Home Marcas Lifan Leitor faz avaliação do Lifan 620

lifan 620 avaliacao 1 Leitor faz avaliação do Lifan 620




O Lifan 620 é o segundo sedan chinês a desembarcar no Brasil. Concorrente direto do Chery Cielo Sedan, o Lifan 620 quer conquistar uma parcela do mercado, hoje dominado pelo líder absoluto de vendas Toyota Corolla.

Mas o Lifan 620, apesar de ter um preço atrativo e ser recheado de equipamentos, e ainda ter excelente espaço interno, terá de enfrentar o preconceito ocasionado pela má fama dos chineses que queimaram o filme do mercado automotivo da China – entenda-se Effa M100, Geely CK1 entre outros – além de ter peças importadas, durabilidade ainda não comprovada, liquidez baixo (alta desvalorização).

lifan 620 avaliacao 2 Leitor faz avaliação do Lifan 620

O Lifan 620 levou 3 estrelas no crash test C-Ncap (norma chinesa). Por outro lado, o seguro é mais em conta, principalmente por ser menos visado a roubo, além do Lifan 620 possuir garantia de total de 3 anos ou 60.000 km. Ele ainda conta com tecnologia Toyota para motor e câmbio.

lifan 620 avaliacao 3 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Resumindo: peças de desgaste natural baratas, fáceis de encontrar, manutenção conhecida pelos mecânicos, mas por ser tecnologia comprada resta saber se será tão durável quanto era nos Toyotas.

lifan 620 avaliacao 4 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Gostei: Bom acabamento e boa ergonomia; suave ao rodar

Pode Melhorar: Design “antigo” e mais ânimo para o motor

Conclusão: Conservador, mas com bom conteúdo.

lifan 620 avaliacao 5 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Seu Bolso

Excelente custo benefício, seguro baixo, principais peças de reposição baratas, bem equipado, mas com baixa liquidez.

lifan 620 avaliacao 6 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Design

O Lifan 620 possui um design sóbrio, mas com requinte, com as luzes em leds no farol e nas lanternas traseiras, faróis com bloco elíptico e repetidores de seta no retrovisor. Olhando a dianteira, o farol lembra um pouco o BMW série 3.

lifan 620 avaliacao 7 Leitor faz avaliação do Lifan 620

A frente também lembra o design da década 90. Olhando a traseira, as luzes em leds ficam sempre em evidência, e o formato da lanterna lembra um pouco o Chrysler 300C. Olhando pela lateral, vemos linhas simples e pelo seu tamanho esperamos um veículo bem espaçoso.

lifan 620 avaliacao 8 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Já o interior do Lifan 620, como típico carro chinês, vemos acabamento de tom claro, bancos de couro de tons claros e no painel superior um tom escuro, que avança também na parte superior do revestimento de porta. Entre a divisão de tons temos uma peça plástica tentando passar o requinte de carros de luxo. São apliques que tentam passar a impressão de madeira e de alumínio.

O painel tem informações precisas. O velocímetro e o conta-giros são analógicos, e o indicador de combustível (à esquerda) e o de temperatura (à direita) e os indicadores de portas abertas são digitais.

lifan 620 avaliacao 9 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Resumindo: o Lifan 620 possui um design conservador.

Ergonomia

Os instrumentos do Lifan 620 estão todos à mão. O volante tem boa empunhadura, a regulagem do banco é de fácil acesso, e ainda conta com uma roldana para elevar o banco, a regulagem de distância do banco é fácil, e o banco acomoda bem.

lifan 620 avaliacao 10 Leitor faz avaliação do Lifan 620

O volante tem regulagem apenas de altura, o cinto de segurança tem regulagem de altura, os comandos de iluminação ficam na chave de seta. Os botões do ar-condicionado são de boa leitura e de fácil acesso, os botões do rádio são intuitivos, as saídas de ar são fáceis de regular, a regulagem dos espelhos retrovisores ficam à mão, a abertura de porta é intuitiva, os comandos dos vidros e do travamento de porta têm fácil acesso, a alavanca do freio de mão é de fácil de manusear, o descansa braço e o descanso de pé é um convite à comodidade, o porta copos é intuitivo e a manopla de câmbio é deslocado para a esquerda, mas tem boa empunhadura e bom deslocamento.

lifan 620 avaliacao 10a Leitor faz avaliação do Lifan 620

O porta-luvas é generoso. O descansa braço tem dois compartimentos, o cinzeiro fica à frente da manopla do câmbio e também atrás anexo ao apoio de braço, e para quem vai atrás conta com apoio de braço, além de porta-copos. No banco de trás, três pessoas são bem acomodadas. O porta-malas é o maior da categoria com 650 litros. O controle do rádio se encontra no volante.

lifan 620 avaliacao 11 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Acabamento

O habitáculo tem boa iluminação, mas o tom claro para esse acabamento é penoso para algumas regiões do país. No conjunto, o bege predomina. Os bancos são de couro ecológico, o painel inferior e o revestimento de porta inferior são de plástico duro, o painel superior é almofadado, bem macio, ao estilo do Golf, assim como na parte superior do revestimento de porta, só que com menor maciez.

lifan 620 avaliacao 12 Leitor faz avaliação do Lifan 620

No encosto de braço também há couro ecológico. Os botões do ar-condicionado é de plástico. No geral o acabamento agrada, as peças são bem encaixadas e não há sinais de rebarbas. No teste drive não ouvi nenhum ruído de acabamento.

lifan 620 avaliacao 13 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Vida a Bordo

O Lifan 620 tem boa posição para dirigir, bom acabamento, boa ergonomia, mas o habitáculo seria muito mais silencioso não fosse o alto ruído do motor. O ruído do motor não chega a incomodar para quem gosta de ouvir um som harmônico. Mas se tiver incomodando, ligue o som para disfarçar o barulho do motor.

lifan 620 avaliacao 14 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Carroceria

Visual conservador, boa iluminação em leds e porte grande.

lifan 620 avaliacao 15 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Segurança

ABS + EBD e duplo Airbag. Freio a disco nas quatro rodas. Faltou apoio de cabeça e cinto de três pontas para o terceiro passageiro.

lifan 620 avaliacao 16 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Direção, Freio e Suspensão

A direção condiz com a proposta de conforto. É leve e um pouco lenta. Os freios são eficientes e muito assistidos. A suspensão é condizente com a proposta do carro: rodar suave e com conforto. O Lifan 620 absorve bem o piso irregular.

lifan 620 avaliacao 17 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Motor e Câmbio

O motor é o 1.6 16V de 106 cv e 14,1 mkgf de torque. Apesar do tamanho, o Lifan 620 pesa 1.150 kg. Para você ter ideia, o Polo Sedan pesa 1.123 kg. O Lifan 620 tem relação peso/potência 10,84 cv/kg. O Lifan 620 percorre 0 a 100 km/h em longos 14,2 segundos.

lifan 620 avaliacao 18 Leitor faz avaliação do Lifan 620

O Polo Sedan com apenas 101 cv (G) faz o de 0 a 100 em 13,1 rodando com gasolina. Nada animador. Mas apesar de fraco desempenho, o motor responde bem e não deixa a desejar. Vale lembrar que a proposta do Lifan 620 é conforto, e não desempenho. Um teste mais detalhado seria necessário, mas nem sempre conseguimos tudo.

lifan 620 avaliacao 19 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Já o engate do câmbio é precisa e macia. Apesar de parecer estranho, a manopla do câmbio deslocado para a esquerda destoa do conjunto, fazendo você questionar se está engatado ou não. Por outro lado é bom, pois você sempre terá mais atenção, caso esquecer o carro engatado. A manopla de câmbio tem engates curtos, e traz conforto às mudanças constantes por estar mais próximo.

lifan 620 avaliacao 20 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Manutenção

A maioria das peças de reposição de desgaste natural são baratas. A questão fica para a constante troca de óleo de transmissão, o fluido de direção e do líquido do radiador. Não é comum aos 60.000 km ter que fazer duas trocas do óleo de transmissão, que costuma ser Long Life, e muito menos duas trocas do fluido de direção que também é Long Life.

Duas trocas do líquido de arrefecimento em 60.000 km também é um exagero, pois o comum é trocar a cada dois anos de uso. Mas cada fabricante tem sua política, sua engenharia… Enfim. Se te parecer comum, esqueça tudo o que eu disse. Caso contrário, fique atento à manutenção do veículo para não deixar passar do tempo ou da quilometragem, para não perder a garantia.

lifan 620 avaliacao 21 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Veredito

O Lifan 620 não é um carro para chamar atenção. Tem bom acabamento, boa ergonomia, é bem equipado, vem com ABS e Airbag, tirou 3 estrelas no crash-test C-NCAP, amplo espaço interno. Seguro barato. Mas como a marca é nova, tem baixa liquidez. As revisões têm preços tabelados, que te ajudam a se prevenir com o básico que deve ser trocado. As peças de reposição comuns tem a disposição na concessionária.

Já outras peças menos comuns, terão de esperar vir do Uruguai, caso necessite. Pelo que oferece, tem bom custo-benefício. Bom seria um teste de longa duração, para ver a resistência em nossas ruas esburacadas, e em nosso clima tropical. Mas nem tudo é perfeito.

lifan 620 avaliacao 22 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Preço: R$ 42.990,00
Motor: 1.6 / 16V / 106 cv / 14,1 mkgf / 10,84 cv/kg
Câmbio: Manual 5 marchas

lifan 620 avaliacao 23 Leitor faz avaliação do Lifan 620

Concorrentes

Chery Cielo Sedan: R$ 44.400,00
VW Polo Sedan Comfort Line Completo: R$ 57.290,00
Peugeot 207 Passion: R$ 47.490,00
Kia Cerato: R$ 59.900,00
Ford New Fiesta: R$ 54.900,00
FIAT Linea: R$ 63.098,00

Essas versões são as mais próximas em relação aos equipamentos oferecidos pelo Lifan 620.

Texto de Metal Ômega

Obs.: Alguém percebeu que os números do painel de instrumentos são idênticos aos da Volkswagen nos anos 80/90?


  • Caetano

    A frente até parece com o santana,o carro em si não é ruim,se é antiquado,ai vai do gosto de cada um,pois corsa classic,mille e kombi são antiquados e vende horrores,por dentro este carro me lembra tbem os santana de 91 para a frente,a manutenção é barata,mas a revenda de um carro desse ainda é dificil e tbem fico com o pé atrás por causa da qualidade e durabilidade do carro e será que este passa dos 40.000Km num teste de longa duração,mas diferente do lifan 320 que não quero nem de graça,este ainda até arriscaria a compra,mas tbem é carro para não ter pressa de vender.

  • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

    Nussa.

    Nota 10 pro texto.

    Boa Metal Omega!!!!!!!!!!!

    • demartine

      Opiniões à parte, quero só se for de graça.. é carro pra quem não gosta de carro!

      • tiards

        Gostei das rodas, e só!

        Por 40 mil, eu prefiro levar um Toyota Corolla semi novo!

        • fudencio10

          por 40 mil é usado.

          • eeeeeeedu

            e 2007/2008 ou menos…

          • Antonio_Sergio

            Concordo. E se é segundo dono, significa que foi USADO por um primeiro dono. Por isso entendo que não existe carro semi-novo.

        • loxa

          Toyota Colla (modelo novo) por 40 mil?!?! Nem o modelo XLi manual……… pra tu comprar um "semi novo" por esse preço tem que esperar um tempinho……

          • tiards

            É que escrevi errado mesmo rsrs, é usado!

        • madsauro

          Semi novo não seria usado? Daqui a pouco vão dizer que existe mulher semi virgem tbém

      • loxa

        Concordo que cada um tem sua opinião, mas na boa…… "carro pra quem não gosta de carro" ???

        Gol e Uno são oq?!? Máquinas lindas e maravilhosas?! Fala serio ne!!!!

        Esses eram os típicos comentários ouvidos na época que Kia e Hyundai estavam entrando no Brasil……. os MESMOS comentários……..

        "carro coreano não presta"…. bla bla bla…….. Hoje em dia são sonhos de consumo…… todo mundo confia…. todo mundo quer….. vende bem e revende fácil……

        É uma questão de cultura….. a nao ser que voce prefira andar de Uno e Gol e vida inteira……… por 43 mil voce leva um Gol pelado sem nada…….. ou um Sedan Medio com tudo…… o que prefere?!

        Eh tudo uma questao de tempo…………. devemos torcer a FAVOR dos chineses e nao contra!!!!

        • demartine

          Entre os dois!? CONCERTEZA vou de Gol básico! Vamos fazer assim, daqui alguns anos nós conversamos mesmo, duvido que vou engolir minhas palavras. Fico indignado com a situação automotiva do Brasil (isso é óbvio) mas não serão os chineses que vão nos ajudar. Não compro mesmo.

          Não preciso comprar carro zero, compro um semi-novo, aí sim temos inúmeras opções.
          Por esse preço ando de New Civic, Fusion, Punto Sporting, Polo, Astra, Impreza, Golf…. que eu te garanto, consigo encontrar em excelentes condições.

          Quanto a Hyundai e Kia, eles merecem o sucesso, estão fazendo um ótimo trabalho, melhoraram muito, mas falar que carro chinês é bom.. vc vai me desculpar. Quem sabe um dia, quando eles fizerem seus próprios carros, possam obter o sucesso e a qualidade dos coreanos.

          Obs: Será que já consigo comprá-lo lá na 25 de março???!!
          Abraço.

          • loxa

            Ueh, pq Hyundai e Kia merecem o sucesso e as marcas chinesas não?!?! O que os coreanos tem HOJE que os chineses não podem ter AMANHA????

            Que preconceito idiota o seu! Me desculpe! Mas seu raciocinio é totalmente errado…….. voce está julgando empresas que querem trazer produtos completissimos para o mercado nacional…….. quanto à durabilidade, voce acha que um Celta, Gol e Uno são tanques de guerra inquebráveis?!?!

            Voce deveria eh sentir vergonha de pagar 45 mil reais num Gol do que pagar 60 mil num Lifan 620 completissimo…… lembre-se que ele usa mecanica Toyota….. assim como a Ssay-Young (sei la como escreve) usa mecanica Mercedes…. ou seja, buscam sim qualidade…… na medida do po$$ível para o orçamento da empresa……

            Mude seus conceitos……. eh por essas e outras que nossos carros sao PESSIMOS!

            • ThiagoLMC

              concordo com o loxa. Hoje um Uno básico custa 30 mil. Isso sim é um absurdo!

              Que venha os Chineses, coreanos e outras mais!!!!!!!!

              • V8_sempre

                Nesse ponto… Concorrência !

                Não há o que discutir… Óbvio que… Quanto mais… Melhor !

                Tanto que… Muitas montadoras nacionais já preparam projetos especificamente para competir com os chineses !

                O ruim da história… É que há, cada vez mais, tendência a se usar projetos de baixo custo… Deste jeito ! Basta ver como é raro ter um legítimo europeu feito aqui ultimamente….

            • demartine

              O meu caro, você não me entendeu direito, já disse que sou indignado com a nossa situação automotiva, acho um absurdo o que pagamos pelos nossos carros.

              Mas os chineses ainda tem muito o que mostrar, assim como os coreanos fizeram e hoje estão mandando no mercado, só que ainda não é a vez dos chineses, assim como não foi a era dos coreanos à 10 anos atrás.

              Só que numa coisa você tem que concordar comigo, eles estão fazendo com os carros a mesma coisa que fazem com a maioria de seus produtos, copiando tecnologias dos outros e vendendo-as mais baratas, com isso não vou concordar nunca.
              O dia que eles tiverem cacife para lançar os próprios carros, com suas próprias tecnologias mecânicas e de design, eles poderão competir de igual para igual com as montadoras mundiais.
              Não disse em nenhum momento que comprarei Gol por 45k, só disse que prefiro, alias, é menos pior.

              • Paulo_Ricardo

                meu amigo, aívc tá querendo que a galinha nasca antes do ovo p*rra!!!

                como uma montadora vai surgir do nada e fabricar alguma coisa sem ter ninguém pra embasar???

                mee xplica isso???

                ha não lá atrás a 100 anos quando surgiram as pimeiras, hoje em dia é impossível surgir alguma montadora nova do zero, precisa de parceiros para isso e as marcas chinesas a grande maioria se tiver 10 anos é muito!!!

                são bem recentes ainda e acho que elas precisam de um pouco mais de tempo para desemvolverem suas próprias tecnologias concorda comigo?

            • Paulo_Ricardo

              "Ssay-Young" kkkkkkkkkkkkkkk

              Ssang young cara

              e o acarro é 43 mil e não 60 mil.

              • Leonardo

                SSangyong

              • loxa

                hahahahaha sim sim!! isso!! hehehehe

                E po, pior ainda! 43 mil?!?!?!?! Ai mesmo que Uno, Gol e Celta deviam ser banidos do Brasil……….. (entre aspas eh claro)

          • tubainas

            Das Auto – você conhece, você confia .

            Eu no Ar condicionado no calor de 40° e você na chuva com as calhas .
            Eu parando no Farol – Semáforo com Abs e e você levando uma multa .
            Eu fazendo curva e baliza com DH você segurando no braço .
            Eu QUASE seguro em um acidente e você **** no LatinNCAP com gol 1 estrela.
            Eu controlando o rádio no volante e você com o som do papagaio.
            Eu no banco de couro e você na cadeira de balanço .

            Em 1994 eu ouvi que o MIT Eclipse não prestava por ser nipônico.
            Em 2002 eu ouvi que o Hyundai Tiburon não prestava por ser coreano .

            .

            • demartine

              É mesmo? Que legal campeão!

              Primeiramente, dessa forma o Gol vale 29k que ainda acho um absurdo.
              Segundo, não disse que pelo preço do chinês vou andar de Gol.
              Terceiro, de Astra, te ultrapasso depois e abasteço no alcool.
              Quarto, quase seguro num chinês? Duvido.

              • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                Astra???? Aquele carro sem Airbag e ABS??????

                Não ia meter o bico, mas essa não podia escapar.

                Brasil HEXA Campeao.

            • loxa

              EXATO!!!!!!!

              Mudança de postura em primeiro lugar…….. so assim teremos carros melhores…… produtos melhores…… políticos melhores……… um Brasil melhor………

              comece com aquilo mais proximo de voce…….. o resto eh consequencia!!!!

            • Paulo_Ricardo

              kkkkkkkkkkkkkkkk

              boa cara, adorei.

          • vinicarioca

            fica com o gol basico?

            ai bate e morre…um consumidor a menos da VW…

          • Paulo_Ricardo

            esse bebeu hein?

            comprar"New Civic, Fusion, Punto Sporting, Polo, Astra, Impreza, Golf" a esse preço…

            vc chupou limão e tá descontando a raiva kkkkkkkkkkk

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ CHFERREIRA

            Não é bem assim meu amigo, você compraria um computador da marca : LENOVO ou um celular: ZTE, estas duas são chinesas, e já possuem tecnologia própria, os chineses conseguiram em 10 anos o que os japoneses e coreanos demoraram 30 anos, acredito que em 5 anos você vai estar desejando comprar um autentico carro " Made in China".

            • eds2010

              Opa…. parenteses aqui. SEMPRE a Lenovo montou e utilizou peças para a IBM. Só que dessa vez, a estrategia ate porque a divisão de notebooks é maior e quem tem o maior titulo de notebooks é a LENOVO. Portanto, antes IBM nunca deixou de ser boa.

              Nao estou criticando vc, apenas dizendo sobre a marca. Ja a ZTE tem tecnologia propria, mas seus celulares ainda sao inferiores aos demais (exceto os paralelos).

            • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

              O meu notebook é Lenovo. heheheh

              Vale lembbrar que Lenovo comprou TODA a divisao for consumer da IBM.

              Vale lembrar que Apple iMac, iPhone, Sony Vaio, são tudo produtos chineses. Sim, chineses top de linha, pois chines lixo seria a CCE que compra da ECS.

          • André

            Se não for os chineses, vão ser quem? o governo abaixar os impostos? prefiro confiar nos chineses…

          • Satanare

            Bom, escrever qualquer besteira aqui todo mundo pode né!
            Muito vago e vazio o seu comentário dermatite.
            Torço para os chineses, detesto os carro RIDÍCULOS E PELADOS nacionais, caros, inseguros e defasados.
            Mas sempre tem um que compra não é mesmo?
            Ainda bem que sempre terá um que comprará um chinês também.
            Lindo é colocar adesivo plástico cromado nas maçanetas das portas, nos parafusos de roda, colocar adesivo "6:30", "Sem Miséria" no vidro, Antena "tunning em Neon" no teto, cortar as molas e andar com rodas de aço aro 15" pretas com pneus meia-vida remoldados…

      • eeeeeeedu

        É melhor o Polo né? Sem freio a disco nas 4 rodas e sem abs…

      • Diens_mg

        Verdade, no Brasil, carro pra quem gosta de carro é aquele que revende mais fácil… #modeironicON

        • eds2010

          O Polo é melhor pelo estagio de construção….. Pff…… to de saco cheio de dizerem isso e nunca ver esse tao falado estagio de construção se mostrar melhor que mtos rivais… mas deixa pra la…

    • dncmotors

      MTO BOM TEXTO. MERECE VAGA COMO EDITOR DO BLOG. SEM IRONIA.

      Ainda prefiro comprar um cerato.

      • http://www.metalomega.com Metal Ômega

        Obrigado, seria uma honra.
        O Cerato tem um design bem diferenciado, e na versão básica ainda é uma boa.
        Gosto muito do design do Cerato.

  • Thgfelipe

    eu achei muito feio o radio com aquelas saidas de ar nas laterais dele, sei lah parece um roadstar antigo

    • demartine

      obs: igualzinho como era no corolla antigo, também o formato do câmbio com seu respectivo console e o botãozinho 'security' ali do lado do volante.

      • Thgfelipe

        mais de resto parece ter um ótimo custo beneficio "Brasileiro"

  • Jhon_Fla

    As rodas ficaram bonitas

    • loxa

      Ficaram LINDAS isso sim! hahahahah

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Detalhe: essa roda não é original do carro

    • Natal_RN

      se perceber a roda da foto é diferente da roda do vídeo

  • Filipe Augustus

    O problema dessa carro é só a frente!
    Novos faróis maiores e uma frente mais redonda e bicuda, pronto, o carro ficaria com outra aparencia bem melhor.

  • Romulo_Max

    Ei Eber,
    Q tal contratar o Metal Omega pra realizar umas avaliações.
    Mandou mto bem. Tem até video… otima avaliação.

    Apersar do design sem mta graça eu consideraria esse Lifan 620

    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

      Apoiado.

      Bom texto, objetivo, e bem detalhado.

      Mas faltou falar um pouco mal………….. kkkkkkkkkkk. Vejo que ressaltou bem os pontos positivos, mas o texto faltou um pouco de criticas.

      Falta Iluminação nos para-raios, e o porta luva achei pequeno pra um Sedan Medio,

      • Paulo_Ricardo

        para raios homem???

      • http://www.metalomega.com Metal Ômega

        Valeu.
        A crítica ficou mais para o design, motor e câmbio. O conjunto é muito bom.
        O Porta luvas eu achei muito bom em relação a concorrência. Acho que só perde para o do Focus que é gigante.

    • Paulo_Ricardo

      o cara é bom, dou meu apoio.

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Valeu, seria uma honra

  • Tiago_Lima

    Esse cara queria ser jornalista da 4 rodas ou é impressão minha?

    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

      "jornalista"??? A quatro patas só tem marqueteiro.

      • Tiago_Lima

        Sim, eu sei, mas a forma como o cara escreve e inclusive os subtítulos que ele usa mostram que ele é aficionado na revista, o que não é necessariamente bom…

        • Paulo_Ricardo

          talvez ele se basie no formato da revista para organizar os textos.

          • http://www.metalomega.com Metal Ômega

            Exatamente, mas não só na QR
            No curso da VW para apresentar o carro para o novo cliente também é por tópicos.

        • V8_sempre

          As revistas são escritas por pessoas…

          Pessoas podem torcer os textos para que fiquem ao seu gosto pessoal ! Alias, isso tá comum demais em tudo que é site na internet, famoso ou não…

          Abertamente… Já vi editores da AutoEsporte dizerem que são fãs da Ford ou VW !

          Mas… Os dados e fatos que elas fornecem… Podem muito bem ser considerados tranquilamente !

        • http://www.metalomega.com Metal Ômega

          É natural, pois eu leio assíduamente há anos.
          E neste ano comecei a ler Car and Driver, Car, Motor Show (muito fraca)… E diversas avaliações.
          Top Gear, Auto +, Auto Esporte, Vrum…

          Junto o melhor que cada um apresenta e formo o meu estilo. Sobre a QR gostei da abordagem do veículo, por temas.
          Foi assim que eu aprendi no curso da VW também, para apresentar o veículo para o novo cliente.

          • eds2010

            Nao acredito… e eu que assinei 2 anos de motor show…. :(

            • http://www.metalomega.com Metal Ômega

              Deixa muito a desejar, além de traduzir texto de revista internacional, coisa que odeio.
              As melhores são QR, C/D, e a Car foca bastante em carros super esportivos, mas o texto em si deixa a desejar. Sabe né, puxa saco. Já a C/D gostei quando o cara meteu pau, no bom sentido, na Jaguar.

      • http://www.metalomega.com Metal Ômega

        Nem tanto, Paulo Campo Grande é um grande avaliador, Marcelo Moura infelizmente deixou a QR, Leonardo Guerrero trouxe a Car and Driver para nós, e o grande Bob Sharp também deixou a revista.
        Sempre terão os bons, e as marionetes.

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Eu leio a Quatro Rodas há anos, e neste ano comecei a ler Car and Driver, Car, Motor Show (muito fraca)… E diversas avaliações. Top Gear, Auto +, Auto Esporte, Vrum…

      Junto o melhor que cada um apresenta e formo o meu estilo. Sobre a QR gostei da abordagem do veículo, por temas.
      Foi assim que eu aprendi no curso da VW também, para apresentar o veículo para o novo cliente.

  • Pedro Henrique

    Essa frente é muito tiozão, poderiam melhorar isso.

  • totorocho

    Carro muito feio e totalmente sem personalidade (como o 90 % dos carros chineses). A traseira parece um Cerato geração anterior um uma mistura de não sei o que, a frente um Toyota Camry antigo e o interior de um Corolla. Como copiam os carros japoneses…

    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

      Diga-se de passagem que:

      Americano criava carros, os japoneses copiava pra melhor, e os chineses hoje copia pra vender.

      • V8_sempre

        Bela definição !!! E concordo com vc !

      • totorocho

        o que eu falo sempre…daqui a 5 anos vão a ser como carros japoneses os chineses, mas só daqui a esse tempo…se voce comprar hoje um carro desses com o preconceito que tem as pessoas vai vender por moedas…a mentalidade que o brasileiro tem respeito a eles vai durar por muitos e muitos anos

    • verdade_sempre

      quem tem q ter personalidade éh VOCE e nao SEU CARRO, vc nao se garante sozinho? precisa de algo para sustentar personalidade?

      Que tipo de gente sem personalidade procura um carro para ganhar personalidade?

      • totorocho

        Eu gosto quando os carros tem design próprio e não quando são cópias baratas de outros carros…com seu pensamento todos os carros seriam iguais…respeito a personalidade eu me garanto sozinho, não preciso de um carro para me mostrar pra ninguém, e outra..é minha vida e penso e falo o que eu quero.
        Eu não gostei do carro e ponto…porque tenho que gostar dele ?? sou obrigado ? não posso dizer que não tem personalidade ? neste fórum só gostam de puchar os sacos dos carros chineses

  • SamuraiUTI

    Nas fotos existem 2 motores: o LF481Q3 avaliado e o um tal de Tritec 1.6. Seria o mesmo Tritec 1.6 16V que equipou os Mini Cooper, e que agora foi modificada pela FPT para dar origem ao E.TorQ?

    • diegogerman

      FIcou um ??? no ar…

    • DCald

      Eu vi isso tbm… com o "E.torQ" a manutenção seria mais sussa… sem contar que seria flex, dai, mais um ponto positivo pra um chines que precisa de muuuuuuuuuitos pontos positivos pra ser atraente a ponto de vencer a duvida e o medo de carro chines…

    • tandre_br

      Isso, mas essa versão ainda não chegou aqui.

      A versão que chega aqui usa a versão que a Lifan faz do Toyota 4A-FE, que equipou o Corolla até 2002.

      • SamuraiUTI

        Medo.
        A 4A-FE não é antecessora da 3ZZ-FE, esse sim que equipou os Corollas no Brasil?

    • Armando

      Também fiquei na dúvida. Se for o mesmo motor do Mini antigo, a Fiat conseguiu botar 9cv a mais e 2,1 de torque.

    • Paulo_Ricardo

      cara…

      eu me perguntei o mesmo…

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Disseram que o outro motor não estará disponível no país.
      Nem eles mesmos sabem de detalhes.

  • deleted3965375

    Pra mim, "carro" xing-ling que vem da Xina é LIXO. São todos entupidos de equipamentos, meras perfumarias, só pra enganar os otários que se prezam a gastar 43k em uma porcaria chinesa e o pior, colocando a própria vida em risco com esses açougues ambulantes feitos com aço de lata de sardinha. A chinesada consegue fabricar porcarias ainda piores que as que fabricamos aqui, o impressionante é ver gente defendendo tranqueiras que no primeiro mundo seriam barradas sumariamente.

  • pauloomota

    gosteei da traseira e do preço, mas ainda o receio pelos xing-lings da vida fala mais alto!

  • mbarbosa697

    Frente lembra o Bora,traseira tem um que de Focus…

    Unico sedan chines que me chamou atencao foi o Cielo…bem imponente,a traseira lembra a geracao anterior do Camry.

  • Caetano2010

    O problema é a rede de concessionárias pequenas e só nas capitais,e tbem peças de lataria e estamparia,já pensou se der azar e alguem bater no seu carro ou vc bater em alguém,vixe,pode até comprar outro carro,pois esse vc não volta andar tão cedo,se uma hyundai já deixa consumidores a pé por falta de peças,imagine então uma lifan.mas msm assim este eu até arriscaria a compra,e lógico não teria pressa nenhuma de revender,pois a revenda é dificil.

    • tandre_br

      A questão é que esse carro é fabricado no Uruguai, então até pra importar peça é muito mais rápido e menos burocrático do que o que tiver que vir da coréia.

  • mtwilight

    Sim, mas é aquilo… nossos Gol e Palio seriam barrados sumariamente no primeiro mundo também.

  • tubainas

    Gostei da matéria . Metal Ômega está de parabéns .

    Carro por 40 mil com Airbag, abs, Led, bloco elíptico , tamanho de sedan médio, som de corolla antigo, seta no retrovisor, roda de liga, porta mala gigante, 3 anos de garantia, banco de couro, controle no volante , suspensão e motor de Corolla 1.6 que encontra peças na css da Toyota .

    Vai para pqp o carro é mais barato que o uno com airbag e abs R$ 41.000.

    Se jogar um MKT pesado vai vender igual pão quente .

    .

    .

  • loxa

    Esses eram os típicos comentários ouvidos na época que Kia e Hyundai estavam entrando no Brasil……. os MESMOS comentários……..

    "carro coreano não presta"…. bla bla bla…….. Hoje em dia são sonhos de consumo…… todo mundo confia…. todo mundo quer….. vende bem e revende fácil……

    É uma questão de cultura….. a nao ser que voce prefira andar de Uno e Gol e vida inteira……… por 43 mil voce leva um Gol pelado sem nada…….. ou um Sedan Medio com tudo…… o que prefere?!

    Eh tudo uma questao de tempo…………. devemos torcer a FAVOR dos chineses e nao contra!!!!

    • tiago90j

      vai ver como estão os proprietários dos accent 1998…vc vai entender por que diziam que hyundai não presta
      43 mil é o gol 1.6 completo, ou um palio 1.6 e-torq completo também.

      • loxa

        Sim, ok, concordo………. mas voce diz "completo" em que sentido?!

        Sao dois carros PEQUENOS sem airbag e sem ABS!!!!

        Esse Lifan 620 eh um SEDAN MEDIO super completo! (de verdade)………

      • arcanofree

        Defina completo.

  • fudencio10

    Ele é montado no uruguai,a china tem um padrão parecido com o brasileiro,pelo menos as melhores montadoras chinesas,ou seja,ainda é baixo,visando o alto lucro,apenas isso,e concordo que seriam barradas,mas varias marcas chinesas estão presentes na europa,só que eu vejo a diferença de um produto nacional e um europeu,o crash teste provou,principalmente do "adorado" corolla que perdeu uma estrela.

  • http://www.TravelAndBeer.com Travel And Beer

    Acho ignorância demais criticar um carro por causa de seu país de origem…

    • Alesr50

      Pensando nisso, queria saber o que os "europeus" falam dos nosso produtos de exportação…..lá….

  • PauloECosta

    Sem querer ofender, estou vendo que tem um monte de gente batendo palma! Achei o teste OK, mas o texto tá uma porcaria! Confuso e repetitivo. Opniões dúbias, profusão de erros de concordância e falta de clareza em muitas partes. Elogio o esforço do Metal, mas do momento que se vai publicar algulma coisa, a pessoa tem que ter muito mais cuidado com o forma de escrever para não fazer feio.

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Obrigado pela crítica, mas todos sempre estamos aprendendo.
      Sempre me esforço. Sobre o texto, não tenho todo o tempo disponível para analisar e reavaliar, tanto que já faz um tempo que não estudo sobre concordâncias. Eu sei que não está perfeito, mas vale a informação.

      Meu tempo é muito curto, pois Facul + Serviço + Buscar a mulher no serviço de madrugada e poucas horas de sono pesam pra caramba. Mas me esforço para passar a informação para vocês, pois gosto de avaliar os carros, gosto de carros, e gosto de escrever.

  • bilharinho

    Eu só tenho receio de comprar carro chinês pq o país usa mão de obra praticamente escrava. Preço baixo não justifica gente ser tratada igual animal.

    • http://www.TravelAndBeer.com Travel And Beer

      Imagino que você não deva usar nenhum tenis Nike, Adidas ou eletrônicos e peças feitas na China, certo ?

    • vinicarioca

      amigo…tudo é produzido na china Nike,Adidas,Puma…

      metais pra carro,eletronicos,computadores… cuecas,meias e roupas…

  • tandre_br

    Afinal, segura é a Meriva em que você bate a cabeça no volante antes do airbag abrir e o """207""" que consegue ser menos seguro que o 206.

  • tandre_br

    O que eu admiro nesse carro é a qualidade de alguns detalhes que vários fabricantes ignoram: Motor Toyota "semi-eterno", bateria Moura, pneus Hankook, e por R$39990.

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Detalhe: Os pneus vêm com a roda, que não é de série no carro.

      • tandre_br

        Eu achava que era de série :P

        Sabe quais pneus que vem originalmente?

        • http://www.metalomega.com Metal Ômega

          Está no vídeo a roda e o pneu original.

          • tandre_br

            Bloqueado aqui no trabalho, nem sabia que tinha vídeo :(

  • verdade_sempre

    pq nao tem cambio automatico ??????????????

    • vynycyus

      VAI TER ANO Q VEM, VAI SER CVT COM OPÇÃO DE TROCAS SEQUENCIAIS, DEVE CUSTAR +OU-45 MIL.

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      No salão tinha.
      Estão vendo a aceitação.

    • arcanofree

      O câmbio automático esta em faze de homologação, não será mais o cvt, será o seguencial.

  • verdade_sempre

    e vc acha que esses LIXOS VW, FIAT, GOL, PALIO , UNO sao OQ???? SAO LATAS DE SARDINHAS MOLES…conseguem ate serem pior que os chineses nos testes de resistencia a batida !!!!!!!!!!! PRESTA ATENCAO

  • Thgfelipe

    se for isso, creio que seja melhor que muitos chineses por ai, o qual vem sendo vinculados em sites especializados inumeros problemas, eu no corolla confio.

  • roddyscott

    Como diria ele….. Resumindo: Tudo usado imita algum material ou usa alguma tecnologia de algum outro carro.

    Alguém ai arrisca?

    Boa sorte!

    • V8_sempre

      É por algo assim… Que os fabricantes são chamados de MONTADORAS…

      A enorme maioria das peças são de terceiros !

  • Armando

    Acho importante isso que o colega disse. Se compra roupa da China, o valor é baixo. Comprar um carro, já é outra história. Independentemente disso, é sempre bom saber de onde vem os produtos que está comprando. Dou preferência para o nacional, a menos que exista alguma vantagem que não é só o preço. Deve-se ter consciência que deixar de gerar riqueza aqui pode trazer muitos problemas. Hoje vejo até aqueles pirulitos com leds em supermercados e padarias. É alimento e vem da China.

    • arcanofree

      O brasileiro é muito confuso, quer valorizr o nacional, dveriam ter valorizado a Gurgel, que produzil um carro 100% nacional e para a época, era de excelente qualidade, mas foi traido pelo governo de SP, CE e federal, o levando a falencia. Da mesma forma ocorru com a engesa, que constuil o tanque de guerra mais podeoso e modeno da época, mas os governos o deram a costa….

  • Armando

    Não gostei do preço. Prefiro guardar ou financiar mais 10 conto e comprar um New Fiesta com 7 air-bags. Talvez tenha menos espaço, mas ao menos dá mais confiança. Entre esse e o Cielo, achei o 620 mais bonito.

  • Fla3D

    Achei o texto um pouco confuso e repetitivo em alguns ítens, nunca vi tanta coisa intuitiva, até a abertura de porta e porta copos? O que seria um porta copos intuitivo? E tem que ter muita boa vontade para achar que o farol lembra um pouco um BMW série 3…

    Mas valeu pela avaliação, deu pra conhecer um pouco mais do carro.

  • Renan_Wolf

    O farol lembra sim o Serie 3, a traseira o 300C, o volante parece com os dos mercedes ML..
    Ainda assim,não confio nessa marca, podem falar que é melhor que os concorrentes… mais prefiro pegar um carro de uma marca mais confiavel, mesmo sendo mecanica Toyota super confiavel…

  • lorenckern

    Não entendo o tamanho da revolta da grande maioria, quando alguns criticam os carros chineses. Quando criticam um carro, não quer dizer que estão elevando os produtos que dispomos hoje.
    Penso que, listar uma série de equipamentos de segurança, não quer dizer, necessariamente, que funcionarão com perfeição.Entre ter e funcionar, existe uma loooonga distância. Sou a favor de novas tecnologias, porém, vocês que dizem que gosta de carros, deveriam ser mais criteriosos ao defender carros chineses. Já que querem algo de qualidade amanhã, é bom começar exigir não só preço competitivo, listagem de acessórios e de segurança, mas sim a eficiencia e eficácia dos mesmos. Temos que começar por algum canto. É mais fácil "doutrinar" as marcas recentes que chegam em nosso mercado, do que deixá-las enraizar (como as grandes que temos aqui hoje) e exigir tardiamente algo que preste.
    Os chineses construíram a fama de fabricar coisas descartáveis. Fazer o que… agora aguenta a pressão e o preconceito (aliás, já deixou de ser preconceito. É fato.). Isso não quer dizer que serão assim eternamente. Mas despachar seus carros aqui, e vários aplaudirem como se fosse a última bolacha do pacote, apenas por terem um bom custo X benefício, me parece bastante insano, principalmente aos que dizem ser apaixonados por carro.

    • Natalense

      Cara, concordo totalmente com tudo que você disse.

    • sk0ll

      ok ok, entendo seu pontode vista …mas entao entao vamos começar com preconceito com nossas proprias carroças sobre rodas, vide aum pais em que a tao famosa VW anda fabrica a kombi, entre outros exemplos bizarros … sinceramente, os chineses estao vindo ai com força, e eu estou aplaudindo sim, pois vamo ver se o consumidor brasileiro pra so de pensar em revenda e começa a comprar carros que ofereçam mais por menos, ai sim quem sabe um dia as tao tradicionais marcas que tanto idolatramos param de mandar so os restos de projetos de fim de linha para o Brasil, e deixam de vender menos por mais!! ou voce acha que os carrinhos populares que andamos tem algum teste de segurança? ou algum airbag ou algo do tipo? sem falar que eh tudo pe duro e capado, sem nenhum item de conforto…

      • Carol

        Você leu o que eu escrevi? Se leu, não entendeu!

    • NANNDO_SP

      mas é interessante observar a velocidade com que os carros chineses evoluem (totalmente inédito na história da indústria moderna), lembrando tambem que boa parte das peças que equipam nossos carros nacionais tambem vem da China e o brasileiro nem sonha com isso

      • Carol

        Tudo no mundo, tem peças de fabricação de qualidade excelente, boa, mediana, ruim e péssima. Portanto, na China não seria diferente.
        A diferença consiste em qual empresa contrata a prestação dos serviços chineses.

        Bem, não sei se você foi ao salão do automóvel. Mas fui, para emitir opinião sem ser induzida por opinião alheia. O que vi, foram peças mal encaixadas, rebarbas grosseiras, encaixes com pontas salientes (boa pra machucar alguém). Se ali, que é o maior evento de carros que temos, eles expuseram isso, imagina você, meu caro, o que está longe dos olhos da multidão.

        Reafirmo aqui, que não estou enaltecendo os carros que dispomos hoje (Fiat, VW, Ford e GM).

  • TIRIRICA123

    Comprava um desses de tok…

  • Zenorev

    Maioria defende os carros chineses mas ninguem tem coragem de comprar um. Pessoal torce pelos chineses somente para ver se as marcas tradicionais diminuem os preços das carroças para ir lá comprar uma. Eu também tenho uma carroça nacional, quem sabe os chineses mudem a opinião do povo depois que passarem pelo Latin NCAP, coisa que estou esperando ancioso, é quase certo que terão notas maiores que os nossos nacionais…

    • totorocho

      sim..pergunte pra eles se querem deixar seu atual carro fabricado aqui por um carro chinês…

  • LevyOliveira

    Veremos como será a política de preços aqui..

  • Paulo_Ricardo

    parece muito bom o carro…

    por esse preço e os equipamentos que trás de segurança, mew, não precisa de crash test pra compaar a segurança dele bem equipado com a maioria de nossos carros por esse preço sem um mísero air bag.

  • LuisRenatoJoia

    Eu vi esse carro no salão do automovel!Não vi ele por dentro mais, achei o design meio sem sal, sei lá, pode até ter um preço competitivo mais acho que não vai agradar muito o consumidor, pior é aquele lifan 320 imitando o minicooper, ninguem merece.

  • Joselitosilva

    kkkkkkkkkkk cacete o painel de instrumentos é identico ao da ex-parati quadrada verde aqui em casa!!! que podre !!! kkkkkk

  • V8_sempre

    Mas de novo ? Deletaram meu comentário de novo ?

    Pq ? Só pq disse que desde a década de 90 os GM nacionais não trocam óleo do motor ? Honda e Ecotec só trocam liquido do arrefecimento aos 240.000 ? Ou pq disse que o CHEVY QQ foi reprovado em test-crash indepentende ?

    Pelo jeito é PROIBIDO mesmo elogiar GM aqui no NA (Nem que seja pra citar uma exemplo simplório) !!!

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      O problema pode ser no Intense Debate, às vezes ele não salva seu comentário.

    • tandre_br

      Han? Desde a década de 90 os GM nacionais não trocam o óleo do motor?

  • GUS

    Gostei.

  • Vitão

    Parece ser a nova geração do VW SANTANA he he he……

    Cara, tem q ter mta coragem p/ pegar um carro chines…. Mas gosto eh gosto….

    Boa sorte!!!

  • http://www.metalomega.com Metal Ômega

    Não vem de série

  • imagemdigitalcv

    Gostei da reportagem, mostra que em poucos anos teremos preços melhores de carros no Brasil. Sem contradizer a opnião de A ou B, que na minha visão divergem muito pela diferença de idade e prioridades, achei que a indústria chinesa já está trilhando os mesmos caminhos dos coreanos, hoje a china já é uma potência indiscutível no mundo e se encontra perto de despontar na indústria automobilística também. É fato que já estamos usando mais produtos chineses, de marcas japonesas ou americanas, produzidos com muita qualidade na china, vide seus aparelhos eletrônicos, sony, acer, HP, na parte de baixo não será difícil identificar a frase "Made in China" na etiqueta do fabricante. Mão de obra escrava à parte, quem tem dinheiro faz dinheiro, e que tem dinheiro importa designers e engenheiros automobilísticos, é só esperar. Mas estão todos de certa forma certos, eu não compraria um 620 agora, como também não compraria um lançamento de qualquer marca de cara, geralmente lançamentos vem cheios de probleminhas, mas daqui a uns dois anos eu não digo nada, ainda mais se vier Flex e acompanhado boas opniões dos usuários na Web. Acredito que a maioria não irá lembrar, mas a poucos anos produtos japoneses sofriam do mesmo preconceito e hoje estamos todos sonhando com civics e corollas, não vamos substimar a china, eles tem muito mais tradição que nós, que infelizmente nem temos produtos para defender, todas as fábricas de renome daqui tem sobrenomes estrangeiros, ser fabricado no Brasil não torna a propriedade do produto brasileira, temos que nos lembrar disto, eles pelo ou menos tem produtos para serem criticados, positiva ou negativamente, nós nem copiar ainda sabemos.

  • bourgelat

    Parabéns pela reportagem( com devido descontos por ser realizado com recurso próprio) e realmente um vídeo complementou legal. Senti-me dentro do corolla Brad Pitt, com excessão do painel e do console, e claro da frente e atrás. assustei-me com o preço de revisão dos 60.000km, tudo bem que o carro é barato e será amortizado, mas se o carro for um fardo? Qual a autonomia prometida? A medição do porta-mala não estar por demais generosa?

  • fernandodasilva

    Eu só não gostei muito do painel, parece tão pobre !

  • totorocho

    cuidado com o que voce fala aqui…não pode criticar a nenhum carro chinês que saem todas as meninas na defensa deles…

  • Mauro

    Não sei se alguem percebeu mas…esse carro tá parecendo uma reedição do Corolla vendido entre 2003 e 2008! Dimensões externas são praticamente as mesmas (largura, altura, comprimento, entreeixos), com diferenças mínimas de 1cm na altura e 2cm no comprimento. Eu tenho um Corolla XEi 2006 e vejo que até o descanso de pé tem o mesmo formato e desenho do meu Corolla. A cobertura da caixa de roda, a soleira da porta, os comandos de abertura de mala e tampa do reservatório de combustível, os porta objetos entre os bancos (incluindo o do descança braço) e o puxador do freio de mão são idênticos! Ainda dentro do véiculo, até a parte superior do painel tem traços parecidos (onde fica o som e os mostradores de velocidade e conta-giros). Dentro do cofre do motor, nem se fala, é a mesma disposiçao das peças, o filtro de ar é o mesmo, a caixa de fusíveis é igual, a bateria está na mesma posição, e algumas peças que não sei identificar são as mesmas! Então não seria exagero dizer que este carro é apenas uma re-leitura do Corolla antigo, só que mais feio, mais equipado e menos portente!

  • kaxinha70

    e viva a china prefiro um china de 40 conto completo do que um uno ou gol que por esse preço nao vem nem com metade do que esse lifan tem

  • Roberto

    A carroceria é de um Corolla modelo anterior, mas com a frente e traseira remodelados, infelizmente com um gosto duvidoso. A frente parece de um Passat 1996 (vinha importado do México para o Brasil). A traseira tem lanternas que lembram o Kia Cerato anterior. Mesmo assim, pelo preço só dá para comprar um Corolla 2005 ou 2006, que também não seria flex.

    Eu esperaria pelo modelo da BYD que é clone deste, mas que usa a frente do Corolla apenas com o farol levemente remodelado, se não me engano é BYD F6, parece que será flex.

    Em relação aos chineses, tenho uma moto FYM, que infelizmente não vem mais para o Brasil porque não cumpre com as leis de emissão atuais para motocicletas. Mas tive e estou tendo uma boa experiência com a chinesa, pelo menos a mecânica é muito boa, clonada de um motelo Honda americano, fica devendo apenas na qualidade do acabamento. Mas a minha moto é 2007, acredito que os carros atuais já tenham mais capricho no acabamento por parte dos chineses.

  • André

    Realmente eu não entendo o povo brasileiro.

    Esperem que daqui a uns 20 anos, se vc não tiver olho puxado, não for amarelo, não falar mandarim, não tiver yuans e não saber nada sobre budismo, você será um zé ninguém no mundo. Os chineses já estão mandando no mundo faz tempo. Se você hoje tem em mente que nunca irá comprar produtos chineses, MUDE DE PLANETA!!! Não compre nada de eletronicos e não compre roupas de grife (90% é made in china, pode ver… principalmente os tenis da NIKE!!!!!!!!!!)

    E outra: ante o preconceito chinês, faltou à matéria dizer que este carro é montado no URUGUAI!!!!!

    sobre este seu comentário, otários são os que pagam 25 mil em um carro como um celta, sendo q ele não vale 15. otários são os brasileiros que ainda compram carros do século passado como o astra, gol, palio, celta, Ka, s10, corsa, dentre muitos outros.

  • André

    Meu comentário sobre o carro é:

    As linhas da traseira do carro me faz lembrar um pouco do novo focus sedan, sei lá (melhor do que a opiniao do farol do serie 3). Vou ser sincero que o vídeo me fez gostar mais do carro do que nas fotos. Os aplique prata nas portas me deu uma sensação que vão ficar pretos no futuro pelo desgaste. Os tapetes será que são estes mesmo do vídeo? Gostei do porta trecos do descanço de braço. O painel acesso ficou legal. O volante parece ser bem funcional. O aviso do alarme (que não sabia até ver o vídeo) é show e poderia ter mais comentários dele. O preço eu não acho barato ou em conta como se diz por aí, simplesmente eu acho um preço justo. Feio mesmo nesse carro foram as saídas de ar, po, podiam pelo menos colocar um aplique cromado ali! Até o som pode ser algo a respeito, pois acho q ali pode-se por um player com dvd e gps, aí ficaria show (com o gps a visualização ficaria ótima)

    A frente lembra muuuuuuito a do santana!!!

    Outra coisa que queria comentar sobre a segurança é que como foi acima, esse carro com airbag e abs se torna mais seguro do que um new civic ou um jetta sem estes itens!!!!

    • Eduardo

      Comprei um, por que não tenho dindin para comprar hyundai Azera que é um puta sedan.

      Cansei de apanhar em meu antigo citroen c4 "bonitinho mas ordinario".

      Peças abusivas, atendimento de concessionaria pessimo, até parece que eu pedia favor pra aquela cambada de de F>D>P>

      A merda do carro me deixou 2 vezes na estrada com a família dentro uma delas na Av. Brasil no Rio de Janeiro, ai fui explorado por todos e jurei para mim que carro é relação custo/ beneficio.

      Todo Carro quebra pode ser o melhor do mundo, principalmente rodando aqui em Sampa com buraco novo todo dia.Antes de comprar analizei custo das peças, estoque, oficina e principalmente se são honestos, por que sala com ar condicionado e cafezinho não significa nada.

      A chinezada é esperta quer conquistar mercado, então favorece a relação custo/beneficio por 40 mil reais to satisfeito isso é preço de "popular". Manutenção de oleo de cambio não sei quantas vezes, deixa de bogagem isso é barato pra caralho, vai trocar o modulo da injenção que queimou devido a curto circuito em cabo chicote ainda mais em carro françes ai sim tu ta fudido meu irmão.

      Que venham mais chineses com carros melhores a cada ano, foda-se se é copia ou não eu quero é preço e uma razoavel qualidade…

  • Satanare

    Omega, meu parabéns! Foi muito bem detalhado e explicativo o seu post!
    Não pertenço ao grupo que compraria um Sedan nesta faixa de preço mas considero este carro uma das melhores opções do nosso mercado atual e sem dúvida muito melhor do que muitos carros nacionais que tantos aqui defendem com unhas e dentes.
    Não compro um Voyage com sérios problemas de lubrificação no motor VHT, que para ter um Air Bag e ABS sai por mais 37.000,00, e isso sem Ar Condicionado, com motor 1.0 de "ultra potencia" e "design encantador". Ahhhhhhh para tudo!
    A VW nem reconhece o problema no motor e tem gente aqui que fica lambendo? É muita cegueira isso! Só pode!
    Falar mal de um carro que NINGUÉM conhece alguém que comprou, anda diariamente, enche de mala, filhos, mulher e sogra e cai na estrada é chover no molhado! HIPOCRISIA!
    Eu só dou opinião naquilo que conheço, só palpito sobre carros que dirijo ou conheço alguém que tenha dirigido um, que foi realmente testado pela imprensa especializada (sem comprar como o Chevrolet fez com o Agile por exemplo) e que RESPEITE o seu cliente. E isso eu não vejo com uma Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Ford, Renault, Peugeot e Honda em seus veículos fabricados aqui em "Terra Brasilis".
    Brasileiro é burro demais mesmo, principalmente para falar e comprar carro!

  • Joao Rocha

    engracado que o pessoal nem viu o carro na rua nem nada e ja sai reclamando do carro
    que nao tem qualidade e nao sei oq
    o.O
    po serio mesmo brasileiro compra uno mille por mais de 20 anos e se acha no direito de reclamar
    e querer ver crash test do lifan agora, nunca pediram pra ver crash test das nossas carrocas
    confesso que tambem tenho um pouco de receio pela marca ser nova no brasil e pela falta de concessionarias, mas pelo menos tem 3 anos de garantia , e isso muitos nacionais nao tem
    mas o negocio eh comprar kombi que eh superseguro , deve ter uns 30 airbag uEHuEHuE (zoacao)

  • sandflybr

    Metal, texto muito bom. Você está de parabéns. Gostei do carro. Procuro conforto e espaço. Sou um tanto conservador e o carro preenche bem meus critérios. Espero que chegue pelas bandas de São Luís. Estou na dúvida entre um corolla usado e um carro novo que pode ser o sedan 620. Abraços a todos.

  • PAASSOUZA

    Amigos, após o lançamento do 620, decidi comprar um. Infelizmente não tenho nada de positivo a acrescentar. Na primeira semana encontrei 15 problemas com este carro e agora outros mais graves estão aparecendo.
    Caso se interessam em saber dos problemas, assistam os filmes que postei no youtube, por lá eu usuário é o mesmo daqui, PAASSOUZA.

    Abraços

  • Gerrilwis

    Gente, tenho um Lifan 620 já com 6.000km rodados e o valor gasto no carro até o momento foi mil,trezentos e noventa e cinco reais com gasolina e nada mais. Comprei o carro pelo conforto interno, coisa que nossos carros do mesmo valor não atende.
    Uso o carro todos os dias da semana e na primeira revisão não tinha nada a declarar em relação a problemas.
    Não sou vendedor de carros nem amigo de chinês, apenas estou satisfeito com o carro. Quando meu Lifan completar 8.000km , volto para postar novamente e desejo que seja boas notícias.
    Abraço a todos!

  • Ian_CSB

    Quase comprei um carro desses em 2010. Gostei muito mesmo, gosto de sedas conservadores de bom espaço interno e acabamento mais requintado (mesmo este Lifan não usando materiais nobres, me passou muito bom aspecto e bom gosto). Porém confesso que tive medo de apostar nesta marca. Depois de alguns, anos navegando na internet, comecei a me deparar com inúmeras reclamações e relatos de problemas com Lifan e completa falta de peças, de assistência, etc…ações judiciais, pessoas revoltadas, etc. Talvez tenha feito um bom negócio não comprando este carro. Mas continuo a gostar de seu conjunto equilibrado.

  • Luciano C

    Beleza pessoal, como está este lifan 620 agora? modelo 2013 ou 2012 agora que ela deu uma consolidada na Brasil… e a EFFA saiu do caminho, nessa nova leva de carros, sabem me dizer sobre peças, assistência, etc, ficaria grato se alguem responder, andei vendo la no face da lifan, e tem muitos comentarios positivos

  • vilmar geiss

    Gostamos do lifan 620…. apresentou-se de maneira satisfatório com relação a consumo pelo porte do veículo. Excelente conforme e ótimo em seus requisitos de acessórios e acabamento. Recomendo.

  • Fernando

    Comprei um já tenho algum tempo, sou único dono, não tenho nenhum arrependimento, carro econômico, anda bem, já que não temos pistas para correr, ótimo custo benefício, carro com maior conforto que os nacionais do mesmo modelo, o meu é 2011, já fiz várias viagens e nunca tive problema, recomendo..;