Home Asiáticos Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por...

lifan 320 111 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980




A Lifan anunciou hoje oficialmente o lançamento do modelo 320, cujo preço sugerido é de R$29.980.

O NA andou com o Lifan 320 nas movimentadas ruas de Osasco – SP e colheu detalhes deste pequeno chinês com visual bastante polêmico.

lifan 320 112 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

Estilo

O estilo do Lifan 320 é inspirado no MINI Cooper inglês e há muitas referências ao modelo do Grupo BMW no hatch quatro portas chinês.

O 320 apresenta muitos cromados no acabamento externo. Grades, retrovisores, puxadores das portas, friso traseiro sobre a placa, pára-choque traseiro, enfim, muito brilho no visual.

lifan 320 113 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

As rodas de liga leve são aro 14 e o escapamento tem ponteira cromada. Além disso, o Lifan 320 dispõe de quatro opções de faixas para adornar o modelo em qualquer pintura. Preço? R$1.200.

O teto e as colunas são retos, enquanto que o capô é rebaixado apenas no centro, devido ao tamanho dos faróis de dupla parábola. Aliás, há faróis e lanterna de neblina.

lifan 320 114 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

No geral, o acabamento e visual externo do Lifan 320 agradam. O modelo não passa despercebido por onde anda e a semelhança com o MINI não deve atrapalhar suas vendas no mercado.

Interior

Se por fora o Lifan 320 agrada, o interior poderia ter sido repensado. Ao entrar no carro, o contraste entre o exterior – que tem até escape cromado – e interior fica nítido.

O acabamento é bem simples visualmente. A Lifan faz emprego de materiais de aparência barata, sendo que alguns itens parecem frágeis.

lifan 320 115 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

O painel tem desenho divertido e instrumentação análogo-digital, tendo ainda difusores de ar circular, ar condicionado, rádio sem CD com entrada auxiliar, volante simples e sem regulagem de altura e porta-luvas bastante reduzido em volume.

O desenho do console central também segue a linha dos instrumentos, mas bem que poderia ter um tocador de CD e um volante com desenho mais esportivo.

lifan 320 116 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

Acabamento dos bancos, parte inferior do painel e portas segue o padrão chinês, bege claro. As portas possuem comandos dos vidros elétricos em base separada do apoio de braço.

Detalhes na cor cinza e cromados também são encontrados no interior, além de outras características, como por exemplo, iluminação interna no centro do teto, espelho nos dois para-sóis e seis alto-falantes.

lifan 320 117 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

O porta-malas tem espaço reduzido, mas dá para levar coisas do dia a dia sem problemas. Há ainda limpador/lavador e desembaçador traseiro, mas não há sensor de estacionamento e nem banco traseiro bipartido.

Andando

O Lifan 320 tem perfil baixo, mas para pessoas de porte alto até que ele não é tão apertado quanto aparenta. O pára-brisa reto ajuda na visibilidade ao dirigir, ampliado pelo rebaixo no capô.

lifan 320 118 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

A visão lateral e traseira é boa e o motorista se sente mais a vontade também devido à altura mais baixa do banco – sem regulagem. A impressão de estar mais próximo do solo é grande.

Ao sair, o motor 1.3 16V de 88 cv não faz feito e mesmo com ar ligado é só pisar que ele arranca sem muito esforço. O volante tem posição baixa e a direção hidráulica é bem leve, o que torna a dirigibilidade divertida.

lifan 320 119 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

A alavanca de mudanças não é muito justa, mas não atrapalha quando se sequer andar mais esportivamente. A suspensão parece mais acertada para o Brasil do que no Lifan 620.

Os freios ABS agem muito bem e o 320 ainda conta com EDB e duas bolsas infláveis no painel.

lifan 320 120 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

Mercado

A Lifan vai explorar ainda mais a semelhança entre o 320 e o MINI Cooper. Além das faixas já existentes como opcional, o 320 vai ganhar outros itens de personalização que já são oferecidos em mercados como do Chile e Peru.

Fora isso, a aparência do local de vendas deve fazer alusão ao compacto britânico. A revenda Lifan Motors Osasco pretende criar um show room no último piso de sua loja, onde colocará o 320 na vitrine como existe na concessionária MINI próxima ao Shopping Eldorado em São Paulo.

lifan 320 121 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

Não sabemos se outras revendas da Lifan vão adotar este mesmo padrão, mas certamente vai chamar a atenção na região.

A garantia é de três anos ou 60.000 km e o custo da revisão ficará na média dos populares nacionais. As revendas Lifan terão estoque de peças e oficinas para realizar revisões e reparos nos modelos 320 e 620, ambos montados no Uruguai.

lifan 320 122 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 123 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 124 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 125 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 126 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 127 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 128 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 129 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 130 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 131 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 132 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 133 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 134 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 135 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 136 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 137 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 138 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 139 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

lifan 320 140 Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por R$29.980

Agradecemos a Lifan Motors Osasco pela colaboração.


  • Gustavo

    Muito feio.

    Na minha opinião, tá superando o Agile.

    Não compraria de jeito nenhum.

  • HSP

    Tem gente falando que é fraco, que o acabamento é ruim… Entra em um Celta, Prisma, Classic, Gol e me diz se não vai ver o mesmo??? Se falar que não é mentira… Quero fazer um teste drive neste Liffan, daí tirar minhas conclusões… Mas tenho certeza de uma coisa, o Brasíleiro gosta de carro pobre em tudo, fasso votos que as marcas chinesas tomem milhares de clientes das montadoras como VW, GM e Ford, pois tbm não são nacionais e faturam muito lucro dos burros brasileiros que aceitam as carroças… Ou vai me dizer que VW e as outras são nacionais??? ahhh

  • HCO

    Não sei quem é pior,o carro ou quem compra.

    • Daniel_Pizzi

      Sei não, o carro é completinho. Só não teria porque pra mim parece um Mini falsificado da China. Mas se for ver muita gente usa coisa falsificada no Brasil, talvez pra esse pessoal seja uma boa opção. Relacionando FRIAMENTE funcionou com o i30 que logo que foi lançado eu já vi que era muito parecido com o BMW 130, 120.

      • Wellison_

        O Brasil é um dos paises onde mais se vende Cd's ou DVD's falsificados, porque não comprar um Mini Cooper falsificado.

        • Bruno_Dimer

          Isso aí, tudo falsificado, já que Governo não baixa impostos e as Montadoras não baixam os lucros, da-lhe falsificado!!!!
          Eu compraria sem dúvida, me agradou muuuuuuito esse carro!!!

        • Tiago

          compraria, pela garantia de 03 anos. Porém, quanto o interior, trocaria o volante apenas. E, claro, cotaria o seguro antes…. a final, ser confundido com o INGLÊS nas ruas escuras de Palmas/TO deve ser ponderado…

      • eeeeeeedu

        Pois é cara.. é completinho meeeesmo. Tipo, eu acho q estou ouvindo alguém chorando… acho q deve ser o uno, gol, ka, celta, e o resto da gang….

      • Bruno Leonardo

        Mil desculpas, mas se vc acha o I30 parecido com a 120 ou a 130 vc tem que procurar um oculista rapidinho…

        • Paulo_T

          desculpa aí tbm… mas além de ser parecido, não é nem ele que diz isso… é a própria hyundai…

          • Bruno Leonardo

            Paulo, não sei se vc le as revista automotivas, tentaram comparar com a BMW 118 e o I30 levou um banho, e quem fala que eh parecido não eh a Hyundai e sim a CAOA, isso eh markentig, a Hyundai diz tbm que eh umas das marcas mais seguras do mundo e no crasch test da NHTSA no ano passado foi reprovada em capotamento e teve uns dos piores resultas… Hyundai ainda continua sendo carro COREANO ta longe ainda pra chegar a um carro ALEMÃO ou JAPONES, em estéticas ate que são bonitinhos, mas em segurança e em estabilidade e conforto dai o bagulho pesa….

    • Auto_Verdade

      Respeite as pessoas. Pode até falar mau do carro sem conhecê-lo, o que é idiotice, mas falar mau das pessoas mostra que voce é no mínimo um infeliz.
      É respeitando que se é respeitado!

    • AndreBastoz

      Pior é fazer comentários que não agregam nada. Parabéns à empresa chinesa que trouxe ao Brasil um carro completo, com todos os itens de segurança, a um preço justo, ao contrário do que as outras multinacionais aqui instaladas nos cobram, por carros sem nenhum acessório e com projetos com mais de 20 anos.

  • JacquesNetto

    Não me agrada muito, mas boa matéria, NA! :D

    • CARnivoroBH

      A mim tb não.. prefiro o Face por exemplo…

      Mas não deixa de ser uma boa opção por custar o preço de um popular pelado no Brasil…

      Pretendo troc ar de carro em 2012 e pela a invasão que estou vendo meu proximo carro deve ser um china…

      • Paulo_T

        acho dificil pegar confiança em todas essas marcas, mas é muito bom para a concorrencia…

  • Churrass

    Painel palhacinho eterno

    junto com a porta drogada e o mostrador bocejando

    • Summers_Viper

      Lasco-se, nunca mais vou conseguir olhar pra esse painel sem ver um palhacinho ali :'(

    • bilharinho

      kkkkk, muito bom, palhacinho foi demais.

    • Victor_GCA

      Essa foi muito boa!
      nunca mais vou conseguir olhar pra esse painel sem ver um palhacinho ali [2]

    • power_guido

      +1000
      Muito bom o palhacinho eterno e o painel bocejanto. Ri alto aqui no trabalho

  • Caetano2010

    Cópia muito bem feita do mini,mas sem o seu status.

    • leitorNA

      Este carro obviamente não concorre com o MiniCooper da BMW, que graças à marca, exclusivamente e preço tem seu nicho muito especifico, de consumidores de alto poder aquisitivo e necessidade de possuir algo diferente.

      O preço o coloca como competidor direto do Novo Uno, Gol, Fox, Celta, Corsa

      Pelo preço menor que um Fox 1.0 pelado já vem com direção hidraulica com ajuste de altura, freio ABS+EDB, airbag, motor 1.3.

      Sem falar que esse visual do 320 claramente copiado do mini cooper já mata a "vantagem" do Novo Uno, cujo único apelo é so visual mesmo. Um novo Uno custa muito caro que esse 320 e nem sonha com airbag, abs, direção, travas de série… nem falo de Celta e Corsa depenados, é covardia.

      A dúvida fica na durabilidade e confiabilidade, mas a garantia de 3 anos serve para superar temores.

      Tomara que esse lançamento sirva para acordar as quatro irmãs sanguessugas (VW, GM, fiat, ford), para que elas parem de fazer essas ofertas ridículas de carros 1.0 pelados por R$30.000,00 e pelo menos integrem no seus modelos básicos, SEM AUMENTAR O PREÇO, ar condicionado, travas, vidros elétricos, direção hidráulica (ABS e airbag – o consumidor tem que evoluir um pouco ainda para exigir).

      • Paulo_Ricardo

        a matéria diz q a dieção não tem regulagem tá o dono de concessionária lifan???

      • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

        Concordo em tudo que voce disse, mas até eu que enalteço o ABS e Airbags, mas esse carrinho parece fragil.

        Não vou elogiar muito até ver algo de concreto desse carro.

        Bom, o meu sonho de consumo era New Bettles, ou BMW Mini. Pelo menos agora posso comprar um Mini a preço de Gol. heheheh

        Mas sem duvida a aparencia engana, mas podiam ter dado uma requintada (tunada) no interior. Bom, quem gosta de tunar um carro, ai está um bom candidato. heheheh

        O chato vai ser quem pagou uma bagatela no BMW Mini, e alguem chegar nas ruas: "Esse que é o BMW Mini?"

        huauhahuahuha

        Esse carro tambem passa a ser feito pela Suzuki???

    • Elizandro Rarvor

      Oloco meu, o Lifan só foi inspirado no Mini, é popular, o Cooper é carro de padrão classe AA, tem mecânica muito mais desenvolvida, acabamento infinitamente superior.

      Acho que o Lifan 320 vai vender bem, é um carrinho simpático, as mulheres vão adorar.

      Eu não gostei do interior, odiei para ser sincero, mas o exterior ficou legal, ao vivo é mais bonito ainda e o vermelho caiu muito bem nele.

  • brenosasouza

    O preço pelo menos não é absurdo…
    Por fora até que é legalzinho. Mas o interior realmente parece ter um acabamento bem fraco!
    Aquela tampa de plastico no porta-malas, estilo do Celta, parece que em poucos KM vai começar a fazer barulho… O porta luvas também! Vê que o acabamento é bem fraquinho…
    Mas por esse valor, com Airbag duplo, ABS e EDB, até que parece ser bom!

    • CARnivoroBH

      concordo plenamente!!! : >

  • Sias

    Inspirado no Mini é pouco…

    O interior é feio e parece muito ruim de material. Um console que parece uma cara de palhaço é o fim…

    O destino destes carrinhos é seguir o mesmo caminho da Lada: ficam um tempo e depois somem.

    • erickterto

      discordo de voce, o mercado está muito diferente agora, os chineses viram a poder que o mercado brasileiro se tornou, são os novos japoneses que chegaram.

      • fl4v10r04l

        não sei!
        Japoneses e Coreanos chegaram para ficar, fato..
        mas, para isso, investiram muito dinheiro em publicidade.. hoje é essencial esse investimento!

        e nunca vi jogada de marketing de marcas chinesas!
        fora as autorizadas restritas ao sudeste e poucas cidades do nordeste.. o resto do pais nem sabe que esses carros existem…

        • victormotter

          eiii . sou de curitiba -pr e aqui o que mais se ve nas ruas (logico que tem mais carroças (gm,ford,fiat) mais se ve bastante chery e ssangyoug .
          inclusive eu que estou felicicimo com o meu chery face! Milhoes de vezes melhor do que qualquer carro dito (nacional) !!

  • davi_auto

    é meio fraquinho mais o preço ta bom e da pra encarar!!!!!!

  • eds2010

    Nao sei Sias, o carro me pareceu na media para os carros de entrada. A minha impressao é que o acabamento é muito proximo do que encontramos em um Celta mesmo.

    Só que o que vai doer a alma é aquele console risonho e sem tocador de CD. Será que eles confiam tanto nos consumidores brasileiros deixaram de usar CD para por um pendrive?

    Eu imediatamente pensaria com muito carinho em por um outro tocador. Interessante é saber que tem 6 alto falantes…. gostaria de saber a qualidade.. que deve ser pessima.

    Mas enfim, mais um para disputar mercado!

    Bela noticia Eber!

    Abraços
    Edson

  • maryfotografias

    Por esse preço, completo e 1.3, sei não viu. Está muito mais barato do que qualquer nacional que vai cobrar muito mais pelo mesmo. Pode ser que vire mico, mas pode ser que não.

    • sam_85

      eh ai q vc ve q as montadoras estao metendo a faca nos brasileiros, quando q um carro popular pelado pode custar 30k? eh so olhar nos paises vizinhos como o Chile e a Argentina.

  • renanmister

    Vcs notaram o retrovisor de peugeot???
    rsrsrsrsrs
    bonito carrinho

    • Filipe Augustus

      Eu reparei, e estava martelando aqui.
      Da onde é esse retrovisor que eu já vi?

      UHuahuauhuauauha

      • roddyscott

        foi a primeira coisa que eu notei hahaha

    • sheldonmendes

      eu percebi tb heuaheuahue igual do 206/207/C3/Picasso

  • _Campus_

    Mini Cooper FAIL ! Nada além disso. E vem com um palhaço no painel pra você não se sentir sozinho…

    Mas o preço é arrebatador. Gostaria de ver um comparativo entre ele e o Picanto…

  • Nelsonsp

    Que medo destes asiaticos.

  • D_Millan

    Gostei do carro, não está mal por esse valor. Pelo menos ele pode assustar as outras montadoras.
    Esse carro pode até ter um acabamento interno ruinzinho, mas com ABS, EDB e ABD e com um exterior por 29,900 reais, vale a pena, pelo menos com esses concorrentes que ele tem…

  • Die_BL

    EI EI EI EI ESSE AE OU CELTA???JISAUHAUHSA

  • roddyscott

    alô criançada, o MINI de pobre chegou… há há háááaa!

  • flap452

    Interessante!

  • Diguinh0

    Por fora ele é interessante, mas por dentro, esse console é ridiculo, mas ó preço é tentador!!

  • Delicious M. Sweetness

    Pavoroso.

    Cuidado quem acabou de comprar um "Peugeot 207", se ele aparecer sem retrovisor qualquer dia, pode ter certeza que foi um funcionário da Lifan tentando repor estoque.

  • kikofar

    Mini Cooper de pobre! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Na foto do painel, bem na parte central, o conjunto dos difusores de ar com a moldura do visor digital e as bolinhas dos controles mostra um rosto sorrindo. É no mínimo engraçado!!! No mais, achei o interior até bem feito se comparado ao dos carros da Chery que tem plástico ruím ao toque. Os desenhos e os materiais das peças das portas são de bom gosto até e com design interessante. Mas o painel, sobretudo a parte central (aquela do sorriso), sem graça, sem personalidade…

  • Leandro1978

    Pelo preço e equipamentos é uma opção bem interessante (ar, direção, trio elétrico, abs e air bags a menos de R$ 30.000). Quanto ao estilo, eu sempre falo que gosto é gosto, esse até que achei simpático (principalmente o azul). Quanto ao interior, acho que a marca poderia ter ousado um pouco, além do material me parecer de baixa qualidade, fora que o tecido claro deve sujar que é uma beleza. Uma coisa que eu tenho dúvida é quanto à segurança do carro em caso de acidente (como foi o desempenho dele no crash test?), fora a confiança na marca e peças de reposição, mas acredito que se fizerem um trabalho bem feito podem, com o tempo, conquistar o consumidor e virar referência no mercado.

  • Gustavo Miranda

    Nossa, esses chineses vão bagunçar o mercado e a cabeça das pessoas, é até capaz de tirar o glamour de muitos modelos… agora, diferente da Lada, que veio para cá totalmente despreparada, acredito que os Chineses são muito mais obstinados, a Effa teoricamente já resolveu prontamente o seu problema com o M100, detonado nos testes, agora vem fabricado pela Suzuki… acredito que eles são muito mais ágeis para aprimorar seus produtos, até agora vejo que eles pensam diferente das grandes, que focam apenas em produzir, em extrair dinheiro até das partículas subatômicas de seus produtos. Os Chineses não estão para brincadeira não, é capaz de chegarem até aonde os coreanos chegaram em bem menos tempo…

  • FernandoVW

    Deviam ter feito o serviço completo e copiado um pouco mais do interior do Mini Cooper tb!
    o preço é de dar inveja em qualquer 1.0 mas a qualidade, sei não… toscão!
    E o detalhe do palhacinho ficou pitoresco! kkkk

  • fudencio10

    Pessoal aqui tudo é rico,nem pensam em populares como uno,palio,celta,ka,etc…esses ai um primor em acabamento não é verdade ? sem falar nos equipamentos desses que incluem motor mais fraco,rodas menores e de aço com belas calotas plasticas,manivela para efetuar abertura e fechamento dos vidros,maçaneta de porta em plastico preto,espaço vago para cd player de sua preferencia,painel c/ Velocimetro,hodometro,marcador de combustivel e temperatura,sem contar o belo acabamento de plastico vagabundo com rebarbas,e bem montado ? quem acredito nisso ? as vezes acho que nosso mercado realmente não é ruim,pois o pessoal se acha ao luxo de dizer que menos de 30 mil para um veiculo de 88cv com ar,vidro eletrico nas 4 portas (alguns sedans médios não tem isso),trava,direção hid,radio c/ entr. aux,rodas de liga leve,detalhes cromados,farol de dupla parabóla,faról de neblina e ainda abs e airbag,continuem comprando gol,uno,palio e essas porcarias por 25 ou 30 mil pelados,se todos fossem comprar os chineses não dou 1 ano para ter gol,uno palio e essas porcarias todas equipados como o 320 por um preço menor que ele.

    • rafthehay

      É isso aí. Eu particularmente não compro nem a pau um desses, prefiro um usado e tenho consciência dos prós e contras disso. Agora, carro zero por carro zero, esse Lifan oferece muito mais que os concorrentes. Só me preocupa a resistência do conjunto, e a segurança (não os airbags, mas sim ele ser minimamente decente numa colisão, fora a segurança ativa). Boa sorte pro carro.

    • Emerson Moura

      Concordo plenamente, nessa faixa de preço, quem tem acabamento primoroso? Já entraram no Celta, no Palio, Gol? Tudo de primeira nesses aí? Claro que não, nessa faixa de preço o acabamento é tosco mesmo.
      Agora ABS, Ar Condicionado, vidro eletrico nas quatro portas, pro este preço ninguém tem. Eu não compraria este carro, não faz meu estilo, mas espero que seja uma dor de cabeça para as montadoras "brasileiras".

  • arthurprs

    Faltou um interior melhor. Uma pena…

  • PatrickKoba

    Pessoal!
    Este carro tem preço para concorrer com Uno, Gol, Celta, etc.! Vocês querem que ele tenha acabamento interno de um MINI Cooper de verdade?
    Ele vem com motor 1.3, garantia de 3 anos, ABS+EBD, airbag e direçao hidráulica, por esse preço!
    Quero ver que celta ou gol vem com tudo isso com esse valor!

    Espero que os chineses venham com tudo, para ver se as 4 grandes tomam vergonha e abaixam o preço! Otário é quem compra Gol pagando 30000 e com ele pelado, e com qualidade de acabamento não muito melhor do que o que vemos nesse lifan!

  • X11auto

    Engraçado! De fato não é la bonito por dentro, mas lembro que quando o 500 chegou aqui ninguém achou feio aquele painel com mostrador enorme redículo parecendo calibrador de pneus!
    Outra coisa, parece fraco de acabamento por dentro, os nossos de fato são fracos, mas enganam melhor, apenas isso!
    E por último, se alguém conseguir comprar qualquer nacional, pelo mesmo preço, com os mesmos itens e 3 vanos de garantia, ai eu dou meu braço a torcer, até lá, o único senão que dou para este carro, é o fato de ser uma marca nova por aqui e de que temos pouco conhecimento do produto, que de resto bate todos os concorrentes de longe!

  • Paulo_Ricardo

    cara…

    tipo…

    completinho, barato e tal mas…

    é muito feio,

    tipo…

    esses faróis mataram mesmo o carro.

  • DCald

    Pelas fotos, parece-me que ele é do porte do Picanto… olhei no Site da Kia e o Picanto está a 32.900… mesmo com motor mais fraco, eu acho que pagaria 3mil a mais no Koleano… pelo menos o picanto tem entrada pra CD! hehehe
    Mas, falando serio… o Picanto transmite muito mais qualidade… só peca pela manutenção exploratoria.. hehe

  • brunocoe

    Galera, ta aí a explicação pra algo que vi outro dia. Estava eu dentro do ônibus e vi de relance algo parecido com o MINI mas meio quadrático. Pensei comigo, Como o cara teve corajem de transformar um UNO num MINI. rs Foi a Primeira coisa que veio na cabeça. Mas agora parece que minha duvida foi sanada. Ta aí, pra quem sempre foi apaixonado pelo MINI e não tem dinheiro pra tanto, talvez seja uma boa pedida.

  • Malbert24

    é como andar de Rolex falso ou bolsa Louis Vuitton falsa. Nem pode-se considerar um generico do MINI original. Mas não é melhor andar com um honesto Golzinho do que esta cópia mal feita? Carro para mim é coisa séria.

    • fudencio10

      Gol honesto,carro é coisa séria para você ? gol honesto ? carro é coisa séria para você ? totalmente redundante isso.

    • leitorNA

      GOL é HONESTO?? Por acaso é honesto cobrar 27.000 por um carro pelado, motor 1.0 manco que já deu problemas e a VW nem quis fazer recall? Que falz comercial evocando somente o preço de revenda, justamente por que pessoas como você estão bitoladas em um carro que a cada edição está mais caro e com menos itens?

  • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

    É, quem não tem cão caça com gato, não é?
    Mas dá impressão de haver corrosão na ponteira cromada do escapamento, pensei que fosse de um carro test-drive, mas a lanterna de neblina ainda está no plástico,

  • Ivan Bonin

    Que lixo!!!!!

  • MLP

    Tinha que vender no camêlo.

  • exmarujo

    me arranja aí um montado no brasil exactamente com os mesmos itens e pelo mesmo preço?

  • Rodrigomff

    Um carro 1.3 com ar condicionado, 4 portas, direção hidráulica, conjunto elétrico, freios com ABS, Air bag duplo, faróis de neblina, painel digital e outros mimos por apenas R$ 29.900,00 e ainda tem gente que reclama?? talvez seja melhor comprar aquele Golzinho amarelo lançado esta semana por mais 42.000,00 SEM AR, SEM ABS, SEM AIR BAG, não? Por conta desses comentários que as montadoras brasileiras deitam e rolam por aqui. O sujeito compra um carro pensando exclusivamente na venda, em nenhum momento pensa no custo x beneficio ou o que é pior, compra pensando no que os outros vão pensar….. Povinho ridiculo esses brasileiros, não?

    • geraldo

      Matou a pau na resposta, amigão!!!! Eu teria muito mais pra falar… mas, deixa pra lá. O povão brasileiro de hoje em dia quer comer salmão e pagar preço de sardinha(eheheheh). Com a atual política dos bancos, das montadoras, … vão sonhando!!!!

  • sam_85

    o que pode estragar muito as vendas é o interior com o "rosto sorridente" e por ser a copia no mini.

    agora nao sei se ele eh menos seguro em uma colisao comparando com o gol, celta, uno. tenho minhas duvidas.

  • straderoo

    A frase do carro de teste: " Venha fazer um Happy Drive", mostra que a intenção do painel de palhaço e as portas drogadas é mesmo ser de descontração. Sei lá é meio Alegre :) demais esse carro.
    Ai se não fosse essa interna…

  • cigarro

    QUE HORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR
    que horror que horror que horror que horror que horror que horror que horror que horror que horror

    que horror.

  • pedronitrado

    Eu sempre achei esse carro horroroso, mas como eu gosto de desenhar, sempre achei que tem como deixar ele um pouco menos feio, então resolvi fazer umas modificações no Paint Brush mesmo, …rs

    Dá uma olhada ai pessoal vê oque vocês acham! rs…
    http://picasaweb.google.com.br/103457643560516795

    • Sky_R32

      Com essa alteração parece até que o carro vai querer te beijar com esses beiços imensos lol

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    Além do palhaço tem o velocímetro do Mickey hehehehe

    • Filipe

      Pior é que parece o Mickey mesmo.

      O problema destes carros vai aparecer mais pra frente. Se a Hyundai não tem peça de reposição para pronta entrega (90 dias para entregar um farol), imagina estes chineses.

  • alyalysson

    [ironico]
    pintura em duas cores? ponteira cromada? e rodas de liga leve?

    É UM ESPORTIVO!!!
    [/ironico]
    os carros chingling só falta pós vendas, pq de resto tá muito melhor que muito fiat, ford, chevrolet e volks…

  • RicardoR

    É impressão minha ou na última foto o escapamento está enferrujado?!?

    • Sky_R32

      Parece mesmo, mas tem uma marca d'água vermelha do NA bem ali em cima, então não tenho certeza.

  • nayaka_floripa

    Eu não consigo entender como esses carros fabricados lá do outro lado do mundo conseguem ser mais baratos que os que são fabricados aqui no Brasil…

    • victormotter

      margem de lucro das montadoras aqui instaladas EXORBITANTEMENTE GRANDE , enquanto os carros montados lá fora , com MUITO MAIS ITENS DE SERIE (que aqui sao opcionais e se vc colocar 1 opc. o preço sobe 10K) . la eles cobram o valor real de um carro ( valor de mao de obra + margem de lucro aceitavel + Frete )
      aqui . (valor de mao de obra + 300% lucro + Frete +100% lucro das revendas )

      é mais ou menos assim

      • Leo_Hung

        O legal é que tem gente que acha "normal" pagar o preço que pagamos… E ainda vem com a máxima do "compra quem quer", como se vivêssemos numa república onde todos são livres e podem exercer suas escolhas livres de influência dos "poderes ocultos" :D

    • RicardoR

      Um Exemplo bem básico: as Conc. GM ganhar aproximadamente 5 mil reais em cima de um carro de 35 mil.
      Pq vc acha que o Brasil dá MUITO Lucro pras montadoras?!?

      • victormotter

        por que olha , os carros da chery e da lifan . olha tudo o que eles trazem de itens de serie .e olha o preços
        agora olha os carros *nacionais * , eles nao trazem nem 15% disso em itens de serie . e olha os preços aqui cobrados !!

  • DigoSSA

    Não gostei. Além da´falta de originalidade (cópia, mesmo!), o projeto em si do carro não me agradou. Achei feio e com interior bem fraquinho.

  • marcospcl

    ainda não está bom, o preço deveria ser ainda menor, pois entre esse por 29900 e um picanto por 32900 naum da nem para pensar meia vez!

  • KzR

    Aviso ao motorista: o "R" em vermelho na alavanca de câmbio não é modo Racing!

  • ozzybra

    cara, carrinho parece fantastico hein, mas isso é MINHA opinião. Design legal, bom pacote de equipamentos. Será como é que vai ficar o seguro de um carro desses ?

  • Sky_R32

    Otro dia tava andando na rua e vi um desses, verde abacate, todo sorridente entrando numa loja de acessórios e não pude conter o riso :D
    Agora vejo as fotos dele por dentro e vejo esse painel feliz, num é a toa que eles chamam o Test Drive dele de Happy Drive lol
    Se você não for uma pessoa muito bem humorada, vai passar vergonha andando dentro de um carro desses hsaiuhasuihasuisa

    • Bruno_Dimer

      OOrraa cara já imaginou o Vin Diesel com aquela cara de mal andando nesse aí!?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jonathan

    Essa semana ainda estava pensando no dia que eu for trocar de carro, o que ainda vai levar um tempo pra acontecer, tenho um clio privilége com air bags e etc.

    E o unico 1.0 até então com o qual faria eu cogitar por uma troca era o Picanto, gostei bastante desse carrinho, me agradou o visual e é parelho com o Clio e o Picanto em opcionais, por um preço justo…

    ou seja

    ÓTIMA OPÇÃO!

    Principalmente pra quem nao se contenta em pagar quase 30 mil ora andar celtinha caro, apertado e desconfortável, e… bem meia boca em opcionais…

  • Leo_Hung

    Cara, vamos aos FATOS:

    1 – O carro oferece MUITO MAIS que os nacionais de "entrada" (Gol, Palio, KA, Celta, Uno…);
    2 – Oferece tudo isso por um preço MENOR;
    3 – Boa parte dos posts no NA são um p*ta "MI-MI-MI".

    Acompanho o NA há pelo menos 2 anos, e até rio de comentários de nível mais idiota, tipo "Nhé, é chinês" ou "O Mini de pobre". Mas, verdade seja dita, esses comentários não agregam valor algum , e PIOR, colaboram perpeturando essa merda de cultura vagabunda que temos aqui no Brasil, onde somos explorados e ACHAMOS QUE ESTÁ TUDO BEM (no máximo damos uma reclamadinha, e fica por isto mesmo, pois continuamos comprando merda).

    Vocês estão deixando de perceber a excelente oportunidade que temos: são movimentos como este, de uma nova montadora que traz um produto bom, em tese, pois ainda não foi testado, como todo NOVO produto, que nos permitem mudar as coisas. O correto seria o pessoal comprar em peso este carro, para mostrar ao MERCADO que queremos coisas melhores, e não uma merda de Gol amarelo por 40k (como já foi dito exaustivamente aqui) ou produtos de plataforma requentada com lanternas novas.

    É um risco comprar este carro? Pode ser. A empresa está usando a estratégia do "vender barato pra depois meter a faca? Provavelmente. Todavia, se nnguém se arrisca, não há evolução de porra nenhuma.

    Outra: comprar este carro é uma forma de dar um tapa na cara das outras montadoras, que nos exploram muito (como TODO MUNDO que vem pro Brasil). Sob este ponto de vista, comentários depreciativos apenas corroboram a visão de que somos todos babacas, o que não é verdade. E também que devemos rever nossos conceitos (PRINCIPALMENTE, já que é um site sobre carros) de pagar muito por carros vagabundos.

    Ah, antes que perguntem, não trabalho pra empresa, e dirijo um Ford KA 2009 (que foi minha opção pq eu só queria gastar até uns 30k em um carro zero, e não comprei um carro de 50k completo – Ar, DH, VE, Air Bag, ABS…, pq estou juntando $$$$ pra comprar meu primeiro apartamento. Tb não comprei usado pq sou azarado e sempre me dou mal em negociações. Se já tivesse casa, com certeza escolheria um carro melhor. :)

    Pra quem ficou curioso, minhas opções de carro, para quando for trocar (ano que vem, tvz) são: Ford Focus, Citröen C4 Hatch e o Fiesta "NEW-NOVO" Hatch, se vier por um preço razoável.

    • nayaka_floripa

      Concordo contigo Leo_Hung.
      Por isso que fiz uma pergunta anteriormente dizendo: ´´Eu não consigo entender como esses carros fabricados lá do outro lado do mundo conseguem ser mais baratos que os que são fabricados aqui no Brasil…“.

      • RRS

        O texto informa que este carro é montado no Uruguai…

  • rodrigozacchi

    sinceramente, bem interessante, torço muito para essas marcas chinesas, espero que venda bastante e chegue a incomodar as "4 grandes" marcas (fiat, ford, gm e vw) para que eles se toquem e tratem melhor o consumidor brasileiro

  • eeeeeeedu

    Cara.. o acabamento parece ser melhor q do Face, mas só parece…… eu já vi, já dirigi um Face, tipo, é um ótimo carro, mas é uma aposta cega né? Não sabemos se vai quebrar, se quebra como vai ser o comportamento da montadora e tal. Mas se fosse pra escolher entre nossos populares e esses chineses, cara …. era chinês na certa! Face ou 320..

  • bruno161

    Eu li os comentários e ainda tem muitos puristas no Brasil que acham as nossas carroças melhores que os xing-ling completos como o Lifan, eu posso concordar que o acabamento deles não é um dos melhores, mas são compatíveis com os nossos nacionais, vejamos o Novo Uno; plástico barato. Na questão de mecânica, os chineses não tem uma confiabilidade tão grande, mas tem uma garantia que torna isso interessante, e em relação a opcionais e motorização dá uma lavada nos populares nacionais.
    Acho muito bom que tenhamos os chineses no Brasil, eles podem sim tornar-se carros de nível superior ao nacional, diga-se a Hyundai, que há 15 anos atrás trazia ao Brasil carros como o Excel e o Accent, e hoje faz sucesso mundial, com carros de ótima qualidade.
    Por R$ 30.000,00 eu teria um chinês completo, 1.3 e cara (meio questionavel) de Mini Cooper…

    P.S. Eu nunca vou olhar o painel desse carro sem dar risada com o palhaço (3)

    • tandre_br

      Sim, concordo em tudo.

      Outra coisa: Quem conhece esses motores sabe que a não ser que a Lifan tenha feito MUITA merda na produção da versão deles, são bem mais robustos que os dos nacionais populares. O 8A-FE é fácil, fácil um dos melhores motores de pequena cilindrada, somando todos os quesitos.

  • leitorNA

    Se fosse comprar esse carro, pediria para tirar o som "boca de palhaço", com os controles que parecem a bochecha…

    Pelo que vi da foto do painel, deve caber um aparelho de som 2 DIN (1 DIN é igual aos aparelhos normais, de altura normal)

    Colocaria uma daquelas centrais multimídia com tela de 7 polegadas, com TV digital, DVD, CD, MP3, GPS etc

    Seria legal se eles trouxessem uma versão com câmbio automático tipo CVT por até R$33, 34 mil reais. Aí sim seria imbatível no preço.

    Esse carro é feito no Uruguai, certo? Então os maníacos por GM não podem reclamar, pois o trAgile de R$40.000 com menos itens é feito na Argentina…

  • leitorNA

    os adoradores da GM e seu trast-Gile, do novo Uno da Fiat que imita o Kiassou, do novo Gol de 42milreaus da VVW que vem sem ar e airbag e ABS etc deveriam ser os primeiros a apoiar a vinda de novos concorrentes, pois servirão para cutucar essas fabricantes nojentas, que de brasileiras não têm nada, a vender carros com mais itens de série e a preços mais justos.

    Como já foi muito bem dito, a oportunidade está dada, cabe ao consumidor brasileiro, que sempre reclama de ser mal tratado e explorado, mas sempre volta a consumir de quem o explora, aproveitar.

    • Carlos_kj

      É isso aí. chega de amassar as bolas do Zé Mané brasileiro, carros de projetos já descartados em outros continentes (veja o New Fiesta, carro de entrada da Ford na Europa R$ 19.000,00; salário médio Portugal R$ 1.600,00, ficamos de entrada com o Figo africano, que Make-up!!!). Venham Dafra, Lifan, Effa, JAC, Shineray, Hafey, Brilliance, Etc… também. A manipulação de lucros super-faturados das montadoras nacionais junto ao governo federal e suas imposições à entrada de veículos importados ( vide novas melhorias Cerato, ai meu Civic onde vou enfiá-lo…) cadê incentivo à energia alternativa elétrica Ex: BYRD, quer mas governo Petrobrás não quer! Estamos num verdadeiro mundo de Bobby, no Chile o Ecosport de entrada custa R$ 30.000,00 ( fonte: NA), e o salário…óóó R$ 620,00), bom mesmo é o Tiggo!!!

    • nayaka_floripa

      Concordo plenamente. Só espero que o governo não aumente as taxas de importações por pressão das montadoras tradicionais….

  • douglas machado

    oi gente,

    puxa, to quase comprando, feito no uruguai, é um ponto a favor, existe investimento grande em concessionárias e revendedoras, ponto a favor, opcionais exepcionais, visual retrô moderno, muito bom,

    não é lá tão bonito, mas custa 1/3 do orginal, (rsrsrs), já tive o clio quadrado (argentina) e não gostei dos preços de peças, e já tive moto da china ou taiwan, e este quesito era inviável, mas pelo preço, pelo tapa na cara das montadoras nacionais, e até, porque não dizer: rentabilizar os chinas é, pelo menos, uma maneira de colocar os estadunidenses um carro a menos fora do mercado (rsrsrsrs).

    douglas machado

  • Matheus_P

    o que o acabamento desse lifan (fora o volante feio…) é pior que os plásticos duros de TODOS, SEM EXCEÇÃO, dos nossos populares e até de alguns médios, como o punto e polo, por exemplo, que por mais de 40k tem plásticos duros no painel????? Por fim: percebam a marca da bateria: MOURA, amigos, e não genéricas como em muitos populares…

  • Vinicius

    Estou esperando chegar em P.ALegre para conhecer pessoalmente e comprar um.

  • Bruno Costa

    Muito boa a matéria, sem preconceitos, expondo de forma objetiva pontos positivos e negativos do carro.

    só gostaria de saber se ele é barulhento rodando em nossos tapetes de rodovias…Grato.

  • Bruno

    Onde vou por o DVD??

    Se for no caixote bem na parte de baixo, ai que vou bate o carro mesmo!!

  • Marcos

    Olhem, palhacinho ou não, plastico ruim ou não… A garantia é de 3 anos ou 60mkm.

    Que carro nacional oferece painel digital, ABS, enfim, tudo o que o 320 oferece pelo mesmo preço?

    Ninguém…

    Todos sabemos que carro hoje é um péssimo investimento, é tirar da loja para perder dinheiro então, por que não perder menos "ao menos"???

    Com certeza seria minha opção para um carro de cidade.

  • Renato Pedroso

    Ah! Me desculpem, eu tenho um Ecosport, Ford, mas prefiro chamar de nhecosport, pelo nheconheco que ele faz, acabamento todo em plastico, tive que enfiar o estilete, em um pedaço, mal acabado na porta que por duas vezes me espetou. Isso sem falar que o modelo básico de um carro de + R$50000,00 só tem DH+AR+kit visibilidade traseiro, já o seu concorrente chines, custa R$52000,00 completo não, completão. Os serviços de oficina da Ford, são péssimos, perguntei a outros usuários da ford, o carro entra na revisão e se vc não checar, vai voltar pelo menos umas 3 vezes, além de ser um serviço caro. Se é cópia ou não, vamos descobrir nos próximos 3 anos se ele vai resistir ao Brasil, mas eu compraria. O que me importa é que melhore para nós usuários, o Eco passou a ter 3 anos de garantia como o Tiigo da Cherry chinesa e o preço estabilizou em R$55000,00. Se ajudar a baixar o preço, e melhorar a qualidade dos nossos importados nacionalizados, por que não existe empresa brasileira, que venham todos os chineses, paraguaios, da 25 de março, não importa, desde que nós sejamos os beneficiados. Capiche!!!

  • Pridanone

    Eu estou espantada com tanta falta de riqueza no interior do carro, ele por fora é perfeito… mas pôxa, vcs que entraram nele, nao notaram? Que material é aquele que cobre o câmbio? NAPA? O cinzeiro é do msm material do fusca kkkk, abriram o porta malas? A tampa é feita de qual material? Papelão? Pois parece… adorei ele, estava prestes a comprá-lo ainda essa semana, mas ao entrar nele nao gostei mto… e outra coisa… a vendedora disse q é 3 anos de garantia TOTAL … será q é msm ou será q é papo de vendedoras? Por favor… gostaria de mais informaçõe sobre ele… se algume puder me ajudar eu agradeço. Bom dia!

  • Gaidzak

    Essas tvs novas de led sao ridiculas a minha de tubo preto e branco durou mais de 30 anos, inteira, imagem perfeita, so deu problema umas duas vezes, muito menos que as tvs de led.

    É assim que alguem aparenta quando fala mal de algo que nao tem e nao conhece.

    sejam felizes com o celta preto de voces, andem de vidro aberto nesse verão pq obviamente nao tem ar, mas foi o que deu pra comprar né?

    Então se eu tenho que engolir o celta voce tambem vai engolir!

    RECALQUE!

  • Burton_PA

    se meu pai comprar mesmo o MINI Cooper, eu troco meu palio nesse só pra zoar o velho, heheheehehe

    palhaço no painel, heheheeheh agora já era, nao tem mais como olhar e nao rir…