Home EUA Mega recall da Toyota: Lexus ES350, horas extras e secretário dos transportes

mega recall da toyota lexus es350 e secretario dos transportes Mega recall da Toyota: Lexus ES350, horas extras e secretário dos transportes




O mega recall da Toyota está mexendo com os nervosos de consumidores, concessionários e do governo americano. Claro, imaginem como deve estar o pessoal da Toyota.

Depois de tudo o que já aconteceu, descobriu-se que até a Lexus foi envolvida no problema em 2004. Mediante uma investigação da NHTSA, soube-se que três em cada 100 unidades do Lexus ES350 no Estado de Ohio apresentaram problemas de aceleração não intencional.

Na época, a Toyota alegou que o problema era do tapete que prendia o pedal do acelerador e assim trocou 55 mil tapetes. Pronto! Resolvido, a Toyota encerrou o caso rapidamente.

Agora, esse fato só agrava a situação da marca, que está sob investigação do governo, pois já se fala até em interferência eletromagnética que teria contribuído para desregular o sistema eletrônico de aceleração, provocando outros problemas do tipo.

Quem está ganhando dinheiro e tempo extra com o mega recall é a rede de concessionárias, que segundo o USA Today, recebe valores entre US$7.500 e US$75.000 por horas extras de trabalho.

Ontem, o secretario dos transportes do EUA, Ray Lahood, declarou que os proprietários de modelos Toyota envolvidos no recall deixem de guiar seus carros e os entregassem nas concessionárias para revisão.

Hoje, o secretário pediu desculpas afirmando que se “expressou mal”. Será que ele tem um Toyota na garagem?





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.