América Latina Segurança

Latin NCAP vai divulgar últimos testes do ano no próximo dia 15

jetta-latin-ncap-2013

O Latin NCAP vai divulgar no próximo dia 15 (terça-feira), o último lote de resultados de testes de segurança de 2015. Serão sete modelos, que completarão um total de 23 modelos avaliados durante o ano.

Estes modelos também serão os últimos avaliados sob o padrão atual de segurança, já que a partir de 2016, o Latin NCAP passa a adotar regras mais rígidas, sendo obrigatório o uso de ESP para se obter quatro ou cinco estrelas no teste. O desempenho com o dispositivo será avaliado.

Além do ESP, para se obter cinco estrelas, é necessário que o carro seja aprovado em impacto frontal, lateral e de poste (impacto na lateral). Para quatro estrelas, todos os requisitos citados, menos impacto contra poste. O veículo que não conseguir estrela em impacto frontal e lateral, receberá zero estrela de modo geral.





  • dallebu

    Queria muito ver o crash test do Punto ou Linea, Bravo, Toro, Fox, 2008, C3 Aircross e 308/C4 Lounge.

    • Newton Freitas

      O Vw fox já foi feito o teste.
      É confirmado que nesta etapa saia a Ranger com facelift

      • Já fez?

        • Junoba

          A Proteste já fez o do Fox antes do Latin Ncap existir.

          • Ah, mas ele tem que ser avaliado nos mesmos critério dos outros… Mas de qualquer forma acredito que fique entre 3 e 4 estrelas. Duas estrelas não me surpreenderia. 5 sim.

          • jorge

            O fox ja passou por tantas gambiarras que faz com que testes antigos não tenham mais tanto valor

      • Junoba

        Mas no Latin Ncap o Fox não foi testado, somente na Proteste a muitos anos atrás.

        • Newton Freitas

          Foi testado a muitos anos atrás também no Euroncap que obteve 4 estrelas.
          Sim, os padrões mudaram, estruturalmente o carro ficará igual só mudará a pontuação que será entre 3 e 4 estrelas.

    • Junoba

      O Fox deverá ser idêntico ao do Gol, certeza.

      • FPC

        acredito que fique igual ao Polo.

      • 4lex5andro

        como usa uma estrutura derivada do antigo polo, é capaz de o fox tirar uma nota parecida, pode-se estimar umas 3 estrelas ..

        • Gustavo73

          O Polo teve 4 na Europa e aqui.

  • Pelas regras adotadas a partir de 2016 as coisas vão complicar para obter 5 estrelas , em especial na faixa de preço abaixo dos R$ 50.000,00. Até mesmo 4 estrelas vai ser complicado.

    • FocusMan

      Uma pena que 90% dos consumidores nem sabem o que é NCAP.

  • Artur

    Esse Latin NCAP deve estar incomodando bastante as montadoras aqui na Banânia. Daqui a pouco a mãe Dilma cria uma entidade própria e “oficial” para analisar nossos carros e qualquer carroça vai ganhar 5 estrelas! :D

    • Pedro Rocha

      Dilma já foi reprovada no crash test da Standard & Poor’s e do TCU.

    • Tiago Watanabe

      Na verdade há um tempo atrás saiu uma nota de que o governo criaria mesmo, acho que ficou no papel.

    • Redpeak77

      Dilmãe criando entidade própria onde ela testa os nossos carros! kkkkk

  • Foxtrot

    HO HO HO, que carrinho que se comportou mal e vai ganhar (ou virar) carvão no teste?

  • Edu_CE

    Quero ver é em 2016. Tem uns top 10 q n tem ESP

    • Cyro

      Corolla na lista kkkk

  • Brasileiro

    Eu aprovo testes mais rigorosos, parabens a Latin NCAP pela iniciativa.

    • 4lex5andro

      os resultados dos crash-test deveriam ser obrigatoriamente adesivados em todo para-brisa de cada carro na concessionaria, antes de ser vendido ..

      • marisa lourdes

        seria bom, mais isso não vende carro aqui, ex os fiat punto, bravo que tem pacotes opicionais com 7 air bags por cerca de 3 mil, mas o brasileiro prefere equipar o carro com teto solar de 5mil…

      • Redpeak77

        nunca permitirão…

  • zekinha71

    Pelo jeito em 2016 o Latin NCAP vai fazer um belo estrago em vários carros.

  • CorsarioViajante

    É muito bom ver não só o latincap continuando como sendo incrementado. E os efeitos se notam, por exemplo diversas pessoas com quem convivo já passaram a pesquisar este assunto ao comprar um carro.

    • 4lex5andro

      o mercado tem que prestigiar o latincap..

      e ao mesmo tempo pressionar pra que a ideia de se criar um orgao governamental (uma nova estatal-cabide, ou o proprio inmetro) avaliador de carros, a parte do ncap, nao vá pra frente ..

  • Marcelo Nascimento

    “…sendo obrigatório o uso de ESP para se obter quatro ou cinco estrelas no teste. O desempenho com o dispositivo será avaliado.”
    Como assim o desempenho com o ESP será avaliado? Que diferença fará fisicamente o ESP nos testes???

    • tjbuenf

      O ESP não será avaliado no teste de colisão mas em teste de pista onde o veículo será posto em situação para que o dispositivo seja ativado, como por exemplo curva fechada em velocidade e até mesmo frenagem.

      • Marcelo Nascimento

        Legal! Pra mim os NCAPs só faziam crash tests.

    • Gustavo73


Send this to friend