China Elétricos Finanças Montadoras/Fábricas

LeEco pretende investir US$ 1,8 bilhão em fábrica na China

leeco-lesee-1

A empresa chinesa LeEco – que faz parte do conglomerado de empresas de tecnologia Le Holdings – anunciou um investimento de US$ 1,8 bilhão na construção de uma fábrica em Deqing, cidade próxima de Hangzhou.

leeco-lesee-3

A planta será construída em duas fases e quando estiver pronta, produzirá 400.000 carros por ano. A instalação fará parte de um complexo que incluirá também a chamada “Eco Experience Park”, do qual fazem parte um parque de diversões temático, um edifício de escritórios conectados e instalações para estacionamento e manutenção de carros elétricos.

leeco-lesee-2

Além da China, a LeEco é sócia da Faraday Future na construção de uma fábrica de carros elétricos próxima de Las Vegas, EUA. Mas, apesar do anúncio, a empresa gera desconfiança quanto à solidez financeira, já que suspendeu as ações da bolsa em dezembro e só retomou em junho, tendo gerado uma queda de 22% nos preços.

[Fonte: Reuters/Foro Coches Eléctricos]





  • Moisés Nunes

    O carro tem um visual legal apesar dessa aparente falta de faróis e lanternas.

  • CanalhaRS

    Belissímo design, esse faz frente a Tesla, ao menos no desenho.

  • Mumm Rá

    Sucesso para essa empresa e é sempre bom ver tecnologia elétrica automobilística crescendo

  • Joaquim Grillo

    Não entendo por que ainda não pensaram em cartuchos de bateria, vamos supor um carro eletrico com 30 cartuchos de bateria do tamanho de uma lata de leite ninho acoplado em um sistema parecido com pilhas de eletronicos, ai teriamos postos de bateria como postos de combustivel em que o consumidor parava o carro eletrico e comprava 20 cartuchos desses e trocava com o posto, ai estava carregado e o descarregado ficaria carregando no posto até o próximo consumidor, só que essas baterias seriam padrão mundial e com um tempo de vida de alguns meses para evitar você usar uma danificada e dar mais segurança de durabilidade.

    • Gustavo73

      Já imaginou o tamanho do depósito dos “postos” de baterias?

      • Joaquim Grillo

        Subterrâneo assim como os tanques de combustíveis

        • Gustavo73

          A diferença é que de lá só sai combustível enquanto as baterias seriam trocadas. Fora que o volume seria muito maior. Um posto com seus tanques tem combustível palguns dias e abastecem centenas de carros. A Renault já fez algo parecido mas em pequena escala.

          • Joaquim Grillo

            Mas as baterias carregam em estações nos postos, isso cria um ciclo acho que não seria problema

    • Marcos Medeiros

      Esses sistema já foi apresentado pela Tesla (as baterias da tesla são pilhas) e chama-se Tesla Station e você troca as baterias em apenas 90 segundos, mas não sei se isso já chegou ao público ou ficará somente como conceito.

      Segue o video:
      youtube .com/watch?v=5XdiGMIUxeY

  • Marcos Medeiros

    Quem suspendeu as ações na bolsa foi a Faraday Future ou a LeEco?

  • Maycon Farias

    Que belíssimo carro!!! Vem logo futuro …



Send this to friend