Elétricos EUA Veículos Comerciais

Local Motors Olli é um novo tipo de transporte urbano autônomo

local-motors-olli-1

Fabricante do 4×4 Rally Fighter, a americana Local Motors apresenta uma proposta bem diferente do radical veículo de rali, um miniônibus para transporte de passageiros.

local-motors-olli-2

Chamado Olli, o veículo tem alguns detalhes que chamam atenção. Além de ser totalmente elétrico, o monovolume é totalmente autônomo e fabricado em peças feitas em impressora 3D. Com 40 cv e 12,8 kgfm, ele alcança até 20 km/h e tem autonomia de 50 km.

local-motors-olli-3

A capacidade é de 12 passageiros e a tecnologia de condução se baseia no LIDAR, radar, câmeras e sensores quer permite direção automática no meio urbano. O Olli está sendo testado em Maryland, mas com a supervisão de um técnico, a fim de evitar um acidente.

local-motors-olli-4

Ainda assim, a Local Motors anunciou que qualquer ocorrência envolvendo o Olli em testes será assumida pela empresa. Até o final do ano, a companhia quer colocá-lo em outros lugares dos EUA, mas ainda em testes. O objetivo é que ele sirva de transporte dentro de campus, áreas industriais e outros locais fechados.





  • CanalhaRS

    A idéia é show, mas 20Km/h é uma piada. Melhor ir a pé e chegar antes….hehehehe…

    • Pacheco

      Só serve para colocar dentro de parques, grandes eventos, shoppings e aeroportos.

      • th!nk.t4nk

        Vocês estao pensando em Brasil. No centro das grandes cidades européias é a 20-30 km/h que muito tram se desloca às vezes. Poderia ser um pouquinho mais, mas é por aí mesmo.

        • Pacheco

          Só se for lá mesmo, pq aqui é inviável para o centro urbano.

    • Louis

      Acho que é só enquanto se aprimora o sistema autônomo. Com o tempo e amadurecimento, a tendência é que a velocidade possa ser aumentada.

      • CanalhaRS

        Com certeza.

  • Mumm Rá

    Se colocar um ” robozinho ” e esse transporte for em Marte ………………. Vingador do Futuro



Send this to friend