América Latina Crossovers Lifan

Lifan X50 é lançado no Uruguai a partir de US$ 17.990

lifan-x50-uru-1

O Lifan X50 é um crossover compacto que a marca chinesa pretende vender no Brasil. Mas antes disso, o modelo chega ao mercado uruguaio com preços a partir de US$ 17.990.

lifan-x50-uru-2

Com 4,10 m de comprimento, 1,72 de largura, 1,54 de altura e 2,55 de entre-eixos, o Lifan X50 chega ao mercado vizinho em três versões, sendo que a mais completa pode ter teto solar, ESP, TCS e sensor de pressão dos pneus como opcional, de acordo com o site do importador.

lifan-x50-uru-4

Esta versão ainda vem com airbags laterais, trio elétrico, ar condicionado, LEDs diurnos, lanternas em LED, direção elétrica, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, multimídia com DVD e câmera de ré, bancos em couro, entre outros. O motor é 1.5 16V de 103 cv e a transmissão pode ser manual ou CVT.

lifan-x50-uru-3

Agradecimentos ao Lucro Brasil.





  • Thiago_NCO

    Uau! Que design lindo!
    (Sem ironias! Realmente gostei!)

    • Louis

      A traseira achei bem bonita.

      • Thiago_NCO

        Sim! A traseira é melhor resolvida, né?
        Olhando agora com atenção, essa grade cromada me parece meio “sei lá”.
        Mas mantenho minha opinião mesmo assim, carro lindo.

        • O carro, na verdade é um Stepway da vida, é que agora tudo virou moda chamar de crossover. No Japao, a Volks está apelidando o Cross UP de SUV compacto. kkkkkkkk.

          Nesse Lifan X50, o grande destaque é os equipamentos. Direçao eletrica, CVT, Ignição Start/Stop, ESP, TCS, 6 airbags, lanternas em LED, Teto solar eletrico, Central Multimidia de 7 polegadas, etc. Atualmente a Lifan está importando direto da China, mas ano que vem começa a ser montado em Uruguai. Resta saber se vao manter todos esses equipamentos, o que eu duvido.

          https://www.youtube.com/watch?v=AEtzuxdOjkc

          • Thiago K. Galiza

            Esses leds pontilhados, fica muito arvore de natal, poderiam colocar do tipo Full-led igual fizeram agora no novo X60, ficaria 100% melhor

          • Zeca Piroto

            pois é, até porque, nesse video parece que ele tem mais coisas que o X60, que teoricamente seria um irmão mais velho né?

          • Edson Fernandes

            Lucro, MUITO OBRIGADO por citar os devidos detalhes do carro. Po… o carro é realmente completo (ou tem versão bem mais completa o que faz haver interesse). Só duvido que esse venha para cá nessa versão. Faria diferença.

        • Brasil_MG

          O desenho do painel parece mais bonito que do HRV

      • DTF

        Imitacao dos Alfa

    • Respondo Sim

      Verdade… até que ficou bem coerente esse carro. A traseira ficou show, mas num todo tá bonitinho sim. Não dá pra exibir o carro pro vizinho como os Hyindai permitem, mas tá valendo :D

    • Fábio S

      Achei bem bonito também, conjunto bem harmonioso. Só faltou ser preto a coluna entre as janelas…mas é questão de gosto. Interior parece ser legal, tem que ver o resto.

    • !Marcelo Surf!

      birito

  • Renato

    De frente parece um palio turbinado rs

    • Renato Duarte

      a grade inferior me lembra a do Ka 2008

  • ALVIN_1982

    Cara, eu teria vergonha de dirigir um desses… parece um Sanderão inchado e malfeito… essa frente com a mistura de Cobalt com Palio… se é louco…

    • Renato

      Boa hahaha, ja falei ali que parecia o Palio, mas realmente tem os faróis do Cobalt rs

    • Respondo Sim

      Vdd, melhor comprar um Gol que é menos vergonhoso, vish, não, pera….

      • ALVIN_1982

        Claro que é, pelo menos vc sabe que é pobre e só pode comprar Gol. Agora quem compra esse tipo de carroça, arrota peru mas come mortadela… ou seja, querem status sem poder kkkk tipo: Tenho um carro importado, é maior que o seu e sou chique kkkkkkkkkkkkk – e na verdade comprou um lixo xingling e anda de Hi-phone MP80 no bolso com câmera de 40 mpx (0,5 real) e que vem Orkut… popará man…

    • Thiago K. Galiza

      Nessa imagem ilustrativa não favorece mesmo… Mas em foto mesmo do carro, parece ser um pouco melhor

    • jkpops

      vc deve ter um uno aí fica falando merda por não poder comprar um carro melhor….

  • Daniel dos Santos

    Xing ling

  • Bruno Wendel Marcolino

    nossa, show de bola.

    Não sou muito de crossovers, mas esse tá bacana. Vários itens interessantes, incluindo CVT e ESP, falta só um motor 1.5 mais moderno, mas tirando isso, o carro parece ser ótimo.

    Chuto entre 45k e 50k caso venha para o Brasil, para não tirar vendas da X60, que não está vendendo tanto.

  • Franco da Silva

    Interessante… Por fora ficou bom. Mas por dentro a “qualidade” dos plásticos já compromete até nas fotos de divulgação, imagino ao vivo…
    Sem falar no preço. Se é a partir de us$ 17990 (R$ 66.000) e o texto fala em opcionais de esp e etc, vai custar mais que 70 mangos. Melhor um Duster ou Ecosport básico… ou pagar um pouco mais pelos completos e ainda ter Renegade, HRV…

    • Cristiano N. Silva

      Eu também fico na dúvida da qualidade dos plásticos. No 530 o acabamento interno não é dos melhores e a acústica é bem ruim. Fiz um test drive aqui em Canoas-RS e o barulho do motor invade a cabine, apesar do propulsor ser bom e econômico. Acho que o preço fica nos 50k.

      • DPSF

        Achei porco o acabamento do 530… o carro estava no stand e sem andar já apresentava plasticos riscados, pintura com defeitos aparentes (acho q foi repintado, algum acidente no transporte, só podia ter sido isso), calhas de borrachas dos vidros se soltando, cheiro de plastico bem intenso e os logotipos estavam descolando… Putz! Vender carro com um cartão de visitas desses é pra afastar qualquer cliente!
        Uma vez também olhei uma Passenger Van da Shineray e os plasticos dos retrovisores estavam trincados e queimados do sol. Isso foi dentro da CSS. Também olhei uma Plutus no lançamento e o capô apresentava bolhas na pintura

    • PEDAORM

      Versões do 2008 são uma boa pedida nessa faixa de preço.

  • Rogerio Amorim

    Não entendo porque os chineses gostam tanto desse estilo de painel “ciclópe” com um mostrador circular gigante e o resto das informações espalhadas em telinhas minúsculas.

    Mas até que achei interessante o design, poderiam vender no Brasil a versão com câmbio cvt, que, como disse o Franco da Silva, seria melhor que comprar um Duster ou Ecosport básico. Quanto ao preço teria que ser inferior ao valor atual do x60, que atualmente tem preço inicial em torno de 60k, o que tornaria o x50 bem interessante (caso fosse verdade)

    • Vitor Barcellos

      Mas vai ser. Dizem que vai custar menos de 50k

  • GRANMA

    O povo parece que não se cansa de ficar falando que tem frente disso, lateral daquilo e fundo de nem sei o que. Cuidado !! Fazer um carro pode ser como fazer um filho. . . Ele pode nascer parecido com alguém.

  • pedro rt

    achei bonito, interessante, qdo chega aqui devera vender mais q o x60 q e o lider de vendas entre os chineses

  • Respondo Sim

    Assim, sem os preconceitos alheios, o exterior ficou legalzinho sim, mas o interior é muuito Gol/Palio/Punto e toda essa corja, mas se mudar o interior dava pra comprar sim. E o motor tá até sussa, só quero ver se arrumaram isso do carro só andar em alta rotação, pq nas subidas isso é bem ruim, ter que jogar uma terceira ou segunda pra subir uma ladeirinha é fogo.

  • Hugosw

    Em uma conversão direta ficará em quase R$ 70mil.
    O carro parece interessante, esperar chegar para fazer um test drive e poder tirar as conclusões com embasamento e não por achismos

    • Thiago K. Galiza

      Dificilmente ficará 70mil, pois atropela o irmão maior o X60…. Acredito que fique entre os 47mil por aqui

      • Vitor Barcellos

        Sim. A Lifan mesmo falou que o x50 iria custar menos de 50 mil

  • Thiago K. Galiza

    Tem um vídeo russo no YouTube fazendo a analise do carro, parece ser bem frágil os plásticos do interior, tem muitos parafusos aparentes, e aquelas ” telinhas ” (não sei o nome correto) que vai abaixo dos limpadores, na divisa do para-brisa com o capô, parecem estar soltas, e vibram muito quando o carro ta ligado, deve parecer uma escola de samba…. Espero que quando vier pra cá corrijam esses detalhes

    • Rafael Yashiro

      Acho que sei qual vídeo é esse, mas que eu lembre, acho que esse do vídeo ainda era unidade pré série, ou algo assim.
      Sobre o preço, aposto em até no máximo R$ 60 mil, isso levando em conta que vão querer oferecer opcionais aqui, do contrário, se fizerem que nem no X60, vai ser duas versões, uma meia boca e uma mais completa.

      • Thiago K. Galiza

        Será? O X60 parte de R$59.990,00 e a VIP sai por R$63.990,00
        já o 530 sai por R$41.990,00. Endente-se que o X50 preencha essa lacuna entre os dois, acredito que se vier em duas versões, vai partir de 47mil (alusão ao logo tipo da Lifan quando foi lançado o x60 por 57) e a versão Top, por volta no maximo de uns 55mil

        • Rafael Yashiro

          Acho que aposto em algo do tipo: R$ 49 mil para versão de entrada e R$ 55 mil para a de topo.

          • Brasil_MG

            apostei em R$ 54.900,00

  • Bittencourt

    Esse pode fazer “sucesso” aqui no Brasil, junto com o X60.

  • Vitor Barcellos

    Que belo carro. Será que esses itens de serie e opcional vão chegar no Brasil? Lifan mostrando que não esta de brincadeira. Esse x50 tem tudo para fazer o mesmo sucesso que o x60 fez

  • Pedro Henrique

    o motorzinho é ainda aquele origem toyota?

    • Brasil_MG

      Não sei se é da Toyota, mas 103cv tá pouco pra esse carro.!

      • Pedro Henrique

        é que o motor daquele lifan 620 é 1.6 e é o motor do corolla antigo
        mas creio que por mais que seja pouca potencia deve ser um motor robusto (por causa da origem toyota) e elástico, ainda mais que é comando de válvulas duplo.
        o do 530 atual é um 1.5 16v quase identico ao toyota, só muda o logo na tampa, até o ganchinho peculiar tem, e é i-VVT, não é só mera coincidência creio eu. MAS isso não é um ponto ruim da marca ter “copiado” o motor, na verdade acho muito bom pois é um motor reconhecidamente pau pra toda obra, foi com esse motorzinho que pegou fama de tanque de guerra (e seu concorrente civic tem sua versão tanque de guerra também)

        • Brasil_MG

          Interessante amigo!..eu não sabia que o motor do Lifan 620 era do corolla…se esse 1.5 for da toyota também, deve ser um bom motor!

          • Pedro Henrique

            sim, se for origem toyota também, é muito bom, no canal do ADG high torque no youtube ele pega um lifan 620 pra manutenção e menciona que as peças são as mesma do toyota

          • Na verdade, o projeto inicial dos motores próprios Lifan, de fato derivam da linha de motores antigos da Toyota. Lifan comprou o projeto de três versões, a 1.3, 1.5 e o 1.6, todos da década de 1990, e encaminhou os projetos para a Ricardo UK, que realizou a modernização dos mesmos. A engenharia da Lifan aproveitou o mesmo 1.6 e desenvolveu uma versão 1.8 em cima dele (deixando as modernizações a cargo da Ricardo UK). Na parte mecânica, a Lifan desenvolveu sua linha juntamente com a Bosch, e é ela que responde por todos os componentes mais modernos da marca. Os produtos da montadora costumam usar peças genéricas de grandes fornecedores, facilitando assim a reposição de partes mecânicas e garantindo melhor qualidade com menor custo do que utilizasse peças específicas para sua linha mecânica. Uma peça Lifan chega a ter 11 opções de fornecedores e a montadora realiza o estrito controle das mesmas de forma eletrônica, eis porquê consegue fazer um recall eficiente quando necessário.

            Em suma, o motor é derivado da Toyota, mas não é Toyota e a mecânica é própria, com base em peças generalistas, facilitando a manutenção do modelo.

            Uma curiosidade: o primeiro ano de comercialização do modelo Lifan 620 foi equipado com motor Tritec 1.6 16v (o mesmo que equipou o Mini), pois a fabrica ainda não tinha projeto de motor 1.6 para atender a América Latina. Eles são Lifan 620 coringas, pois tiveram menos de 300 unidades comercializadas no Brasil, mas são conhecidos pela extrema robustez mecânica, força e baixo nível de ruídos (curva de torque era mais adequada a América Latina que o motor próprio).

            • Brasil_MG

              Excelente informação. Parabéns!

  • Brasil_MG

    A partir de R$ 54.990,00 !!

  • Brasil_MG

    Engraçado..pensei que fosse mais alto. Tem praticamente a altura do CROSSFOX

  • Anderson

    Gostei do carro…a frente um misto de novo palio e focus e a traseira inspirada no sportage…realmente gostei….chegaria mais em conta que o x60? Pena que aqui somente manual, sem controles eletrônicos e somente com 2 air bags….



Send this to friend