Cupês Esportivos Lançamentos Lexus

Lexus RC Coupe 2016 estreia motor turbo de 244 cv

lexus rc coupe 2016 5

A Lexus mostrou nesta sexta-feira, 2, a linha 2016 do RC Coupe. O modelo esportivo permanece com o visual agressivo e o acabamento refinado de sempre, mas agora oferece a versão 200t, que a exemplo do sedã IS, traz o novo propulsor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, o primeiro bloco sobrealimentado da montadora japonesa.

O novo motor do Lexus RC Coupe 200t é capaz de desenvolver 244 cavalos de potência e 35,6 kgfm de torque, entre 1.650 rpm e 4.400 rpm, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira. De acordo com a marca, o cupê consegue ir de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcança velocidade máxima de 230 km/h. O consumo é de 9,3 km/l na cidade, 11 km/l na estrada e no ciclo combinado.

lexus rc coupe 2016 27

A linha do cupê esportivo dispõe ainda do motor V6 de 3.5 litros aspirado, que entrega 258 cv e 32,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração integral.

Nas demais novidades, o Lexus RC Coupe 2016 traz novas cores para a carroceria, opção de pinças de freio na cor laranja e um diferencial de deslizamento limitado. Há ainda o sistema de entretenimento Lexus Enform Service Connect, que permite aos proprietários consultar dados do veículo pelo aplicativo MyLexusandBeyond em dispositivos iOS.

Galeria de fotos do Lexus RC Coupe 2016





  • zekinha71

    Gostei dessa combinação de cores do interior, a parte que vai sujar ficou em tom escuro.
    E as partes de cima claro pra dar noção de maior espaço, os carros aqui poderiam ser assim, chega de tudo escuro.

  • V12 for life

    244cv não é impressionante em mundo onde tem motores parecidos com 381, mas se tratando de um motor com ciclo Atkinson como foi informado no lançamento do NX200t, claramente o problema é contornado pela indução forçada, isso me faz pensar em qual o potencial desse motor se utilizasse o ciclo Otto.

    • Bartolomeu

      Na realidade esse motor operar em ambos os modos, Atkinson e Otto tirando a vantagem de cada um dos modos, pois usa o controle das valvulas para reduzir ou aumentar os ciclos de compressão.

  • Esse interior <3

  • saosao

    Meu pai do céu que coisa linda… por dentro e por fora!

  • vini_B

    O grande problema desse carro é o peso, com 1675kg não dá pra tirar um bom proveito desse motor, o RC-F pesa quase 300kg à mais que uma M4 (!). No mais o RC esbanja beleza e ótimo acabamento porém em desempenho e tecnologia embarcada o bichinho passa vergonha ao lado da concorrência.

  • Blessa

    Show de carro, motor bom para ser aproveitado na Toyota.

  • Wellington Myph13

    Lindão, ainda mais no Azul Pornográfico… Mas eu dispensava esse interior amarelo, um Bege claro ou Marrom escuro ficava melhor…Até inteiro preto/cinza escuro era melhor…

  • Ramom Alencar

    esse e o gt86 <3
    custava a toyota trazer a dupla?
    sim, o dólar está alto, mas como é toyota chegaria caro de qualquer maneira mesmo
    kkkkkkk

  • Matthew

    Desempenho modesto pro conjunto que o carro tem. Um Jetta TSi fica muito próximo a esses volores de aceleração e velocidade máxima. PS: eu eu sei que um esportivo não se resume a isso e que nas curvas de um cicuito fechado o Jetta levaria pau.

  • CanalhaRS

    Tirando essa grade horrorosa que a Lexus adotou em seus carros, esse cupê é um show.

  • Offline_Mode

    Uma pena Lexus só ter em São Paulo



Send this to friend