Home Manutenção Lavar o carro com mangueira ou máquina lavadora de alta pressão?

Quando lavamos um carro, obviamente sempre usamos água. E essa água é aplicada usando-se uma mangueira ou máquina lavadora de alta pressão. Em ambos os casos o carro fica bem lavado, mas ultimamente as pessoas estão deixando de usar mangueiras, pois a água tem pouca pressão, e o marketing ao redor das máquinas lavadoras de alta pressão é grande. O preço delas também caiu bastante nos últimos anos.




Só que em algumas circunstâncias, é melhor usar uma ou a outra, sabia? Para melhorar a pressão da água que sai da mangueira, existem pontas que podem ser encaixadas na mangueira para deixar ela com mais pressão e fazer com que a água saia com mais força. Existem também certas áreas do carro em que não dá pra enfiar a ponta de uma máquina lavadora de alta pressão, como dentro dos paralamas.

Um dos problemas é que usando água da mangueira, você fica à mercê da pressão da água. Se ela estiver fraca, você não consegue lavar o carro direito. É aí que entra a máquina lavadora de alta pressão, pois ela solta a água com força e você gasta menos água. Elas são boas especialmente para tirar sujeira de áreas mais difíceis de limpar, como as rodas e os pneus.

Os sistemas de alta pressão também tem acessórios para soltar sabão com força e melhorar ainda mais a limpeza do seu carro. Só que como a máquina lavadora de alta pressão solta a água com muita força, pode ser que essa água danifique seu carro.

Então, quando decidir se vai usar mangueira ou máquina lavadora de alta pressão para lavar seu carro, lembre-se de que cada uma pode ter sua utilidade, em diferentes situações.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.