Home Marcas GM Mercado de usados: Volta da valorização e feirões para queimar estoques

gm fabrica de sao caetano do sul esta sobrecarregada de trabalho Mercado de usados: Volta da valorização e feirões para queimar estoques




Com a volta gradual das alíquotas do IPI ao patamar pré-crise mundial, os carros usados deverão ter uma revalorização de preços nos próximos meses.

Depois que a crise estourou o mercado de usados praticamente parou diante da falta de credito e compradores. Com isso, os usados tiveram desvalorização média entre 12% e 15%, em alguns casos bem mais do que isso.

Agora, com o fim da euforia do IPI reduzido, os usados deve ser a opção mais lógica para quem não tem como comprar um novo com preços maiores. Ou seja, se a procura pelo novo cai, pelo usado acaba crescendo.

Mas, embora o mercado divulgue grandes investimentos em credito no setor de usados, inclusive com grandes aquisições entre bancos, o credito para o usado continua bastante seletivo.

Mesmo assim, a oferta de usados estará sendo explorada pelas concessionárias e até montadoras, como no caso da GM, para queimar os estoques de usados.

A GM, por exemplo, começou um feirão na rede de concessionárias para queimar ou reduzir os estoques de usados até o próximo dia 11.

Nesta ação de vendas de usados, a GM através do programa SIGA, oferece seminovos com um ano de garantia, assistência 24 horas, certificado de procedência e 50 itens verificados.

Fonte: Folha de São Paulo / GM.


  • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

    Olha a gordinha rindo de novo!!!

  • Luis.J.R.

    Só porque queria comprar um semi-novo mais em conta!Acabou a festa.

    • cxgalera

      ahahah !

      Ainda acha muito semi-novo barato sim… Mas, provavelmente não na rede SIGA.

      Eu… Prefiro q os carros valorizem logo… O q, de fato, deve ocorrer aos poucos !

      Até antes da crise… Por 13 mil reais… Por aqui, só se achava Palio 97 !

      Agora estou com um catálogo que jogaram aqui em casa, da concessionária Fiat, oferecendo Palio 2002 por 13 mil reais !

  • Letto

    Ja éra!
    Brasileiro pegou gosto por comprar carro zero, ainda mais que esta voltando 72 prestações, ou os vendedores de carros usados caem na real, ou vão ter que virar colecionadores de carros!rs….
    Antes mesmo da crise ja se batia record de vendas de carros zero e vai continuar vendendo muito, logo carro novo nas ruas, carro velho sobrando, logo preço caindo!Simples assim!!

    • ncap_guy

      Isso sem contar que antes da crise um monte de novas lojas de usados abriram, enchendo o mercado de trambiqueiros. Isso foi péssimo para os lojistas sérios, pois criou uma concorrência volumosa e derrubou de vez a imagem das lojas.

      Se você for comprar um usado hoje, tem 95% de chance de ser enganado. É manutenção que não foi feita (e fala que foi, evidentemente), é carro consertado da maneira mais porca possível, motor destruído com no-smoke, etc…..

      Chegou num ponto que, o último carro usado que comprei, o vendedor me disse que tinham feito revisão, até trocado correia dentada. Eu pedi a nota fiscal dessa revisão, me entregaram um recibo vagabundo feito às pressas onde até a placa do carro estava errada! Adivinha só, mandei verificar a correia, estava totalmente gasta. Assim como tive que fazer freios, embreagem, bomba de combustível, etc.

      Decepção total, hoje carro usado só compraria de particular.

      • tiago_stos

        Cai no mesmo golpe… agora to mais esperto. O negócio é pagar um mecânico de confiança para fazer uma verificação geral no carro.

        Agora, o preço dos carros caíram sim durante a crise, mas não na maioria das revendas. Estou para trocar de carro e o que eu vejo nas revendas são valores acima da tabela. Se quiser comprar carros mais baratos tem que ir direto no proprietário particular.

      • Paulo Freire

        Comprar no particular nem é sempre é bom negócio, o meu carro veio com problemas na homocinética, quase sem freios e com os vidros elétricos traseiros indecisos (subiam e desciam quando bem queriam), fora aqueles conhecidos problemas com lampadas temporárias (só duram o tempo do test drive, depois queimam). Fora que em particular o carro quebrou nas suas mãos, se fordeu pq num tem garantia nem nada, sai do seu bolso mesmo e é aí que vc vê o quão conservado (ou ñ) está o carro, geralmente o estado ñ é nem um pouco bom.

  • MLP

    “Nesta ação de vendas de usados, a GM através do programa SIGA, oferece seminovos com um ano de garantia, assistência 24 horas, certificado de procedência e 50 itens verificados.”
    Ou seja… só coisas pra enrolar. Assistência 24h significa um número de telefone que vai te cobrar por qualquer coisa. 1 ano de garantia não cobre aquilo que estragar no teu carro. Certificado de procedencia hahaha. 50 itens verificados hahahahahaha.
    Nada faz eles baixarem os preços.

  • DBS

    50 itens revisados:

    faróis dianteiros
    lanternas traseiras
    parabrisa dianteiro e traseiro
    janelas

    e por aih vai…

  • louis

    Não acredito em valorização de usados.
    Usado é usado, tem que procurar muito para achar em bom estado.
    Se comprar em qualquer boca de porco, vai pegar carro zuado.

  • Schio

    É tem que estar sempre atento, comprar em autorizada não é garantia de revisão bem feita. Recentemente comprei um semi-novo, numa autorizada da própria marca, que estava perto dos 20.000Km. Eles entregam o carro revisado, então comentei que deveria ser trocado o filtro de combustível. Quando recebi o carro o vendedor me disse que não haviam trocado o referido porque a troca seria com 40.000Km. Verifique depois no manual que deve ser a cada 10.000 Km, levei o carro de volta e exigi a troca, constatando também que ainda estava com o filtro de fábrica.

    ABRAÇOS.

  • Schio

    Eu também não acredito que os usados vão valorizar muito daqui em diante. Tudo indica que nunca mais atingirão a valorização que costumavam ter no passado. Parece que ha uma forte tendência do mercado nacional passar a ter comportamento semelhante ao dos países mais desenvolvidos.

    ABRAÇOS.

  • Daniel Alves

    Comparado ao que eu paguei no meu carro zero km, o meu hoje já não vale mais nada.

    Carro agora é isso aí: compra zero e usa até não andar mais. Aí o que pagarem por ele depois é lucro hahahaha