Home Asiáticos Matéria NA: Andamos no Toyota Corolla XEi Automático

materia na andamos no toyota corolla xei automatico 1 Matéria NA: Andamos no Toyota Corolla XEi Automático




Um dos sedãs médios mais destacados do mercado nacional, o Toyota Corolla, pode ser descrito como um dos melhores, senão o melhor, dos modelos disponíveis na categoria.

O sedã japonês, apesar de ainda ser descrito como um carro de “tiozão”, apresenta um design mais moderno e atual, passando uma impressão mais jovial. O estilo mais agressivo e menos conservador, contribuiu muito para isso.

Andamos na versão intermediária, a XEi Automática. O carro impressiona pelo excelente acabamento externo. A frente e traseira foram muito bem trabalhadas e olhando melhor, a impressão é de um carro bem maior que o anterior.

materia na andamos no toyota corolla xei automatico 2 Matéria NA: Andamos no Toyota Corolla XEi Automático

Na verdade, o comprimento aumentou apenas 10mm em relação ao modelo antigo. Mas, na largura o Corolla ganhou 60mm. O visual lateral é limpo, mas falta algo! Uma borracha de proteção lateral.

Não há nem como acessório disponível nas revendas, sendo que o proprietário terá de adaptar uma. A Toyota está desenvolvendo uma de silicone transparente para manter a cor do carro atrás dela. Pelo menos reduz custos com pintura e ainda mantém a porta contra pequenas batidas.

Mas, e por dentro? Dentro o acabamento é muito bom. Essa versão tem quatro airbags, ar condicionado automático(não é dual zone), comandos de som no volante e computador de bordo. A versão tinha piloto automático e bancos de couro, os únicos opcionais.

materia na andamos no toyota corolla xei automatico 3 Matéria NA: Andamos no Toyota Corolla XEi Automático

O conforto logo se percebe na boa posição de dirigir, mesmo que o banco não tenha regulagem elétrica, fica fácil de se ajustar nele. O volante tem regulagem de profundidade e altura, muito fáceis. Mas, um detalhe chamou a atenção.

Talvez, o único senão do acabamento interno do Corolla, a alavanca de abertura do porta-malas e do bocal do tanque. A aparência é simples, sem nenhum acabamento e faz lembrar modelos muito mais baratos.

Bom, fora isso andar no Corolla foi muito gratificante. O carro é muito macio e confortável, mas firme nas curvas. A transmissão automática de quatro marchas, não possui sequenciamento automático. Mesmo assim, respondeu bem nas acelerações e retomadas.

materia na andamos no toyota corolla xei automatico 4 Matéria NA: Andamos no Toyota Corolla XEi Automático

A direção é bem leve, devido a assistência elétrica. Os instrumentos são de fácil visualização, principalmente nesta versão e na topo de linha, que vem com o painel “Optitron” com iluminação translucida de visual muito agradável.

O painel fica acesso mesmo com os faróis apagos, pois não seria de fácil leitura com ele desligado. Os comandos são bem a mão, fáceis e a impressão é de sofisticação, principalmente no sistema de áudio com MP3 e no ar condicionado com visores digitais.

Olhando de forma geral, nota-se que o modelo aumentou por dentro, impressão deixada pelo painel inclinado para a frente e pelos vidros das portas mais longos. Dirigindo, a uma impressão não tão satisfatória, os freios.

materia na andamos no toyota corolla xei automatico 5 Matéria NA: Andamos no Toyota Corolla XEi Automático

Embora sejam assistidos com ABS e tudo mais, o pedal afunda demasiado quando é acionado mais rapidamente, o que assusta de primeiro momento. Mas, depois de se adaptar ao pedal, o motorista passa a ter uma sensação maior de segurança, pois funcionam excelentemente bem!

O motor 1.8 VVT de 136cv e 17,5kgfm, tem bom desempenho quando se pisa forte, não se ressentindo muito em baixas rotações. De qualquer forma, uma versão 2.0 traria um conforto maior em baixas rotações e um consumo mais equilibrado.

O modelo tem preço sugerido de R$74.675,00 com pintura metálica à R$975,00. A versão manual com bancos em tecido, em revenda pode ser encontrada por R$69.000,00. A garantia é de 3 anos e com 50% de entrada, o saldo em 24x é sem juros ou em até 48x com juros.

Uma dica para quem se interessar em ter um Corolla: Vale a pena gastar em média R$8.000,00 e ter a versão intermediária em relação a mais básica.

Porquê? Além de não possuir o painel “Optitron”, não possui ar digital e nem boa parte dos acessórios dos demais, o modelo vem com rodas de aço aro 15, com calotas! A aparência não é das melhores em um carro do porte e preço do Corolla.

Finalizando, o Corolla é um ótimo sedã médio e para quem puder ter um, certamente não irá se arrepender. Conforto, acabamento geral, dirigibilidade, desempenho, são alguns dos fatores que contam bons pontos para o modelo.

Por Moriah.
Fotos ilustrativas.


  • Angel

    Realmente um excelente carro, praticamente insuperavel, mas vou comprar o Linea pois a concessionaria Toyota mais proxima da minha casa esta a quase 200 km e a Fiat esta aqui ao lado.

  • Darth

    Pode ser mais equipado, mas prefiro o Civic ou o Focus.
    Acho o Corolla muito “chato” de dirigir.

    [Comentario #121535 sera citado aqui]

    Má escolha, hein?
    Pagar preço de médio por um compacto esticado.
    Mas cada um tem um gosto.

  • Luis.J.R.

    Sem duvida é um dos melhores carros feito no brasil atualmente?Com esse cambio deve ser muito agradavel de dirigir, o desempenho vai melhorar ainda mais com o novo motor 2.0.Mais mesmo assim acho um absurdo o preço. :clapp:

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    bela matéria! :teeth:

  • velocidade

    O carro é bom e econômica pena que não vale o que custa !!!
    Pois temos…

    Fusion ….R$ 68.500
    Civic ….R$ 56.000
    Sentra…R$ 53.990
    Focus Sedan R$54.250
    Magentis 164 cv R$ 74.990
    C4 Pallas R$64.000 AT “Grátis”
    Azera V6 R$ 79.990
    307 1.6 R$ 49.690
    Vectrastra R$ 48.390 pelado
    Megane 1.6 R$ 52.900
    Puntão R$ 56.850

    Corolla só falta você reduzir o preço !!!

    Viva a concorrência

    :clapp: :clapp: :drinkk: :cool:

    .

  • jjaguar

    Boa matéria, mas pecou em utilizar fotos do modelo europeu (que possui painel diferente do nosso). :??:

  • fr_amaral

    [Comentario #121544 sera citado aqui]

    Isso que eu ia falar! Muito caro!

  • mediasonic

    O Corolla sem duvidas atualmente é um dos melhores sedans nacionais e junto com o Civic, abalou o mercado.

  • eduardogege

    Fusion NOVO 68k?

  • ffeliu

    Esses preços são de carro zero ?

    Me fale então onde você conseguiu esses preços, por aqui no DF, não chegam nem perto disso.

  • felipeb193

    O mercado de sedans médios tá muito bom! muito concorrido e a maior diferença entre todos os carros fica no estilo, exemplo, o corolla com cara tiozão, o civic tem mais cara de esportivo e por aí vai?

    [Comentario #121544 sera citado aqui]

    Em que páis vc mora??? acho que esses preços aí estão meio baixos :assob:

  • Civicbsb

    [Comentario #121578 sera citado aqui]

    haha falou e disse…
    em brasília o custo de vida é um dos mais caros…

    o corolla é um ótimo carro econômico com bons equipamentos e coisa e tal mas prefiro a versão topo a SE-G q além de tudo isso é mais refinado com bancos elétricos cor bege e detalhes imitando madeira,além de ter faróis bi-xenon e sensores de estacionamento na traseira e na frente para lateral (pode-se desligar o sistema pro pipipi não ficar enjoando)

    [Comentario #121537 sera citado aqui]

    é verdade dá dó (??) gastar quase 90 mil na topo de linha
    mas é um bom carro nele além de boa condução vc leva ecônomia conforto e além disso leva a confiabilidade toyota
    mas o preço é absurdo mesmo

  • Lauro

    esse cara q colocou a tabela de preços ai ta viajando… so se isso for preço de modelo 2006 na maioria… de onde ele tirou azera v6 por 79k ? no minimo 105mil pra tirar um da concessionaria

  • luky

    Essas fotos são de que versão???

    O brasileiro não tem paddle para trocas de marchas…

  • Bruno de Figueredo

    Não sei onde o colega arranjou Fusion a 68500, onde moro não chega nem perto disso, vende-se aqui a 82000. A matéria reproduz exatamente o que achei ao dirigir um XEi. Quem sempre lê o NA deve se lembrar que eu comentei alguns meses atrás da minha intenção em trocar meu Polo sedã por um Civic LXS, nem pensava em Corolla e seu visual mais que conservador, bem tiozão mesmo, achava que isso não combinava com meus 41 anos e estilo de vida de quem é bem mais jovem, bem, um amigo comprou um XEi e seu irmão um Civic EXS, como havia a disponibilidade de dirigir os dois lá fui eu fazer esse “test drive”. Vou dizer o que senti: O Civic, certamente, é bem mais moderno de design, seu painel é belissimo, aliás dizer isso é chover no molhado, assim como dizer que o porta-malas do Corolla é bem maior, mas, o Corolla é muito mais carro, é mais silencioso (quase não se houve o que se passa do lado de fora) tem melhor acabamento, e possui uma direção levissíma, além de que não sentia tanto as mudanças de marcha do câmbio automático como sentia no Civic, pode ser só impressão minha, mas achei o câmbio do Corola mais suave. O carro me conquistou, apesar do design e das alavanquinhas para abrir porta-malas e bocal do tanque (podia ser de acionamento elétrico como no Polo), resultado: fechei hoja a compra de um XEi bege aurora com bancos de couro e câmbio automático. Para quem vai comprar qualquer carro um conselho, façam antes um test drive, isso pode decidir sua compra

  • Rodrigo_Xavier

    [Comentario #121540 sera citado aqui]

    Azera 79k ? :eyess: :eyess:
    Voce mora aonde
    ?

    na argentina? :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Rodrigo_Xavier

    Citei o comentario errado , o certo é esse olha :

    [Comentario #121544 sera citado aqui]

    Azera por 80k ? :eyess: :eyess:

    Voce mora aonde??? na Argentina? :hauhau: :hauhau:

  • jjaguar

    [Comentario #121611 sera citado aqui]

    Pegou fotos do Corolla europeu. O de lá, além de 6 airbags, possui paddle shifts, mostradores do painel “flutuantes” como o do Hatch Auris (tipo de Corolla Hatch). Vê-se na traseira somente uma luz de ré (a outra é de neblina como nos primeiros SEG).

  • wotan

    Essa Borracha lateral não serve para nada, pare do lado de uma kombi ou de uma caminhonete, vão te amassar na altura do vidro, e aquele que a fiat pois no linea? cromadinho, aquilo é para proteger a porta e as quinas dos parachoques?
    Esse Corolla aí da foto, tem alça no teto do lado do motorista pra que? :OoO:

  • danielpa

    Continuo achando o focus o melhor custo-beneficio, mas pra brasileiro as japonesas são as melhores né, fazer o que.

  • gewucheng

    :batman:NA O PAINEL DESSA VERSÃO NÃO VEIO PARA O BRASIL,FICAMOS COM UMA SOLUÇÃO PODRE E VELHA ADAPTADA NO BRASIL.Tirando esse grande detalhe o carro na traseira foi o maior erro de design.Feio e sem graça.Mas isso a Toyota já fez com o corolla 2 e 3 gerações passadas.Parece que eles são mestres em fazer carros feios.Apenas gosto do Camry,mas isso é gosto pessoal.

  • GIOVANE SANTOS

    [Comentario #121535 sera citado aqui]

    :drinkk: Vá de LÍNEA, meu irmão optou pelo Corolla XEI automático alegando “consolidação no mercado x lançamento Fiat”, enquanto optei pelo LÍNEA ABSOLUT, ele está arrependido, realmente entre os dois a melhor opção é o LINEA

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Moriah

    Existem diferenças entre os modelos europeu, nacional e chines, mas são poucas. Já o japones ai sim, é um pouco mais diferente.

    Como citei abaixo, as fotos são meramente ilustrativas.

    Obrigado.

  • sabatino

    Esse ai è un carro de terceiro mundo. (sedan barato!)

    Vi uma vez sò na europa un corolla sedan.

  • Johnwest

    Sendo o feliz dono de um XEi Automático com bancos de couro na cor preto eclipse por quatro meses, posso afirmar que concordo com tudo que o Moriah escreveu.

    -Excelente texto. E faço eco aos que sugeriram fazer um test-drive no novo Corolla.

  • Surtado

    [Comentario #121638 sera citado aqui]

    O Linea está destinado a se tornar um mico, graças ao preço ridículo que a FIAT resolveu impor. Em outubro vendeu cerca de 900 unidades e em novembro 700, até o dia 28. Se eu não me engano a FIAT esperava vender mais ou menos 2000 unidades por mês.

    Quem comprar vai pagar 60 mil e tomar uma desvalorização absurda já no primeiro ano.

    TÁ AÍ O RESPEITO QUE A FIAT TEM PELOS BRASILEIROS, como muitos manés escrevem por aqui

  • GIOVANE SANTOS

    [Comentario #121648 sera citado aqui]

    faça o test drive no corolla e tb no linea.

  • GIOVANE SANTOS

    [Comentario #121649 sera citado aqui]

    caro amigo Surtado

    em termo de desvalorização, faça um comparativo no CARSALE ou WEB MOTORS entre o preço de um FIAT STILO básico ano 2003 e um COROLLA AUTOMÁTICO ou um CIVIC automático do mesmo ano.

    vc constatará que a diferença de rpeço fica na média em R$ 3.000,00, mas quando das efetivas compras, os donos de COROLLA ou CIVIC pagara, no mínimo 40% a mais.

    então pergunto: quem desvalorizou mais? o FIAT ou o HONDA ou Toyota?

    pegue também o preço atual: Stilo Básico na faixa de R$ 52.000,00

    corolla automático ou Civic automatico, na media de R$ 70 mil….

    repito a pergunta: qual desvaloriza mais?

    só se deve falar com conhecimento de causa o que não se sabe, primeiro analisem os fatos.

    to falando isso pq EU vendi meu Stilo pra pegar o Linea, enquanto meu irmão vendeu o Corolla automático dele, pra pegar o novo corola.

  • Johnwest

    [Comentario #121650 sera citado aqui]

    Obrigado pelo conselho.

    Mas eu sei que ao comprar o Corolla, eu comprei o carro certo.

  • renato

    sou mais o meu sentra s cvt, é maior, mais espaçoso, indiscutivelmente mais bonito e moderno (design e beleza se discutem sim), anda mais (muito mais) e gasta menos, não é carro de véio e, por fim, mas não menos importante, custa muito, mas muito mais barato :banana: :banana:

    ps. nem vou citar as vantagens de ter um carro a gasopa ou a álcool ao invés de um flex, pq a maioria da galera aqui não ia entender mm…

  • danielpa

    [Comentario #121661 sera citado aqui]

    Assino em baixo, Sentra é fantastico mesmo.

  • Kaique L. Andrade

    Um dia eu tenho um desse…

    [Comentario #121540 sera citado aqui]

    :drinkk:

  • Civicbsb

    [Comentario #121632 sera citado aqui]

    a versão do nosso painel é a mesma da americana inclusive nosso corolla modelo antigo era baseado no americano,esse painel não foi “adaptado” como vc disse
    ele é exatamente o mesmo dos EUA
    e ele jamais seria considerado um painel pobre!
    carros japoneses seguem uma linha,acabamento bom sem luxo mas q cumpre com seu papel
    pobre é o painel de uno celta e gol g4!
    se fizeram comentário comparando com o painel do civic aí é outra coisa,o painel do civic é mais bonito futuristico e chama mais atenção,mas o painel do corolla não é pobre só por causa do gosto das pessoas :OoO:

  • Civicbsb

    [Comentario #121662 sera citado aqui]

    Dirigir um carro cvt é a coisa mais monótona do mundo vc não “sente” o carro é muito chato!qnd vc gosta de dirigir e pisar fundo o bom é o carro mecânico,mas no carro automático vc desfruta de um certo conforto e sente o carro agora cambio cvt ngm merece aquele “vruuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm” eterno muito chato!
    não acho q o sentra seja melhor do q civic ou corolla o sentra é muito mal vendido não tem alguns itens comuns q o corolla por exemplo tem tem aquela lanterna vermelha q nem seta na cor âmbar tem…
    não tem como comparar nissan nunca caiu muito no gosto toda linha nissan
    honda e toyota são marcas q oferecem muito mais confiabilidade e o consumidor sabe disso sentras empacam nas lojas ngm quer!
    se fosse mais carro seria mais vendido…

  • Civicbsb

    olha comparar desvalorização de fiat com honda e toyota…
    claro q carro é gosto ,mas só de pensar no custo-beneficio eu sou mais honda e toyota do q fiat pelamor de Deus
    ainda mais stilo q é um carro q sempre dá as famosas panes elétricas da fiat e anda menos do q um MERIVA! é um carro bonito mas já tá no fim de carreira não compraria
    pelo menos sendo fiel a honda e toyota vc leva pra casa a tal da CONFIABILIDADE
    fiat vende bem,talvez a desvalorização q tenha sido falada seja até real mas ngm falou nos modelos falamos de forma geral.
    olha sinto muito mas se for pela marca amigo fiat fica lá pra trás dessas duas comendo poeira!

  • D.Lobo

    Tem gente q ainda compra Línea com Corolla e Cívic na área :tong: :assob:

  • Hodney Souza

    Toyota Corolla é um excelente carro mas prefiro o Novo Ford Focus que possui a plataforma de um Volvo. Só o fato de ter essa base para mim é o melhor carro da categoria.
    Pena que as outras pessoas não pensam assim]1

  • JBAFilho

    [Comentario #121685 sera citado aqui]

    Liga,não. Maluco tem em toda parte.

    Mas esse Corolla é nota 10. Ganha fácil do Civic fashion. Quanto ao Sentra, ainda não entrei em nenhum. Logo, não posso falar.

  • velocidade

    [Comentario #121578 sera citado aqui]

    Todos os carros que eu citei são 0 km !!! Vistos p/ compra em Cash !!!
    Vocês tem que dar mais valor ao seu dinheiro !!! Estamos em Crise até a Petrobras pediu empréstimo de R$ 2 mi à Caixa !!!

    HAhaha moro no Brasil !!!!

    Fusion R$ 68.500 você encontra em SP fácil !!! Tem Tb no carsale Código Vnt3334.

    Correio Braziliense deste mês saiu um anúncio de página inteira da CiaMotors
    Azera 79.990 e milhares de panfletos com Tucson por 69.990 e Santafé por 99.990 Eu sei, pois meu pai estava em reunião no DF !!!

    Custo de vida em Bsb só é elevado no plano na parte habitacional no Sudoeste,Lago Norte e Sul , um pouco da Asa Norte , saindo um pouco temos Guará,Taguatinga com custo de vida mais acessível e outra vocês tem a energia elétrica mais barata do Centro-Sul e o respeito pelos pedestres !!!

    O preço estão sendo distorcidos de estado p/ estado !!!

    Por exemplo aqui no RJ tem Corolla Xei 2005 por 44.000 na revenda Toyota , já em SP em outra concessionária Toyota um 2005 muito mais novo que este e c/ couro por 36.000 ,este vendeu enquanto eu estava lá !!!

    Tb tem uno por R$19.000 e palio R$22.000.

    :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • luky

    [Comentario #121676 sera citado aqui]

    Não conheço o Sentra CVT. Mas EU e mais 99,9% de donos ou ex-donos de Honda FIT CVT discordamos totalmente da sua opinião monótona!!!

    Câmbio CVT é o melhor câmbio automático que um carro pode ter, extremamente confortável e prazeroso… uma total quebra de paradigma no que se refere à condução de um carro.

    Mas tudo bem se vc gosta de ouvir o “vrum, vrum”… tem gente que até acha esportivo ficar pisando na embreagem no anda e pára dos congestionamentos, rsss…. eu prefiro mil vezes a suavidade de uma transmissão sem trancos nenhum!!!

    Afinal, exercício físico eu faço na academia….

    []´s

  • Darth

    É bem definido o mercado de médios.

    Quem gosta de esportividade: Civic ou Focus.
    Quem gosta de um dirigir suave(Tiozão): Corolla ou Sentra.
    Quem quer algo diferente: Megane ou C4 Pallas
    Quem é idiota(Burro, Burro Burro): Vectra ou Linea.

  • gordin

    eu não axo graça nesse corolla novo não
    prefiro a versão anterior :cool:

  • JBAFilho

    [Comentario #121713 sera citado aqui]

    É mais bonita mesmo. Bem mais elegante. Esse ficou quadradão. Mas, é um carrão, não é mesmo? Lá fora é um carro normal, mas para nós, brasileiros, é top de linha. Isso é que dói!

  • Surtado

    [Comentario #121652 sera citado aqui]

    Essa sua comparação não tem nexo. Vc está comparando carros que diferem em preço, proposta, equipamentos e público alvo. A desvalorização não leva em conta só o que VOCÊ acha importante.

    A avaliação desses sites não diz absolutamente nada. Nas minhas duas últimas trocas de carro quis ter uma idéia do valor do meu usado e a diferença para o valor real era absurda. Não servia nem para “dar uma idéia”.

    Mas se vc tinha um Stilo e resolveu trocar por um Linea, acho que não preciso levar essa discussão adiante. Já ficou muito claro que tipo de consumidor vc é. Aliás, parabéns ao seu irmão que optou pelo Corolla. Pelo menos quando o seu carro quebrar vc pode pedir o dele emprestado.

  • Surtado

    A propósito:

    Vc comprou um carro e não sabe nem como se escreve o nome? Não é Línea Absolut. É Linea Absolute, sem acento e com “e” no final.

  • Maran

    Achei legal mesmo o teto solar. O que? Nâo tem?

  • coiote

    O Corolla é um carro fantástico, possuo um mais antigo, ainda dos que vieram importados, realmente ele não tem o atrativo do design de um Civic, porém é superior em vários itens (apesar das muitas semelhanças) e possui uma dirigibilidade muito boa.
    Qto a compará-lo com um Fiat acho q não é necessário nem comentar…

  • renato

    [Comentario #121703 sera citado aqui]

    eu nem ia comentar, mas já q o camarada aí comentou, vou junto.
    pro dono do civic/corolla ali em cima (de verdade ou em sonho), só tenho a dizer q as 5 marchas do câmbio mecânico dele (q no câmbio mecânico do sentra são 6), não me deram o mesmo prazer de dirigir q o meu cvt do sentra dá.
    ao contrário do q vc pensa, cvt não é câmbio de mobilete não, não faz vrum vrum!
    essa parada está muito evoluída e tem sensores q simplesmente simulam td q vc precisa em um câmbio, inclusive subir giro em ultrapassagens e mantê-los altos, ou usar freio motor em descidas, dentre várias outras coisas do tipo.
    de resto, me causa estranheza um cara q mora no terceiro mundo, falar q um carro q tem 17kg de torque (o sentra tem mais de 20), pode causar melhores ou maiores sensações ao dirigir….
    meu velho, tanto o sentra qt o civic e o corolla são carros populares, carro de classe média baixa, não se iluda com o visualzinho de jaspion do honda, ou com aquele painélzinho pintado de azul.
    dentre esses citados, conheço todos e bem, e optei pelo sentra por n motivos, dentre os quais, o cvt (q por sinal é de uma geração superior ao cvt do fit. este, o cvt do fit, é projeto nissan licenciado pra q a honda use em carros pequenos, pra quem não sabe).
    dentre o honda e o corolla, como poderia eu escolher o carro q anda menos, bebe mais, não tem computador de bordo, e tem mais em cada esquina do q fusca… é corolla na cabeça.
    atenção pro comentário 41 ali em cima tb., hehe, o cara acha o civic esportivo, rs, 17kgm, rsrsrsrs
    tenho dito.

  • GIOVANE SANTOS

    [Comentario #121683 sera citado aqui]

    amigo,

    o assunto em discussãoéra DESVALORIZAÇÃO

  • GIOVANE SANTOS

    [Comentario #121718 sera citado aqui]

    pelo menos até agora, quem teve problemas foi o corola
    que depois de uma semana de uso teve queser levado de guincho para a concessionária

    ficou 4 dias lá e, ironicamente, tive que le~vá-lo de carona à empresa

  • Marcelo_LP

    Boa matéria, boas discussões.
    Mas com certeza a “borracha” na lateral não faz falta nenhuma. Inclusive poderia ficar bem tosco.
    Essa transparente já vi no parachoque de um e ficou bem boa.
    Bom saber sobre as qualidades do sentra tb.
    Sds.

  • fr_amaral

    [Comentario #121624 sera citado aqui]

    O un ico preço que desconheço dele é Linea a 57k. Do resto em BH ta sendo encontrado Azera 08 por 80k e Fusion a 70!

  • fr_amaral

    [Comentario #121740 sera citado aqui]

    O seu é doido mesmo! E tambem acho que comparar Corolla com Linea num tem jeito né…

  • mcesarof

    Tenho uma pergunta a essas pessoas que ficam falando sobre as “famosas” panes elétricas da fiat, ou então que os carros da fiat quebram, etc…Algum de vcs já teve um carro da fiat (eu disse carro, não uno, elba,etc)? Pois eu tenho um Stilo Sporting que já está com uns 40k km e NUNCA tive problema com ele, pelo contrário só tenho elogios a ele.

    Mas realmente tenho q reconhecer q atualmente a melhor opçao entre os sedãs é o focus….em segundo o corolla, terceiro o linea e por ultimo o civic, q já perdeu a majestade esse ano!

  • LEITOR

    acabei de comprar um corolla xei/2009, o q pode-se perceber pelo que li, comentarios de quem tem o corolla e que ja teve civic ou no minino já fez um teste drive em um. é que o corolla é um carro melhor de se dirigir…. a principio queria comprar um civic pelo design do carro, mais buscando informações e opiniões optei pelo corolla, espero está adquirindo um bom carro.