Home Marcas Chevrolet Marcos Munhoz é o novo vice-presidente da Chevrolet no Brasil

chevrolet marcos munhoz Marcos Munhoz é o novo vice presidente da Chevrolet no Brasil




Marcos Munhoz assumiu o cargo de vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da Chevrolet aqui no Brasil no primeiro dia deste ano, substituindo José Carlos Pinheiro Neto, que se aposentou com quase 41 anos de trabalho na montadora.

Com 56 anos de idade, Marcos Munhoz acumula seus 39 anos de serviço na General Motors. Marcos já trabalhou em diversos setores da empresa, assim como foi o diretor geral de Marketing e Vendas em oito anos.


  • EuMeSmObYmYsElF

    espero que ele pelo menos tente mudar a realidade da GM do Brasil…

    • R_i_c_a_r_d_o

      Se não mudou em décadas, não vai ser agora que esse cara vai fazer milagre… Infelizmente… =/

      • fuzila

        Não mudou em décadas? Na década de 90 a Chevrolet estava bem a frente da concorrência com o Omega, Vectra A GSI e o Vectra B …

        Aliás, o Vectra B da década de 90 tinha mais tecnologia e segurança que o atual "Vectra" C …

        • R_i_c_a_r_d_o

          Apesar de ela ter estado a frente da concorrência na década de 90, nessa última década que se passou ela não inovou e apenas fez plástica em seus produtos. Se naquela época (anos 90) o Vectra revolucionou, o atual não merece tal reconhecimento. *FATO*
          P.S.: Acho que eu deveria ter colocado "nos últimos anos" ao invés de "em décadas". B)

          • fuzila

            Agora sim eu concordo … Na última década a GMB foi uma negação …

            Vide o Corsa e o Astra que nem facelift recebem há anos …

            Nenhum projeto de peso lançado no mercado, somente um Astra (pelado) vendido como Vectra …

      • sadala31

        Acho que você não conhece a história da GM no Brasil.
        Como o Fuzila disse, os Vectras, Omegas e até o Monza estavam muito a frente da concorrência. Como assim não mudou em décadas?

        • V8_sempre

          Foi a crise…

          Com os altos investimentos desde Omega a Corsa e Meriva em 2002… Passando pela estrategia errada de lançar caminhoes com motores Caterpillar importados…

          A GM acumulou prejuizo no Brasil… Ate o meio da decada… Ate o CELTA so foi inventado, pq nao havia produto OPEL que pudesse competir em igualdade de preço e similaridade, com Gol e Palio !

          Depois veio a crise da matriz… So agora o barco voltou a andar !!!

          Com o pouco sucesso dos OPEL nas vendas (Que e o que importa para as montadoras, logico)… E a impossibilidade financeira de acompanhar o mercado europeu… Mais o declinio da OPEL… Mais a vontade de tornar a Chevrolet uma marca mundial com identidade propria… Mudaram a estrategia ! Seguindo a eterna cartilha de VW e FIAT, com varios produtos desenvolvidos aqui ou Chevrolet mundial !

          Hoje… A intençao e tornar a OPEL… Uma Chevrolet ! Claro que, so o mercado local dira que isso seria viavel ! Nesse momento, estao avaliando a aceitaçao do nome Chevrolet na Europa (Processo que pode demorar anos)…

          Se for boa (Como aconteceu na Coreia)… Podem mudar o nome de OPEL para CHEVROLET… Claro que, os carros ainda seriam os mesmos !

          • R_i_c_a_r_d_o

            Os coreanos aceitaram de boa??? Da onde você tirou isso?!? A GM simplesmente meteu o pau na Daewoo, tirou parte da história automobilística coeana e vai botar Chevys por lá. Se você entendesse coreano veria nos fóruns de lá o quanto eles estão insatisfeitos com essa mudança. Na minha humilde opinião a GM vai acabar perdendo mercado na Coreia, ao invés de popularizar sua "marca-alfa" Chevrolet.

            • sadala31

              Na verdade, a Daewoo deveria mesmo é agradecer à GM, já que prolongou a marca por 12 anos. Se não fosse pela GM, a Daewwo tinha fechado as portas já em 1998 quando pegou uma crise brava na marca coreana e a GM salvou. No momento, a Chevrolet tá pouco se lichando pela marca Daewoo, até porque o mercado da Coréia do Sul não é grande o suficiente pra GM mudar de opinião. O país mais vive de exportações do que do seu mercado interno. É mais vantagem a GM botar "Chevrolet" pois depois ela pode contabilizar na matriz e contribuir com a publicidade do que manter uma marca sem tradição , exótico e até mal vista pra muitos mercados. É Muito diferente de Opel e Holden, pois possuem grandes mercados e são marcas de tradição, coisa que Daewoo não têm.

  • douglasmartins1

    Quem sabe ele resolve botar um 2.4 Ecotec e Câmbio Automático de 6 Marchas no Vectra

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      E voltar algumas concepções tecnicas que haviam antigamente que poderiam voltar no Vectra.

      • V8_sempre

        O problema do 2.4 no Vectra… E o imposto bem mais alto para carros acima de 2.0 !

        Por isto, ate os nacionais 2.2 e 2.4 foram abolidos !

  • MakotoGreen

    espero que ele jogue fora esse palm vx e crie carros modernos

    • REUSAN

      Para vc ver como o cara é moderno! Ele é um dinossauro até no computador de mão ou seja a GM vai continuar lá rabeira!

    • helmygalindo

      Talvez ele tenha alguns programas que só rodem em Palm… Mas não justifica! Era pra ter pelo menos um Tungstein!

      A GM tá em crise mesmo heim…

  • edmonn

    espero que as pessoas deixem de comprar Agiles pra forçar o aumento de qualidade na GM..
    pq a sua diretoria no Brasil está sendo uma das melhores do mundo: vendendo produtos de baixíssimo custo por um preço alto, enquanto os consumidores estão bastante satisfeitos em comprar um Corsa 1994 Modo Gambiarra por 40 mil reais..

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Ou seja…. tudo que uma empresa voltada ao mundo capitalista queria….

      • edmonn

        claro, o Brasil é o paraíso pra qualquer empresa.. é só botar a culpa nos impostos e aumentar todos os preços..

  • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

    Tomara que ele traga mudanças tão grande quanto a foto na página de entrada do site, ficou gigante para laptops com tela pequena.

  • Renan_Wolf

    41 anos de trabalho na Chevy, este viu o opala nascer mais não vai ver ele morrer como vectra… se é que vai morrer pq se depender da GMB continua ateh 2018

  • RafaMarinheiro

    Caramba 41 anos 39 anos de serviço, i eu faço entrevista Terça Feira, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo_Ricardo

    será q o povo não leu q ele é o novo presidente de relações p´blicas da chevrolet?

    tem nada haver com a parte de engehnaria naum ow!!

    • pablogarcia

      O povo não entende muito "dessas coisa complicada" que são os cargos e a hierarquia dastas multinacionais.

  • mt_com1982

    Espero que ele veja o Notícia automotivas(NA) ….
    KKKKKK

    E posso ver todos os comentarios sobre a GMB…
    "ESPERO TBM POR MELHORAS…
    NÃO MATEM O VECTRA NEM O ASTRA"

    …Boa sorte Marcos Munhoz ….

    • Marcos_Astra

      tomara que venha algo bom por ai , pois ao meu ver a GM só tem tralha ultimamente.

      Eu tenho um Astra 2002 , comprei zero bala, até hoje o tenho pois gosto de carro 2 portas , não sei o que acontece que acabaram com os carros 2 portas … FALA SÉRIO GM !!!

      O novo vectra é feio d+ não leva a mal não , o antigo era muito mais esportivoe muito mais bonito ..

      Agora os novos como AGILE , que carro FEIO !!! Não sei quem fez o desenhos destas lanternas que estão presente em todos os modelos , parace carro de “velho” fala sério !!!

      REvoltante !!!

      Só complementando , sou dá epoca que aqui no BRASIL todo mundo ( 90% para o pessoal para não ficar brabo) , queria ter um GM , não tinha para ninguem. Era GM direto.

      MOnza? revolução era monza …..

      O Astra quando chegou,poutz que CArro !!!Eu comprei meu astra em 2002 (completo) Astra Sunny , o meu carro hoje tem 80mil Km , carro inteiro !!! paguei no carro = 28K , quanto custa um astra hoje? é brincadeira 45K. O carro não peida !! manutenção não é cara..

      Eu até gostaria de trocar de carro , não troco pois não há opções hoje de carro 2 portas no estilo do Astra que muito me agrada.

      A locomotiva é maneira , mas cade o 2 portas??? usado por usado fico com o meu.

      EU GOSTO DE CARRO 2 PORTAS e assim como eu tenho certeza absoluta que tem muita gente que curte !!! e ai quem vai lançar? eu não gosto de FIAT , mas tava quase comprando um focus só não comprei pois não tinha 2 portas !!!

      TEm um publico muito grande que gosta de carro 2 portas !! quem for o primeiro a ver isso , vai vender bastante , agora é logico se mandar um 2 portas com cara de AGILE , MONTONA de bosta, desiste !!!

      A montana em primeira versão era maneira , mas esta frente de AGile acabou com o carro …. Vamos ver !!

      Estou na esperaça de chegar um carro 2 portas a preços NORMAIS…. Brasil é foga , compramos LIXO a preço de Ouro.

      Ai NA , tinha que por ai um tópico “O que ACONTECEU COM os carros 2 PORTAS” !!!

      abraço a todos

      • oentediado

        hoje em dia carros duas portas apenas mille, palio, celta, ka e gol G4.
        ou seja, apenas populares de entrada.

        • Marcos_Astra

          é verdade , porém existe um publico muito grande que gosta de carros 2 portas !! o ASTRA em si arrebenta , estão esquecendo este segmento….. Vamos ver … Torço para que apareça algo de valor…

  • homeover

    Acho que a GM ficará cada vez mais "asiática",oferecendo carros de design duvidoso,obsoletos e perdendo cada vez mais terreno para cocorrência,não é o Sr Munhoz que vai reverter esse quadro,como um ex cliente da GM LHE DESEJO BOA SORTE!

    • richard_sousa

      Exatamente. Tem uma entrevista na Época Negócios deste mês com a nova presidente da General Motoros, ela veio dos Estados Unidos, fez mestrado em Engenharia Mecânica , inclusive já trabalhou nas linhas de montagem dos U.S.A… TEla entende do negócio. Está claro que a GM do Brasil irá deixar os carros da Alemã Opel para trás!!! A parceria com a Alemã está prestes do fim! Motivos? Custos! A idéia é que os carros da GM do Brasil sejam globais, feitos para países emergentes, junto com a Daewoo… Veja o caso do Spark, o novo Celta será um Spark com visual diferente e menos equipamentos de série, lógico.. Outra coisa é que a idéia dela é que os carros se renovem a cada um ciclo de 4 anos… Hoje o ciclo de renovação é muito demorado. Ou seja, teremos carros sem o sangue alemão, resistentes e duráveis para andar em carroças que vão mudar a cada 4 anos, e com visual, digamos, duvidoso, como vc mesmo falou.

  • richard_sousa

    Esse é um quadro irreversível, infelizmente, enquanto o Ágile, nova Montana, e cia estiverem vendendo que nem água, e dando lucro pra GMB, a idéia é que os carros continuem a usar materiais de construção mais simples e baratos e usando plataformas antigas também. O problema é a falta de informação do Brasileiro. Acredito que apenas 0,0000000000001% dos possuidores de um Chevrolet brasileiro não sabe que seu carro foi construído, testado e projetado por alemães… É aquela coisa, enquanto aqui no Brasil formamos 1 milhão de advogados por ano, lá na China são formados 1 milhão de Engenheiros!

    • Marcos_Astra

      Fala Richard, não sei se o Agile vende que nem agua , agora aqui no rio de janeiro eu não vejo muito esta tranqueira Ridicula assim como esta nova montana de b…. o Problema é principal é o seguinte: Brasileiro não quer saber de nada !!! A montadora diz que o carro fica caro devido aos altos impostos, a coisa tb não é por ai , pois o lucro é enorme. Imagine você :

      Eu sou a montadora , vendo um carro , barato , feio com uma % de lucro enorme , você compra , não reclama e fica feliz !!! vou mudar? Nunca !!!! Aqui é Maravilhoso !!!

      B… a preço de Ouro !! como pode um carro num País de b… como o México , falar que o México é melhor que o Brasil é forte d+ , ter carros com metade do nosso preço ….. é brincadeira !!! não pode ser só imposto , correto? ….

      Carros que lá são porcarias aqui vendido como Luxo … revoltante !!!

      • V8_sempre

        Em dezembro… AGILE vendeu quase 9 mil unidades…

        Assustador… Considerando que dificilmente alguem leva um desses pra casa, por menos de 40 mil reais (LT com ar) !

  • totorocho

    Os GM são carros confiáveis, pena que de modernidade não tem nada

    • Marcos_Astra

      é verdade !! agora não troco meu Astra por nenhuma b… destes carros feios nem de graça !!! o carro guenta a porrada , buraco , Astrão é chato !!! Hoje só trocaria meu Astrão por um focus (é show ) , porém só 4 portas , matou !!! heheheh

      Cara sou revoltado com isso !! hehehe Carro 4 portas , não !!!

      heheheh

      • totorocho

        eu gosto de carro 2 portas, acho mais esportivos, pena que no mercado a tendência seja que não tenha mais (só esportivos de sangue pura e caros). Respeito ao Focus, acho muito bonito o hatch, e o 2.0 (o 1.6 é manco pra essa carroceria)

      • richard_sousa

        Qual carro da Opel que quebra fácil??? Não quebra porque é OPEL! Veja um vídeo de comos os carros da Opel são testados antes de entrarem em vendas pra provarem que são bons!!!
        http://www.youtube.com/watch?v=oJJi495tp2s

  • Diggo

    Brasileiro não temvez na GMB, aqui só assume a presidencia pessoas de fora do país, por isso que ela só faz carroça aqui. A atual presidenta nem sabe falar português, acha que aquisó há bananas.

    • Marcos_Astra

      Na verdade não é só isso não . Veja :

      O Brasileiro é o seguinte , muito faz curso de inglês para trabalhar interno em uma empresa que nunca vai pedir o maldito curso. Na verdade eu penso da seguinte maneira:

      Se uma empresa vem de fora e se instala no Brasil , eles tem que falar Português é o minimo de respeito para com o POvo , mas não , nós que temos que nos submeter a eles !!!

      Agora é logico se você vai para fora do Brasil tudo bem , pois é você que vai !!!

      O nosso povo dá mole, nós nos submetemos a tudo calado e não sabemos o poder que temos nas maos !!!

      O dia que o povo se unir e não pagar mais IPVA (você compra o carro e paga uma nota desta bosta todo ANo) , e todos os outros impostos absurdos , tenha certeza que o País vai mudar …..

      IPVA? pra quê ? aqui só tem estradas com MEGA BURACOS , Vistoria todo ano ? é só o Povo se unir , e esta mamata acaba.

      *** só para enteder aqui no RIo de Janeiro , não lembro o Ano, em botafogo dobraram o IPTU , o Povo da area se uniu e ninguem PAGOU NADA !!! é NADA a prefeitura voltou atrás !!! O que prova que o povo tem poder , basta saber usar !!! ninguem pode ir preso porque não pagou ….

      É so o povo se unir , não sou contra o IPVA , mas + de R$ 1000 todo o ano é florida !! temos que ter valores reais . Taxa fixas para idade de carro e não valor de carro .

      O dia que isso acontecer ai acabamos com a mamata deles !!! eles aumentam o salario em praticamente 100% e nada fazemos ….

      vamos ver !!!

  • AndersonPuff

    E do tempo do Monza, não preciso falar mais nada, pois nada vai mudar, infelizmente…. bye bye GM, eu não compro mais, cansei de esperar por novidades

  • CanalhaRS

    R.I.P GM…..

  • wallisonlemos

    Bem eu não vou descer o pau na GM enquanto a Volksvagen continuar vendendo Kombi e deixando todos os malditos carros iguais ao Fox, enquanto a Ford não tirar o Ka e o antigo Fiesta de linha e trouxerem realmente inovações, enquanto a Fiat vender carros com metade do peso em plástico e disser que são modelos aventureiros. Pára gente! Hipocrisia danada, o pessoal mete o pau na GM, mas não há nenhuma montadora melhor que ela no mercado, não digo que ela seja a melhor, mas não é a pior! Esse posto pertence a VW que demorou uns três anos pra fazer o Gol parar de dar problema! Antes de criticar uma determinada montadora, analizem a carroça que vcs têm em casa, e pensem se ela é realmente melhor que qualquer carro GM!

  • marcelofalves

    marcão, cade o cruze po…… vamos lançar o bicho esse ano ainda ai meu