Audi Chevrolet Comprando e Vendendo Hatches Populares Sedãs

Leitor relata impressões e venda de um Chevrolet Onix e a compra de um Audi A3 sedã

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Olá, sou analista de sistemas, tenho 29 anos e sou do interior paulista e venho aqui relatar a venda de meu veículo e a compra de um novo carro. Como tenho visto que nos últimos meses alguns leitores do NA tem contado relatos sobre compra / venda de veículos e até mesmo a experiência vivida durante seu uso, resolvi colocar aqui meu relato sobre a busca de um novo carro e a experiência do carro comprado há quase um ano.

Primeiramente, vou tentar ser sucinto em relação ao meu antigo carro pois ele já foi citado inúmeras vezes aqui no NA e acredito que os leitores devem estar de “saco cheio” sobre os relatos do mesmo. O popular Onix LTZ.

Chevrolet Onix LTZ

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Comprei o carro em jan/2013, logo após o segundo aumento de IPI e logo após também seu lançamento, que se não me falha a memória foi em nov/2012 no Salão do Automóvel de SP. O carro veio completo como já sabem por ser LTZ e adicionei apenas o sensor de estacionamento traseiro na concessionária por “meros” R$ 800,00 e que realmente faz diferente na hora da baliza, mas não vale R$ 800,00 sem dúvida. Sendo assim, o carro me saiu por R$ 42.900,00 + 800,00 (Sensor de estacionamento) + 1.000,00 (Pintura Metalica – Prata).

Durante esses dois anos e meio com o carro e nada mais nada menos do que 67.000km rodados, não tenho o que me queixar. Um conforto aceitável em relação ao meu carro anterior (Prisma 2006/2007), acabamento não tão bom principalmente em partes que não são montadas na linha de produção (Ex.: central multimídia), mas no geral condizente com mercado. Mas há dois grandes diferenciais que achei neste carro que acho que devem ser citados.

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O primeiro é o motor 1.4 SPEC (evolução do ECONOFLEX [com emblema verde]) que em minha humilde opinião é o melhor motor 1.4 nacional (sem turbo) existente. 13,9kgfm no álcool realmente faz diferença em um carro de apenas 1.045kg, acho que não há necessidade de contar as inúmeras histórias que passei com ele nas rodovias porque são muitas já que utilizo muito as rodovias paulistas porque trabalho / moro em São Paulo e nos fins de semana vou para o interior. Mas já deixo meu relato que o “peso pena” é valente e deixou muito grandão para trás.

O único problema apresentado pelo meu carro nesses dois anos e meio foi o acendimento da luz de injeção no painel, que na verdade não foi nem um problema do carro, mas sim um problema do mecânico que na época deixou vazar óleo do motor no tanque de combustível na segunda troca de óleo, logo o motor identificou alguma anomalia na queima de combustível. O problema foi identificado e resolvido e nunca mais ocorreu novamente, porém levou cerca de 3.000 km para ser descoberto e uma certa frustração ao ver a luz de injeção no painel.

O segundo ponto positivo é o consumo, eu conseguia 11km/l em média fazendo 60/40 (estrada/cidade) no álcool. E em uma viagem a São João Del Rei / MG abastecido com gasolina, consegui o número de 16,2km/l a uma velocidade média de 120km/h com ar condicionado desligado, algo em torno de 800km com um tanque de combustível.

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Claro que o Onix tem problemas, muitos por sinal, mas o que gostaria de relatar aqui e um dos principais do meu ponto de visto é da instabilidade em altas velocidades (leia-se 110km/h) e a insegurança que o carro passa a quem está no volante. As vezes achei que ia perder o carro em algumas curvas, a carroceria balança muito e a sensação de perda de controle é muito expressiva.

Bom, agora vamos ao seguinte assunto. A venda de meu Onix e busca por um novo carro. Eu gosto muito de carros e passei esses dois anos e meio (um pouco mais) pesquisando meu futuro carro, mesmo após a compra do Onix à época. Resolvi adiar a troca de um carro mais caro porque decidi ingressar na pós-graduação primeiro.

A venda foi bastante difícil, achei que não enfrentaria tanta dificuldade na revenda do meu carro. Mesmo sendo o carro mais vendido em 2015, mesmo sendo o carro que está entre os mais vendidos desde seu lançamento há 3 anos, mesmo agradando muitos consumidores, etc.. Eu sei que o país não vai bem das pernas, mas não achei que enfrentaria tanta dificuldade.

Inclusive, queria deixar o relato aqui que me impressionei com o nível de desvalorização do Onix, desvalorizou muito pouco em quase 3 anos.

Coloquei o mesmo a venda em um site de vendas de veículos na internet e apareciam muitos vendedores de agências, ou seja, logo já se pressupõe que ofereceriam valores bem abaixo do que realmente valia em relação a FIPE. Nada contra vendedores, porém as vezes o exagero no valor me incomoda. Em resumo, recusei todas ofertas abaixo do valor de R$ 38.150,00 (FIPE – out/2015). Me ofereceram R$ 36k, R$ 35k e acreditem, R$ 30k.

Apenas acredito que não era justo aceitar um valor desse, apesar da quilometragem estar um pouco acima. O carro estava na garantia ainda, com todas as revisões feitas em concessionária, trocas de óleo, nunca batido, manual do proprietário, chave reserva, pneus estavam bons e tenho muito cuidado com meus carros, lavava ele todo fim de semana e etc..

Após 4 meses enviando (e recebendo) ofertas por e-mails para muitas pessoas, achei um vendedor no site que gostaria de realizar a troca (FIPE x FIPE) do meu pelo dele (mais troco), já que não tinha conseguido vender o meu. O carro que escolhi fora um Audi A3 Sedan 1.8T 14/14 e é claro, que o comprador do meu Onix não ia ficar com ele, iria passar para frente. Ao meu ver, ele quis passar o Audi logo porque estava na virada do ano e a desvalorização desses carros premium é bem alta.

Compra do A3

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Fiz uma das melhores escolhas possíveis em relação ao modelo e em relação ao carro em especifico. Passaram em minha lista A4, Classe C, Série 3, Série 1, Jetta TSi, Golf GTi e muitos outros (todos seminovos), a única coisa que varia pouco era o ano, mas o valor era algo em torno de R$ 100k. Além disso, queria um carro turbo que fizesse 0-100km/h na casa dos 7s, adicionando a isso, uma cor diferente, neste caso o escolhido fora vermelho, também queria teto solar, cambio automático (neste caso automatizado) e cambio borboleta.

Levei meu pai comigo a Santo André em um domingo para avaliar a mecânica do carro e também para que o trocador (comprador) pudesse avaliar o meu. Aparentemente estava tudo OK em ambos os carros e na segunda-feira fechamos negócio.

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Estava bastante ansioso no dia de buscar o carro, fomos a uma vistoria em Santo André e eu após conversar bastante com o pai do proprietário durante a vistoria obrigatória, resolvi não realizar a segunda vistoria que indicava o histórico do veículo e também não levar a um mecânico pois vi a sinceridade do proprietário e meu pai entende um pouco de mecânica e constatou que o carro estava em perfeito estado. O filho dele (dono do carro) não estava presente no momento porque estava na Alemanha há meses e ele me disse a procedência do carro, no caso era da diretoria do Grupo VW / Audi de S.B. do Campo.

Hoje após quase 1 ano com o carro, tenho um pouco mais de propriedade para falar sobre ele. O carro confesso está impecável, com manual do proprietário, chave reserva e apenas um risquinho no capô.

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O meu A3 é um carro que realmente chama a atenção nas ruas, acredito que por ser vermelho, teto solar semi-panorâmico (Open-Sky) e aqueles faróis em Bi Xenônio de LED seja um grande diferencial para olhares alheios. Coloco apenas três coisas principais que não gostei: a primeira é que qualquer desnível ele raspa a parte frontal debaixo do para-choque, porém ao mesmo tempo acho que se erguer ele um pouco, que é o que aconteceu com a nacionalização, perderia um pouco da pegada esportiva. O segundo item é que ele poderia vir com sensor de estacionamento traseiro de série, um opcional bastante comum em carro de valor bem abaixo. E por fim, o câmbio DSG e sua barulheira em baixa velocidade, falarei mais sobre ele abaixo.

O motor tem um desempenho impressionante (pelo menos para mim, que veio de um carro sem turbo), a turbina é preenchida rapidamente ao pisar fundo no pedal (cerca de 0,5s ao meu ver) e segundo a fabricante, se tem 90% do torque aos 1.200rpm, o que não duvido porque senti a presença do motor ao acelerar. Para se ter uma ideia, o ponto morto acontece em 750/800rpm. O carro tem algumas facilidades também no uso diário, como é o caso de uma espécie de botão atrás do acelerador, que mesmo estando em modo E (Efficiency / Economia de combustível), ao ser pressionado o carro percebe que o condutor precisa de força e rapidez naquele momento e ativa o modo Sport instantaneamente. Isso é uma praticidade que elimina a navegação pelo botão de modo de condução caso você esteja em uma ultrapassagem.

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Agora o DSG, este cambio apesar dos problemas apresentados, o famoso problema “Caixa de ferramentas”, que faz com que as trocas de 1º, 2º e 3º marchas sejam um pouco barulhentas causando um certo desconforto e dando a impressão que está quebrado alguma coisa. Apesar disso, é um câmbio extremamente ágio, com trocas precisas, bem diferente dos automáticos de sedans médios nacionais.

Em relação ao consumo de combustível, consegui números muito bons. Em uma viagem curta de aproximadamente 100km, consegui fazer 21,8km/l em uma velocidade média de 100km/h, mas geralmente a quilometragem / litro média fica em torno de 15km/l, ainda assim, eu fiquei impressionado, pois em nenhum outro carro tinha conseguido tal medição (incluindo os carros que dirigi do meu pai ao longo dos anos).

Além disso, o carro possui o famoso MMi Plus com GPS, que conta com 10 caixas de com (6 caixas nas portas dianteiras e 4 nas portas traseiras) e um sub-woofer, todos da Bang & Olufsen. O som é simplesmente impressionante. Outro item interessante que encontrei é que o GPS é mostrado no painel de instrumentos entre o conta giros e o velocímetro quando tem uma rota associada, além de mostrar na tela de 8 polegadas. Isso deve ser comum em carros acima de R$ 100k, porém para mim é uma novidade. Além disso, toca DVD e tem entradas para SD.

Ponto negativo também para a saída que a Audi disponibiliza para conectar dispositivos externos, que é uma saída proprietária, por este motivo tive que recorrer ao eBay para comprar um cabo paralelo para conectar o USB. E por último, é um carro que absorve as imperfeições da via apenas de forma “normal” apesar da acústica ser boa.

Quanto ao pós-venda, é algo muito bom. Não me lembro de ter um atendimento assim nos últimos carros comprados por mim, afinal, boa parte do valor do carro está associado a marca como um todo. Valores das revisões e trocas de óleo não são baratas, algo em torno de R$ 1.000,00 à R$ 1.600,00, o seguro também é bastante salgado, para mim ficou em R$ 4,5k.

Por Alexandre.





  • Matheus

    Belo relato, só não concordo com o desempenho do Onix 1.4, é bom para a litragem, mas seus rivais tem motor maior, que aliam desempenho superior, com consumo quase igual e com preços bem parelhos… parabéns pelo Audi, lindo carro.

    • João Cagnoni

      Ele se referiu à litragem, não está comparando com outros 1.6, somente com outros 1.4.

      • Alligator

        em terra de fire 1.4 quem tem um olho é rei

      • Gustavo73

        Isso é outro o 1.4 Fire.

      • dogmarley

        e quando ele diz que “deixou muito grandão pra trás” seria uma Doblo 1.4 que ele deixou pra trás ?

        • André

          “Grandão” devem ter sido os caminhões.

          • dogmarley

            ahuahauhauahuha!!

          • thi

            kkkkkkkk mito!!

          • CharlesAle

            E olha la ainda. Pois há caminhoes que anda pra caramba…

          • Alexandre

            Kkkkkk! Não adianta, eu li e fiz varias releituras do texto mas mesmo assim ainda acharam um jeito de trollar… Mas tá bom. 😂

            • ALVIN_1982

              Kkkk as mentes férteis nunca deixam escapar uma vírgula, amigo….

            • Marcio Santos

              Mas tu deu motivo, elogiar desta forma o desempenho de um carro que anda apenas ok iria acabar gerando comentários engraçadinhos, estava lendo o texto e pensando nisso.

              • Alexandre

                Amigo, sem entrar muito em detalhes, mas eu não tenho motivos para exagerar em comentários. Fiquei com o carro 2 anos e meio, como disse, utilizo muito as rodovias. Muitos demonizam a GM e seu Onix, mas sequer andou no banco do motorista do carro para sentir o vigor do motor (comparando a modelos de mesmo porte ou em relação à modelos mais antigos de cilindrada maior).

                • Marcio Santos

                  Não estou afirmando que é um carro lento, não chega a tanto, mas daí a andar muito bem e engolir carros maiores existe uma distância muito grande.
                  E somente para constar, já dirigi o onix, tanto que posso comentar sobre algo que me incomodou que é o ruído de rolagem dos pneus, ao menos na primeira versão logo que foi lançado.

                  • Matheus Conrado

                    Sou dono de Prisma, e uma das coisas que me incomodam nele é isso… o carro tem emborrachamento duplo nas portas(sendo até difícil de fecha-las de primeira) mas o carpete é bem fino, o que deixa ele com esse ruído bem aparente… eu como tenho ouvidos atentos,as vezes até consigo ouvir o atrito das pastilhas, quando estou com o som desligado.

            • André

              Alexandre, parabéns, em primeiro lugar pelo seu bom humor, em segundo pelo bom texto e em terceiro pelo seu carro novo. Tem muita gente que na sua idade ainda sonha com um Ônix, que dirá com um A3. Mas na verdade a trolada foi mais ao carro do que a voce propriamente dito. Até concordo com voce que considerando que já não é um motor moderno, 1.4 8v e aspirado, até que o carrinho rende bem, mas a pergunta é porque a GM não coloca um motor no nível da concorrência.

        • Alfredo Araujo

          Ou um Landau… rs

          • Landau com seu motor V8 4.9 de 200 cavalos e 40 kgfm de torque anda mais que um Onix 1.4, apesar de ter 1.780 quilos. A aceleração de 0-100 dele é feita em 15 segundos, o que não deve tá muito diferente de um Onix rsrs….

            • Alfredo Araujo

              Vou responder com aspas…rs

              “”Os primeiros modelos vinham com o robusto motor V8 do F-100, de 272 pol3 de cilindrada e comando de válvulas no bloco, que desenvolvia 164 cv de potência e 33,4 m.kgf de torque. Não era o ideal para o elevado peso do Galaxie, 1.780 kg: as acelerações eram lentas, de 0 a 100 km/h em 15 s, e a velocidade máxima ficava em 150 km/h. “”

              O Ônix leva de lavada !!!

            • Marcus

              O problema é que quando o landau chegar aos 100 o tanque já vai estar vazio, e aí o onix passa… :-P

      • Matheus

        Ele não, mas eu sim. Até pq está escasso motores 1.4 sem turbo.

    • Fernando S.

      Ele comparou o motor 1.4 com os rivais de MESMA litragem e tem razão. Apesar de um motor velhinho, não conheço outro 1.4 aspirado com mais torque/potência. Só a nível de observação, o 1.4 da FIAT tem 12,5 kgfm de torque (Onix tem 13,9) e o FIAT tem 88 cv enquanto o GM tem 106 cv. Todos os dados se referem aos dois veículos abastecidos com álcool.

      • O Punto Tjet e o Golf são 1.4 :)
        Hehehe

        • Alexandre

          Por isso mencionei: sem turbo! :)

          • Eu sei, estou brincando! E nem concorrente do Onix eles são. Mas na verdade nem acho a litragem tão importante, mas a faixa de preço. Ele não concorre com os 1.4 da concorrência, mas com as versões 1.0T, 1.3, 1.4, 1.5 e 1.6 deles. E acho que aí ele fica um pouco para trás (Ka, Fox, 208, Fiesta, March, HB20, Gol, Palio, Punto, C3….)

      • É… acontece que o único 1.4 aspirado alternativo ao GM do mercado é o da Fiat. Convenhamos, dois motores pra lá de datados. Essa comparação não vale de muita coisa.
        Hoje já tem motor 1.0 atuando em valores até abaixo dos praticados para o Onix 1.4, com potência semelhante, torque superior e melhor distribuído, além de consumo muito menor.

        • automotivo

          quais esses 1.0, e a que preços são ofertados?

          • dogmarley

            a lenda, up tsi.
            ahuahauhuahauhuahuaha!

          • André

            O Ubaldir se refere ao Move up! TSI, que é mais barato que o Onix 1.4 e humilha em desempenho o Onix

          • O 1.0 turbo do Up! É um motor oferecido em modelos do VW que operam em faixa de preço significativamente inferior ao que temos para o Onix LTZ.
            Em termos de motores mais eficientes, podemos ir para o 1.2 Puretech da PSA, também com modelos partindo abaixo dos 45 mil reais (competindo com o Onix 1.0 de entrada). Não tem a potência e torque totais do GM, mas tem uma distribuição de torque e consumo de combustível que o deixam muito interessante com relação ao 1.4 velho de guerra do Onix.
            Tem ainda o 1.0 turbo da Hyundai, que dependendo da versão do Onix, também possui modelos em versão competitiva do HB20.

        • Fernando S.

          Me mostre um carro 1.0 aspirado com potência e torque superiores a esse 1.4 da GM.

          • Alessandro

            Potência e torque superiores em número é difícil. Mas em desempenho o Ka e o UP MPI são bem semelhantes, embora os números não o digam.

          • Fábio

            Vai esperando que o bocozão vá responder…

          • Eu disse 1.0 na faixa de preço que opera o Onix 1.4, e não que tinha que ser aspirado.

          • Ernesto

            Pra que mostrar 1.0 aspirado se em termos de preço um 1.0 turbo está bem próximo ao do Onix 1.4?

        • Esqueceste do 1.4 do JAC J3 e do J2? Embora o 1.5 esteja sendo o mais usual no J3, ainda tem o 1.4.

          • Melhor a gente ficar só com o 1.4 da Fiat, senão o texto do escriba perde totalmente o sentido, já que o VVT (ele é 1.4 de “araque”, está mais para 1.3, já que tem 1300 e alguma coisa de cilindrada) da JAC é muito mais moderno e eficiente que o 1.4 velho de guerra da GM.

        • Alfredo Araujo

          Toyota Etios 1.4, JACA J3 1.4, Honda Fit 1.4 (saiu de linha ano passado mas tem bastante na rua ainda)

          • Alexandre

            Fit mais fraco em torque, Etios 1.4, desconheço… Fiat 500 tem 13,6kgf/m na verdade, é importado e só é mais rápido pelo peso…

          • – Etios é 1.3, e é um motor bem mais moderno e eficiente que GM.
            – Jac J3 é 1.4 (tem 1300 e alguma coisa de cilindrada) de fachada, também. E também é um motor mais moderno e eficiente que o GM.
            – Fit é 1.5 tem muito tempo. E também é um motor mais moderno e eficiente que o GM.
            – o Multiair da Fiat acho que pode ser considerado como um tipo de sobrealimentação, e é um motor mais eficiente e moderno que o GM.

            Portanto, melhor a gente ficar só com o 1.4 fire da Fiat, senão a afirmação do texto do escriba perde completamente o sentido.

            • Edson Fernandes

              Tem o do Fit 1.4 da geração anterior (que tbm é 1300 e alguma coisa de cilindrada…rs)

      • MauroRF

        Imagina esse 1.4 da Fiat em cidades com altitude maior, fica mais fraco ainda. A altitude para motores aspirados é algo que poucos levam em consideração. Pelo que li, perde cerca de 10% de potência/torque a cada 1000 metros. Se o carro for 1.0, sente-se isso mais ainda.

        • Guilherme Couto

          Belo Horizonte e Nova Lima. Motor Fiat 1.4 e 1.6 são sofríveis, tem que pisar fundo pra vencer as ladeiras.

          • MauroRF

            Putz, é mesmo, além da altitude, tem as famosas ladeiras.

        • Lucas086

          Sou dono de um Fire evo 1.4 e desafio qq onix 1.4. Além de andar mais, certeza que é mais econômico que o do onix.

      • thi

        meu pai tem um cobalt..lento todo

        • Fernando S.

          Não duvido. Mas imagine q ele poderia ter um Grand Siena 1.4 e aí sim vc veria o q é lerdeza. Dirigi um Palio 1.4 há cerca de 2 anos e pensa num carro chocho.

      • Matheus

        Sim. Mas também, são só os dois 1.4 aspirado do mercado atualmente.

    • Rodrigo

      Quando tinha um Corsa com esse motor Econoflex 1.4 uma das coisas que me impressionavam era a vivacidade do modelo. Antes tinha um Golf 1.6 e posso dizer que, tirando a estabilidade (que no Golf é excelente), o Corsinha andava em pé de igualdade e consumindo menos.
      Imaginava que no Onix não seria diferente. Então acredito no relato dele.

      • Matheus

        Não estou duvidando, até pq o Golf, tem menos potência e pesa bem mais. Ele anda bem.

    • Fábio

      Então cita aí um carro 1.4 atualmente melhor que o 1.4 do Onix. Te garanto que são poucos.

      • Matheus

        Amigo, dos populares tem só o da GM e o da FIAT… mas o onix, é comparado ao HB20, March, Palio e esses possuem motor com mais potência e consumo parecido, ou até melhor. Mas agora no modelo 16/17 ele já ganhou mais uma atualização, que melhorou bastante.

  • Ronaldo M

    Parabéns pela compra, e pelo relato também!
    Muito bom esse A3: anda bem, é econômico, e até achei o preço das revisões não tão “pesado” para o bolso. Seguro não tem jeito, carros premium costumam cobrar seu preço nesse quesito, apesar de eu achar o seguro de um simples VW Gol ser ridiculamente caro aqui no interior de SP(imaginem na capital então)..

    Creio que você não sentirá saudades do popular da GM tão cedo.. rs

    • Pacheco

      Esse Audi A3 é um carro magnifico. Confesso que encontro diariamente com um prata no meu deslocamento e tiro uns segundos parado no farol para ficar secando. KKKKK

      • Ronaldo M

        Motivos para isso não faltam.. kkk

  • Lucas086

    Que Audi lindo, apesar de não gostar da cor vermelha em carros (até nas Ferraris, sou meio estranho mesmo kkk), gostei do seu, e muito bem cuidado. A Audi acertou muito no estilo do A3 sedan, tanto que ofuscou o hatch. Quanto a venda do Onix, eu também sempre desconfiei que ele não seria essa maravilha que dizem na hora da revenda, pq a GM não aplica o valor de tabela, então os usados tem que baixar de preço para vender. Pior que quando chega nas ccs, as primeiras informações que os vendedores passam é sobre a revenda da linha onix e prisma, mas já se viu que não é verdade ou pelo menos totalmente.

    • thi

      mas pera , cade a frase: a audi e a volks sempre com a mesma cara bla bla bla..parabens pelo seu comentário

  • Marcelo Paiva

    Sair de um popular para um Audi não é um grande passo, é um salto à distância. Parabéns pela compra. O carro é lindo. Quando vivia na Europa tive um A4 antigo que só me deu alegrias.

    OBS: Alguém poderia trocar a palavra “ágio” por “ágil” no parágrafo onde se fala do câmbio DSG? Acho que o revisor ortográfico falhou ali. Abraço!

    • Ronaldo M

      Marcelo, as palavras “ágio” e “aumento” são apenas para invocar os comentários do Fanjos nos relatos.. kkk

      • Marcelo Paiva

        kkkkkk

      • fschulz84

        Daqui a pouco o Fanjos vem aqui falando: “Me chamou?”

        • MauroRF

          Mesmo que ele não veja os emails apitando em seu celular ou qualquer outro dispositivo, ele tem o poder sobrenatural de sentir quando ocorrem aumentos ou alguém menciona seu santo nome, kkkkkk.

        • Gustavo73

          Parece que tem uma série de aumentos saindo logo o Fanjos aparece. Aumentos olímpicos!

      • CignusRJ

        Melhor comentário hahaha
        só um adendo. “Evocar” o Fanjos…
        Invocado fico eu ao ver tantos aumentos hahaha

        • Ronaldo M

          Bem lembrado.. rs

  • Iconic

    Esse audi é muito massa… me pergunto se tem A3 com cambio manual mesmo…

    • Gustavo73

      No Brasil não.

      • Pacheco

        E nem terá.

    • thi

      never

    • th!nk.t4nk

      O engraçado é que aqui na Alemanha já andei muito em A3, e até hoje apenas um era automático. A maioria detesta câmbio automático por aqui, mas porque o trânsito é muito bom e de fato se torna pouco útil.

  • Fernando S.

    Quanto vc voltou pro cara do Audi? Com Qual quilometragem vc pegou?

    • João Cagnoni

      Deve ter sido uns 40~45k, mas vale cada centavo.

  • Audi a5

    Não sabia que a linha a3 tinha opcional de som premium, muito menos bang & olufsen. Sei que a4/a5/a6/a7/rsq3 oferecem como opcional a marca bose e rs6/7 sim, bang & olufsen. Talvez pelo fato de seu carro ter sido de diretoria, veio com opcional exclusivo.

    • Louis

      Acho que ainda é a versão importada.

      • Alexandre

        Sim, esse é da Hungria ainda. Os 1.8T são da Hungria da mesma maneira que os 2.0T (16/16) são. Só ficaram aqui os 1.4T.

        • Gustavo73

          Não o 2.0 também é feito aqui substitui o 1.8.

          • Alexandre

            Tem razão! O 2.0 veio pra cá junto com GTi há uns 3 meses, que inclusive até recebeu uma condução semi-autônoma e tá fera.

            • Gustavo73

              O ACC?
              Li seu o seu texto e acabei não comentando. Parabéns pelo carro, uma senhora evolução.

              • Alexandre

                Sim, acho que vi um vídeo no CarBlog mostrando o ACC em funcionamento.

        • PEDAORM

          O novo 2.0 é feito aqui com o suspensão e powertrain do GTI.

    • Alexandre

      Existem três opcionais no A3, são eles: MMi+, que vem com som Bang & Olufsen e sistema de navegação, teto solar e controle de cruzeiro e park assist. Não é algo exclusivo da diretoria da Audi, mas sim um opcional um pouco caro, por isso poucos tem o acessório.

      • Audi a5

        Vale muito a pena. Tive um a4 com mmi, mas sem o som premium e já achava bem legal o sistema. Sugiro pensar em chipar seu carro com o programa da apr, dá uma olhada na Nascar em São Paulo. Tenho um a5 reprogramado lá, já fazem dois anos e é só alegria. Fica em torno de 4 mil, mas no meu caso a potência está em torno de 280cv. O carro que já anda muito, fica descomunal.

        • Pacheco

          O problema é que vc perde toda garantia do carro.

        • T1000

          boa sorte com homocinéticas, câmbio, freios e buchas amigo.

          • Audi a5

            Devo ser muito sortudo, pois meu carro está com 25 mil km, e chipado desde os cinco mil, e até agora nada. Ah, devem ter um monte de sortudos nos eua e Europa, pois a apr é líder em software vw/Audi naqueles mercados, vendendo muiiito. Talvez vc não saiba que o câmbio, homocineticas e praticamente toda a suspensão/agregados dos Audi 2.0t – família 3 – são os mesmos para a3/s3? Só que no segundo – s3 – o motor que tb é o mesmo EA888 das versões mais mansas vem reprogramado para 286cv. Ou seja, se para a Audi o câmbio e homocinrticas aguenta esta potencia na família 3, não aguenta na linha a4/5? Basta um chip com melhor dinâmica. Na bmw, a 320 e 328 tem o mesmíssimo powertrain e suspensão, só que uma bem programada para 184 e a outra para 245cv, sem os engenheiros precisarem contar com a sorte. Enfim, não é questão de sorte, mas de se dispor a fazer um up-grade seguro. Não paguei 165mil em um carro para levá-lo num “mexânico”, pesquisei até em fóruns europeus e americanos para saber que apr inclusive é homologada pela Audi. Agora, se por medo de dar problemas for deixar o carro completamente standard, meu amigo esotérico, ande de etios, que lhe servirá sem quebras por 500 mil km, mas igualmente sem emoção e não precisará incrementar nada, pois o carro não se dispõe a isso.

      • celso

        Só não vá “estragar” o som com música de péssima qualidade, por obséquio.
        Um Bang & Olufsen é meu desejo de consumo.

    • Elias

      Não existe opcional de bang & olufsen. O cara se empolgou com o carro. Tudo bem que o som do pacote MMI+ é melhor que o som sem este, mas não é bang & olufsen. O som bang & olufsen vai somente no S3 aqui no brasil.

      • Alexandre

        Bom, já que duvidaram…

        g1PONTOgloboPONTOcom/carros/noticia/2013/06/primeiras-impressoes-audi-a3-sedan.html

        • Elias

          Não quero lhe desapontar, mas na caixa de som do seu carro está escrito bang & olufsen? Eu já tive um a3 sedan igual o seu, porém sem o pacote MMI+, realmente o som do MMI+ é melhor do que o som do carro sem MMI+, mas não é bang & olufsen.

          • Audi a5

            Pois é, achei estranho, porque o s3 vem com bose. O a3 não poderia vir com um sistema ainda melhor.

            • Alexandre

              Acredite, ele vem com B&O:

              carPONTOblogPONTObr/2015/11/audi-a3-sedan-14-tfsi-attracion-2015.html

          • Alexandre

            Então tá ai um link mais recente (2015) do CarBlog. Um ponto a considerar é que esta versão testada é a Attracion e o meu é Ambition (um nível acima):

            carPONTOblogPONTObr/2015/11/audi-a3-sedan-14-tfsi-attracion-2015.html

            Também achei este link da B&O informando que o Saloon (Sedan como é chamado na gringa) tem B&O:

            bang-olufsenPONTOcom/~/media/Files/PDF/Newsroom/Automotive/27032013.pdf

            Lembrando que o meu é Húngaro, sendo assim, boa parte da Europe, Asia e América do Norte tinha o mesmo país de origem.

            • Felipe França

              Cara, manda uma foto aí das caixas de som…se o seu for equipado com bang olufsen acredito que seja o único a3 no Brasil com esse sistema de som.

  • Mr. Car

    Que salto, heim? He, he, he!

    • Felippe

      pensei a mesma coisa kkkk, foi do inferno ao céu

      • Mr. Car

        Também não precisa ser tão radical, he,he!

      • Pacheco

        Na vdd eu penso o contrario… que agora sim ele está andando no CAPETA… hahahahahahaha

        • kravmaga

          E esse é até vermelho como o diabo !

          • Pacheco

            Só falta o chifre… mas isso é facil de arrumar.. KKKKK

    • Gustavo73

      Digno de Joãodo Pulo.

  • igomd

    Muito contente em ler o seu relato. Gostei das suas escolhas, fez uma bela aquisição. Parabéns.

    • Antonio

      Como naquela outra marca, eu diria que ele ganhou asas, evoluiu em vários quesitos, só faltou relatar quanto ele pô$ na diferença

  • Freaky Boss

    Esse Audi 1.8TSI é um carrão. Top de linha.

    Sobre o DSG: tenho um golf (variant) e posso dar meu testemunho. Comprei o carro novo sabendo dos relatos de barulho. Tanto que Fiz test drive para avaliar justamente isso. O que eu digo é que não me incomoda em nada. Só escuto barulho se:
    1. eu estiver com som desligado
    +
    2. em ruas com pavimento ruim e
    +
    3. (principalmente) vidro aberto
    Como as condições 1 e 3 quase nunca ocorrem, posso dizer que não escuto.(e escuto som baixo, normal)
    E alguém pode dizer: ” ah, está tentando valorizar o carro”. Eu digo que não. Digo que eu comprei o carro sabendo desses relatos, avaliei, e concluí que não me incomodaria. E a performance do câmbio vale muito a pena (além de ter modo Sport e “tiptronic” também).

    Parabéns pela compra!

    • Lucas de Lucca

      Acho que esse A3 1.8, por ser a versão topo de linha merecia o DSG-6 que é mais suave e silencioso por ser banhado a óleo, e deixar o DSG-7 seco apenas para o 1.4 mesmo. Talvez quiseram privilegiar o consumo com uma marcha a mais.
      No mais, é o que você falou mesmo, não é nada de mais, o câmbio é excelente e tem mais qualidades do que defeitos. Criou-se essa moda de reclamar das características do câmbio DCT seco e cobrar dele a suavidade e conforto de um AT com conversor. As pessoas precisam saber que são duas tecnologias diferentes e saber o que estão comprando antes de reclamar.

      • Alexandre

        O 2.0T (que substituiu o 1.8T) já eliminou o DSG7 e está usando agora o DSG6. Já o 1.4T até o terceiro trimestre do ano passado vinha com DSG7, porém com a nacionalização abandonou a dupla embreagem e colocaram o TipTronic.

        • Pacheco

          O que não deixa de ser uma boa troca.

        • Lucas de Lucca

          Pois é. Mas foi como disse, o DSG7 é um baita câmbio de toda a forma. Parabéns pelo carro!

        • Gustavo73

          O DSG7 a seco não dá conta do torque do 2.0 Tsi.

      • Pacheco

        O cambio de dupla embreagem ruim é o da Ford. O da VW tem o problema do barulho, mas da pra conviver.

        E o cambio da Ford apresenta problema pq tem gente que segura o carro com o cambio, desliga em D e gosta de força-lo.

        • Lucas de Lucca

          Não acho que o problema do PowerShift seja mau uso não viu Pacheco. Ele realmente tem algum problema crônico. O meu deu pau com apenas 3000 km rodados, o retentor rompeu-se e “sujou” os discos com óleo da transmissão segundo o mecânico da Ford e trocaram ele. Não usei errado, ele realmente tinha uma falha no projeto. Aí trocaram o conjunto todo rsrsrs
          Não dá pra falar que é mau uso dá?

          • Pacheco

            No seu caso não da… mas tem muitos relatos de proprietarios que seguravam o carro com o acelerador na subida, que faziam reduções manuais fora do giro, que acelerava com o carro em N e engatava D. Ouvi muitos relatos assim.

            • Lucas de Lucca

              Pior que tem mesmo, são tantos casos que alguns realmente acredito que sejam mau uso. Com essas ações aí nem um DSG aguenta kkkkk
              Pelo menos o meu de quando trocou já rodei 30.000 km e está ok ainda. Vamos ver quanto dura.

              • Pacheco

                Espero que não de problemas, por que você demonstra saber usar o cambio.

                É igual o cambio PSA. Muita gente reclama do cambio AT4, que ele da tranco e reduz demais. Eu adoro, me sinto otimo. E ainda poupa os freios de tanta redução que ele faz.

      • Duh

        Aonde já se viu um cambio barulhento ser característica do produto??? Isso é defeito de projeto msm.

        • Lucas de Lucca

          Cara, ele trabalha a seco. Engrenagens soltas dentro de uma caixa metálica. É óbvio que vai fazer barulho, não tem o que fazer, logo eu vejo sim como sendo uma característica do produto, tanto que o que trabalha com óleo não faz.
          Pra mim defeito de projeto é o câmbio quebrar com pouco tempo de uso, trepidações, travamentos, funcionamento anormal, coisas que quase não vejo em relação ao DSG.
          Fora que foi como eu disse: a pessoa que pesquisa antes da compra, sabe desses barulhos. Logo, se é uma coisa que você não aceita, não compre o carro com esse câmbio ué. Parta para um AT convencional. É simples.

          • Gustavo73

            Não é totalmente a seco, mas o banhado a óleo tem muito mais óleo

    • Alexandre

      Eu também sempre soube do barulho, só não cheguei a fazer test.

  • João Cagnoni

    Agora pode considerar o A3 como seu primeiro carro!

    • th!nk.t4nk

      Até me surpreendi que ele consegue lembrar algo do Onix ainda :)

  • Eduardo Perrone Barbosa

    Essa eficiência do A3 é realmente impressionante. Chego a fazer 17/18 km/l a 110 com carona e ar ligado. Ele é mesmo um lambedor de lombadas mas o cuidado com isso é compensado na dirigibilidade.

    • Pacheco

      Interessante como esse motor Turbo com o cambio DSG fica economico. Amigo meu tinha o AI 1.4 Turbo e falava muito dos 20km/l que ele fazia na rodovia.

      • Eduardo Perrone Barbosa

        O meu é manual 1.8T já meio idoso mas tratado com muito carinho.kkk

        • Pacheco

          O nacional? Eu sempre quis ter o 1.8 Turbo de 180cv TipTronic. Mas falam que atualmente todos são buchas.

          • Eduardo Perrone Barbosa

            O meu é o nacional 2003.

            • Pacheco

              180cv?

              • Eduardo Perrone Barbosa

                Isso.

                • Pacheco

                  Ai sim… um furacão.

  • saosao

    Parabéns pelo sonho de consumo! Bela máquina! Na minha opinião vale muito a pena gastar uma graninha para se ter algo que te faça feliz!

    Só atenção que a desvalorização foi maior que vc pensa, pois se vc converter os 42.900 de jan/2013 em valores atuais, terá 55.050!

  • dogmarley

    evidentemente um belo carro, e essa subida de categoria daria um filme de tão longa que foi, pulou umas 3 categorias numa tacada só auhauhahaua
    só achei que citar chave reserva e manual do proprietário não são itens que valorizem/diferenciem um carro novo (2013 p cima) a ponto de torná-lo impecável. “O carro confesso está impecável, com manual do proprietário, chave reserva”
    ainda que “Ao meu ver, ele quis passar o Audi logo porque estava na virada do ano e a desvalorização desses carros premium é bem alta.” talvez esperar virar o ano e a troca FIPE x FIPE sairia mais barata pra você! hahahaha

    • Alexandre

      Problema que se eu não confirmasse a compra na segunda-feira, dois dias depois ele teria vendido o veículo, segundo o pai dele me disse. E também eu já peguei uma desvalorização considerável nesse carro, porque veio teto e MMi+, juntos esses dois opcs são algo em torno de 14k (5k + 9k respectivamente) e mesmo assim, paguei tabela.

    • Leandro

      Exato, chave reserva e manual todos carro com 3 anos possui, só um dono muito porco vai vender um carro sem esses itens. Chave reserva e manual se tornam diferenciais em carros com mais de 15 anos de uso, que já passaram por diversos donos, aí nem todo dono é cuidadoso..

  • Jansen

    Parabéns, meu sonho de consumo A3 sedan 1.8T 14/14 com teto ou um GTi com Exclusive Teto 14/14 ou um A5 Sportback Ambition 13/13 qualquer um desses estaria feliz, mas ainda não da para comprar.

    • PEDAORM

      Só tiro esse A5 Multitronic da lista.

      • Jansen

        Po o A5 Sportback para mim é o mais bonito de todos e tem um belo conjunto mecanico, 2.0T com 225cv.

      • Thiago

        A versão ambition do A5 usa S-TRONIC tem 225cv, enquanto as outras usam MULTITRONIC (CVT). No novo A4 esse câmbio foi descontinuado.

        • PEDAORM

          Passei batido do Ambition, essa versão realmente ele vale muito a pena!!! Foi descontinuado internacionalmente na nova geração A5 também, não é oferecido mas em nenhum modelo da marca no mundo, que eu saiba. Acredito que a nova geração do coupe deve chegar até o primeiro semestre do próximo ano!

  • Leandro

    Parabéns pelo relato. Parabéns pelo carro. Acredito que a demora na revenda do ônix se deveu à quilometragem, bastante alta. Com 60 mil km já existem várias coisas caras para se fazer num carro, o que espanta quem quer comprar um e não gastar muito mais.. Abraço.

    • th!nk.t4nk

      O engraçado é que nao deveria ser assim. Esses 60 mil km em outros países é considerado quilometragem baixa. Mas de fato, no Brasil já vi carro com motor zoado com metade disso, por falta de manutençao :(

      • Leandro

        Sim, infelizmente no Brasil a mentalidade ainda é de comprar carro zero, rodar fazendo pouquíssima manutenção, colocar gasolina barata adulterada em posto sem bandeira e depois vender o caro. O próximo dono que se exploda..

  • ACELERANDO

    Viajei num A3 “zerado” por uns 300 km no banco traseiro, achei meio ruidoso o som proveniente do atrito pneu/asfalto a ponto de não conseguir ouvir a conversa entre os ocupantes dos bancos dianteiros.

  • Duh

    Pensei que o A3 não tinha esse problema do barulho, já o que eu saiba no golf tem barulho pois a caixa é seca, nos audis não, jamais levaria um carro desse preço pra ficar ouvindo barulho.

    • Gustavo73

      O câmbio éo mesmo do Golf.

    • Alexandre

      Só para deixar claro, o barulho não é algo muito expressivo, como disse no próprio texto.

  • Rodolfo França

    Falou alguem apaixonado pelo carro. Ja tive o 1.8T e falar que o pos venda eh bom eh um enorme erro! Nao existe pos venda bom quando se obriga fazer revisao a cada 6 meses, tendo toda vez que cortar a empurroterapia, um saco e caro!

  • Maycon Farias

    Parabéns pela compra, foi da água para o vinho.

  • automotivo

    Bom relato 2 em 1. Dificilmente se ver um upgrade tão forte. A menos que, você

    de um upgrade em sua vida, ou se atolou no carnê. Espero que tenha sido a primeira alternativa. Se foi tá bem, mostra que é possível subir na vida com estudo e trabalho. Boa Sorte!

    • Rmx

      Ele estava fazendo pôs graduação. Primeiro investiu nele depois em um carro!
      Se mais gente fizesse o mesmo !

  • Franco da Silva

    Vermelho é bonito!
    Por aqui só aparece branco…

  • Gran RS 78

    Parabéns pelo seu A3 sedan. Sou fã desse modelo e vc tem o ideal, que é o 1.8t com DSg. Os novos A3 sedan estão vindo com o 2.0t, e segundo revistas especializadas o modelo está fazendo de 0-100 em 6,8 segundos, números bem interessantes, especialmente levando em consideração por ser um 2.0 turbo.

  • MauroRF

    Aeee, veio buscar o carro aqui em Santo André, muito bom, rs. Meus parabéns pela aquisição e pelo relato, espero que curta o carrão por um bom tempo!

  • HugoCT

    O Audi dispensa cometários. Tem gente que nem leu o texto e critica o que esta bem explicado.

  • DougSampaNA

    sensor de estacionamento traseiro na concessionária por “meros” R$ 800,00…PUTZ..a Hyundai me ofereceu em Jan14 o mesmo item a 550,00 e achei caro E NÃO PUS, então as ccs da Chevrolata estão esfolando mais? O céu é o limite mesmo, masno Brasil de m….., o espaço é o limite..

    • T1000

      já tentaram me vender sensor traseiro na Hyundai por R$1000

    • Cesar Mora

      Esses acessórios tem preços surreais nas concessionárias… não entendo porque, se fosse ali, 10-20% acima do preço de mercado ok…

      Quando comprei um I30 0km em 2011 também paguei 950,00 reais pelo módulo de fechamento dos vidros+teto+retrovisor mas era um valor absurdo!

  • Alessandro

    Minha Linha do tempo:

    Fiat Palio Fire 1.0 2000 – (2007-2008)
    VW Fox 1.0 05 – (2008-2013)
    Fiat Novo Palio Atractive 1.0 2012 (2013-2015)
    Ford New Fiesta Titanium 1.6 2015 (2015 até agora)

    Aí estou pensando agora em pular para os Hatches Médios, após isso possivelmente um sedan médio (corolla, civic, etc), e depois disso eu vou pensar em um premium (audi, bmw, etc), claro, se as condições financeiras ajudarem e se as prioridades não se alterarem.

    O rapaz do relato saiu do limbo ao top de uma vez só heauhuehuaehuae!

    • Alessandro

      Achei que ficou faltando uma foto do interior do A3!

    • Mauricio

      Comecei com por baixo também kkkk. Mas devagar a gente chega lá
      Fusca (72)
      Palio (2000)
      New Civic (2008 LXS)
      Civic (2014 EXR) duas semanas com o carro

    • Alexandre

      Mas como disse, passei algo em torno de 6 anos andando com carros praticamente de mesma categoria e investindo em outras coisas, quando chegou o momento certo eu troquei de carro.

  • Joildo Dias

    Incrível como esses compactos são ruins de alta, a sensação de está com o carro na mão está muito longe do ideal, quem sabe com a direção elétrica essa sensação melhora um pouco, já peguei BR com alguns carros que temos todo o controle e não existe coisa melhor do que isso, no mais esse motor é bem econômico e anda legal….

    • th!nk.t4nk

      Sim, mas depende se o cara pega estrada né? Muita gente tem um Onix como segundo carro, e algo mais decente pra viajar.

  • Rodrigo

    Santo André… minha terrinha querida! Que saudades!!!
    Bom relato! E belo carro! Parabéns!

  • Ricardo

    Nenhum 1.4 presta!

  • Esse tal de Audi A3 sedan é muito bonito… Pena que deram uma estragada nele com a suspensão alta e câmbio Aisin… Mas o design é acertado demais, tanto interno quanto externo.

    Obs.: essa questão de “carros da diretoria” VW… Eu tenho um tio que, inclusive mora em SBC, e já comprou uns 3 VW nesse esquema de leilão. São aqueles carros do leilão SuperBid… Bastante disputados também pelos revendedores de usados “premium”.

    E esses carros têm mesmo baixa km e são lotados de opcionais. Ele comprou uma vez uma SpaceFox com um leve dano no farol dianteiro, mas tinha uns 8 mil km e todos os opcionais possíveis. O carro era bem legal… Depois comprou um White Up! pra sua filha também com bons preços… E mais recentemente um Golf TSI 1.4 também lotado de opcionais. Tem até aquela tela multimídia de umas 8,5 polegadas, enorme. Um carro desses, zero, deve custar uns 130 mil.

    Enfim, eu não gosto de usados e muito menos de leilão, mas esses VW vendidos pelo SuperBid são bem famosos pela qualidade/integridade.

  • Nome

    Tenho um A3 sedan flex 1.4 turbo. Realmente a agilidade e economia do carro são impressionantes. Consegui na média de 105km/h na estrada 17,3 km/l e na cidade sempre na média de 9km/l com trânsito lento. O Audi me surpreendeu demais…

  • ALVIN_1982

    Bela compra, e pelo valor do carro não achei tão caro o seguro… tem populares usados que batem esse valor facilmente. O único “Q” atrás pra mim nesse carro é o desenho do painel. Do resto, um belo carro. Parabéns pelo relato.

  • Roger Rosato

    Já eu, ofereci relato -muito válido, por sinal- da compra do meu Fiesta há semanas e fui plenamente ignorado. Que consideração com um leitor do blog desde 2009…

    • Deves estar na lista de futuras publicações, se foi um relato consistente. Existe uma análise a ser feita antes das publicações, e os envios ainda vão para a fila… vários leitores enviam relatos.

      • Roger Rosato

        Ofereci-me a escrevê-lo, o faria de bom grado se houvessem me respondido (não tenho uma quantidade enorme de tempo sobrando para me dar o luxo de escrever longos textos gratuitos que nem sequer foram requeridos). Obviamente compreendo que nem tudo que é enviado pode ser publicado, mas até um e-mail dizendo “Não, obrigado. Att. Equipe NA” teria sido melhor que tão absoluto nada.

        • Não recebemos nenhum email seu. Falar que você foi ignorado sem saber se recebemos o email não é muito correto. Envie para contato arroba noticiasautomotivas.com.br

          • Roger Rosato

            Enviei mensagem no secção Contato do site. Não fiz julgamento de valor, não desrespeitaria pessoas que nem ao menos conheço por motivo tão pequeno. Propositalmente ou não, no entanto, fiquei sem resposta, por semanas. Esse é o ponto dos meus comentários.
            Agradeço o esclarecimento e na próxima entrarei em contato da forma preferida.

  • Tadeu GF

    Belo carro e que bela troca! Nessa cor vermelha, com o teto solar preto, combina perfeitamente.
    Imagino que salto foi sair de um hatch popular (mesmo que na versão mais completa), para um sedan premium.
    Não sei nem como você conseguiu achar algum “defeito” (no caso do barulho do DSG) no A3, depois de andar por anos em um Onix, hahahah!
    Parabéns!

    • Alexandre

      O objetivo era ter o máximo de imparcialidade possível, por isso… hehe

      • Tadeu GF

        Parabéns pela análise! Ficou muito boa!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Um Onix eu não teria, mas um A3!!

  • guilherme

    O mais engraçado é ver q hj em dia o onix de entrada e mais caro q o seu top dakela época….triste…por isso me nego a comprar carros zero

  • Yo soy Yo

    Como essas revisões e seguro são caros!! É um excelente carro, o consumo é muito bom. Tenho um motor turbo na garagem tb bebe muito menos que muito 1.0 por aí. Ótimo relato amigo e ótima aquisição! Parabéns!

  • José Caio

    Lindíssimo carro, parabéns! Ano que vem quero ir para uma marca premium também, só não pego um a3 igual porque acho o painel meio monótono, porém é um carro de respeito.



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