Mahindra Segredos-Flagras

Mahindra planeja construir tratores autônomos

mahindra 4530 trator

Presente em carros de passeio e já demonstradas até em ônibus e caminhões, a tecnologia de condução autônoma deverá ganhar espaço também entre os tratores. A indiana Mahindra revelou que tem planos de construir tratores autônomos, visando alterar e ampliar a produtividade no campo, já que nesta área acidentes e colisões são praticamente inexistentes.

“Tratores que operam de forma autônoma poderiam mudar o futuro da produção de alimentos. Esta é uma área onde a Mahindra, como a maior fabricante de tratores do mundo, pretende desempenhar um papel pioneiro”, disse a presidente da empresa, Anand Mahindra.

Até o momento, a fabricante não revelou detalhes técnicos a respeito da nova tecnologia que poderá ser implantada em seus tratores, mas disse que o projeto vai se concentrar em três aspectos: mobilidade compartilhada, energias renováveis e condução autônoma.

Ainda não se sabe, porém, quanto os novos tratores autônomos da Mahindra serão lançados no mercado.





  • Mumm Rá

    Se Mr. Car fosse trabalhador rural ele diria : Trator meu dirijo eu

    KKKKKKKKK ( observação Mr. Car sabe que estou brincando )

    • Mr. Car

      He, he, he! Quando trabalhei com tratores, eram dois: um MF 65-X, e outro 55-X. Absolutamente desconfortáveis. Naquela época, até toparia um trator autônomo. Sonhava com os modelos novíssimos da Massey, com cabine fechada, ar, direção, som, assento anatômico…Se tivesse um destes tratores modernos, era bem capaz de eu dizer que “trator meu, dirijo eu”. Se bem que trabalhar com tratores muitas vezes se torna monótono, como gradear, tombar, roçar, ou espalhar calcário, adubo, sementes, ou defensivos por grandes áreas. Parece que aquilo não acaba nunca, he, he!

    • V12 for life

      Ele não é o único, automação que fique bem longe do for meu.

  • Rbs

    Mais desemprego no campo, já não basta meio mundo de jegue desempregado por causa das cinquentinhas.

  • Redpeak77

    Se não estou enganado, trator autônomo não é bem uma novidade, nem no Brasil.
    Um amigo que trabalha no setor agro me disse uma vez que toda plantação de grãos é operada por semeadoras e colheitadeiras autônomas controladas por GPS…

    • heliofig

      É isso mesmo. Já existem colheitadeiras monitoradas por GPS nas grandes lavouras do Mato Grosso. Só não sei se são autônomas.

  • Tosca16

    Nas grandes máquinas agrícolas o sistema já é praticamente autônomo, a agricultura de precisão usa dos mais modernos recursos e praticamente é tudo feito pelas máquinas; o que deu a entender é que a Manhindra quer abir a possibilidade para os micro e pequenos tratores agrícolas, onde a mesma atua e é líder mundial, líder em vendas, não em lucratividade no setor.

  • Junior_Gyn

    Quero ver como vai ser isso, pois no campo as variáveis são enormes se comparado as estradas. No campo tem valeta, atoleiros, animais atravessando na frente a qlq instante, cupim, pedras grandes, arvores, relevos íngrimes, lagos, enfim … Se nem a veicular ainda está 100% (Tesla que nos diga), imagina no campo. O dia que no campo estiver rodando de boa, os carros estarão voando nos primeiros testes com Auto Pilot.

  • zekinha71

    Excelente!!!!!!



Send this to friend