América Latina Segurança

Latin NCAP vai entregar novos resultados em 19 de setembro

peugeot-208-latin-ncap

O Latin NCAP divulgou que no próximo dia 19 de setembro, um novo lote de resultados de testes de segurança será anunciado em Montevidéu, Uruguai. O instituto independente divulgou nos dias 8 de junho e 3 de agosto os resultados mais recentes.

Nestes últimos, o Latin NCAP revelou os números de Peugeot 208, Kia Picanto, Palio e BYD F0, tendo anteriormente passado Ranger e Sail. Como sempre, o instituto não dá detalhes dos modelos que serão apresentados no lote previsto para a próxima segunda.





  • Filipo

    E quais serão os próximos vexames?
    Podiam testar o “Mobiletti” (Mobi) e a “Spinha” (Spin).

  • Neto ®

    Até hoje espero o teste do Chery Celer! Pra mim é só o que tá faltando…
    Ps: o site ficou bem mais agradável visualmente com a reforma!

  • Ricardo Blume

    Está ai algo que o governo deveria começar a pensar. Tornar lei uma segurança mínima nos carros vendidos no país.

    • Cardoso

      Sem dúvidas.
      Mas imagine a choradeira das montadoras se o Congresso ameaça aprovar uma lei que obrigue ESC, DRL e 6 airbags.
      Vão dizer que já não estão vendendo nada e que assim vão ter que aumentar os preços, vender ainda menos e todo aquele mimimi cíclico que nunca tem fim.

      • Ricardo Blume

        É bem por aí mesmo. O problema é que na Europa e EUA, as empresas (montadoras, farmacêuticas, químicas…) tem que seguir a risca rigorosas leis que defendem o consumidor. Por outro lado, estas mesmas empresas deitam e rolam em nosso país por que por aqui elas podem vender o que jamais poderiam em seus países de origem. Um remédio proibido na América é facilmente encontrado em nossas farmácias; veículos vendidos na Europa são mais seguros que os mesmos modelos vendidos em nosso país e por ai vai e o pior de tudo é que elas não tem barreiras do governo.

        • Cardoso

          Perfeito.
          Até tem o Código de Defesa do consumidor, mas ele só é cumprido na marra, ou seja, o consumidor é obrigado a ir brigar na Justiça.
          Não existe confiança e lealdade nas relações de consumo sem que haja a força coercitiva de um juiz.
          E o correto é que as empresas deveriam respeitar o CDC por honestidade, por respeito ao consumidor.

  • Gustavo73

    Vamos ver como serão esses. Com as novas exigências a Latin deve estar bancando sozinha esses primeiros testes. Quero ver qual será o primeiro modelo a venda no Brasil com 5 estrelas ou ao menos 4. Para isso terá que ter múltiplos airbags ESP de série.

    • Ailton Junior

      Aparentemente o Latin pega a configuração mais pelada do modelo e faz o teste. Assim não adiante a versão top de linha ter ESP se a mais básica não tem. Aí é nota baixa

      • João Cagnoni

        Mas é assim que deve ser. Se forem testar todas as combinações de opcionais da VW e Fiat, vão precisar de 500 carros de cada marca.

      • Gustavo73

        Mas exatamente por isso o meu comentário, lembrando que não basta ser no Brasil e sim na região. Tem que ser de série. Hoje só alguns médios tem 6/7 airbags de série e esp/tc. De cabeça lembro do recém lançado Civic e o Golf.

        • João Martini

          Nem o cruze teria 5 estrelas. Sem cortina no LT, no teste do poste já vai ser penalizado. Fora os Premium acho que só esses 2 mesmo.

          • Gustavo73

            Sim os BMW, Audi e MB são completos no quesito segurança full airbags e sopa de letrinhas. Lembraram do 308 agora só THP também é assim.

        • alexandre

          308 tb

          • Gustavo73

            Bem lembrado agora que só tem THP todos tem 6 airbags e ESP. Antes o 1.6 já tinha 6 aibags(facelift) mas não tinha ESP.

    • celso

      O Novo Civic, quando for testado (acho que ele não estará nesse lote…) , deverá receber as 5 estrelas.

      • Gustavo73

        Ele e o Golf. Mas muitos dos 5 estrelas antes agora seriam 3/4 estrelas pela ausência de airbags laterais e de cortina.

  • Marcos

    Parece que a Ford estendeu à toda linha 2017 o controle de estabilidade e tração, conforme propaganda do Ecosport e New Fiesta! Porque sites especializados como o Carplace ainda não confirmou a informação?

    • João Martini

      Ou aquela propaganda é oportunista mesmo, anunciando tecnologia do Titanium mas querendo vender SE.

      • Gustavo73

        Tipo a da Toro e Renegade que fala em 7 airbags dando a impressão de ser de série.

  • Ailton Junior

    Aparentemente o Latin pega a configuração mais pelada do modelo e faz o teste. Assim não adiante a versão top de linha ter ESP se a mais básica não tem. Aí é nota baixa mesmo tendo como opção

  • celso

    Cadê o teste dos Peugeot 2008 e 308 ?
    Vergonha estes dois carros não terem sido testados até agora.

    • Ernesto

      Com tantos carros para serem testados, por que seria vergonha a Latin Ncap não tê-los feito? Não é criticando, somente tentando entender.

      • celso

        O 2008 já tem mais de 2 anos de mercado, e o 308, mesmo tendo sido lançado em 2006, nunca foi testado.
        O Renegade foi lançado em abril de 2015, e testado em julho do mesmo ano. O HR-V foi lançado em março de 2015, e testado em novembro do mesmo ano.

        • Gustavo73

          Os dois de baixo assim como outros foram testados para rápido (patrocínio sem dúvida-nada contra) para serem avaliados nas regras antigas. O mesmo vale para o Fix que não tiraria 4 estrelas hoje.

          • celso

            Não tinha me dado conta disso.

            • Gustavo73

              As regras iam mudar sem esp, e só 2 airbags os carros tirari no máximo 3 estrelas tipo a Ranger. A Honda testou 3 modelos de uma vez (patrocínio normal na Europa e EUA), até então em 5 anos de Latin só tinha testado um modelo o City da geração anterior com 4 estrelas. É só ver o boom de veículos testados no último teste.