Home Crossovers Leitor do NA participa em clínica de produto do Fiat Freemont

fiat freemont flagra bh 1 Leitor do NA participa em clínica de produto do Fiat Freemont




Um leitor (que não identificaremos) nos revelou que participou de uma clínica de produto do Fiat Freemont, a versão que essa marca terá do Dodge Journey. Ele comenta que possuía um Linea HLX e que na semana passada foi chamado para uma clínica de pesquisa da Fiat, para dar uma olhada no Fiat Freemont.

Lá foram feitas várias perguntas e alguns modelos concorrentes estavam ali juntos, até mesmo modelos mais caros como o BMW X1. Ele conta que os consumidores que estavam ali não gostaram do Freemont, achando que seu espaço interno é apertado se for levado em conta o tamanho externo do veículo.

Foi perguntado o valor que essas pessoas achavam que o Freemont deveria custar, e a maioria respondeu entre 70.000 e 75.000 reais. Pelo que se especula na imprensa, o modelo terá preço nesta faixa ou um pouco acima, mas certamente abaixo dos 80.000 reais.

Você acha que o Fiat Freemont fará sucesso no mercado nacional?


  • RFCAR

    bom, 70mil ta de bom tamanho… desde que venha com o novo interior, se for esse interior que tem hj nao da…. muito fraco….

    • 000000000000000

      Analisando seus concorrentes e seus preços eu acho que 75 mil é razoável, já que a Dodge Journey de entrada era bem equipada com itens de segurança e como vai perder o V6 acho que a Fiat vai equipá-la um pouco mais com itens de conforto e estética.
      Achei estranho o comentário na matéria sobre o espaço interno, já que na maioria das avaliações que li esse era um item elogiado.

      • ALEZAO2

        a resposta para a pergunta "Você acha que o Fiat Freemont fará sucesso no mercado nacional?" é simples:

        fiat que não utiliza plataforma do palio não faz sucesso no brasil

        • potenza

          ue o novo uno ta fazendo sucesso e usa a do panda com apenas 10% vindos do palio.

          • ALEZAO2

            panda?? não sei onde vc viu isso, mas o novo uno foi um projeto derivado da arquitetura do palio, veja por exemplo o entre-eixos são precisamente idênticos 2373mm

            • potenza

              cara a plataforda do novo uno tem sim 90% da plataforma do panda, vc esta equivocado dizendo que e a mesma do palio.

          • DCald

            papai noel que te disse isso, né?

            cara, nosso uno não tem nada de panda! é um palio reciclado!

          • MTH_BLago

            te venderam um falando isso foi?! hahahaha se foi isso, sinto lhe dizer que te enganaram.

            • Rmonteggia

              A plataforma do novo uno é a mesma do Panda italiano, assim como a do Gol é a do Seat ibiza. Plataforma é só plataforma, se o carro é inferior ai…

            • potenza

              sim manolo eu nem fiat tenho, o unico fiat que ja tive foi um premio a seculos atras, hj tenho uma captiva e um actyon sports so que antes de falar eu procuro me informar.

        • EEQ1100

          a resposta é sempre a mesma para essa pergunta… tudo que não for palio/uno/siena no Brasil não faz sucesso…

          ou seja, quem tem mais de 30 mil no bolso quer um carro de verdade, portanto não compra FIAT

    • MeekeeB

      Acho que rolou umas fotos do novo interior por aí, e parece muito melhor que o Journey.

    • DCald

      Pior é que esses chamados para a clinica perderam uma grande oportunidade!

      Se perguntassem o valor, tinham que falar: algo entre 55 e 65mil… mas o povão se impressiona com a novidade e aceita pagar mais caro…

  • AndredeAzambuja

    Um Dodge Journey genérico, com menos equipamentos, com uma marca mais "popular" inserida, com um pós-venda pífio etc. deveria custa no máximo 65.000 pra vender bem.

    • duhehe

      concordo em plenamente.

      e de uma marca com fama de ter seus carros mais caros predestinados a virar "mico" ..

    • MeekeeB

      Por que menos equipado? Por que pós-venda pífio? A dodge também não é um grande exemplo de pós-venda.
      Deveria entrar no lugar da Idea Adventure, com um modelo básico por volta dos 65 mil, como você sugeriu, e algum modelo mais top de linha, por no máximo 75 mil.

      • DCald

        o povo aceita pagar caro, vão vender caro… se me perguntassem, diria que pagaria entre 55 e 65mil (isso considerando o mercado inflacionado!)… se todos falassem isso, eles iam pensar 2x antes de vender a 75mil

        • MeekeeB

          Olha, DCald, não sei se em uma clínica eles levariam tão em consideração a opinião de preço do pessoal!
          Claro que o preço tem que ser baixo mesmo, tanto que eu acho um absurdo pagar 80 mil naquele Journey capado, com calotas. Se mantiverem os preços do Journey, mico certeiro, já que como vemos aqui mesmo no NA, o povo ainda tem muito preconceito com a fiat.

          • DCald

            Claro que eles levam a questão do preço em consideração… o preço indicado pelo pessoal só indica o "status" que o carro vai transmitir.. se o povo acha que aquele é um carro de 70 ou 75mil… pode ter certeza que vão colocar a 75mil…. pq o povo (seus representantes na clinica) aceitou…

            Qto a preconceito com Fiat… eu, em geral não gosto dos carros da Fiat, seja pelo "acerto" errado de suspensão, motor errado ou, mais recentemente, pelo preço exorbitante (antes a fiat vendia bem pq tinha carros baratos, hoje, vende os mesmos carros, mais caros e a galera compra de baciada!), ou seja pela mentirada de novo tudo, modernidade e tal (com motores da decada de 80 ou então motores não modernos mais considerados modernos – e.torq)…
            A Fiat tem bastante coisa legal lá fora, mas, fica claro que a especialidade dela é fazer carro compacto e barato…

            Mas, de qualquer forma, se vier com um bom custo beneficio (o que não vai ser o caso, já que o pessoal fez o favor de inflacionar os preços) e um bom conjunto (qual sera o misterioso motor que sera usado? quais equipamentos terá) eu não teria problema em ter uma Freemont…

          • schaeferb

            AI se a Dodge tivesse percebido a tempo que Brasileiro 'bobo' liga mais pra troda do que pra AirBag.
            Eh, Journey eh um lixao de carro msm… vem pelado, tem nem roda !!! vo compra um Celta, um Uno, Um Gol !!!
            A Dodge pecou nisso aqui no BRASIL; se botasse uma roda 15" que fosse ia vender mto mais essa versao básica, que todos reclamam: 'tem nem roda !!!'

            faz favor neh pessoal, Journey eh um puta carro, cumpre muito bem seu papel, um dos melhores de ambito nacional qndo se avalia os que 'menos cobram' e entregam mais.

            E sobre o Freemont, puta carro tb. O que estraga a brincadeira é que vai vim com motor mais fraco.
            E QUE PARE POR AI, pois se a FIAT achar que tirando o V6 e mais os equipamentos de série ainda vai poder cobrar 70mil+ tá muito enganada… vai encalhar. Que mude o motor, e só. Equipamentos de série, idem ao Journey.

        • CRW_09

          Chamaram um monte de proprietário de Linea pra fazer a pesquisa você queria o que?

    • gutierrezdodom

      Não sei aonde o pos venda é ruim da FIat, vc deve ter um Fiat pra afirmar isso neh,????
      GEnérico??? pra mim continua o mesmo Dodge, apenas mudou o logo e o interior que ficou mais caprichado!!! ainda ganhou mais CSS, assim facilitando a compra do carro, pq antes só nas cidade grande dava pra comprar uma Dodge

      • DCald

        Eu acho que ganha e muito com a maior oferta de concessionarias… mas, certamente perde em motor (vai ser mais fraco) e ninguem garante que o interior vai ficar melhor (até onde sabemos a fiat não é nenhuma referencia em acabamento…)

        O negocio é esperar chegar e ir conhecer… não dá pra falar que vai ser melhor ou pior…

        Mas acho que, numa clinica dessa era A OPORTUNIDADE de questionar preços….

        • jogador

          Neguinho vai pra essas clinicas e não sabem o que é mais precioso no capitalismo (e no bolso): preço! bem, pra país que pessoas acham deselegante pechinchar..

    • CWBdriver

      Olha, a Fiat progrediu um bocado neste sentido, eu já tive Corolla e Sentra e te digo que o melhor pos venda foi do Linea e do Clube Lunico. E com certeza os compradores do Freemont terão acesso ao Lunico, portanto seu comentário está pouco embasado.

    • DuDu_Pinto

      Um Idea Adventure custa 60mil, uma Weekend Adventure 56mil, Doblo Adventure 66mil… E vende… Acho que infelizmente não vem por menos de 75mil…

  • Neidaril

    Eu particularmente não gostei da Journey que dirigi, consequentemente, não vou gostar da Freemont. A Fiat deveria trazer algo inovador no segmento, acredito em um enorme fracasso!

    • diegogerman

      Concordo, o produto em si, mesmo com face-lift, é velho conhecido (e não por sucesso, o que o torna mal visto) e a Fiat tenta eternamente emplacar um veiculo de nivel superior sem sucesso, e assim continuara, pois o consumidor brasileiro já assimilou caro Fiat como excelência em carros urbanos compactos populares. O mais certo seria a Fiat trazer a Lancia pro nosso país, e trabalhar a imagem vinculando à propria (de renome no nosso mercado);

  • Gabriel_Nint

    Pô, eles deviam falar que deveria custar 60 mil reais. Aí dava para a Fiat pensar em abaixar o preço.

    E sei lá, carro caro + Fiat = fracasso. A Fiat não trás a visibilidade que um dono de carro de mais de 70 mil reais quer. Fiat é sinonimo de carro popular e isso cada vez mais é comprovado com carros mais caros que vendem muito mal no mercado.

    • lucianorj

      É só trocar o símbolo que vira Dodge!

      • rafa_marcao

        Exato. Vai vender poe fiat denovo.

        • fininhopublic

          hahaha! As estratégias de marketing para o pós-venda no Brasil são as melhores. Ex. Pega um Classic antecessor a este, põe a nova logo da Chevrolet e… Abracadabra! A mágica está feita! Valorização do usado em 3…2…1…

          O mesmo se pode fazer com Palio Economy, Fiat Uno, e por aí vai!

          • rafa_marcao

            E o Astra não precisa fazer nada! auhauha

            • lndnfsu2

              Nem a Zafira!

              • diegogerman

                Basta a Fiat trazer a Lancia pra vender carros de alto luxo.

  • animalbhz

    Com certeza … Só que infelizmente 70 mil ainda é caro, Brasileiro é bobo e paga , a verdade é essa, nos EUA esse carro não passa de 25 mil dólares.

    • AndredeAzambuja

      25 mil dólares, tá doido? o Novo Passat tá partindo de 20 mil lá…um Freemont não deve custar nem 14.

      • MeekeeB

        O Journey R/T lá, equipado com o Pentastar V6, custa 27 mil dólares, e a versão de entrada custa 22 mil.

        • danielrava

          Aqui vai ser o super Freemont 1.8 16V E.torq Flex!!! hahahahahahahahaha

      • dudu_g

        Primeiro fala que vai vir com menos equipamentos, segundo fala que o pós-venda da fiat é ruim e terceiro fala que um dodge jorney custa 14k nos eua. Amigo, chega de achismos, pode comentar, pode ser hater, mas pelo menos se informe antes de ficar falando besteiras, por favor…

        • DCald

          Pois eh… até agora só sabemos que não virá com o V6 e que será mais barata… o resto é especulação…
          Com mais concessionarias, acho uma grande vantagem… qto ao resto, só o tempo (ou o leitor misterioso do NA) para nos dizer…

  • Marcelo

    Coloca um step na tampa e chama de adventure!!!

    • Luf

      boa…
      sem esquecer dos plasticos por todos os lados…
      quem sabe diferencial Locker…. kkkkk

      • gutierrezdodom

        Sem esquecer dos haters fiat rsrsrs

    • DCald

      E vc acha que já não tiveram essa ideia? só vão esperar alguns meses… hehehe

  • fernando_bento

    Pelo acordo que fez com o governo dos EUA a FIAT precisa aumentar a produtividade da Chrysler a qualquer custo, assim os italianos levarão os produtos da marca americana para todos os mercados onde eles são fortes. Assim neste momento a questão não é fazer sucesso, mas dar vazão a produtos existentes da Chrysler explorando vendas residuais ao mesmo tempo em que marca presença na Europa e no Brasil, onde a FIAT é tem grande mercado consolidado e a Chrysler tem presença irrisória – Será, que os orgãos estatais italianos não comprarão Lancias Flavia e Thema para comporem frotas? Ou que a grande rede distribuidora FIAT não venderá mais Freemont no Brasil que a Dodge vende Jouney? Num segundo momento é que veremos novos produtos e novas estratégias de mercado adequadas para uma consolidação desta expansão forçada. Claro que há o risco de marcas e modelos sairem queimados nesta estratégia, mas assim são as apostas.

  • O_Corsario

    Mas o Freemont terá os mesmos equipamentos da versão Chrysler? POis esta parte de 80mil até 102 mil…
    Tenho muita curiosidade de fazer uma clínica dessas, mas imagino que eles devem chamar quem tem sempre daquela marca, troca bastante e tem carros caros.

    • Marcelo_Machado

      Eles costumam chamar pessoas com o perfil do público alvo do carro. Geralmente usam uma empresa da área de marketing para isso, que buscam pessoas com o perfil desejado.
      Certa vez um amigo do meu cunhado que trabalha numa dessas empresas pediu para ele indicar donos de hatchs médios com até 3 anos de uso que ele conhecesse para uma dessas. Ele me indicou, mas só pude ir no 2º dia e no fim da tarde, cheguei lá e já tinham completado o número de pessoas necessárias. Fiquei só na curiosidade…….

  • Romulo_Max

    Deveria ter preços começando abaixo dos 70mil reais e a top abaixo dos 80mil!

  • fabiowbl

    Esse carro me lembra a dupla Verona/Apollo. Se a Fiat não fizer algo significativo para diferenciá-lo do Journey acho que vai micar. Não tem nenhum elemento nele que lembre um Fiat!!

  • wolfburger

    Não obrigado.

  • johnnyburanelo

    bom se eu tivesse 70 a 75 assim de lambuja eu acho q comprava o freemont sim, é mais interessante q o bravo tjet e mais interessante q o novo jetta ou algum sedan nesta faixa de preço.
    perto da concorrencia, o lindo sportage e o lindo ix35, assim como o crv , grand vitara e captiva , o preço está muito melhor mesmo, é 10 mil mais barato, q pode ser usado para o seguro, ipva e documentaçÃo , e sobra ainda para comprar outra coisa, tipo rodas mais legais ou um sistema de dvd com gps integrado ao painel hehe
    acho q vai ser um bom negócio, ainda mais tendo em vista q a fiat se tornou uma marca de muito prestigio no brasil e tá pau a pau com a VW na liderança da preferencia do consumidor BR

  • Guerra

    75 mil num Fiat?

    No, thanks! Next!!!

  • James_Tiberius

    Mas e aí Eber, o cara não deu mais nenhuma informação? Qual a configuração? Motor 2.0 ou 2.4? Cambio manual de 6 marchas ou automático de 4? Quantos airbags? Tem ESP? 5 ou 7 lugares? Acho que o grande diferencial do Freemont em relação ao Jouney, além do preço, deve ser uma configuração com melhor custo benefício. Com 6 airbags, abs, ESP, cambio de 6 marchas manual e um bom motor 2.0 eu me animo.

  • mikaelbrian

    atá ainda prefiro o journey pq tem o motor + forte

  • maiamachadoch

    eu queria participar de uma clinica dessas

  • kiko1974

    Apertado???? a journey??? apertado??? o que seria espaçoso? uma sprinter?
    Agora, motor 2.0 em um carro deste tamanho, com esse peso seria um desastre!!!! ela é muito grande e MUITO pesada.

    • souzabsb

      A QR fez um teste aqui no Brasil entre a journey e o 3008, e o peugeot ganhou em espaço….. http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ

    • johnnyburanelo

      o tucson sportage e ix35 sao 2.0

      • kiko1974

        A journey 'e 10 cm mais alta, 5 cm mais larga e 40 cm mais comprida que a ix35. Peso da Journey 2480kg (7 lugares), 2380 kg (5 lugares). quer saber o peso da ix35? 1560 kg. estamos falando de quase 1 tonelada de diferença…. ainda quer um motor 2.0 na journey?

        • Dudu_BR

          o peso da versao 2.4 -4 cill. 173 hp e de 1720kg. sao 160 kg de diferenca,porem com um motor maior.

        • johnnyburanelo

          minha s10 cabine dupla rodeio flex 2011 tem 147 cv e algo em torno de 1700 kg assim como os 1700 q estao no site da chrysler para o journey, e acho q ela vai numa boa, nao sinto falta de motor nao.
          a proposta é coerente, diante das condições das autopistas brasileiras, cheias de imperfeiçoes , buracos e radares bem escondidos. ela sobe e desce numa boa, e se precisar é só cambiar um pouco hahah
          lógico q nao é igual um motor de 6 canecos, mas por preço de sedã médio ou hatch premium top, compensa algo deste tipo, se tiver mais bala na agulha dá p pular p outro veículo mais caro com motor v6, tipo captiva ou uma pajero sport v6.
          mas gostei de sua explicação obrigado ;)

    • pablo

      O pior são donos de Fiats reclamarem do espaço da Freemont.

  • TecoPadaratz

    Claro que quem estava alí não gostou do que viu. O cara olha para o lado e vê uma X1.

    • johnnyburanelo

      verdade, fica complicado

    • lndnfsu2

      verdade! ao lado de uma BMW X1 ate um ix35 deve ficar parecendo ser mais simples

  • ericsp

    se for preciso, gasto um pouco mais e fico com o journey. podem me chamar de preconceituoso, burro o que for…

  • fininhopublic

    Não vale a pena! Não pago 80 mil num Fiat nem na hora da morte! Pelo mesmo preço você tem um leque de opções fantásticas que dão banho na Freemont, talvez não no mesmo segmento, mas aposto que um Azera, um Malibu ou um Fusion tem muito mais espaço, conforto e desempenho que esta Journey depenada!

    • rafa_marcao

      Isso não é um Fiat. É um Dodge com logo Fiat. A Journey você compra numa boa?

      • MeekeeB

        É engraçado ver como o pessoal não evolui mesmo, sempre com os mesmos preconceitos dos anos 90. A "Carroça do Povo" também tem carros caros e sempre tem uma legião de seguidores, e a Fiat, cheia de haters. Vale lembrar que lá fora acontece a mesma coisa com a VW amada por todos, todo carro de luxo mica, vide o phaeton, touareg com vendas pífias perto do cayenne etc.

  • shdn2010

    Acho feio este carro.

  • danielowner

    "Foi perguntado o valor que essas pessoas achavam que o Freemont deveria custar, e a maioria respondeu entre 70.000 e 75.000 reais"

    Depois reclamam que caros são caros no Brasil, se eu estivesse lá colocaria o menor valor possível. :D

  • rai_carlos_mdp

    Gostei desse branco da foto, mas acho que não vai fazer muito sucesso porque a Fiat tá estreando nesse segmento, deve ficar igual a WV com a Amarok, nem lá nem cá !!!

  • LucasHaughton_

    Pra mim esse Fiat vai micar demais

    • duhehe

      pra vc , para mim e pro mercado inteiro .. só não vai micar para os FIATeiros de plantão aqui e pro vendedor da css.

  • pfcmacedo

    Pelo que li ele deve vir menos equipado que o Jorney e conseguentemente mais barato, acho que se vier tão equipado quanto o Jorney vai tirar as vendas do mesmo. Acho que a ideia é fazer igual ao Jetta que tem versões pra brigar com Civic/corolla etc e o Tsi pra brigar com Fusion/Accord etc. O freemont vai brigar em baixo e o Jorney com os mais caros.

  • Edu_Airtrek

    Se a Fiat souber fazer uma propaganda boa, pode vender bastante. Mas que o Freemont vai ser zoado por causa do mesmo carro com a marca da Dodge, vai

    • DiMais

      exemplo passado? GM Tracker aparecer no Brasil tempos depois de o Suzuki Vitara já ter feito sucesso e ganhado legião de fãs…

  • CanalhaRS

    Vai vender mais que o Journey , que custa uma facada.

  • Nickfrancebresil

    So se a Dodge acabar com o JOurney , e dale Fiat , para baratear a produçao……

  • ricardo78scs

    Vai custar praticamente a mesma coisa que o Journey, deve vir menos equipado e de quebra vai queimar o flme de quem tem um Dodge Journey, pois ficará com caráter de marca popular.

  • http://jalopnik.com.br/ Fábio Vicente

    Infelizmente sim… basta colocar o logotipo de uma das 4 lixos em qualquer porcaria pra vender bem.
    Que todos os interessados nessa "Fiat Journey" paguem 80 ou 90 mil nesse carro, financiem em parcelas de 2.000/mês em 100 meses, depois venham ao NA reclamar dos preços cobrados pelos carros aqui e da taxa de juros abusivos!!!!

  • DanielPilfer

    O problema aqui não é o carro, que é conhecido, o problema é a marca que vai atuar nesse segmento.

    O preço realmente tem de ser um chamariz, pois o comprador dessa categoria normalmente nem sabe o que a Fiat oferece pro mercado, fora os populares.

    Mas, pra competir com o Tucson velho nacional está muito bom. Esperemos que a Fiat seja generosa na lista de equipamentos.

  • guerreiro10

    Mercado dificil, Hyundai IX 35, KIA SPORTAGE, BMW X1, VW TIGUAN, E VOLVO XC 60, no mínimo tem que ter motor forte e vir recheado de equipamentos, se não, vai se mais um fracasso e um mico da FIAT

  • edsontak

    Pra mim tá com cara de 84.990 ou mais… depois vem aquelas promoções de 79.990, 77.990, 74.990…. taxa 0%…. etc… Acho que o público deste segmento de veículo é bem informado e não deve gostar muito deste pseudo Fiat….

  • Matheus_Marques

    E' possivel que seja um fracasso… A Fiat por aqui é insquestionavel pelos consumidores, mas essa faixa do mercado ainda é uma incognita. Nao podemos comparar o Freemont com o Doblò.

    Pode até ser que venha a dar certo, mas eu nao poria minha mao no fogo nao…

  • DCald

    Fiat menos ainda Fix It Again, Tony! hehehee…
    por isso acho que a Fiat tentar entrar no mercado americano vai tomar um baita PEDALA na orelha…

  • higojoseph

    devia as pessoas q participaram combinar pra pra falarem um preço baixo… q pena q o povo não tem vez com essas montadoras!

    • DCald

      Mas, olha quem eles escolhem: Dono de Linea! Quer alguem mais sem amor ao dinheiro? (comprando sedan compacto por preço de médio)

      • duhehe

        Chamaram os loucos …. donos de bomba ..
        Já vi relato de pessoas tentando passar Linea pra frente … um 09/10 absolut … vale 33k ….

        • DCald

          O preço do usado ao menos está certo… hehe… sedan compacto 09/10 vale nessa faixa mesmo…

  • edsontak

    Pelo menos uma boa notícia: a Fiat faz clínicas…. a GM (vide Agile) não deve fazer mais…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br FredGT2

    É infezlimente. Acho que teremos que engolir em seco e pagar o pato mais uma vez……Será que era tão inviavel para a FIAT projetar um SUV para o nosso mercado ? Porque simplesmente ela pegou o Journey que é um bom carro, e o aporcalhou e o depenou todo para vender para nós como se fosse um bom negócio ? Fala sério viu é muita sacanagem como nos brasileiros.

  • tuka_ssa

    Mais um fracasso!

  • duhehe

    certeza que vão colocar o e.xoxo 1.8 e cambio dualporqueira

  • fkas

    Eu me lambro que a 4Rodas comparou o Dodge, com tudo o que tinha direito, com o Peugeot 3008, e o Dodge perdeu de lavada…
    Se a gente levar em conta que um 3008 custa R$ 79.000, não consigo imaginar como é que um Journey com menos motor e interior empobrecido possa custar próximo disso.
    Só se o consumidor brasileiro for REALMENTE pior do que (já) parece…

    • Cosmo__kramer

      Cara, eu li essa reportagem, e como o segmento me interessa, fiu conferir os carros. Quanto a desempenho, não há dúvidas, o 3008 dispara na frente. Quanto ao espaço interno, que a 4R deu vitória ao Peugeot, essa não dá pra engolir, o Journey é muito maior do que a 3008. Mesmo assim, concordo quando dizem que poderia ser ainda maior, considerando que o carro é gigantesco por fora. Mas o 3008 eu já descartei, achei pequeno pra minha família.
      Mas o Journey/Freemont vem com o interior novo, o problema pode realmente ser o motor. Em agosto eu vou aos Eua, já reservei um Journey na Alamo, e com certeza vão me dar o 4 canecos, ou seja, exatamente o carro que a fiat vai trazer. Se eu gostar, já passo na concessionária e trago a grade e os emblemas, hehehe.

  • kiko1974

    procurei o peso da journey e é de absurdos 2480kg (7lugares), 2380kg (5 lugares). Como fazer um carro desses andar com motor 2.0?

    • Cosmo__kramer

      Pesa perto de 1800 kg.
      Você bebeu no café da manhã? hehehe

  • RSM

    PRONTO!!! \Tá explicado porque os carros são tão caros no Brasil. o povo é burro e chuta alto demais os preços aff!!!

  • kikofar

    Por isso que não sou convidado para uma clínica dessas (kkkkkkkkkkkkkk). Iria detonar, primeiramente o interior pretume-negro-black-noturno. Como já conheço a Journey, ao saber da retirada de equipamentos, também ficaria insatisfeito. Por fim, sobre o preço, em se tratando de um Fiat (desculpe-me aqueles que tem) mas 65.000 tá de ótimo tamanho pelo carro que não é!!!

  • Del

    Depois querem reclamar do preço dos carros no Brasil…eita povinho…

  • Cosmo__kramer

    Nunca vi tanta besteira como quando o assunto é Fiat.
    O carro é Dodge, o motor é o 2,4 de 173 cavalos, com câmbio de 4 velocidades. É TODO Dodge, e não é um emblema que vai mudar isso.
    É basicamente esse aqui: http://www.dodge.com/en/2011/journey/lifestyle_pa
    Mas parece, pelas fotos que temos visto por aí, que a Fiat vai colocar rodas de liga e fárois de neblina.

  • marcolorenzo

    Tudo vai depender do MARKETING!

  • expresso222

    Só pela marca Fiat (que não é sinônimo de carros Top) a Freemont deve ser vendida com 10% de decréscimo no valor!

  • Marco_Aurelio

    Se custar uns 60 mil, deverá vender bem. Se a Fiat não for muito "gulosa" por lucro, deve pensar muito nesse preço prá não se arepender depois. Mas brasileiro compra qualquer coisa. Exemplo disso é aquela coisa horrivel e ridicula de Agile que até consegue achar comprador em nosso mercado. E esperar pra ver.