Asiáticos Hatches Lançamentos Mazda Sedãs

Mazda3 recebe retoques visuais para a linha 2017

mazda3 2017 20

A atual geração do Mazda3 (conhecido como Axela no mercado asiático), que soma três anos de mercado, acaba de receber suas primeiras mudanças visuais. A linha 2017 do hatch e do sedã foi anunciada nesta semana pela Mazda no Japão e, além do face-lift, traz aprimoramentos no acabamento interno e novos equipamentos.

Do lado de fora, o Mazda3 2017 recebeu grade redesenhada com envolto cromado, faróis com novo formato e para-choques com novas linhas. Por dentro, as novidades se resumem a um novo volante, painel de instrumentos com novo grafismo e portas com novos detalhes de acabamento. Nas versões mais caras, o carro dispõe de freio de estacionamento elétrico e head-up display colorido com novas funções.

mazda3 2017 2

O novo modelo é o primeiro da linha da Mazda a oferecer o sistema G-Vectoring Control, que controla a direção de acordo com as forças G laterais e longitudinais, compensando eventuais oscilações, evitando que o motorista tenha que fazer correções, além de atenuar ou reforçar a aceleração, dependendo da situação.

A linha 2017 do Mazda3 inclui ainda o sistema de tração integral i-ACTIV, que “antecipa” as condições de estrada, clima e intenções do motorista para fornecer uma “ótima distribuição de torque para as rodas dianteiras e traseiras”. Este recurso está disponível apenas para as versões com motor 2.2 litros turbodiesel.

Autodesk VRED Design 2016 SR1-SP4

O Mazda3 2017 será oferecido também com um bloco 1.5 litro a gasolina e outro 1.5 a diesel, com transmissão manual ou automática de seis marchas, além de uma configuração híbrida.

Galeria de fotos do Mazda3 2017





  • Matthew

    Apesar de conhecer pouco desses carros (só por fotos), sou cada vez mais fã da marca.

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      Sou fan da marca desde o MX-5 Miata 99 do Undeground 2

      • Eduardo Santos

        Já eu sempre odiei o Miata, derrapava muito no Gran Turismo 4, haha.

  • Ricardo Blume

    Tomara que não venham para o Brasil. Estamos cansados de hatches custando 80, 90 k. Quanto maior a concorrência, mais nossos carros se tornam caros.

    • pedro rt

      ta louco? e o contrario, qto mais concorrencia melhor pro consumidor

      • PedroHMC

        Esse manja de mercado kkkkk

  • E bem jogo dos 7 erros… não vi muita diferença pros modelos atuais que, aqui no Chile, possuem todas as versões com apenas 2AB e ABS. Se quiser mais que isso, precisa ir pra última versão, top, “completaça”, que custa 50% a mais que a básica.

  • pedro rt

    a mazda faz falta aqui… talvez ela volte em 2017 com os modelos produzidos no mexico

    • Pacheco

      Eu duvido.. primeiro pq ela foi embora magoada e se não veio em 2012 no Auge, não volta na crise.

  • Gran RS 78

    Uma pena a Mazda ter ido embora do Brasil. Quando eu morava em Americana em 2011, vi alguns Mazda com placas verdes rodando pela cidade, mas a anta da Dilma aumentou os impostos de importação naquele ano, e a Mazda congelou os seus planos de voltar a vender seus modelos por aqui infelizmente. Espero que a marca reconsidere e volte de uma vez por todas, pois ela possui modelos bonitos e bem acabados, e iria ser mais uma opção para os consumidores brasileiros.

    • Pacheco

      A Madza tem uma magoa do Brasil.

    • CignusRJ

      Não ofenda as antas.

  • Redpeak77

    Belas linhas… essa frente e a lateral são lindas!
    Realmente, é uma pena a Mazda não estar mais aqui. Curto bastante os carros deles.
    Mesmo no Japão, eles não vendem muito… mas se quiser ver bastante nas ruas, é só ir para Hiroshima, onde fica a matriz.

    • Jaspion

      Na australia e NZ tem bastante na rua, até por causa da proximidade com o japão.

  • Peuooo

    Como este carro é belo! Vi ao vivo e olha, é perfeito!

  • RRROL

    Isso é que é carro. Na minha opinião é o melhor hatch médio. Design fluído, mas simples. Interior funcional. Adorei o interior preto e com couro. Com 7airbags, HUD, 6AT, ABS,ESP,AWD,bancos em couro. TOP

    • Alberto Prado

      Concordo. Eu arriscaria dizer que ele tem muitas chances de se tornar atemporal. Apesar de simples é belo. Sempre que olho carros eu penso se daqui 15 eu o olharia da mesma forma. Esse daqui eu digo que sim. O mesmo não ocorre com o atual design da Hyundai, GM, PSA e outras. Apesar de serem bonitas de certo modo.

  • CanalhaRS

    Mazda dá banho em design e coloca todas as conterrâneas no bolso.
    Uma pena não voltarem para o Brasil.

  • CignusRJ

    Agora imagina só o Etios com um visual parecido com este, como venderia bem mais…
    Carros de baixo custo começam economizando já no estúdio de desenho da marca, botam só estagiários para fazê-los.

  • Jaspion

    lindo em qualquer versão, em qualquer carroceria, em qualquer angulo, em qualquer aspecto. Se tivessa mazda no brasil, seria minha escolha!

  • Eduardo Santos

    Essa versão sedan eu achei linda, entretanto, mesmo se a Mazda operasse no Brasil, acredito que esses carros não estariam na faixa de 70 a 85 mil para desbancar Corolla e Civic, aí encalhariam do mesmo jeito (como Impreza e Lancer). 70 mil já é quase o preço de um HB20S top, aí já não se tem muito o que fazer…



Send this to friend