Conversíveis Esportivos EUA Eventos Maserati

Mazda MX-5 Speedster e Spyder são apresentados no SEMA Show 2015

mazda-mx5-speedster-spyder-1

Remetendo aos clássicos esportivos compactos dos anos 50, a Mazda chega ao SEMA Show 2015 com uma dupla muito elegante, os MX-5 Speedster e Spyder. Os nomes nos faz lembrar de clássicos como o Porsche 356, por exemplo. Agora, é a Mazda que imprime essa nomenclatura em seu roadster compacto.

mazda-mx5-speedster-spyder-5

Com uma aura vintage, os MX-5 Speedster e Spyder foram criados com a ajuda de designers americanos, que buscaram exatamente uma ligação com o passado. O MX-5 Speedster foi inspirado no Mercedes-Benz SLR de Stirling Moss, que venceu as 24 Horas de Mille Miglia, em 1955.

mazda-mx5-speedster-spyder-14

O modelo dispensa o para-brisa e adota um defletor de ar em seu lugar. Dois protetores de cabeça foram colocados no projeto. Rodas de competição com parafuso único aro 16 polegadas e pneus 225/50 R16, foram adicionados. O bólido tem pintura azul Éter e escape central único. Os discos de freio são da Brembo. O peso do MX-5 Speedster é de 830 kg.

mazda-mx5-speedster-spyder-18

Já o Mazda MX-5 Spyder tem como característica um layout mais elegante e luxuoso, tendo uma capota semiaberta em tecido de cor caramelo, bem como detalhes do acabamento em couro bege. As rodas são aro 17 com acabamento preto, o mesmo dos retrovisores e colunas A. O peso é de 1.073 kg e o motor, assim como no Speedster, é o Skyactiv-G 2.0 de 155 cv e 20,4 kgfm. Vão virar realidade um dia?

Galeria de fotos dos Mazda MX-5 Speeedster e MX-5 Spyder:





  • Fontrolha

    Esses sim são carros dignos do Sema Show….fantástico o design dos 2

  • Franco da Silva

    Um verde para o final de semana e um do prata para o dia a dia, por favor!

  • Lucas

    Podiam aumentar essa potência aí, hein?

  • Yamaha Mt-09

    Quando tava rolando a pagina bati o olho pensei aston martin?Ai li vi mazda, tá bonito o carro.