Argentina MAN Montadoras/Fábricas Veículos Comerciais

MAN vai cruzar a fronteira e produzir caminhões na Argentina

man-tgx-1

A MAN vai produzir caminhões na Argentina. A marca alemã do Grupo Volkswagen – líder no mercado de caminhões no Brasil – pretende utilizar as instalações da montadora no país vizinho para fabricar veículos comerciais.

Atualmente a Volkswagen tem uma planta de transmissões em Córdoba e a unidade que faz a picape Amarok na região de Buenos Aires. No entanto, a MAN quer um posicionamento do novo governo da Argentina para levar o projeto adiante.

O objetivo da MAN é ser líder em vendas no segundo maior mercado da América do Sul. Para isso, a montadora pretende fabricar localmente. As instalações atuais podem abrigar uma linha de montagem, mas se for necessário, uma fábrica dentro da área do complexo pode ser feita.

[Fonte: Estadão]





  • ObservadorCWB

    Quanto mais um país se afasta do bolivarianismo, mais atraente a investimentos fica.

    • Pedro Rocha

      Os argentinos se mostraram mais confiáveis do que nós, pois eles não caíram mais no engodo bolivariano das bolsas-esmola e se livraram pelas urnas.
      Enquanto isso, na República Popular da Mandioca, vemos uma guerra de quadrilhas pelo poder encabeçada por partidos socialistas (PT, PC do B e PSDB) e por mercenários (PMDB).

  • Lucas Soares

    Que caminhao e esse ai da foto? Ele e vendido aqui no Brasil?

    • jkpops

      Sim ele é o MAN TGX já tem uns 3 anos que é comercializado aqui no brasil vem crescendo no conceito dos caminhoneiros pouco a pouco tem outro caminhão que também é novato no mercado brasileiro o holandês DAF que é produzido no paraná esse também espero que venha a ser um dos modelos preferidos da turma do trecho

      • Zetros1833

        Dificilmente a DAF vai quebrar a tradição da Scania e da Volvo no segmento de extrapesados.

        Nem a Mercedes conseguiu, embora tenha bons produtos assim como a DAF e a MAN.

        • jkpops

          Quebrar a tradição dificilmente quebrará quem não lembra dos saudosos scanias Vabs mas é possível se embolar e conseguir arrancar uma fatia pra continuar se mantendo no mercado e se adequando aos nichos de mercado assim como a Agrale vem fazendo Há 3 décadas começou pequenina com um tratorzinho manual e hj tem caminhões trucados e lançou mês passado uma nova linha chamada série A com cabine de aço e fabrica até ônibus articulados na argentina país onde ela lidera na venda de ônibus deixando a Mercedes-Benz comendo poeira a Agrale já tem faturamento aqui no brasil acima de um bilhão de reais..

          • Zetros1833

            Conseguir uma fatia do mercado, isso não há menor dúvida que a DAF consiga, mas nada que assuste a Scania e Volvo. A Iveco tbm já conseguiu sua fatia do bolo e tá aí até hoje.

            A Agrale explora um nicho de mercado diferente. Ela lançou o chassi articulado no ano passado na Argentina. Como ela não é associada da ADEFA, a entidade não computa suas vendas.

            No entanto, a Agrale ficou longe de fazer a Mercedes comer poeira. Segundo a reportagem da Autodata, em 2014 a Mercedes liderou os segmentos de caminhões e ônibus na Argentina e a Agrale ficou com a vice-liderança no país.

            Aqui no Brasil, tanto no segmento de ônibus quanto no segmento de caminhões semipesados, a disputa é entre a Mercedes e a VW. As outras correm por fora.

      • Cara com quem eu já conversei sobre o DAF só recebi elogios, dizem que é um caminhão muito bom e com custo benefício atraente.

    • Pedro Neto

      Sim, é o TGX. Ele é produzido no Brasil

    • Zetros1833

      Só que esse do post é o TGX Euro 6, com cabine reestilziada e novos motores. Aqui no Brasil é fabricado a versão Euro 5 com cabine anterior a essa e motores de 440 cv e 480 cv. Foto abaixo:

  • CharlesAle

    A Argentina, livre do atraso do bolivarianismo bandido, começa a respirar novos ares. E pode começar uma trajetória de crescimento econômico…

    • Foxtrot

      Não é bem assim, parece que o congresso portenho ainda é bolivariano.

      • Castle_Bravo

        O Congresso Argentino é em grande parte peronista, o que não quer dizer muita coisa, já que é um partido “guarda-chuva”, que abriga diferentes vertentes políticas. É tipo o PMDB daqui, que vai do conservadorismo, centrismo, até um quase marxismo. Com jeito, dá pra negociar com eles.

        • Pedro Rocha

          Usou a palavra correta: NEGOCIAR.

      • CharlesAle

        Pois é..Mas pelo menos a tendência é o Argentinos porem essa cambada esquerdista para correr. Vamos torcer que assim seja rsrsrs

    • Pedro Rocha

      Buenos aires, por supuesto.
      =D

  • Felipe

    O pessoal da Scania que está produzindo no Brasil pra exportação deve ter adiantado ao pessoal da DAF sobre como as coisas andam aqui no Brasil… Taí o motivo da escolha pela Argentina. Just ironic.

  • Castle_Bravo

    O que sempre achei engraçado é que o Brasil após dar calote nos credores na década de 80, levou quase duas décadas para reconquistar a confiança de investidores (confiança essa que estamos ao ponto de perder novamente) e a Argentina dá calote em cima de calote, o Estado é uma bagunça até pouco quase bolivariana e bastou um presidente mais liberal ser eleito, para que eles recuperassem a confiança dos investidores. Em pouco tempo, eles terão de volta grau de investimento, podem apostar.

    • David

      Castle acho que vc deve voltar e reler sua historia. O presidente eleito não e liberal. E conservador porem acredita que pra Argentina crescer ela depende de investidores estrangeiros e mercado estrangeiro. Nossa politica ultimamente apesar de exporta não tem se traduzido em um pais estável e sim um pais dirigido por marxistas com tendencias e ligações socialistas. Nosso povo so e socialista em tese como todo ser humano nos queremos ajuda, porem todos nos queremos receber pelo nosso trabalho suado e ter direito de comprar o que bem entendemos sem que o governo constantemente fique enfiando a mão no nosso bolso e nos roubando legalmente através de impostos na falsa desculpa que vamos acabar com a fome. No nosso Brasil não tem nada que o governo faca que funciona. Argentina, modelo a ser seguido.

      • Castle_Bravo

        Tudo que nós fizemos “de errado”, a Argentina fez pior em sua história. Desde os flertes com o fascismo (Perón) eles tiveram uma experiência mais intensa, até mesmo com o marxismo, onde o Kirchenerismo foi muito pior que o Lulismo.

        A Argentina entrou em guerra de maneira burra contra um país livre, bem como deu sucessivos calotes nos mercados internacionais. Algo que o Brasil jamais faria.

        Mas tudo isso é facilmente perdoável pelos estrangeiros, até hoje não entendo o porquê há essa tolerância para com os argentinos.

        Talvez Macri até “salve” a Argentina, mas cedo ou tarde eles elegerão outro imbecil populista que jogará tudo no lixo.

  • BorisAWD

    Macri 2 x 0 Dilma

    • duhehe

      2 x 0 e ele acabou de ser empossado.
      Até a gente se livrar do PT vai ser 6×10²³ x 0

      • BorisAWD

        1 mol x 0

        • duhehe

          propriamente

          • Pedro Rocha

            Estocagem de vento vai ser medida em mol?
            =D

  • Emilio Beroiza

    engraçado o povo falando de Boliviaranismo… nem sabe o que estão falando.. os processo nao sao os mesmos na Venezuela, que na Argentina, nem no Brasil… tem muita ignaracia.. se esta empresa esta pensando em investir na argentina é porque nestes 12 anos teve um aumento importante do consumo… porque o pais saiu da lama que estava em 2001, quando tinha uma taxa de pobreza de 50% e desocupação de 25%… na argentina o processo historico se chama PERONISMO, aumento do consumo do povo trabalhador, proteção da industria, investimentos em infraestrutura, baixos nivel de desemprego (5,7%)… nao tem nada ver com Venezuela… acho bom voces ir estudar um pouco historia da america latina para deixar de ser tão BURROS!!!

    • Osni Duarte

      Sim, Sr. Inteligente, você está certo, todos os demais são burros, entendem nada de Argentina, Venezuela e América Latrina (ops!, Latina). Estão contaminados pela propaganda imperialista estadunidense, que com a CIA vem infiltrando agentes sabotadores em nosso amado subcontinente. A Argentina sob os Kirchner é um exemplo de país moderno, aberto ao mundo, sem protecionismo, com baixa inflação, empregos para todos, imprensa livre, judiciário isento, uma classe média pujante. Ah, e entidades oficiais que divulgam números totalmente confiáveis sobre pobreza, taxas de ocupação e de inflação, além de uma presidente que saiu muuuuiiiiiito mais pobre do que entrou. Enfim, um país que causa inveja na Europa, EUA e demais nações ditas de primeiro mundo.

    • CignusRJ

      Vc anda lendo muito a carta capital menino.
      Precisa de novos ares. E nem digo para ir na Argentina digo se intruir

    • David

      Emilio, são pessoas igual a vc que tem mantido os Chaves, Maduros, Kirchners e Lulas no governo na nossa querida America do Sul. Vamos aos fatos. Argentina andou pra tras. Nosso amado Lula que “recebeu” 53 milhões so em palestras (vc nem eu vimos uma palestra no youtube que fizesse crer ser esse um homem de visão). Nem vou entrar nos méritos das empresas dele. Kirchner assim como os Chaves e Maduros estrangularam o crescimento dos seus países endorsando uma politica contraria e separatista. Nem a China, EUA ou Alemanha chegariam a tamanha arrogância de afirmar não precisarem de mais ninguém. Que são ultra capacitados de produzir tudo que precisamos. Vc deveria fazer uma pequena viagem a Argentina e depois a Venezuela para ver bem de perto o que seus heróis tem feito nos países onde eles governam irrestritos. Se bem que e so ler os jornais para entender os que esse comunistas disfarçados de socialistas fizeram ao nosso querido pais nos últimos 16 anos. E pensar que esses mesmos chamam o tempo militar de ditadura enquanto nos morremos de doenças por falta de atenção, médicos e remédios, morremos assaltados por bandidos de 16 anos que nem sabem atirar mas votam, morremos nas nossas estradas por falta de manutenção e sinalização. E o governo ainda vem dizer que e nosso dever pagar mais em impostos. Querem esvaziar os seu bolso enquanto enchem os deles. KKKKK eita paizinho esculhambado viu.

    • Banido por chamar os outros leitores de burros.

  • Samuel Fialho Pereira

    Parece a frente do IVECO do Eurotruck 2 … E a divisão da luz ali parece o Constellation, ao longo do tempo os caminhões Volkswagen aqui no Brasil serão substituídos pelos MAN…

    Muito bonito por sinal



Send this to friend