Home Marcas GM Mercado de usados: Volta da valorização e feirões para queimar estoques


gm fabrica de sao caetano do sul esta sobrecarregada de trabalho Mercado de usados: Volta da valorização e feirões para queimar estoques




Com a volta gradual das alíquotas do IPI ao patamar pré-crise mundial, os carros usados deverão ter uma revalorização de preços nos próximos meses.

Depois que a crise estourou o mercado de usados praticamente parou diante da falta de credito e compradores. Com isso, os usados tiveram desvalorização média entre 12% e 15%, em alguns casos bem mais do que isso.

Agora, com o fim da euforia do IPI reduzido, os usados deve ser a opção mais lógica para quem não tem como comprar um novo com preços maiores. Ou seja, se a procura pelo novo cai, pelo usado acaba crescendo.

Mas, embora o mercado divulgue grandes investimentos em credito no setor de usados, inclusive com grandes aquisições entre bancos, o credito para o usado continua bastante seletivo.

Mesmo assim, a oferta de usados estará sendo explorada pelas concessionárias e até montadoras, como no caso da GM, para queimar os estoques de usados.

A GM, por exemplo, começou um feirão na rede de concessionárias para queimar ou reduzir os estoques de usados até o próximo dia 11.

Nesta ação de vendas de usados, a GM através do programa SIGA, oferece seminovos com um ano de garantia, assistência 24 horas, certificado de procedência e 50 itens verificados.

Fonte: Folha de São Paulo / GM.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.