Conversíveis Esportivos Lançamentos McLaren

McLaren 675LT Spider é lançado e alcança os 100 km/h em 2,9s

McLaren 675LT Spider 2

A McLaren apresentou nesta semana o novo 675LT Spider, versão “sem teto” do 675LT Coupe. O novo modelo, de acordo com a fabricante, é o “mais focado, rápido e emocionante conversível” de sua linha, já que mantém boa parte das características do cupê, como o peso reduzido, aerodinâmica avançada e conjunto mecânico de potência elevada.

O novo McLaren 675LT Spider é equipado com o mesmo motor 3.8 litros V8 biturbo do Coupe, mas com algumas mudanças, com direito a novos turbocompressores, cabeçotes revistos, coletores de escape modificados, novo virabrequim, bielas mais leves e bomba de combustível de alto fluxo. O propulsor é capaz de entregar 675 cavalos de potência, a 7.100 rpm, e 71,4 kgfm de torque, disponível entre 5.000 e 6.000 rpm.

Este bloco é capaz de levar o McLaren e seus 1.270 quilos de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,1s. A velocidade máxima é de 326 km/h.

McLaren 675LT Spider 3

O modelo apresenta ainda suspensão modificada, com molas mais rígidas e faixa frontal aumentada em 20 mm. A rigidez do 675LT Spider aumentou em 27% na dianteira e 63% na traseira, permitindo downforce 40% maior que o antigo 650S Spider. Há ainda sistema de escape duplo de titânio e rodas forjadas ultraleves de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, com pneus Pirelli P Zero Trofeo R.

A McLaren 675LT Spider será apresentado no Salão de Genebra, em março. A produção do superesportivo será limitada a 500 unidades, cada uma com preço inicial de US$ 285.450.

Galeria de fotos do McLaren 675LT Spider





  • GPE

    Tá lindo… Mas troquem as rodas!

    • Luis_Zo

      O maior número de raios aumenta a resistência com menor peso.

      Não é bonito, mas é eficiente.

  • Mr. Bola de FOGO!

    V8 nesses carros eu acho uma heresia, caem melhor em um Muscle Car.
    Tipo um Hellcat da vida, Shelby GT500 e por aí vai.

    • Gabriel

      Vai colocar o que se não um v8? um motor em linha?

      • Hygor Mayrink

        Ue, alem do v8 so existe motor em linha ? Eu ja acho que esses supercarros assim combinam com v10…

        • Gabriel

          Nao. Mas a quantidade de cilindros nao faz tanta diferença, se sao 6 , 8 , 10 ou 12 em V, pode-se conseguir praticamente os mesmos resultados. Nao é pq tem motor v8 que é muscle e tbm nao é por ser muscle que tem q ter motor v8… isso que eu quis expressar.

      • Mr. Bola de FOGO!

        V6 turbinados com maior tecnológia, tem V6 capaz de render 800cv, para esses carros que prezam uma maior relação pesoXpotência seria mais do que ideal…

        • Phelipe Torres

          Um motor V6 gera muito mais vibração do que um V8. E pra que um V6 tivesse um rendimento bom, seria necessário que o motor não passasse de 3.0l, se não já passa ser mais viável a utilização de um V8 de baixa litragem, como são esses da McLaren.

          • Bruce Wayne

            Voce poderia citar uma fonte que afirme que um motor V6 vibra mais que um V8?
            Que motores em V vibram mais que motores em linha eu ja sei, só nunca encontrei nada parecido com relação ao que você disse.

            • Matheus_P

              Eh, faltou a fonte…

        • Gabriel

          Se é v6 , v8 ou v10 tanto faz, a quantidade de cilindros nao importa muito, o que importa mais é a cilindrada. Voce pode ter, por exemplo, um motor v6 3.0l rendendo a mesma coisa que um v8 3.0l.

          Só pq é V8 nao quer dizer q tem que estar em um muscle e tbm nao quer dizer que é muscle e tem que usar motor v8.
          Foi mais isso que eu queria ter dito, mas nao me expressei direito antes.

  • V12 for life

    Desde de o 12C especialistas dizem que o spider aguça mais os sentidos que o cupê, mas não consigo ver beleza em nenhum sem teto.

  • Diego

    Coisa linda de Deus !!!

  • Samuel Campos da Silva

    Se esse LT já é assim, imagina o LTZ!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Phelipe Torres

      Hahahahaahahhahhaahahah boa

  • Eduardo

    A cor e as rodas estão bem feias, para mim. Aliás, no geral, prefiro a 675 LT Coupe, apesar de no caso da 650S eu preferir a Spider.

  • Rudson I

    Eu entendi direito? Um conversível não depenado em que cada cavalo empurra menos de 2kg?

  • CharlesAle

    Os Ingleses ainda sabem, como nunca, a desenhar e construir belos superesportivos..

  • Yamaha Mt-09

    Carrinho bonito, só não curti as rodas.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Se não lê-se McLaren no Titulo acharia que se tratava de uma variante do Porsche 918 Spyder



Send this to friend