Carros Conceito China Cupês Elétricos Salões do Automóvel

LeSEE é o novo rival do Tesla Model S na China (vídeo)

leeco-lesee-1

Elon Musk e a Tesla Motors estão inspirando os chineses. Após o Youxia X, considerado um clone do Model S, agora outra iniciativa surge na terra do dragão. O bilionário Jia Yueting é um empresário bem-sucedido com as marcas de TV e smartphone.

O grupo LeECO tem grande destaque no mercado chinês de eletrônicos e sua fama agora chega ao mundo das quatro rodas. Yueting quer ter um carro totalmente elétrico e autônomo. Na sua visão, este era o LeCar, que ressurge como LeSEE.

leeco-lesee-2

O projeto não é um mero clone ou adaptação de um Tesla, mas algo mais consistente e de desenvolvimento próprio, segundo a empresa. O custo do empreendimento é de US$ 1,2 bilhão, saídos do próprio bolso de Yueting.

Com esse dinheiro, qualquer empreendimento nesse sentido decola sem ajuda de outro fabricante. Afinal, qualquer tecnologia automotiva está disponível hoje em dia para quem tem dinheiro para pagar por ela.

leeco-lesee-3

A tecnologia por trás do LeSEE vai além da simples condução autônoma. A empresa introduziu um tipo de inteligência artificial (IA) e pretende que o carro seja o primeiro do mundo com capacidade de evoluir sozinho, apreendendo com a experiência de condução do motorista e o comportamento de outros veículos.

leeco-lesee-4

Ainda em forma de conceito, a ideia do LeSEE é ter acessibilidade total, tendo portas traseiras de abertura invertida, bancos com memória para acomodar os passageiros e volante dobrável e retrátil para a condução autônoma. Sabe-se que a máxima será de 210 km/h. Yueting não antecipou mais detalhes do projeto, que será apresentado ao público no Salão de Pequim.

https://www.youtube.com/watch?v=1spsVY7gNX8





  • Sam86

    Olha os China inovando no setor automobilístico!

    Nunca duvidei disso, era só uma questão de tempo.

  • Matheus Ulisses P.

    Só eu que achei bem mais bonito que o Model S?

    • EuMeSmObYmYsElF

      aparentemente, não..

  • Tosca16

    Mas os críticos acham que a China não tem potencial…

  • edgar__rj

    Talvez o que falta aos fabricantes de carros chineses é qualidade de material e melhor acabamento… O design e a tecnologia deles melhorou em muito nos ultimos 10 anos…

  • Tosoobservando

    Nao é o unico chines, aquela tal de Faraday Future nao é um investimento de outro bilionario chines nos Eua nessa area?

    • Marcos Medeiros

      É, a diferença é que a FF é um grupo americano mas os investidores principais são chineses. Tem a nova Edison Destiny no mesmo molde da FF mas essa não apresentou nenhum conceito até agora (não que eu tenha visto).

  • Rodrigo

    Imagina só o alerta de colisão:
    “Senholas e senholes, plepalem-se, essa pola vai batê!”
    Dai surge no painel aquele ursinho de joelhos rezando o Pai Nosso:

  • Vinícius Lima

    haha já vi muitas projeções do “Apple Car” usando esse carro com o logotipo da Apple, bom saber que ele existe.

    • Ivan

      Também foi a primeira lembrança que me veio a cabeça

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    “A empresa introduziu um tipo de inteligência artificial (IA) e pretende que o carro seja o primeiro do mundo com capacidade de evoluir sozinho, apreendendo com a experiência de condução do motorista e o comportamento de outros veículos.” Tá ai uma coisa que eu gostaria que o carro não tivesse no Brasil, aprender com o comportamento de outros veículos.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Lindo!

  • Mumm Rá

    Serei esculhambado mas ficou mais bonito que o próprio Tesla

    Apenas minha opinião e respeito quem pensa diferente

  • zeh

    clone?….onde?..fala serio…..

  • Anderson

    A LeeEco é a primeira fabricante mundial a lançar um telefone com impressionantes 6GB Ram, em um design próprio e com excelente custo benefício, agora este projeto sensacional e pelo vídeo deu a entender que deve ser acredito saindo do papel e indo para o mercado o primeiro carro elétrico com carregamento por indução.

  • Carlos Eduardo Juan

    Tão desejável quanto o Model S
    Chineses não brincam em serviço…



Send this to friend