Híbridos India Mahindra SUVs

Mahindra Scorpio ganha versão híbrida na Índia

mahindra-scorpio-intelli-hybrid-1

O Mahindra Scorpio se torna o híbrido mais barato do mercado indiano. O velho SUV – que já foi montado e vendido no Brasil – agora dispõe de uma versão ecológica movida por um motor diesel 2.2 mHawk, pois o novo 1.99 não pôde ser utilizado no arranjo.

mahindra-scorpio-intelli-hybrid-2

Chamado de Scorpio Intelli-Hybrid, o utilitário esportivo conta com um motor de arranca maior, além de bateria mais potente e freios regenerativos. A função do sistema é reduzir o esforço do propulsor diesel, baixando assim consumo e emissão de poluentes. No entanto, a tecnologia não permite rodar em modo 100% elétrico. De qualquer forma, a iniciativa é mais do que válida.





  • joao vicente da costa

    Muita gente vai criticar a Mahindra ou os indianos por isso, mas é assim que se faz: com iniciativas humildes, mas sérias.. a Índia vai se tornar um polo para os híbridos em breve – e vai dominar a tecnologia sem depender de empresas estrangeiras.
    Daí se olha para o Brasil e vê o que tanto a iniciativa privada nacional quanto o Poder Público estão fazendo.. e talvez, só talvez.. se desista de criticar o pioneirismo hindu.

  • Anselmo Pereira

    Poderiam melhorar o design, um pouquinho só ja ajudava

  • Aires Jone

    Carro com uma força incrível, respeito ele