• wesleyfuzatto

    ADG, mais uma dúvida técnica fora de lugar… hehe
    A poucos minutos atrás, fui a concessionária fazer a recarga de gás do meu ar condicionado, pois o mesmo estava congelando, e fui orientado por um técnico que instalou em minha casa que isso seria o gás em pouca quantidade..
    Bom, ai vai, na concessionária o mecânico disse que o gás teria que ficar com pressão por volta de 60.. e me pediu que ficasse com o carro a 4000 rpm.. depois de uns 45 segundos, o carro começou a acelerar e desacelerar sozinho, com meu pé que anteriormente estava acelerando a 4000 rpm.. Isto procede? Esta é a maneira correta?
    Att,
    Wesley Nascimento
    obs: o carro é um palio elx 1.4 2010

    • Dragoniten

      No meu conhecimento de leigo, nao há nada de anormal nisso. Até mesmo quando estou saindo da garagem de ré (uma rampa) tenho que dar uma aceleradinha, e depois que piso na embreagem e solto o acelerador, a rotação do carro cai pra 1500, e mantém, depois cai pra marcha lenta novamente. Se você parar pra perceber, a rotação do motor, mesmo com o carro parado, raramente fica 100% constante, geralmente a injeção eletrônica faz pequenas correções na rotação do motor.

  • exmarujo

    Uma boa dica, muita gente nem sabia que essa peça existia

  • Viper559

    Meu Corsa deu um problema nessa peça que começou a vazar, não deu alteração na pressão do óleo mas tava fazendo uma sujeira, eu comprei (paguei 13 reais) e eu mesmo troquei em casa! ;)

  • oliveirajc

    Carros com filtro ecológico quando acendem a luz faz muita gente gastar com bomba, pescador, interruptor de óleo mais não é nada disso…

  • marcio233

    No meu caso, troquei este sensor, mas o problema foi mau contato do cabo do mesmo na central elétrica do carro, o que somente foi resolvido na autorizada. Tentem esta alternativa, além de medir a pressão da bomba conectando um manômetro no lugar do sensor de óleo e depois comparar a pressão encontrada – em baixa e em alta – com os valores de referência para o seu carro.

  • Acelerando

    Acho que o ADG deveria ter alertado no vídeo os procedimentos a serem seguidos quando acender a luzinha da pressão do óleo:
    - Parar o carro ( em local seguro ) e desligar o motor.
    - Verificar o nível do óleo lubrificante, se estiver baixo completar e verificar se a a luz apaga.
    - se a luzinha não apagou ou o nível do óleo estiver correto, chamar o mecânico de confiança para dar diagnóstico correto.