_Destaque Lançamentos MAN Pickups Vans Veículos Comerciais

MAN lança comercial leve TGE na Europa

man-tge-europa-1

Após o lançamento do Crafter da Volkswagen, agora surge um equivalente da MAN, chamado TGE. O comercial leve da marca alemã é um retorno ao segmento que há muitos anos a empresa não participava.

man-tge-europa-2

O MAN TGE tem versões furgão, passageiro e picape com cabine simples ou dupla. O veículo apresenta duas opções de entre eixos, três de comprimento e três de altura do teto. O comprimento é de 5,98 m, 6,83 m e 7,38 m. A altura pode chegar a 2,80 m.

man-tge-europa-3

O baú pode ter até 18,3 m3 de espaço, enquanto a capacidade de carga varia de 3,0 a 5,5 toneladas, dependendo da versão, que pode ter tração dianteira, traseira ou nas quatro rodas. O motor é o 2.0 TDI com opções de 102, 122, 140 e 177 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático com oito velocidades.

man-tge-europa-5

Apesar do tamanho, o MAN TGE vem de fábrica com assistente de frenagem de emergência com acionamento automático, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manobra, alerta de fadiga e o Multicollision Brake, que prepara o veículo para um segundo impacto. A produção começa em abril de 2017 e as vendas inicialmente serão na Alemanha, Áustria, Suíça e Holanda.

Galeria de fotos do MAN TGE:





  • thi

    ainda vem nego com mimimi qd juntam vw a “outras” marcas do seu grupo tirando bentley,bugati e ducatti ..esse é so mais um vw com outro simbolo. que por sinal deve ser top.

  • Pacheco

    Me pergunto por que não vende esse veiculo aqui e com essas opções de carga, motor e cambio.

  • Vílson Meireles

    Agora eu entendo por que a VW não quis renovar o acordo que tinha com a Daymler pra continuarem a fabricar juntas a Sprinter/Crafter ela já tinha nos seus planos a idéia de fazer a sua van sozinha e repassa-la pra sua subsidiária de caminhões MAN e foi uma decisão muito bem acertada creio que seu o nosso mercado de caminhões e comericias leves não estivesse tão ruim a MAN Latin América poderia pensar em fabrica-la aqui em Resende- RJ

    • Renato Duarte

      é o mais provável que aconteça,, se essa van vier pra cá, vai ser com fabricação e logo da MAN

      • Pacheco

        E venderia muito bem se a VW tivesse foco em baixa manutenção e preço na média.

  • Joseph Karllos

    pode apostar sim que vai vim para o Brasil não MAN TGE, mas sim a vw crafter que vai ser vendida pela man latin america, e também com certeza a man vai estreiar o novo delivery……..ela só deve estar aguardando a IAA 2016 que acontece mes que vem na Alemanha para fazer o lançamento.

  • pedro rt

    bem q poderia vir logo pra ca dar um fim nesse assunto de substituto da kombi…

  • jkpops

    Podiam trazer pro brasil mas a VW é a Marca mais vacilona que tem em termos de Brasil pois tiram a kombi não colocam outro carro o voyage ficou alguns anos fora de cena tiraram o santana logo quando começou a moda do carro flex tenho certeza se tivesssem continuado com o santana com motorização flex a VW hj estaria muito mais bem colocada no ranking enão teria problemas que tem hj de ver a hyundai se aproximando cada vez mais…



Send this to friend