol não.

    • CorsarioViajante

      Fox é um polo empobrecido, logo vai se sair um pouco pior…

  • joel

    sinceramente, custo a acreditar que o Fox tenha tido 4 estrelas, um carro de 2003, que nao recebeu reforços de lá pra cá e que só tem 1 estrela a menos que o Up!, de plataforma modular… Fico aqui com minhas dúvidas

    • celso

      O Fox tirou 10.34 pontos no teste de impacto, ou seja, deveria ter recibo não mais que 3 estrelas.

    • CorsarioViajante

      Não precisa ter dúvidas. O Fox tem muito em comum com o Polo, que também tem quatro estrelas, fruto de um ótimo projeto. POrtanto a nota é coerente.

    • Gustavo73

      O Polo é de 99 e tem 4 estrelas.

  • Adriano

    March me surpreendeu agora hein, parabéns!

    • Fábio

      Contanto que vc não carregue crianças no banco de trás, é uma boa nota.

      • Adriano

        Sim, mas já é um começo, antes a melhor marca era 1 estrela

  • CorsarioViajante

    Mais um sinal do envelhecimento e cansaço do Fox. Não adianta esticar os faróis e tentar imitar um golf, é um carro que, assim como o gol, pede com urgência uma renovação completa.
    O March me surpreendeu, achei que iria pior,mas foi bem.

    • “..Não adianta esticar os faróis e tentar imitar um golf…”

      O mercado diz que adianta Corsário. Infelizmente.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Exatamente. Eu particularmente achei a traseira do Fox tenebrosa com aquelas lanternas “jogadas” ali, na Spacefox combinou mais, já a frente melhorou bastante, mas, como é “novidade” e “refinou” o carro, vende bem.

        Outra coisa destacável no novo Fox é aquele Azul metálico(não sei o nome), ficou muito bonito.

        • CorsarioViajante

          Os dois tons de azul da VW são lindos mesmo.

          • Artur

            Sim, principalmente no novo Golf. Ficou top.

        • gveralonso

          Acho que a VW deu uma jogada de mestre em fazer a lanterna daquele jeito, deu a impressão de um carro mais baixo e mais largo, além da frente que na região dos faróis ficou mais larga também para dar tal impressão, isso tudo para não forçar tanto quando a próxima geração chegar, visto que essa será a mesma do VW Polo na Europa e ele é um carro mais baixo e largo que o Fox. E o Azul metálico é sim, muito bonito.

          • Bruno Wendel Marcolino

            pra mim o desenho da lanterna anterior era bem mais “alinhado” digamos assim, com o carro. Achei a nova muito desproporcional, mas o gosto é de cada um.

      • CorsarioViajante

        Será? A VW vem perdendo mercado de forma constante. Fox e Gol ainda conseguem vender bem, mas tem cada vez menos armas. Acho que no fim a galera compra os mais básicos na mentalidade de “nunca terei um golf, vou ter este fox que pelo menos parece um golf”.

      • Artur

        Verdade. É só botar uma maquiagem que o brasileiro corre para comprar. Imaginem quando a GM fizer um facelift no Ônix. Vai vender o dobro do que vende hoje…

    • CharlesAle

      Apesar de ser quase um “Matusalém” no mercado.Acho o interior(painel e bancos) do Fox muito bem desenhados e modernos..Um ponto a favor desse carro que,lembrando, foi lançado como concorrente de Corsa C e Fiesta Rocam..

      • CorsarioViajante

        O mal do fox não são os “acessórios”, as coisas que podem ser alteradas, como equipamentos, bancos, visual, etc. É o projeto que já se esgotou mesmo.

  • Diego

    Com exceção do MT Montero e do Hyundai Creta os modelos testados são vendidos no Brasil, correto?

    A Nissan mostrando que o projeto do March/Versa é relativamente seguro, mas come bola ao não colocar cinto de 3 pontas e Isofix… (Será que eles vão colocar e pedir revisão como fez a Fiat com o aviso de cinto?)

    • Gustavo73

      Nesse caso tem que passar pela colisão novamente.

  • gustavo

    Qualquer camionete, aguenta uma batida com atitude !!!! nem precisa desse Ncapppp !!

    • Foxtrot

      Strada curtiu seu comentário.
      Montana só não curtiu pq é feia e tem vergonha se se expor.

      • gustavo

        Estou falando de camionetes de verdade !!! isso ai e carro de passeio, querendo ser camionete !!

    • Diego

      Lembrei de um episódio do Top Gear em que eles comentam sobre o Euro NCAP e mostram que (na época) o Land Rover Freelander tinha apenas 3 estrela, o Ford Fiesta 4 estrelas e o Renault Megane 5.
      Não importa quão rígidos os carros possam parecer, o teste é necessário para estimar o quão seguro eles são.

      • gustavo

        Se um Land Rover Freelander tem 3 estrelas, quantas estrelas teria uma F250 ?

        • Diego

          O Euro NCAP não testou a F250, mas a Ranger conseguiu apenas 2 estrelas em 2008, na nova versão de 2012 foram 5 estrelas.
          O IIHS deu a pior nota (Poor) para a F150 cabine estendida até 2003, conseguiu a melhor nota (Good) a partir de 2004.

        • Gustavo73

          O teste avalia se as pessoas sobrevivem e não se o carro amassa pouco.

    • Tosoobservando

      Na verdade carros maiores tendem a capotar mais facil e machucar mais seus ocupantes, por causa do centro de gravidade. Tanto que acidentes com Suvs é maior polemica nos Eua e gera a maior parte de indenizações.

      • gustavo

        E mas, Suvs e camionete na mão de direção perigosa e imprudente e provável um capotamento, o carro desse tipo e muito,muito seguro !! tem gente andando a 190 km com Hilux em estrada !! quem procura acha !! são os novos ricos de Suvs e Picapes fazendo absurdos nas cidades e estradas.

    • Artur
      • gustavo

        Batida forte, e a Picape segurou os ocupantes vivos !! Bom video.

  • Hox

    O Fox na verdade é um 3 estrelas, ganhou 4 raspando. Proteção medíocre para crianças, hein?! March e Versa, sem comentários neste quesito, jamais teria coragem de colocar um filho meu neles.

    • Mas você colocaria em uma van escolar? Em um ônibus público ou metrô?

      • Bruno Wendel Marcolino

        Game Over.

      • CharlesAle

        Ou em certos brinquedos de parque de diversões(um que vi montado em uma Quermesse, lotada de crianças).Tão perigosos que a diversão é conseguir sair vivo rsrsrsr…

        • “…Tão perigosos que a diversão é conseguir sair vivo rsrsrsr…..”

          Hahah… Circo de bairro… Chapéu mexicano preso com a corrente que usam para passear com um poodle.
          Mas se até aquele de Itupeva é mortal…

          • CharlesAle

            Hehe.. Pior que é esse brinquedo mesmo rsrsrsrs

    • Gustavo73

      Bem feito pra VW por não ter colocado o isofix na versão nacional do Fox. Na Europa ele teve 4/4 estrelas quando testado (lá ele tinha isofix)

      • Bruno Wendel Marcolino

        Fox e Europa não combinam na mesma frase. Rsrs

        • Gustavo73

          Foi por pouco tempo mas foi. E lá teve as mesmas notas do Polo

          • Hox

            E era visto como lixo por onde passou.

            • Gustavo73

              “AGENCIA ESTADO
              14/09/2006 | 09h11
              O início das vendas do compacto Fox para a Europa, no ano passado, foi visto como uma nova etapa da indústria automobilística brasileira. Pela primeira vez, um carro desenvolvido no Brasil seria vendido em volume significativo para aquele continente. O projeto da Volkswagen era exportar 100 mil unidades ao ano para vários países europeus. Passado pouco mais de um ano desde o lançamento em Copenhague, na Dinamarca, a montadora decretou o fim da exportação do Fox Europa. O presidente da Volkswagen, Hans-Christian Maergner, disse que o câmbio valorizado acabou com a competitividade do veículo. “A matriz alemã vai substituir o Fox pelo Polo que será fabricado na Rússia em 2009.” O carro brasileiro é vendido por cerca de 10 mil euros, mas deixou de ser atraente para os consumidores da região. Nos próximos três anos, o envio de Fox será reduzido gradativamente. Este ano devem ser exportadas 60 mil unidades, no próximo serão 30 mil e em 2009 as últimas 7 mil unidades. “

      • CorsarioViajante

        INclusive sempre teve no Polo BR se não me engano.

        • Gustavo73

          Sim, mas na época do teste do Polo aqui não tinha a cadeira com isofix disponível então o nacional tem 4/3 estrelas.

    • CignusRJ

      Vc pode colocar seus filhos sim num versa ou march. o que deve fazer é colocar em cadeirinhas que sejam presas ao cinto de segurança.
      Estas obtém a pontuação máxima em segurança pelo INMETRO
      ISOFIX é mais questão de industria. pagar royalties para usar o sistema. Caso não fosse isso nenhuma cadeirinha presa ao cinto conseguiria segurança máxima nem no Brasil nem na Europa, EUA, Japão…
      .

    • Gustavo73

      Se fosse 5/4 estrelas como o Up você criticaria da mesma maneira.

      • Hox

        Claro que sim, ter estrelas não me impede de ver defeitos dos carros.

        • Gustavo73

          Eu sei o defeito. O símbolo no volante e na grade

  • Eric Lúcio Silva Rodrigues

    Pessoal no site da LatinNcap fala que o Versa não tem Sistema de Frenagem Antibloqueio, não seria o ABS?

    • Gustavo73

      Sim, mas o modelo testado é a versão mais simples a venda na área de influência da Latin. Então em algum país ele não tem abs de série. O Jetta e Fluence testados tinham só 2 aibags, enquanto o Jetta vendido aqui tem 4 e o Fluence na época tinha 6.

      • Eric Lúcio Silva Rodrigues

        Entendi, achei que por ser feito no brasil tinha que já sair com abs. Obrigado.

        • Gustavo73

          Pra ser vendido aqui precisa.

        • Marcio Santos

          Se for vendido no Brasil sim mas mas se for exportado para um pais que não exija abs ele pode ser produzido sem o equipamento.

  • shdn2010

    Poderiam colocar o lula e a dilma ali dentro pra ver se realmente os testes funcionam.

    • CharlesAle

      Exatamente..E dentro de um fusquinha 73 com colisão a 120 por hora! Novo teste do Instituto…rsrsrs

  • Gabriel M. Vieira

    Será que um dia o consumidor geral vai dar a devida atenção e entender a importância e relevância desse tipo de teste? OK, ainda tem muito pra melhorar, mas é um bom começo. Eu fico pensando qual será a porcentagem dos consumidores “ativos” que compram carros no Brasil que usa, de fato, os resultados dos testes como critério de compra. Não sei nem se chega a 1%. Nós aqui no Blog somos uma exceção absoluta em relação ao comportamento do mercado. Escuto cada uma que é de assustar…

  • Sassá

    Ahahahaha, agora o preco da railuque passara facil os dusentaum!

  • Sassá

    Carro seguro e a kombi. Vc fica com tanto medo de virar pastel de carne que dirige ligadasso no transito.

  • inuyasha

    parabens Hilux Toyota

  • zekinha71

    Então foi confirmado que a Nissan reforçou o March fabricado aqui, consegui 4 estrelas, pelo menos não mentiram.
    Já posso bater no poste sossegado, é só deixar o banco de trás vazio, rsrsrs
    Pelo menos já temos vários carros com 4 e 5 estrelas, agora é esperar 2016, pra ver com vão sair os carros com as novas regras.

  • Leandro

    Nissan March com 4 estrelas, uma evolução perante o mexicano.

  • Luiz Fernando

    Existe algum teste que determina a segurança em caso de capotamento?
    Me parece um tanto incompleto o testa apenas de impacto, gostaria de saber a rigidez das colunas em casa de capotamento pra ter certeza que essa hilux oferece segurança parecida com um seda alemão do mesmo preço.

    • Astron

      Lembro que fizeram no Hyundai Tucson, foi desastroso, nenhuma resistência nas colunas, se capotar vai morrer, esse teste foi bem após o acidente de um Tucson contra um Porsche, a mulher do Tucson morreu.

  • Valadares

    Então o March é concorrente do Up no quesito estrutura.
    Posso escolher agora um ou outro?

  • Hugo Cavalcante Silva

    Bom resultado para os Nissan! Mas ainda pecam no banco de trás! Poderiam atualizar os carros e passarem novamente pelo teste em 2016!



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