Home Marcas Chevrolet Maiores detalhes sobre a Nova Montana 2011

nova montana exclusivo carros blog 1 Maiores detalhes sobre a Nova Montana 2011




A Nova Montana 2011 está sendo apresentada para a imprensa neste final de semana. Já comentamos aqui no NA que seus preços começam em 31.900 reais, e que as versões são LS e Sport. Ambas tem motor 1.4 Econo.Flex de até 102 cavalos de potência.

Mas a diferença de preços entre a versão de entrada e a versão top Sport é muito grande. Uma tem preços a partir de 31.900 reais e a outra sai por 44.090 notas. Ou seja, mais de 12.000 reais de diferença.

nova montana exclusivo carros blog 2 Maiores detalhes sobre a Nova Montana 2011

Agora temos maiores detalhes sobre o conteúdo de cada um dos pacotes de opcionais da versão LS. Esses kits fazem com que a Nova Montana 2011 custe 34.435, 37.653 e 39.933 reais. No primeiro pacote, de 34.435 reais, a pickup ganha direção hidráulica e computador de bordo.

nova montana exclusivo carros blog 3 Maiores detalhes sobre a Nova Montana 2011

Subindo para 37.653 reais, adiciona-se rodas de aço de 15 polegadas e ar-condicionado. E pagando 39.933 reais, acrescenta-se alarme, vidros e travas elétricas, freios com ABS e duplo airbag.

nova montana exclusivo carros blog 4 Maiores detalhes sobre a Nova Montana 2011

O complicado é se você quiser vidros e travas elétricas. Terá de pagar quase 40.000 reais, e levar vários outros equipamentos antes de chegar nos que quer. Segundo a GM, o consumo médio da Nova Montana é de 13,6 km/l com gasolina e 9,7 km/l com álcool. A aceleração de 0-100 é feita em 12 segundos e a máxima é de 170 km/h.

nova montana exclusivo carros blog 5 Maiores detalhes sobre a Nova Montana 2011


  • JacquesNetto

    Não, muito obrigado…
    A única coisa que salva é o interior, aliás, a GM é tão retardada que teve a oportunidade de fazer algo bem acabado e um volante bonito, e nada. Vegetou mais uma vez. ¬¬'

    • http://www.monst3r.com.br Monst3r!

      Realmente o interior (e até o exterior ouso dizer) é muito bonito, mas esse volante é uma tragédia!

      • bailascomigo72

        Ousou muito!

      • DanielMorais

        Concordo, o volante é muito careta, parece de carro de família

  • helmygalindo

    Eu prefiro a minha versão:
    http://2.bp.blogspot.com/_TYImGZdiuYU/TI6MzuGP3FI

    O Agile sem grade fica muito melhor!
    http://1.bp.blogspot.com/_TYImGZdiuYU/TI60sKrMa8I

    • fpguima

      Refazer o projeto do 0 é melhor.

      • bailascomigo72

        sim, sim!

      • Fla3D

        Ou voltar ao conceito inicial, o gpix era bem interessante, não sei como foi nascer essa cosia feia a partir daquele belo conceito.

    • felpsarantes

      O Agile ficou parecendo um New Brasília… heheheh

      Se o motor corre risco de pegar fogo com essa grade gigante, imagina sem ela!!! kkk

      • helmygalindo

        Acho que aquecimento não seria o problema, até pq grande parte da ventilação do motor vem da caixa de rodas e da parte de baixo do veículo. Vide o Novo UNO.

        A frente assim, na minha opinião, melhoraria muito o coeficiente aerodinâmico e destacaria os faróis do carro, que não são feios, mas que estão em desarmonia com o conjunto.

        • Fla3D

          Talvez diminuindo a altura deles e aumentando um pouco a boca em baixo ajudaria.

    • DCald

      Vc conseguiu piorar o que já era ruim… deixa a grade quieta lá.. tem é que diminuir um pouco grade e farois… não tampar tudo!

    • GuileBR

      Achei que não dava pra piorar essa frente do Agile, vc me provou ao contrário!

      Parabéns!

    • GusZanetti

      Cara valeu o esforço, mas esse desenho do Agile é difícil de salvar hehehe

      Acho que o problema não é a grade, mas sim o tamanho dos faróis!

      • bailascomigo72

        Os dois, conforme já observaram outros acima.

    • Paulo_Ricardo

      caaiooooooooo

      não pensei q pudesse ficar mais feio…

      parabéns, vc realmente conseguiu uma senhora proeza kkkkkkkkkkkk

      vc naum pensa em seguir carreira não né?

    • Filipe Augustus

      Coitado?
      Respira por onde?

      • eeeeeeedu

        Pior… pelo escapamento pow! ¬¬

    • helmygalindo

      Tudo bem. Atendendo a pedidos..rsrs

      segue uma nova releitura da Monstrana. Agora deve ter ficado melhor!
      http://lh3.ggpht.com/_TYImGZdiuYU/TKAMtTGZVSI/AAA

      • JacquesNetto

        A lateral do farol ainda tá gigante, mas tá definivamente melhor, rsrsrs… ;)

      • eeeeeeedu

        ¬¬ same shit

    • Sias

      Cara…é impossivel melhorar um carro que deu PT….perda total… sem conserto…

      Mas a segunda projeção ficou melhor. O problema da GM é que ela queria um carro com "bocão" e então fizeram isto…

    • rafaelDF

      nada esta tão ruim que não posa ser piorado!

    • Cil

      Que duas coisas horrendas! Nada é tão ruim que não possa piorar! Eheheheheheeh!

      Acho que deveria ter a grade, só que uma mais discreta.

  • V8_sempre

    Na foto da lateral dela… Achei linda ! Tbém gostei da traseira !

    Na frente… Hum…. Não acho que a grade está desproporcional (Como realmente acontece no hatch). ..Agora… Esta "BOLA" dentro do farol… Vixe !!!

    Enfim… Embora a versão completa, venha mesmo completa… Com até AIR-BAG e ABS ! Tem muita diferença para a versão barata…

    Considerando que… Na FIAT, vc ganha um modelo antigo… E na VW… Vem um pickup até sem calotas !

    Pode esperar que a versão de entrada seja realmente bem depenada…

  • V8_sempre

    Alguém sabe ?

    Qdo se liga a ignição dos Agiles, os ponteiros fazem um "auto-teste" eletrônico, varrem o painel até se posicionarem…

    Mas qdo está desligada… Os ponteiros do painel somem ! Alguém sabe onde é que eles se "escondem" ???

    Pois vendo o painel desligado, nao consegui entender… hahaha !

  • V8_sempre

    1a avaliação divulgada… Por Fernando Miragaya/MotorDream

    Porto de Galinhas/PE – Dirigir a nova Montana é como dirigir um Agile mais leve. Os 102 cv do motor 1.4 Econo.Flex movem bem a 1,1 tonelada da versão Sport. A reação do motor ao pedal do acelerador é um pouco lenta, mas depois que a pick-up compacta da General Motors " engrena " o desempenho é bastante honesto. A primeira relação é um pouco longa, o que também compromete as primeiras acelerações do veículo. Mesmo assim, a GM promete um zero a 100 km/h com etanol em 12,1 segundos e máxima de 170 km/h.

    A dirigibilidade é um ponto forte nesta segunda geração da Montana. A posição de conduzir é bem elevada, o que favorece a visibilidade do condutor. A tampa da caçamba mais baixa também otimiza a retrovisão. A ergonomia é bem pensada, com os principais comandos bastante intuitivos e ao alcance das mãos e dos olhos do motorista. O espaço para cabeças é generoso, enquanto o vão para pernas é limitado como em qualquer compacto.

    Em relação a estabilidade, não foi possível exigir muito da pick-up no test-drive, feito basicamente em retas e a baixas velocidades. Nas poucas curvas, o modelo torceu a carroceria dentro da normalidade e nas freadas bruscas mergulhou a frente. No consumo, o computador de bordo acusou a média de 7,7 km/l.

    • Matheus_P

      dizer que a dirigibilidade de uma picape baseada numa plataforma de 1994 em detrimento do corsa C 2002 chega a ser cômico…

    • Fla3D

      Vc não sabe que sites que falam mal (ou seja, a verdade) sobre os carros da GM são boicotados? Então não espere que os sites que ainda participam de testes da GM falem mal, ou seja, a verdade sobre essa porcaria que veio no lugar da bela montana.

  • felpsarantes

    Utilizando o Agile como referência, a montana ficou bem melhor…

    • fpguima

      Ironia né?
      A Montana de 2002 a 2010 usava a plataforma do Corsa de 2002.
      A Nova Monstrana usa a do Corsa de 1994.
      Como ficar melhor se foi feito um downgrade inútil?

      • felpsarantes

        Eu estou dizendo com referência ao design. A frente caiu melhor para uma pickup, e o trabalho do parachoque ficou melhor também.

        Quanto ao projeto Viva como um todo, esse não merece nem comentário!

  • RBuriti

    até aquela antiga Chevy 500 derivado do chevete era melhor ;D

    • helmygalindo

      Era boa pra dar cavalos de pau. Aprendi a dirigir numa dessas na fazenda do meu avô. Qualquer aceleradinha ela deslizava que era uma beleza…

  • Pedrones

    Se comparar com o Agile a Montana tá bem melhor,acho que foi a frente,mas a tentativa de encaixar a lanterna do Agile fico muito ruim.

  • Sias

    Bela porcaria. Olha o tamanho das rodas com aquela frente enorme. Não ligo pra esta conversinha de ano de plataforma, mas lançar um modelo inferior ao que está saindo só muito fã da GM para comprar. Ou então alguém que não está nem aí para isto.

  • flesha

    Essa nova montana usa a plataforma da antiga ou do Agile?(Se é que existe diferença…)

    • Sias

      Infelizmente a do Ágile….

  • Mineiromg

    Feia, cara e pequena !

  • Mineiromg

    MEU DEUS , OLHEM O TAPÃO DE AÇO NA LATERA , MEU DEUS QUE COISA HORRIVEL

  • Paulo_Ricardo

    é a pick-up mais feia q eu já e não se fala mais nisso.

    sabe qual é o pior???
    a ''nova'' montana é um retrocesso da atualç que usa uma estrutura mais moderna do que a do agile de corsa 94, a montana era baseada no modelo do corsa europeu a partir de 2006. um senhor retrocesso e que muitos burros vão comprar fazer o q????

    • fpguima

      Se a SsangYong fizesse uma pickup compacta ao estilo "shark nose" do Actyon Sports, seria mais bonita e, sem dúvida, melhor.

    • Paulo_Ricardo

      correção

      a partir de 2000

      de onde saiu 2006? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • joiadaprata

    So queria uma noticia: A GMB DESISTIU DE PRODUZIR A NOVA MONTANA DEVIDO A PROTESTOS DE PESSOAS QUE GOSTAM DE CARRO BONITO.
    Pena que isso é um sonho e a GMB so pense lucros com carros ultrapasados e os atuais sao horriveis.
    Por favor Eber, tire essas, faz mal a vista e pode queimar o monitor dos internaltas.

  • CeloSurf_

    Isto sim é um verdadeiro CAMINHÂOZINHO

    • Peeeeeeeeeh

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

  • kikofar

    Tão horrorosa quanto o FRAgile! Aliás, a GM ultimamente só anda fazendo m…!

  • Joao_Melo

    de que adianta colocar air-bag numa plataforma jurássica dessas? isso aí é bateu morreu!

  • X11auto

    Só lembrando para comparar, o importado Chinês Que parece um MiniCooper, completo como essa pick-up custa 30 paus, não estou comparando a categoria mas sim a bem feitoria, porque então essa pick,up que nem tem mais duas portas, bancos traseiros, vidros laterais elétricos etc, custa mais de 40 paus completa? Pouca produção, alto preço? Mas muitos carros vendem menos que essas pick-ups e nem por isso são mais caros, enquanto isso essas bombas, que só tem uma lasca de lata atrás, custam uma fortuna!
    Se ganha de mais em cim dessas coisinhas! è uma sacanagem, essa montana por exemplo não éra para valer mais do que 27 paus de entrada em relação ao que se gasta para produzir uma! Até nisso somos lezados!

    • marcospcl

      não precisa ir muito longe não, o picanto completíssimo de tudo é 32,9k!!!!!!!!!!!!!

  • Matheus_P

    preço ridículo para variar…

  • Matheus_P

    E mais uma chance perdida de fazer uma cabine estendida de verdade como a Strada…

  • Fábio

    A Monstrana ficou bizarra. Até a Ford deve estar feliz, pois agora existirá no mercado uma picape mais feia que a Courrier.

    Alias, até a pré-histórica Chevy 500 era mais harmonica que a Monstrana.

    Acho que a GM tem que demitir e recontratar todo centro de design do Brasil.

  • eeeeeeedu

    Monstrana?! Nem de graça…

  • joiadaprata

    gosto e gosto, mas esse quero ver ao vivo se ela e tao feia qto parece

  • CanalhaRS

    Eca.

  • rafaelDF

    essa frente combinou mais com a pickup… doque o fragile!

  • VeNtO

    Olha só!…eu gostava muito mais da versão anterior, caçamba alta, deriavada dos Corsas etc…mas essa aí ficou feia pacas!, lateral baixa, lembra muito a Hoggar!…Strada e Saveiro agradecem!, vão nadar de braçada agora.

  • Thiago_Bosco

    Esses pacotes de montadora são complicados, ai está um motivo pelo qual a FIAT é lider em vendas, pois oferece pelo menos uns 5 Kits de opcionais, facilitando o que o dono precisa pro carro. (E agora ainda oferece A/C e DH separados dos kits)

  • tiards

    Vai continuar levando sapecada da Saveiro e da defasada Strada….

    MONSTRANA…

    A chevrolet tirou um carro que era bonito, porem precisava só de uma atualização, e pos no lugar essa coisa bizarra…. BRAÇIL!

  • Cil

    Complicado é o pacote não fazer parte do preço do carro. Na hora da revenda já viu né!

  • bruno_nkt

    Achei que ficou Bonito (se bem q nunca vi nem o Agile pessoalmente, pois moro no Japao), mas msm assim…mto caro!!!

    • Fla3D

      Sorte sua, ao vivo é mais feio ainda do que em fotos.

  • ismajunior

    Cadê a porta dela?

  • Die_BL

    af, que tristeza a traseira paree aquela xunações cachorras…

  • PKuster

    Assim como seu irmão Agile, que carro HORROROSO !

  • Rochahofman

    gostei do interior mas pelo menos deixassem o volante do old montana

  • Dcattini

    Poxa o povo não entendeu a sacada da GMB! Agora a "nova" Montana tem uma coisa em comum com a líder de vendas do mercado, a plataforma de meados dos anos 90!

  • http://www.metalomega.com Metal Ômega

    Prefiro a Saveiro Cross que custa R$ 45.000,00
    Fora que eu não gostei da Nova Montana.
    Na minha opinião ela é muito feia, esse design da GM é ridículo!