Lexus CT 200h

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, apresentou na semana passada, em um evento realizado no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o novo CT 200h, classificado pela montadora japonesa como o primeiro compacto de luxo movido tanto a combustão como a eletricidade do mundo. A novidade já está disponível na concessionária da marca por R$ 149 mil.

Lexus CT 200h 2

O novo Lexus CT 200h vem equipado com o mesmo conjunto mecânico do primo Prius, ou seja, um propulsor 1.8 litro a gasolina de 99 cavalos de potência, associado a outro elétrico de 82 cv, com uma transmissão automática do tipo CVT de oito velocidades, capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, com 180 km/h de velocidade máxima.

Lexus CT 200h 3

Entre os equipamentos, o CT 200h conta com airbags frontais, laterais, de cortina e para joelhos do motorista e passageiro, controle de tração e de estabilidade, câmera de ré e sensores de estacionamento na frente e atrás e de chuva, controle de cruzeiro, bancos dianteiros com regulagens elétricas (oito modos no do motorista), ar-condicionado de duas zonas, abertura das portas sem chave, rodas de 16 polegadas, teto solar elétrico, entre outros.