Home Automobilismo McLaren F1 tem interesse em comprar fabricação de motores F1 da BMW

mclaren f1 2007 McLaren F1 tem interesse em comprar fabricação de motores F1 da BMW




A BMW vai se desligar da F1 no final dessa temporada. E isso pode significar que a McLaren pare de usar os motores da Mercedes-Benz, o que ela faz desde 1995. O relacionamento entre a Mercedes-Benz e a equipe de F1 tem piorado nos últimos anos, depois de escândalos e também por causa da decisão da Mercedes fabricar o SLS sozinha.

A Mercedes-Benz tem uma outra equipe vencedora no seu fornecimento de motores, a Brawn GP. A McLaren começando a usar motores BMW faria com que a fabricante alemã se focasse mais na Brawn.

Os donos das maiores partes das ações da McLaren dizem que a jogada seria uma boa, e permitiria que a McLaren fosse uma das equipes que produz os seus motores, como Ferrari, Renault e Toyota. E já que a venda da Sauber não inclui a parte de motores, as unidades BMW passariam a se chamar McLaren.


  • Hermann Essert

    Que estranha ironia… Antes era BMW-Williams, velha rival da Mercedes-McLaren. Agora compram a fábrica… muito interessante. Ótima jogada. Espero que a graça volte à F1. Ultimamente os bastidores estão mais divertidos que as corridas.

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=8570321746514049920 Williambonomo

    Vai ser uma boa, aumento de competitividade.
    Acho que ano que vem vai ser uma “briga” boa na F1, tomara porque esse ano ta um fiasco nem to acompanhando desanimei, mas pra ano que vem to animado.

  • CarManiac

    Será que vai sobrar $$$ pra eles comprarem mais um projeto roubado da Ferrari…??? rsrsrs

  • Mirax

    Só que os donos, ou a dona, da maior parte das ações da McLaren pertence à Mercedes com 40%. Depois vem o Mumtalakat Holding Company com 30%, Ron Dennis com 15% e Mansour Ojeh com os outros 15%.

  • Mirax

    Na verdade, o contrato de fabricação de modelos esportivos entre a McLaren e a Mercedes tinha acabado. Assim a McLaren lançou seu carro esportivo de rua e o mesmo fez a Mercedes com a SLS AMG.

  • Mirax

    O que pode acontecer tb é a Mercedes usar essa fábrica da BMW pra fazer os motores Mercedes com o nome McLaren e a Mercedes produzir os motores da Brawn GP, Force India e Red Bull.

    Atualmente, a McLaren tem um contrato de exclusividade no fornecimento de motores com a Mercedes, que expira em 2011. Mas a Mercedes já disse que pretende continuar fornecendo motores para a McLaren depois disso.

    Os motores Mercedes são considerados os melhores em durabilidade, potência e torque, da F-1 atual e seria uma bobagem da McLaren não utilizá-los mais.

  • JDFortuna

    Essa é A MISTURA!! McLaren com BMW!!

  • Luis.J.R.

    O que será que isso vai dar!

  • Telminho

    a alguns anos atrás essa bela parceria resultou num ”pequeno veículo” chamado Mclaren F1…
    tomara que dê certo novamente.