Esportivos Europa McLaren

McLaren planeja lançar 15 modelos ao longo de seis anos

mclaren-650s-spider

A McLaren divulgou seu plano estratégico chamado Track22, que prevê o lançamento de 15 modelos até o ano de 2022. Essa quantidade enorme de superesportivos também inclui os substitutos de todos os modelos atuais.

O ciclo de vida de cada modelo da McLaren é de cinco anos, então no período, veremos até duas gerações adiante. O plano Track22 prevê também a manutenção dos três níveis de performance do lineup atual: Sports, Super e Ultimate Series.

O primeiro carro do Track22 será um modelo de codinome P14, que vai substituir os 570S Spider e 650S Spider, além de 675LT, que deve gerar uma submarca focada mais nas pistas. A Ultimate Series vai incluir um novo F1 e também um hiperesportivo elétrico.

mclaren-p1-375-1

Haverá uma nova família de motores, mas o atual V8 3.8 continuará em paralelo. O superesportivo híbrido P1 não ficará sozinho, pois a empresa de Woking vai preparar uma nova geração da tecnologia com o P14.

Outra novidade é o lançamento de séries especiais. A McLaren quer pelo menos duas entre os lançamentos, mas diz tomar cuidado para não ir além, pois reduz a exclusividade. Um V6 híbrido surgirá no final da década, após atualização dos 540C, 570S e 570GT. Apesar dos boatos, a empresa não revelou planos para um cupê quatro portas.

[Fonte: Autocar]





  • PEDAORM

    15 lançamentos e NENHUM SUV??? Obrigado Pai!!!

  • CanalhaRS

    Minha nossa, vou ter que aumentar meu hangar para acomodar tanto carro…hahahaha!!!

  • Seven23

    Por que não cria carros esportes que os da Maserati ?



Send this to friend