Lifan Mercado SUVs

Lifan X60 deve ganhar câmbio CVT no segundo semestre

lifan x60 2016 13

O Lifan X60 tem se destacado no mercado nacional como o chinês mais vendido. No entanto, mesmo diante do rival Chery Tiggo, o SUV não oferece um item muito interessante para o segmento, o câmbio automático.

Agora, a Lifan planeja lançar uma versão CVT do X60 no segundo semestre. De acordo com a empresa, o mercado vem pedindo uma opção automática, que deve chegar com preço em torno de R$ 69.990, já que a versão completa é vendida atualmente por R$ 65.990.

Em 2015, o Lifan X60 emplacou 3,1 mil unidades, sendo não só o líder entre os produtos chineses. No entanto, as vendas caíram 32,8% em relação a 2014. Com isso, a marca espera ampliar as vendas no segmento voltem a crescer com a chegada do crossover X50 até o fim de junho.

[Fonte: Automotive Business]





  • Ricardo

    Esse crescimento todo só tem uma explicação: o fetiche infantil que o brasileiro tem por esse tipo de automóvel.

    • Phillippe II

      Também há uma vontade generalizada de sempre se querer comprar do mais barato (sem se lembrar que o barato pode sair caro).
      De certo modo entendo, tendo em vista o alto preço dos bens de consumo por aqui.

    • Joaquim Grillo

      muito melhor que gol e cia.

    • cefaf

      Não é fetiche infantil quando a pessoa tem necessidade de espaço (famílias, material de trabalho, …) e de um carro alto.(valetas, lombadas, eventuais estradas de terra, …).

      Este carro me parece uma ótima opção em seu segmento, e só ficou mais atraente ainda com esta nova opção de câmbio.

      • Filipo

        Carro alto pode ser, mas suprir necessidade de espaço? Só se o comparar com Gol e Palio.
        Um SUV ou crossover que se diz familiar com 2,60m de entre-eixos e 400L de porta-malas não é espaçoso.
        E por R$ 70.000,00, R$ 4.000,00 a mais, compra-se um Corolla 0km!

        • tjbuenf

          Mas tem gente não quer dar R$ 70 mil em um carro com calota e sem rádio.

          • Filipo

            Certo, mas há muitos outros por este preço. Só para citar alguns exemplos, temos Sentra e C4 Lounge.

            • tjbuenf

              Mas a pessoa não tem que comprar apenas sedã.

            • Deivid

              C4L que chega aos 60k km sem freio e com o motor totalmente fora dos padrões?
              Acho que esse chinês é mais confiável hein…

          • Ricardo

            Antes um Corolla com calotas e sem rádio do que um Lifan encostado na oficina. Sem falar na absurda desvalorização desses carros, seguro mais caro, consumo alto de combustível, etc.

            • tjbuenf

              Mas nesse caso específico acredito que a maioria também prefere Corolla, e com razão, só que o colega ali falou de SUV de maneira geral, não apenas do X60.

            • DougSampaNA

              por favor, abasteça-nos com dados..eu já passei da idade de comprar peladex.

            • Daniel

              Teve esses problemas com o seu Lifan?

            • pedro acioli

              Lifan encostado na oficina? Bom… se você tá dizendo isso, quem sou eu pra discordar? Desvalorização? Seguro mais caro? Consumo alto? Pessoal, aqui nós vemos um leigo. HAHAHAHAHAHAHA!

        • Tosoobservando

          A salvação do planeta é Corollão 0km, virou o novo Celta!

        • pedro acioli

          Já entrou em um Lifan pra saber? HAHAHAHA! Esse povo que tá andando de Gol 1.0 de 40 mil e acha que tá num carro de verdade… ai ai. Meu pai comprou um X60 e a gente não se arrepende nem um pouco de ter escolhido o mesmo. Claro que o motor deixa um pouco a desejar pelo fato de ter apenas 128cv e o carro ser pesado. Mas de resto…

      • Ricardo

        Garanto a você que um Corolla carrega mais coisas do que esse Lifan e não raspa em valeta/lombada. Quanto a estrada de terra, também garanto que 99% dos consumidores não colocam seus carros em estradas de terra. E outra, nem toda estrada de terra é intransitável por carros comuns. Nem sempre é necessário ter um carro alto para atravessar uma estradinha de terra. Abs.

    • Zé Mundico

      Deixe de besteira,menino. Fetiche também dá emprego.

    • ObservadorCWB

      No mesmo dia desta notícia vem o LAYOFF dos funcionários da “montadora” no Uruguai.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Sempre falo da primeira vez que ví esse caro na rua. Fiquei de boca aberta… parecia uma carro de luxo, com alta qualidade de construção, pelo menos no que diz respeito ao visual externo. Não sei quanto a qualidade e outros aspectos, mas me agrada muito mais do que Duster e Ecosport, por exemplo. Se fosse maluco pra comprar carro 0 km no Brasil, esse seria um chinês que eu pensaria em comprar…

    • tjbuenf

      Já eu, olho e penso que voltei no tempo visto que o design parece carro da década de 90…

  • Fábio

    Lifan deveria vender as motos que vende na China, assim talvez estaria na concorrência com as grandes por aqui…

  • Mumm Rá

    Eu gostaria muito que a Lifan se desenvolvesse mais no mercado nacional e abocanhasse uma fatia maior do mercado

    Eu acho seus carros maneiros e em relação ás críticas os mesmos pontos negativos de seus carros também são encontrados em modelos nacionais das quatro grandes exploradoras automobilisticas do Brasil

    A Lifan deveria ter um preço mais em conta além de trazer outros modelos mas infelizmente com a Dilmanta cagando a economia além de preconceito imbecil dos brasileiros contra os carros chineses infelizmente isso é difícil

  • RafaCtba

    Carro bonito, completo é com um preço justo. O único porém dele é ser chinês.

    • Daniel

      Sinto-lhe informar que muito provavelmente o equipamento que lhe permitiu digitar isso, também é chinês,

  • Marcelo Venssa

    Diziam que só faltava o CVT agora vão dizer o que? Que é Chinês? Sei que muitos ainda tem esse preconceito, mas vejam as opiniões dos proprietários e verão como estão sendo retrógrados com esse pensamento.

    • Raul Godiano

      Falei no outro Topico da Lifan , ela quem fabrica os motores da Toyota, a tempos, tanto que esse 1.8 16v é o mesmo dos corollas de 2007 , e se brincar o CVT e o mesmo que usam nos corollas. Nao dou 5 anos para os chinas estarem brigando na linha premium de automoveis no mundo.

      • Filipo

        Não é bem assim, a Toyota licenciou o motor antigo de 1.800 cc para a Lifan produzir. Não se trata do novo Dual VVTi, que não é novo lá fora.
        Lá fora a Toyota utiliza os Valvematic!

        • Marcelo Venssa

          Mas em questão de confiabilidade e potência o carro está muito bem servido pois conhecemos muito bem este motor, mesmo fabricado sob licença. Já no EC7 é o próprio motor do Corolla diretamente fabricado pela Toyota e fornecido a Geely por acordo comercial,

          • Filipo

            O motor fornecido à Geely é o antigo VVTi. O usado no Corolla, seja de 1,8 ou de 2L é Dual VVTi (família ZR). Mas em matéria de confiabilidade sim, o antigo VVTi (família ZZ) é muito bom.

    • tjbuenf

      Opinião de ex proprietário de chinês:

      • Tosoobservando

        Engraçado que essa generalização chega a ser patetica. Existem N fabricas chinesas. Assim como existem varias japonesas, americanas etc.. e tem muita reclamação parecida de carros “brasileiros” (feitos pelas multinacionais de varias nacionalidades é claro.

        • tjbuenf

          E qual das chinesas aqui tem um carro comprovadamente acima da média em sua categoria?
          Que tem muita reclamação parecida com carro brasileiro nós sabemos, tanto que chamamos todos eles de lixo também.

          • Rodrigo

            Dá uma olhada no EC7 e tu vai ver um carro bem acertado( suspensão, motor, cambio, acabamento) por um preço muito baixo( 45k) claro que falta muito para a Geely emplacar no Brasil, afinal são só 16 CCS e o dolar alto brecou as pretensoes de expansão, mas falando em termos de carro+pós venda posso te garantir que é o melhor custo benefício atual em sedan médio.

            • tjbuenf

              Acredito ser muito cedo para falar em qualidade do EC7, até mesmo pela pouca amostragem de opiniões que podemos levantar. Mas penso que muita coisa ainda deve ser desmistificada sobre os chineses. Em geral o que temos são carros com problemas estruturais, mecânica ineficiente, interior pobre, além de preços estratosféricos de peças e revisões.
              E se não me engano o EC7 teve reajuste há pouco tempo, sendo oferecido a R$ 49.900.

              • Junoba

                O Rodrigo e o Marelo Venssa tem um EC7, e já publicou algumas coisas aqui pra gente nos comentários, até agora eles estão satisfeitos. Pra mim a Geely é a marca mais séria no momento.

              • Rodrigo

                Estive na concessionaria ontem na revisão de rotina, conversei com os vendedores e o carro 0KM está ainda R$44.900. Como opinião a respeito do carro, até o momento o meu EC7 não teve nenhum problema, zero mesmo, a proposito, primeira revisão gratuita e estou gostando bastante do pós venda.

          • Tosoobservando

            No momento nenhuma, elas perderam o interesse quando o governo fechou o mercado. Mas se pesquisar na China tem varias.

      • Junoba

        Conheço um cara aqui do N.A que tem um Cielo e um Celer ( corajoso ele ), e até agora ele está satisfeito. Como dizem, todo generalização é tola.

        • tjbuenf

          Generalização quando se conhece todos os envolvidos nela, não é tola. Os carros chineses aqui de fato estão, em qualidades diversas, abaixo dos seus concorrentes. A questão de satisfação é muito relativa pois primeiramente depende o que o consumidor espera daquele carro que está comprando.
          Eu também estou acreditando que a Geely é uma marca que futuramente pode ser muito bem vista por seus produtos, mas ainda não é, até porque não tem produtos de ponta.

  • Bruce Wayne

    Oh my God.

  • Filipo

    Será que alguém tem coragem de dar R$ 70.000,00 num chinês? Com tanto carro bom ai por este preço.. só faltam justificar por ser um “SUV”!

    • Junoba

      ´´Será que alguém tem coragem de dar R$ 70.000,00 num chinês?“………

      As generalizações chegam a níveis extremos, e o único argumento, é ´´ser chinês“. O ser humano ainda precisa evoluir muito, e como precisa…

  • Nem por 40 mil eu queria.

    • Junoba

      Que bom

  • Triton

    A voz do dono é a voz de Deus

    • Triton

      @@disqus_cldLY2Uidu:disqus @@disqus_dErvGH1LIN:disqus @@tjbuenf:disqus @z@zmundico:disqus …

  • Triton

    Será que as chinesas estão tão ruins assim?

    • Triton

      @@disqus_cldLY2Uidu:disqus @@disqus_dErvGH1LIN:disqus @@tjbuenf:disqus @z@zmundico:disqus

  • Gabriel Ferreira

    Esse carro com câmbio cvt e com esse motor 1.8 anemico ,não vai passar de 130km/h!kkkkkk
    Esse motor 1.8 é muito fraco ,o torque e 17 kgfm que só vem a 3000 rpm ,com câmbio cvt ele vai ficar muito lerdo em baixas rotações!

    • Triton

      HRV tem 17,4 Kgf/m no álcool a 5.000rpm.

    • Junoba

      Só é o motor do Corolla, o to aclamado japonês… pois é…

  • Rodrigo

    Engraçado que antes de postar este link, talvez tu não deva ter visto que o ReclameAqui da Lifan é melhor do que 90% dos outros ( FIAT,VW,GM,FORD incluidos).

    • Ricardo

      Daqui a 2 anos a gente conversa.

  • pedro rt

    nao e a toa q o X60 e o chines mais vendido no país

  • FocusMan

    Aqui em Salvador esse carro virou uma febre….

    Vamos ver daqui a alguns anos quantos irão parar precocemente no ferro velho.

  • Ricardo

    É, mas algumas observações são importantes: 1 – o câmbio não é da toyota, e sim da Aisin Seiki; 2 – tratam-se de carros com mais de 7 anos de uso, muitos deles de segundo dono, não se podendo atestar se o primeiro dono cumpriu com as manutenções ou judiou do carro; 3 – se for um problema crônico, limitado às unidades 2009/2010, cabe acionar à Toyota para trocar o câmbio, se for constatado vício redibitório.

    Muito diferente das reclamações do Lifan, que desde 0km apresentam defeitos e não há peças de reposição. Outra coisa é a relação entre o número de veículos vendidos e que apresentam problemas. Há uma grande diferença entre, hipoteticamente, 1 corolla apresentar algum tipo de defeito a cada 1000 corollas e nos Lifan, a cada 10, 1 apresentar defeito.

    • Triton

      Nem tinha visto o teor dessas reclamações que postei, apenas colei as ultimas que achei no site, mas já vi várias reclamações no Reclame Aqui de Corolas novos. E esse negócio de botar a culpa no fornecedor para isentar a responsabilidade da montadora é coisa de Toyotero, tipo no caso dos airbags, que ficaram dizendo que era culpa da Takata. Se for assim, se um Lifan der problema, também pode-se dizer que a culpa foi do fornecedor da peça.

      • Ricardo

        Não sou toyoteiro. Nunca tive um Toyota. E nem pretendo ter um. A Toyota só serviu de exemplo para uma crítica opinativa. Também não isentei a responsabilidade da montadora. Tanto foi assim que fiz questão de dizer expressamente “cabe acionar à Toyota para trocar o câmbio”. Ocorre que no caso da Lifan, a julgar pelos inúmeros defeitos apresentados em embreagens, ar-condicionado, catalisadores, freios, sistema elétrico, infiltrações, etc., muito provavelmente diz respeito à escolha de fabricantes de peças de qualidade duvidosa. Não basta colocar um motor assim ou assado numa carroceria se o restante não presta.

        • Triton

          Interessante essa colocação, pois os carros chineses costumam usar peças de fornecedores mundiais. Tenho um Cielo e já tive a oportunidade de ver um kit de embreagem do mesmo. Disco e platô são Valeo e o atuador é LUK. Fora muitas outras peças de fornecedores conhecidos, como Bosch (injeção, ABS). Aliás, embora muito criticado na internet, o Cielo tem peças que tem durabilidade muito superior à média da concorrência. A exemplo, posso citar discos e pastilhas de freio, tanto dianteiros quanto traseiros, que no meu carro ainda são originais mesmo beirando os 60 mil Km. Na concessionária eles dizem que passam do 70 mil sem maiores problemas.

        • brunao elias

          Cara anda de Gol, nunca ando num importado do tipo e que dar opinião sem nem esquentar o banco do carro.

    • Triton

      Falando em proporção, quantos Toyotas deram problemas no airbag mesmo? E no acelerador?

      • Ricardo

        Quanto ao airbag, foi feito recall pela fabricante Takata, com apoio da Toyota, para troca gratuita do equipamento. E o acelerador, seria o caso do pedal ficar preso no tapetinho? Veja bem, não estou defendendo a Toyota, até porque sequer tive um veículo desta marca, mas não confunda as coisas. A qualidade de montagem, acabamento e durabilidade das peças que compõem um veículo de um fabricante conceituado é muito superior em relação aos chineses. A minha crítica foi para o comportamento do consumidor brasileiro em preferir, a qualquer custo, um veículo alto, em detrimento até de um produto de qualidade superior. Não confunda as coisas. O assunto está sendo desvirtuado.

  • brunao elias

    Julgar burrice por escolha, o que seria do amarelo se todos gostassem do verde ????

    Eu comprei o Lifan X60 andei e gostei e nunca me deu problema, voce deve andar de Gol e fala bem de Corolla é simples assim.



Send this to friend