Um ano após seu lançamento no mercado, o superesportivo MP4-12C recebeu uma série de novidades para a linha 2013, anunciada pela McLaren nesta semana. O modelo recebeu um aumento de potência. Agora, o bloco 3.8 litros V8 passa a oferecer 625 cv de potência. Se o proprietário do modelo “antigo” quiser 25 cv extras no motor, poderá solicitar um upgrade na ECU do modelo de forma gratuita.

Além disso, a transmissão de sete velocidades com dupla embreagem utilizada no McLaren MP4-12C foi recalibrada. Com isso, o modelo 2013 sai da inércia e atinge os 100 quilometros por hora em apenas 3,1 segundos, com uma velocidade máxima de 333 km/h – a versão anterior atingia 330 km/h. Apesar da nova potência, o consumo médio mantém os 10,3 km/h, enquanto as emissões de CO2 é de 279 g/km.

O Intake Sound Generator voltou a fazer parte da lista de quipamentos do bólido. Trata-se de um sistema que cria um ambiente sonoro na cabine do McLaren. Sua chegada ao mercado está marcada apenas para outubro deste ano.