Home Asiáticos Matéria NA: Andamos no Lifan 320, que acaba de ser lançado por...

lifan-320-111




A Lifan anunciou hoje oficialmente o lançamento do modelo 320, cujo preço sugerido é de R$29.980.

O NA andou com o Lifan 320 nas movimentadas ruas de Osasco – SP e colheu detalhes deste pequeno chinês com visual bastante polêmico.

lifan-320-112

Estilo

O estilo do Lifan 320 é inspirado no MINI Cooper inglês e há muitas referências ao modelo do Grupo BMW no hatch quatro portas chinês.

O 320 apresenta muitos cromados no acabamento externo. Grades, retrovisores, puxadores das portas, friso traseiro sobre a placa, pára-choque traseiro, enfim, muito brilho no visual.

lifan-320-113

As rodas de liga leve são aro 14 e o escapamento tem ponteira cromada. Além disso, o Lifan 320 dispõe de quatro opções de faixas para adornar o modelo em qualquer pintura. Preço? R$1.200.

O teto e as colunas são retos, enquanto que o capô é rebaixado apenas no centro, devido ao tamanho dos faróis de dupla parábola. Aliás, há faróis e lanterna de neblina.

lifan-320-114

No geral, o acabamento e visual externo do Lifan 320 agradam. O modelo não passa despercebido por onde anda e a semelhança com o MINI não deve atrapalhar suas vendas no mercado.

Interior

Se por fora o Lifan 320 agrada, o interior poderia ter sido repensado. Ao entrar no carro, o contraste entre o exterior – que tem até escape cromado – e interior fica nítido.

O acabamento é bem simples visualmente. A Lifan faz emprego de materiais de aparência barata, sendo que alguns itens parecem frágeis.

lifan-320-115

O painel tem desenho divertido e instrumentação análogo-digital, tendo ainda difusores de ar circular, ar condicionado, rádio sem CD com entrada auxiliar, volante simples e sem regulagem de altura e porta-luvas bastante reduzido em volume.

O desenho do console central também segue a linha dos instrumentos, mas bem que poderia ter um tocador de CD e um volante com desenho mais esportivo.

lifan-320-116

Acabamento dos bancos, parte inferior do painel e portas segue o padrão chinês, bege claro. As portas possuem comandos dos vidros elétricos em base separada do apoio de braço.

Detalhes na cor cinza e cromados também são encontrados no interior, além de outras características, como por exemplo, iluminação interna no centro do teto, espelho nos dois para-sóis e seis alto-falantes.

lifan-320-117

O porta-malas tem espaço reduzido, mas dá para levar coisas do dia a dia sem problemas. Há ainda limpador/lavador e desembaçador traseiro, mas não há sensor de estacionamento e nem banco traseiro bipartido.

Andando

O Lifan 320 tem perfil baixo, mas para pessoas de porte alto até que ele não é tão apertado quanto aparenta. O pára-brisa reto ajuda na visibilidade ao dirigir, ampliado pelo rebaixo no capô.

lifan-320-118

A visão lateral e traseira é boa e o motorista se sente mais a vontade também devido à altura mais baixa do banco – sem regulagem. A impressão de estar mais próximo do solo é grande.

Ao sair, o motor 1.3 16V de 88 cv não faz feito e mesmo com ar ligado é só pisar que ele arranca sem muito esforço. O volante tem posição baixa e a direção hidráulica é bem leve, o que torna a dirigibilidade divertida.

lifan-320-119

A alavanca de mudanças não é muito justa, mas não atrapalha quando se sequer andar mais esportivamente. A suspensão parece mais acertada para o Brasil do que no Lifan 620.

Os freios ABS agem muito bem e o 320 ainda conta com EDB e duas bolsas infláveis no painel.

lifan-320-120

Mercado

A Lifan vai explorar ainda mais a semelhança entre o 320 e o MINI Cooper. Além das faixas já existentes como opcional, o 320 vai ganhar outros itens de personalização que já são oferecidos em mercados como do Chile e Peru.

Fora isso, a aparência do local de vendas deve fazer alusão ao compacto britânico. A revenda Lifan Motors Osasco pretende criar um show room no último piso de sua loja, onde colocará o 320 na vitrine como existe na concessionária MINI próxima ao Shopping Eldorado em São Paulo.

lifan-320-121

Não sabemos se outras revendas da Lifan vão adotar este mesmo padrão, mas certamente vai chamar a atenção na região.

A garantia é de três anos ou 60.000 km e o custo da revisão ficará na média dos populares nacionais. As revendas Lifan terão estoque de peças e oficinas para realizar revisões e reparos nos modelos 320 e 620, ambos montados no Uruguai.

lifan-320-122

lifan-320-123

lifan-320-124

lifan-320-125

lifan-320-126

lifan-320-127

lifan-320-128

lifan-320-129

lifan-320-130

lifan-320-131

lifan-320-132

lifan-320-133

lifan-320-134

lifan-320-135

lifan-320-136

lifan-320-137

lifan-320-138

lifan-320-139

lifan-320-140

Agradecemos a Lifan Motors Osasco pela colaboração.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.