Home Hatches Mais sobre o futuro Renault Clio e o Logan

renault logan carrefour Mais sobre o futuro Renault Clio e o Logan




Algumas informações passadas pelo nosso caçador de informações, o leitor Cirdan. Lá na Europa, o próximo Clio será feito em cima da plataforma do Logan, e isso de algumas maneiras influencia o nosso mercado. O nosso Clio atual vai passar por algumas alterações e ficar mais barato para competir com os básicos Gol, Palio e Celta. Ele ficará mais pobre.

Já o Clio europeu poderia vir para o nosso mercado disputar o segmento dos compactos premium, em um preço mais elevado, contra Corsa, Punto, Polo, etc. Ele chegará com o interior europeu e novo motor 1.4 Hi-Flex com 95cv no álcool.

O Renault Clio Sedã muda totalmente e vai ser feito na plataforma do Logan. Ele chega com a cara do europeu e ganha requinte. Já o Logan continua como está, mais existe a possibilidade de se as vendas continuarem em alta ele ganhar a versão perua.

O que você acha?? Será assim mesmo??

Mais informações no nosso fórum.


  • speedy861

    Tenho informações que o Clio III será feito mesmo na Argentina e tem a possibilidade da station dele ser feita tb por lá, sobre a plataforma do Logan, e um carro com acabamento + pobre para brigar com celta, mille, novo “ka”, gol e por aí vai, é esperar pra vermos se as fontes ñ furam
    Um abraço a todos

    PS: Tenho informações tb sobre o motor 2.0 total flex, como faço pra postar lago sobre ele?

  • Moriah

    A plataforma do Logan é a unica saida viável para a Renault reduzir custos. Acho que um Clio(que poderia ser outro nome) com base Logan, seria ideal para entrada, e o Clio III(com base Logan tb) ficaria para encarar os rivais mais caros. Uma perua Logan mataria uma possivel perua Clio, então o Logan MCV poderia vir, não como perua, mas uma especie de MPV e assim, ela seria feita aqui e na argentina a Clio III/SW/Sedan. De qualquer forma, o Logan será a base lógica para os modelos sulamericanos.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="37295"]Tenho informações que o Clio III será feito mesmo na Argentina e tem a possibilidade da station dele ser feita tb por lá, sobre a plataforma do Logan, e um carro com acabamento + pobre para brigar com celta, mille, novo “ka”, gol e por aí vai, é esperar pra vermos se as fontes ñ furam
    Um abraço a todos

    PS: Tenho informações tb sobre o motor 2.0 total flex, como faço pra postar lago sobre ele?[/quote]

    amigo, nos contate através do link Contato ali na barra lateral, no endereço http://www.noticiasautomotivas.com.br/contato/

    obrigado

  • Will

    Eu axo o Clio mto feio… e caro. Apesar de ser mto confortavel…
    Quem sabe se barateasse vendesse bem mais.

    E ja ta na hora de reestilizar o Clio. O Clio europeu (vide Need Most Wanted e Gran Turismo 4)é lindo em contra partida ao nosso q é horrivi!

    Mas eu ainda prefiro a minha GTB q vem em dezembro… :lips: uaheaeuaehuaheuahueuaehhaehuaehueahu

    Sonho…

    Sonho… :D

  • cleyton

    Se o novo clio for como o europeu vai ser muito bom e um salto de qualidade para a linha clio,porque o clio europeu está anos luz a frente do nosso atual clio,tanto em design,equipamentos,tecnologia e conforto e tem que sair com garantia total de 3 anos.Qto a perua logan eu particularmente acho que não virá,pois não ia vender tão bem qto o logan.

  • nelson

    Seria uma forma legal da renault Brasil baratear custos, mais espero que barateando custo caia tb o preço do carro e não só aumente os lucros da montadora! E que o clio melhore pq o nosso e mto feio!!

  • speedy861

    Caro Eber ja tentei varias vez qdo chega no verificador e qdo vou escrever mensagem, ñacontece nada

  • king diamond

    hum… + um motor 1.4 acima de 90cv, mto bom mesmo!!!!!

  • Mautocci

    Algumas informações do Cirdan parecem estar erradas, por ex.: O atual Clio deve sair de linha, em seu lugar ficará o “Logan hatch”( com desenho diferenciado)para disputar o segmento do Celta e cia.O Clio europeu jamais usará a plataforma do Logan, uma porque esta plataforma e nada mais nada menos que a mesma do antigo Megane e ´so está sendo utlizada na Romênia e a Renault francesa não iria regredir e usar é, uma plataforma tao desatualizada em um de seus principais produtos, quanto mais q o consumidor europeu é muito exigente ! Valeu

  • CEZAR

    Corsa compacto premium!!!!, sendo assim o novo pálio com motor 1.4 também é.

  • LeO!

    Mudando o design do Clio, pra mim, tá bom.. :laugh:

    :glass:

  • Nilson

    É os eficientes motores 1.4 acima de 90cv, vam tomar conta do mercado….

  • Alexvillas

    e quem disse isso que é a do antigo?

  • Alexvillas

    e quem disse isso que é a do antigo?
    Acho que o senhor deveria pesquisar melhor antes de sair escrevendo essas coisas..

  • Sereno

    O clio se ficar mais pelado e com mais plástico vai ser triste, o que faz o clio não vender o design rídiculo que ele tem.

    O carro é muito bom, é surpreendente na verdade, eu acho injusto o que estão fazendo com o clio sedãn que é mulher que o logan, com menos espaço – claro, e agora estão descobrindo que a renault tem carro macio, ótima direção, suspesão de dar inveja a carros mais caros, conforto e etc.

    Pena que o carro é feio que dói, aí não vende. Vide KA.

    No Brasil uma coisa é certa, o carro pode ser quadrado, mas linhas redondas estranhas agente não gosta, é doido mas é verdade. :blink:

    O logan tá matando o clio sedãn mas o hatch continua firme, ou melhor, na sua média. O clio sedãn no mês passado vendeu 406 unidades e esse mês 168 ainda !

    A renault não tem um hatch decente, se vier o clio 3, como é esperado pra esse ano ainda, as vendas devem melhorar, pois é um carro bonito – sim esse é, e esse motor 1.6 da renault não tem igual, pra mim o melhor 1.6 do Brasil – antes de postar alguma besteira a respeito é só comparar.

    Mas eu acho que o logan só está vendendo bem pela novidade que é, mas acho difícil a renault conseguir emplacar um carro como popular no preço que está, quem compra carro barato quer carro barato e não estabilidade ou suspensão bem regulada. Ele tinha que custar o que custa o classic, aí sim seria sucesso total de vendas.

    Mas a renault parece não ter metas no brasil, além de apenas permanecer no mercado. A empresa não consegue progredir no brasil satisfatoriamente, vide http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/ranking/varejo/index.shtml e irão concordar comigo.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="37321"]Caro Eber ja tentei varias vez qdo chega no verificador e qdo vou escrever mensagem, ñacontece nada[/quote]

    como assim não acontece nada?? você deve estar usando Internet Explorer, esse navegador dá muito pau no nosso site, tente usar o Firefox.

    ou se quiser mande email para contato arroba noticiasautomotivas.com.br

    grato

  • Raphael

    Tem alguma previão de quando esses carros serão lançados,ou é mera especulação?

  • Diogo

    [quote comment="37356"]Algumas informações do Cirdan parecem estar erradas, por ex.: O atual Clio deve sair de linha, em seu lugar ficará o “Logan hatch”( com desenho diferenciado)para disputar o segmento do Celta e cia.O Clio europeu jamais usará a plataforma do Logan, uma porque esta plataforma e nada mais nada menos que a mesma do antigo Megane e ´so está sendo utlizada na Romênia e a Renault francesa não iria regredir e usar é, uma plataforma tao desatualizada em um de seus principais produtos, quanto mais q o consumidor europeu é muito exigente ! Valeu[/quote]

    Concordo com vc. Seria estranho a renault utilizar essa plataforma no clio. E eu tb acho que eles devem lançar o logan hatch pra disputar o segmento de entrada e deixa o clio 3 brigar nos compactos premium.
    E o logan MPV seria mto bem vindo!

  • Luis.R.J.

    O novo logan hatch pelo que eu estava lendo algum tempo teria o desenho parecido com o clioIII, e seria feito no brasil! “Sera que estou errado”!!Mais concordo a perua logan faria sucesso no brasil, a renault vai cresser muito no brasil :))

  • Cirdan

    O Corsa D vai assumir de vez o Segmento dos compactos Premiun. Esse atual briga nele tb, mais ninguem assume.

    Abraços a todos.

  • GG

    P o se for assim a renault vai ganhar muito nas vendas pois esta mudando bastante toda sua linha concerteza a renault vai fazer uma coisa boa para nosso mercado.

  • Renata

    mas existe previsão de lançamento para este Clio III?

  • gustavo

    O clio quando oferecia air bag duplo por preço competitivo nunca vendeu bem, agora vai deixar clio mais pelado? Carro feio, pelado e de marca que no brail não é GRANDE???? Fracasso!

    O logan tem relativo sucesso, ainda longe das 3000 vendas que queria a renault, mas oferece espaço e 3 anos de garantia como grande trunfo.
    Basta analisar o sucesso do logan da seguinte forma, o gol, que vende menos que o palio em SP, RJ e Minas, os 3 maiores mercados, vende muito para frotas, e custa uns 23mil, o logan oferece muiiiiiiiito mais espaço, por 27900, para empresa, é uma ÓTIMA oportunidade, ou seja, tem um marcado certo, mas ainda longe das 3000 unidades que a renault deseja!

  • http://noticiasautomotivas.com.br leon

    Creio que a notícia está equivocada, pois a Renault não tem mercado para vender três produtos de nicho semelhantes: Clio Sedan; Logan e Clio, pois ainda que um seja mais requintado que o outro, acabam esbarrando na mesma fatia de mercado, algo como prisma, classic e corsa sedan, neste caso porém, a convivência é sustentável devido ao maior carisma e sedimentação da GM, o que não é o caso da renault. Creio que a tendência é acabar com o clio sedan, lançar o logan hatch, mais sofisticado e, ficarmos com o clio hatch, como produto de entrada.

  • Letto

    Galera! Aproveitando que a matéria fala que o Clio mais despojado vai brigar com o gol, tenho uma informação!!
    Com a chegada do novo Gol, o modelo velho vai continuar em linha, segundo um fornecedor da WV, estão sendo desenvolvidas peças mais pobres para deixar o Gol básico, bem xulé e pobresinho, isso mesmo! Mais do que ja é!
    Isso para concorrer com diretamente com o Uno e seu preço!

  • Nilson

    [quote comment="37688"]Galera! Aproveitando que a matéria fala que o Clio mais despojado vai brigar com o gol, tenho uma informação!!
    Com a chegada do novo Gol, o modelo velho vai continuar em linha, segundo um fornecedor da WV, estão sendo desenvolvidas peças mais pobres para deixar o Gol básico, bem xulé e pobresinho, isso mesmo! Mais do que ja é!
    Isso para concorrer com diretamente com o Uno e seu preço![/quote]

    Bhá letto, se for realmente verdade está informação, o Gol vai ser um carro bem ralé, e sua durabilidade tão famosa será transferia p/ o NF?????

  • CEZAR

    [quote comment="37794"][quote comment="37688"]Galera! Aproveitando que a matéria fala que o Clio mais despojado vai brigar com o gol, tenho uma informação!!
    Com a chegada do novo Gol, o modelo velho vai continuar em linha, segundo um fornecedor da WV, estão sendo desenvolvidas peças mais pobres para deixar o Gol básico, bem xulé e pobresinho, isso mesmo! Mais do que ja é!
    Isso para concorrer com diretamente com o Uno e seu preço![/quote]

    Bhá letto, se for realmente verdade está informação, o Gol vai ser um carro bem ralé, e sua durabilidade tão famosa será transferia p/ o NF?????[/quote]
    Nilson, é verdade, eu também escutei este comentário e inclusive já comentei aqui, ficará os dois gols, porém o G4 sairá apenas na versão city 1.0

  • cleyton

    Eu acho que com o novo gol a vw deixará o antigo na versão 1.0 com a carroceria g4 como ela já fez anteriormente com o gol special e o novo gol virá na versão 1.4 e 1.6,motores que equipam a kombi e o golf atualmente e o 1.0 com a carroceria nova só virá depois,haverá tb uma versão somente 2 portas com o motor 1.4 turbo de 125cv.

  • king diamond

    [quote][/quote]

  • king diamond

    [quote comment="37994"][quote][/quote][/quote]

  • jeferson

    meu sogro comprou um clio e se arrependeu muito, pois esse carro vai sair de linha, e o acabamento interno é plástico, bate tudo.