Cupês Esportivos Europa Híbridos Lançamentos Lexus Salões do Automóvel

Lexus LC 500h será apresentado na Suíça

lexus-lc500h-1

O LC 500 foi apresentado pela Lexus em Detroit, impulsionado por um potente V8 5.0 de 467 cv. Agora é a vez da versão híbrida, que vai aparecer em Genebra, Suíça.

lexus-lc500h-2

O LC 500h tem motor V6 3.5 de 308 cv combinado com um elétrico de 217 cv. A potência combinada será de 470 cv, praticamente o mesmo do LC 500 V8.

lexus-lc500h-3

O sistema de propulsão híbrido foi batizado de Lexus Multi Stage Hybrid System, que visa proporcionar maior prazer ao dirigir, performance e mais eficiência. A apresentação será no dia 1 de março.





  • what_the_hell??

    Parece ser muito bonito!
    Eu só não entendi como 308cv do motor normal + 217 do elétrico somam “apenas” 470cv! Não seria 525? Ou existe alguma regra específica para fazer essa soma??
    Outra coisa: mesmo se tivesse a mesma cavalaria que o normal, o híbrido certamente teria desempenho bem melhor, já que o torque do elétrico é quase instantâneo.

    • Xande

      Em um site estrangeiro que leio, eles divulgaram que o V8 produz 467hp (convertendo deve chegar nos 470cv da reportagem) e não sabem quanto de potência o Híbrido irá produzir, porém, baseado no sedã hibrido da marca do qual compartilha os motores, estimam produzir mais de 340hp.

    • PerobaC

      Não há regras para se obter a potência máxima em sistemas híbridos.
      É preciso verificar a curva de potência x rotação para se chegar na potência máxima, pois cada motor tem pico de potência em rotações diferentes.
      O 928 Spyder tem potência máxima de 887 HP. O potente V8 fornece 608 HP, enquanto os motores elétricos dianteiros e traseiros fornecem 132 HP e 160 HP, respectivamente.
      Se fosse apenas a regra da soma de potências o resultado deveria ser 900 HP [apesar de a finesse de Engenharia Porsche ser tão fenomenal que o combinado chega muito próximo].

      A vantagem do híbrido é a consolidação do melhor desempenho x consumo na combinação dos sistemas, dentro de certos aspectos.
      O Golf GT-E de 220 HP (1.4 TSI + motor elétrico), leva mais de 7,0s para acelerar de 0-100 km/h, enquanto que o Golf GTI de 220 HP, 6,5s~6,6s. Todavia, o consumo do GT-E ultrapassa os 20 km/l, enquanto o GTI não chega a 2/3 desse número em ciclo combinado …

  • Marcelo Ceno Dutra

    V8 meio fraco esse.

  • Bruno Souza

    Meu deus do ceu, que carro perfeito, todos os lexus são bonitos… Quem me dera ter a oportunidade de ter um desses na garagem ahahah

    • Romualdo Vieira

      Eu particularmente acho o Lexus LX ridículo.

  • sushi man

    Muito bonito

  • Bispo

    feio mais tão feio……que quero ter um…rs