Mercado

Mercado: Onix continua acelerado com HR-V em quarto no mês de março

novo-honda-hr-v-NA-test-drive (78)

O Onix fechou na liderança isolada, emplacando mais de 12 mil unidades. O HB20 aparece em segundo com amis de 10 mil. O Ka ficou em terceiro e surpreendendo, o HR-V fechou em quarto, posição que nas parciais era dominada pelo Corolla, que ficou em quinto.

toyota corolla gli calotas

Logo depois, o Prisma aparece e perto dele o Gol, cuja repaginada foi benéfica para superar o Fox em vendas no período. O Palio ficou em nono e o Renegade fechou os 10 mais vendidos do mês. Nos demais do grupo dos 20, destaque para a dupla Etios e Etios Sedan. A presença do Cobalt também chama atenção.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos do mês de março de 2016:

1) Onix – 12.192 unidades
2) HB20 – 10.475
3) Ka – 7.224
4) HR-V – 6.059
5) Corolla – 5.984
6) Prisma – 5.411
7) Gol – 5.296
8) Fox – 4.751
9) Palio – 4.715
10) Renegade – 4.284
11) Sandero – 4.254
12) Uno – 3.950
13) HB20S – 3.936
14) Up! – 3.791
15) Siena – 3.781
16) Etios – 3.580
17) Cobalt – 2.488
18) Etios Sedan – 2.452
19) Fit – 2.334
20) EcoSport – 2.327

[Fonte: Fenabrave]





  • RED883

    Os hatchs médios estão em baixa mesmo…nenhum nos top 20. Pelo que vejo, quem gosta de dirigir está sem grana para comprar carro 0km.

    • Pedro Henrique

      ué e quem gosta de dirigir tem que exclusivamente gostar de hatch médio?
      eu não gosto de hatch, sou muito mais os sedãs…
      eai, cade seu deus hatch médio agr? kkkkkkkkk

      • RED883

        Acho que faltou um pouco de competência interpretativa para vc meu caro.
        Primeiramente, sou ateu.
        “Segundamente”, dinamicamente falando, no Brasil, os carros com melhor comportamento são os Hatchs médios, por ex. Focus e Golf, a partir daí vejo apenas modelos premium, mais inacessíveis ainda.
        Da mesma forma, dos carros que compõe a lista dos 20 mais vendidos, não vejo nenhum modelo entusiasmante, eis que ou são modelos populares, ou mini suv´s ou o corolla… tendeu?

        • Robinho

          aff, entendi nada.

        • Canal do Rugani

          Deu ruim, más, eu entendi seu ponto de vista, quem “gosta de dirigir” gosta de esportividade e os hatchs estão mais propiciosos a isso do que os sedãs que costumam ser mais conservadores, é isso?

        • pedro rt

          308, bravo e i30 nao sao premium e vendem muito pouco

        • duhehe

          De fato o top 20, alguns são carros que eu não gosto, outros são bons e outros tenho/já tive.
          Mas todos estão bem longe de ser um exemplo de dirigibilidade, o mais acertado, dinamicamente, mas sem ser nem um pouco esportivo é o corolla.
          Alias, para quem gosta de carro( carros bem projetados, montados e equipados), o Brasil é trevas, ou abre a carteira e desembolsa mais de 100.000 ou nada feito.

        • Ailton

          Nossa…

      • Louis

        Também sou muito mais um sedan.

      • pedro rt

        eu gosto de hatches mas eu tmb sempre preferi os sedans

    • Robinho

      nossa que nada haver.

      • Diego

        Robinho, com todo respeito, só uma correção: “nossa…nada a ver”

        • Robinho

          Ops tem razão…rsrs

    • Entendi o seu ponto perfeitamente. Geralmente, os carros que dão mais prazer de dirigir são os hatch médios pois casam motores bons com um peso-geralmente- menor do que um sedã.

      Por exemplo, um Golf 1.4 é melhor do que um Jetta 1.4.

      Nego não sabe interpretar nada, tem que desenhar

      • edbil

        Cara, na boa. Ele escreveu mal e porcamente. Esta conclusão é sua. Sua resposta tem mais da sua opinião do que da dele. No texto que ele escreveu não tem nada nem parecido com sua conclusão. Talvez nas entrelinhas vocês tenham se encontrado por coincidência mas não desmerece a argumentação dos demais.

        • Clichê: pra bom entendedor, meia palavra basta!

          Você acha que quem compra Renegade, HR-V da vida está preocupado com prazer em dirigir?

          Quem compra esses carros são os famosos ‘modinha’, nem precisam de carros supostamente mais altos ( que nem são), só estão seguindo a moda.

          Quem gosta de dirigir, sabe quais categorias tem carros mais prazerosos, e a categoria de hatch médio é uma delas.

          • RED883

            Isso ai Guedes, eu parei de tentar explicar, não vão entender mesmo…

          • Fabão Rocky

            Lembro de uma época q esculachavam tanto os americanos dizendo q os EUA é a terra da caminholândia, pelo menos eles compram SUVs e Pickups de verdade, não pseudo-aventureiros cheios de plástico derivados de carros compactos q de SUV n têm nada, servem apenas p/ desfilar na cidade e mostrar q tem status e tirar onda de aventureiro. Quem quiser um SUV de verdade e quiser tirar onda de aventureiro q compre um Troller e encare trilhas desafiadoras.
            Como uso meu carro apenas na cidade, n preciso de SUV, mto menos gosto. Prefiro a beleza e o conforto dos hatches e dos sedans.

          • Thales Sobral

            Quem compra Renegade e HR-V está preocupado com prazer em dirigir também, os carros são muito bons… Mas que eu prefiro um hatch ou sedan, isso eu prefiro.

          • Rodrigo

            Me desculpe, mas você já dirigiu um destes carros?
            Não devemos considerar a nossa opinião como verdade única.
            Ou só você sabe dizer quem “gosta mesmo de dirigir”?

            • Não dirigi, apesar de meu Irmão ter um FocusTitanium nunca me emprestou rsrs.

              Mas creio q isso não invalide minha opinião.

              Tenho um up TSI justamente por eu gostar d dirigir.

              • Rodrigo

                Claro… nunca dirigiu um e mesmo assim fala que quem tem SUV é só pela moda… tens mesmo sustentação de argumento bem válida e consciente.

                • Quer dizer q só pode dar opinião de carro que já dirigi?!
                  O Renegade 1.8 tds sabem que É manco.
                  O melhor deles, o 2008 não vende mto pq?! Pq não é alto.
                  Enfim, não vou opinar pq nunca dirigi.

                  • Rodrigo

                    Já vi que não me entendeu…

    • Deadpool

      Golf tá morrendo pela ganância da Volkswagen, vendendo o 1.6 por mais de 80 mil e perdendo itens em relação ao importado.
      Focus está morrendo por causa do famigerado câmbio powershift, que o consumidor corre longe.
      Além disso hoje em dia os brasileiros estão preferindo Suvs ao invés de hatches médios por preço semelhante, mesmo com pior dirigibilidade.

      • pedro rt

        pelo contrario, o golf ainda e o melhor entre os medios e e lider de vendas, depois dele vem o focus. estes sao os melhores e os mais vendidos.

        • GOLF só tá vendendo os encalhados. Deixa o MSI tomar conta das CCS pra vc ver se vai vender!

          • pedro rt

            o MSI ta vendendo ha quase 2 meses nao vem com essa de encalho

            • Já viu algum MSI na rua!? eu moro no RJ, cidade grande e não vi nenhum até hoje.

        • Gran RS 78

          Mas o lider Golf não chega a mil unidades mês. Os hatchs médios viraram categoria de nicho, justamente pelos preços completamente fora da realidade deles.

      • duhehe

        Focus esta morrendo também pelo fato que ele é bem caro e o acabamento deixa MUITO a desejar.
        Ver eles nas fotos e depois avaliar o carro ao vivo é certeza de decepção.

    • pedro rt

      esse segmento de hatches medios so quem vende bem e o golf e o focus o resto esta a beira de sair de linha ou de ter vendas interrompidas pelas baixissimas vendas. gosto muito de hatches medios mas o consumidor esta desistindo deles e indo pros suv’s compactos

      • RED883

        Pois é Pedro, vários fatores levam alguém a escolher um ou outro modelo. O prazer na guiada não tem sido levado em consideração pelo que se vê na tabela divulgada.

        • pedro rt

          as pessoas estao abrindo mao da esportividade e prazer de dirigir pra comprar carros pesados, q bebem mais, sao mais lentos e mais altos pra superar os buracos, lombadas e desnivelamentos no asfalto q vemos todos os dias qdo saimos de casa…

    • T1000

      os hatchs compactos subiram para o patamar de preços dos médios de um tempo atrás.
      maior lucro por unidade para as montadoras.

      • RED883

        T1000, concordo que os hatchs médios estão muito caros, mas tem HRV e Corolla que são igualmente caros e vendendo muito bem.
        Penso que é moda mesmo e a dos hatchs já foi. Atualmente a grande massa consumidora não têm valorizado os predicados dessa categoria. Pelo menos eles ainda existem para quem prefere uma condução mais afiada.

        • pedro rt

          a pior situacao entre os hatches medios hj e do 308, ele foi reestilizado faz pouco tempo e continua vendendo muito pouco… nao tem jeito, agente vai em qualquer css PEUGEOT hj e so ve 208 e 2008 ha venda…

          • Se fosse uma mudança de geração talvez ajudasse, agora essa gambiarra que a Peugeot fez com o 308 a la 207, tem mais é que encalhar mesmo!

            • oscar.fr

              Não tem nada a ver com 207. A Peugeot apenas reestilizou seu carro como todas as marcas fazem, algumas mais felizes e outras mais infelizes em reestilizaçoes. Ela não está tentando empurrar este 308 como uma nova geração e o carro continua tendo bons argumentos de compra. Se eu buscasse um médio, seria a minha escolha, ele não deve nada de modernidade em relação ao Cruze, por exemplo, e tanto Focus como Golf estão com preços proibitivos, além de não me agradarem (mas daí é pessoal)

    • Gran RS 78

      O problema está nos preços dos hatchs médios, alto demais. Onde já se viu Golf 1.6 manual custar mais de 76 mil reais, o mesmo vale para o Focus e Cruze sport6.

    • Ítalo Figueirôa

      Quem gosta de dirigir pode gostar de outros tipos que não sejam hatchs médios… E a lista compõe muitos carros populares e familiares, que é a grande fatia de consumidores existente no mercado… Hatch médio não se enquadra nessa categoria de grande massa, é mais algo entusiasta mesmo… Apenas minha opinião. Grande abraço!

    • Sayapo

      Sedan é carro de velho (mentalidade de velho) ou de família!!! Hatch é carro de quem tem mentalidade jovem!!! Só isso!!!

    • leitor

      Pra essa turma do Hatch ou Sedan, são bons e depende da situação. Eu prefiro um sedan quando estou com a família, se pudesse teria um hatch para quando estivesse só ou com uma ou duas pessoas.

    • Eduardo Santos

      Irão tomar o mesmo caminho que as peruas. E no caso dessa categoria o problema é faixa de preço: 75 a 110k.
      Eu lembro da febre que foi o I30 quando lançado no BR, kkkkk.

  • Ailton Junior

    impressionante ver como esse Onix vende.

    • V.mario

      Preço!
      Onix parte de 36mil, Ka 39k, Hb20 40k, “novo” Gol 37,7k, Uno 36k, Up! 37k, dos modelos mais novos o Onix é o mais em conta.

      • dallebu

        Onix 1.0 LS de tabela ta 39.190,00 R$

        • Fabricio d

          A GM é a que pratica mais descontos nas concessionárias.

          • dallebu

            Ta, mas o amigo acima comparou preço de tabela dos outros com o preço praticado do Onix… Todos devem baixar um pouco na prática.

            • Canal do Rugani

              Além de preço a Rede de CSS é bem grande! Aqui mesmo perto de casa tem 3

          • pedro rt

            e a q da mais denconto mas quem da os juros mais baixos em financiamento e a hyundai

          • fbl

            E o que as outras estão esperando se basta melhorar as condições de compra?

        • V.mario

          Todos os preços citados são os praticados aqui no Estado de PE.
          Preços de tabela dos veículos:
          Onix 39.190
          Ka 41.590
          Hb20 40.545
          “novo” Gol 37.690
          “novo” Uno 38.990
          UP! 39.990

          Todos com 4 portas, ar, Direção…
          É só comparar preço de tabela, com preço de tabela e preços praticados “na vida real”, com preços praticados “na vida real”. Sem puxar sardinha pra nenhum modelo, para confirmar é só acessar o site e verificar os preços de tabela de cada modelo. Já o preço “na vida real” varia da região, estado… os valores que havia citado são os praticados nas css da “minha” cidade ou próximas a esta.

          • dallebu

            Aa ta, entendi. Nesse caso a minha escolha dependeria da cilindrada. 1.0 iria de Ka, caso contrário, HB20 1.6, só pelo motor, pois como carro em si prefiro o Ônix, só que em tenho um bloqueio mental a respeito da idéia de ter um carro zero com motor cujo projeto é de 25 anos atrás. Um motor moderno, pra mim, tem que ter 16v, duplo comando variável, corrente de comando ou correia banhada em óleo, coletor de escape integrado ao cabeçote, duplo circuito de arrefecimento e bombas de água/óleo variáveis.

            • pedro rt

              o melhor 1.0 e o up! o ka ta vindo com muito problema no eletroventilador e na refrigeracao do motor

              • CharlesAle

                Resolvido aliás, com um fusível de maior amperagem!!!!
                E foram algumas unidades que superaqueceram..

              • SRobert

                O meu Ka ficou parado por quase 2 meses sem peça. Peguei ele quarta passada ….

            • automotivo

              pois é pra vc. Geralmente as montadoras tentam colocam um produto que a maioria compre. Vende mais quem consegue esse feito. Simples assim.

            • Fabão Rocky

              Desculpa a minha ignorância, qual motor de carro compacto vendido aqui tem essas parafernálias todas no motor?

              • T1000

                vários atendem, tirando a questão de coletor integrado a cabeçote, bomba de água e óleo variáveis.
                Aí, realmente, não sei qual atende.

          • SRobert

            Ka em SP por 37990,00

            • V.mario

              Geralmente ai em SP a maioria dos veículos têm preços praticados mais baixos que aqui em PE.

              • SRobert

                Engraçado q o Ka é fabricado na Bahia. Ou to errado?

                • pedro rt

                  ta certo, e o new fiesta e em sp

          • CharlesAle

            Aqui no ABC, se encontra Onix à partir de 34 mil, e ka à partir de 38! Meu irmão está pesquisando a compra de um sedazinho, e a melhor alternativa tem sido o Ka+…

            • jamilton costa

              Aqui no Sul de Minas na cidade de Itajuba tinha promoção do Ônix LS por 38 mil e Ka por 39 mil na CSS

              • pedro rt

                aqui o onix ta saindo por 36mil e o ka por 38mil

                • jamilton costa

                  Em qual cidade seria esses preços?

              • Hélio

                uau !!! kkk aiai meu brésil

            • Deadpool

              O Ka+ não dá…pense num carro horroroso! Feio demais.
              O mais bonitinho dessa faixa é o Hb20.

              • Deivid

                Parece um carrinho de brinquedo

            • SRobert

              1.0 ou 1.5?

              • CharlesAle

                Ele quer o Ka+ 1.5..Já que decidiu comprar na mão de funcionário colega dele, onde conseguirá um desconto maior..Em lojas, a grana só da para o 1.0..

        • duhehe

          Tabela, aqui em SP tem onix pendurado em guindaste para quem tiver a 3 km de distancia ver, com generosos descontos escritos no para-brisa.

        • Decio Antonio Bozo

          So eu que não acho esse Onix nada demais ?

      • pedro rt

        a vw e a pior de todas no financiamento. as prestacoes sao altissimas… as melhores nesse ponto sao a chevrolet e a hyundai

      • Fabão Rocky

        Onix a preço de Uno, sou mto mais o Onix.

        • V.mario

          Se for até 36k também prefiro o Onix, mas como não gosto da versão de acesso dos modelos acima, simplistas de mais, prefiro colocar mais 3-5k e pegar uma versão intermediária de algum modelo que me agrade mais.

          • pedro rt

            prefiro pagar 37 ou 38mil num up! ,nao existe 1.0 melhor e mais jeitosinho q ele

            • V.mario

              Também concordo contigo, por isso quando comprei meu carro atual escolhi o move UP!, na época paguei 36k, mesmo tendo outros modelos mais baratos ou com preço igual a ele. Estou bem satisfeito com minha escolha.

      • Gran RS 78

        Mas então os carros chineses tbm tinham que estar vendendo bem, pois QQ custa 29 mil, Celer custa 35 mil com motor 1.5 etc sem contar que a Fiat está oferecendo o Uno por 26 mil reais e o modelo despencou nas tabelas.

        • V.mario

          Mas ai que tá, o consumidor não confia ainda nos carros chineses, por isso o preço bem mais baixo, já o Uno por 26k só deve vir com pneus e volante, ai só frotista, um Uno mesmo que seja o vivace, que está saindo de linha, custa uns 34k com 4p, ar e dh, se for do modelo “novo” é 36k.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Junte promoções eternas de Bonus no 0km, logo a tabela nunca é referencia para ele, e sempre ter uma tabela com taxa 0 em pelo menos 24 meses. Explica bem o pq vende, a fora dos baratos ser o com mais espaço interno tipo o Sandero. Acredito ser tambem o modelo que tenha a uma versao AT mais acessivel do mercado, tendo promoçao de 1.4 LT at 45 mil.

    • pedro rt

      o onix vende bem pq ainda e moderno, bonito, tem bom portamalas e espaço interno e a chevrolet da condicoes de financiamento otimas a quem compra-lo. ela poe seu seminovo com preço de tabela e da um desconto de 4 a 6mil no onix dependendo da versao. o LS ta saindo por 36mil e o LTZ por 48mil

  • HugoCT

    O Fiat Palio esta em queda livre. A fiat precisa urgente apresentar a linha 2017. Alguem ai sabe algo sobre a reestilização do Palio ????

    • Rafael Oliveira

      Sim, mas é devido a crise, logo as empresas/frotistas estão comprando menos carros basicos. Então essa é uma realidade mais próxima de venda para pessoa fisica. Garanto que se pegar o ranking do ano passado para pessoa fisica, seria algo bem similar

    • Fabricio d

      Fiat parou no tempo, usa a mesma estratégia de 10 anos atrás.

    • pedro rt

      o palio vai sair de linha e a fiat vai fzer um pequeno face lift no uno no 2° semestre. em 2017 chega o sucessor do palio e do punto q sera a nova geracao do punto

    • CharlesAle

      A decadência da Fiat está tão acentuada que chama a atenção!! Seus modelos, hoje muito defasados, estão afundando a companhia! E não será o Mobi, carrinho recauchutado, que irá reverter essa forte tendência de queda!

      • jamilton costa

        Hoje na FIAT só esta salvando o TORO, que assumo mesmo sendo um projeto made in Brazil tem uma boa qualidade construtiva. Os outros sem comentários só carroças ultrapassadas como o Palio e a Strada e as gambiarras Uno e o Mobi.

        • Fabricio Conchon

          500 mandou um abraço… só não volta a vender bem porque o preço está um verdadeiro assalto à mão armada.

          • pedro rt

            o 500 e o unico autentico fiat q eu gosto, ja o toro e meio fiat meio chrysler

      • pedro rt

        so quem vai continuar crescendo em vendas nos proximos meses dos modelos fiat e o toro e o mobi de resto vai tudo continuar caindo por causa da falta de novidades e de novas geracoes dos seus modelos. depois do mobi vem o novo punto mas isso so vai ser la pra fevereiro de 2017…

      • Christian Sant Ana Santos

        E a Ford? daqui a pouco a Renault ultrapassa…

        • pedro rt

          e mais facil a toyota passar

        • CharlesAle

          A Renault está caindo também, não subindo.

  • André Maia

    Cadê o Renegado com seu voo de galinha?

    • Louis

      Voo de galinha é exagero, o carro ainda vende muito bem. Mas também acho que não é páreo para o HR-V.

      • André Maia

        É que no lançamento alguns acreditaram que ele venderia mais que HRV.
        Voo de galinha

        • Erlandio Ramos

          E ele já vendeu sim mais do que o HR-V, só que os sucessivos aumentos de preço colaboraram bastante para as vendas dele caírem um pouco. De qualquer forma, vender mais de 4 mil unidades em um mês e por esses preços absurdos ainda é admirável.

        • pedro rt

          o renegade sempre vendeu bem ele so caiu por causa dos aumentos abusivos de preço, se a jeep baixar mais o preço ele volta a ser lider

      • Robinho

        Concordo.

    • Yuri Lima

      O Renegade é muito mais funcional para o “off road”, mesmo que leve, do que o HR-V.
      É muito mais carro, chega até ser mais pesado para aguentar torçoes fortes nos chassi durante um fora de estrada. O problema é que no imaginário do consumidor brasileiro, Honda é “carrão inquebrável”. Além do fato de o motor 1.8 do Jeep não ajudar em nada também.
      Embora tanto o público de grande parte das vendas do Renegade e quase total do HR-V são pessoas que nunca levarão o carro para rodar numa estrada de terra. No máximo de aventura é a descida da rampa de estacionamento subterraneo de centro comercial.

      • CharlesAle

        HRV tem suas vgantagens. O desempenho, por exemplo, é bom ao meu ver. O acelerados comparou Renegade Diesel e HRV CVT, E o HRV venceu tranquilamente. A Fiat não quis ceder o Flex, que seria o correto…

        • pedro rt

          eu sempre gostei mais do HR-V meu suv compacto favorito

      • Uma vantagem que vejo é que a Honda possui uma boa carteira de clientes. Quem hoje tem civic ou Fit e quer um dito SUV tende a nem ir ver o carro da Jeep. Pelo fato de já conhecer a marca honda.

      • Fabão Rocky

        “Embora tanto o público de grande parte das vendas do Renegade e quase total do HR-V são pessoas que nunca levarão o carro para rodar numa estrada de terra. No máximo de aventura é a descida da rampa de estacionamento subterraneo de centro comercial.”
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Ri alto!!!

    • Murilo Soares de O. Filho

      Eu sou muito mais Renegade, tem mais estilo, qualidade são equivalentes, HR-V, é carro de boutique, as pessoas no Brasil associaram Honda a luxo…

      • Canal do Rugani

        Más entre um HONDA e um JEEP na garagem se fosse esse quesito JEEP tem muito mais presença, não acha? O problema deve ser outro…

        • Murilo Soares de O. Filho

          Eu gosto da marca Jeep, sempre gostei, mas ainda acho que compra Honda ainda tem um perfil mais de gente, vamos dizer, “fresca”….rs, apesar que o Renegade tem agradado as patricinhas também…

      • pedro rt

        se honda e associada a luxo a ACURA e oq entao? o mesmo q um ROLLS ROYCE??

        • Fabão Rocky

          Acho q ele quis dizer luxo p/ os leigos. Leigos caipiras acham q qualquer pickup média é uma “Railuques”.

        • Murilo Soares de O. Filho

          No Brasil…entenda…

      • T1000

        eu gosto mais do Renegade, mas em tempos de gasolina cara, o HR-V com cvt se mostra mais racional.

    • Matafuego

      No mínimo tá sofrendo concorrência “interna” da Toro.

      • pedro rt

        nao tem nada haver, ele caiu por causa dos altos preços q teve esse ano

        • Matafuego

          O HR-V também sofreu reajuste de preços e continua vendendo

    • CharlesAle

      Renegade flex, versão de melhor venda, sofre devidos as inúmeras criticas ao pífio desempenho. Até a Eco está bem equilibrada nas vendas mês a mês..

  • Mario

    O que podemos perceber, que a estratégia de manter 2 carros (ou mais) por segmento, está se tornando um tiro no pé. Vejam Uno/Pálio e Fox/Gol/up!, perdem força, apesar que na somatória ficariam em terceiro. Sem falar na logística de fabricação. Mais alguns meses, e a Fiat deixará o tpo 10. Ponto para a GM e Hyundai.

    • UP+FOX+GOL 13838 unidades, ficaria em primeiro.

    • pedro rt

      o palio deve sair de linha tanto o fire como o new assim tmb como o punto, quem ficara no lugar deles vai ser um novo punto. ja qto ao gol e fox ainda se tem poucas confirmacoes sobre a nova geracao mas pode ser provavel q um novo gol tome o lugar dos 2 ja q e certeza q na proxima geracao do gol ele tera um suv compacto como derivado q inclusive tem noticias sobre isso na 4rodas desse mes

  • Christian Balzano

    H-RV abocanhou clientes de Civic, Ecosport, City, Duster, Fit, Zafira, Meriva, Linea e todo resto.

    • pedro rt

      quem tinha meriva e zafira tava trocando por cobalt e spin e agora ta trocando por etios sedan

    • pedro rt

      minha vizinha tem um linea e ta pensando em comprar um renegade, um exemplo

  • Yuri Lima

    Os Hatches médios, pelo que se observa, estão perdendo terreno para os SUV’s “compactos”, (HR-V, Renegade, EcoSport, etc). Os SUV’s são como “ervas daninhas”, onde chegam, “matam” as plantas (carros) próximos.
    Foi assim com as peruas tempos atrás e os SUV’s médios/grandes.
    Talvez, numa proporção menor, as picapes cabine dupla também estejam abocanhando clientes dos sedans médios. Vide que só o Corolla marcou presença na lista, que, tempos atrás apresentava pelo menos 3 da categoria. Se o filão de mercado das picapes/SUV como Toro e Oroch ganhar mais concorrentes, talvez grande parte do publico de sedans médios também vá para lá, como aconteceu com os Hathces médios e SUV’s compactos

    • Mas os preços dos hatch médios não ajuda tbm.
      Golf highline tá 90 mil, surreal.

    • fschulz84

      Basicamente por questão de status… brhuehue tem que mostrar que está antenado com as tendências e tem sempre que estar na moda.

      Racionalidade passa bem longe de consumidor br

      • Fabão Rocky

        Concordo em gênero, número e grau.

    • pedro rt

      as picapes media compactas como oroch e toro e os suv’s compactos ja mataram os segmentos de sw, minivan e boa parte dos hatches medios, so quem sobrevive entre eles e o golf e o focus… ja entre os sedans medios os 4 primeiros lugares ainda vendem bem…

  • Tosoobservando

    Peugeot/Citroen morreu mesmo, nem um no top 20? Nissan kd vc? Carros bons mas estrategias ruins.

    • pedro rt

      da PSA quem vende mais e o c3 depois vem o 208 mas eles estao pra la do 36° lugar…

  • zekinha71

    A dupla Palio/Uno estão caindo cada mais, o Mobi quando chegar vai acabar matando um deles, a Fiat querendo ou não.
    O HB20 liderou até o dia 24, mas depois não teve jeito as promoções do Onix influenciaram.
    E o 2008 vendeu mais que o 208, o povo quer mesmo os “suvs”.

    • pedro rt

      o mobi vai matar o palio tanto o fire como o new… o uno deve ganhar um leve face lift pra continuar vendendo bem

      • CharlesAle

        Vendendo bem modo de dizer né! Pois suas vendas estão uma decepção para o que já foi o Uno…Vende menos que Sandero…

      • Fabão Rocky

        Mas se o Mobi está abaixo do Uno ele deve matar apenas o Palio Fire. E se o novo Palio está acima do Uno, talvez não seja atingido c/ o lançamento do Mobi.

        • pedro rt

          o new palio e de um segmento superior mas ele ja esta bem defasado se comparado aos concorrentes, enquanto isso o mobi pode ser menor mas ele esta condizente com tudo q o consumidor quer hj, um carro barato com acabamento e design razoavel mas com central multimidia

    • CharlesAle

      Problema é que não sei se MObi, hoje, é exatamente o que o cliente quer. Veja que HB20, produto bem mais sofisticado que o Mobi, vende demais. Posso estar enganado, mas o consumidor hoje quer modelos mais sofisticados, de melhor motor e bem econômico. Eu disse, lá atrás, que esse ano o podium ia ser dos motores 3 cilindros, devido a economia. E lá estão eles! O Ka é um sucesso, como prova seu terceiro lugar! O Gol, confirmando o que eu disse de consumidor quer modelos mais sofisticados, patina mesmo com a a atual melhora do carro…

      • zekinha71

        O Mobi está com cara que somente os escadinhas vão usar, e como parece terá o menor preço de mercado, exceto algum chinês que as empresas nem chegam perto, é o importa.
        Afinal pra funcionário moer sem dó, vai de carro o mais barato possível.

        • CharlesAle

          Pois é. O Mobi pode agradar mais as frotas mesmo..Hoje, o consumidor está mais exigente..Até porquê tem mais opções de compra. O Mobi não consegue disfarçar sua origem de carro recauchutado, tal qual era o Celta..

  • Etiosfit

    Corolla e HRV vendendo muito bem

    • Erlandio Ramos

      Corolla e HR-V nunca deixaram de vender bem. O que é impressionante é a dupla Etios e Etios sedan, esses sim estão vendendo bem, se tivessem um painel bonito com certeza venderiam muito mais.

      • pedro rt

        vao vender mais na linha 2017 pq vao ganhar reestilizacao, novos motores, cambio automatico e principalmente um novo painel

  • Leandro Santos

    Vejo como boa notícia quando relatam terem sido vendidos “poucos” Sanderos, na contagem mês a mês! Por mais que resida nesse fato, um lado ruim também, mas sem muito pensar, pra mim uma boa notícia!

    • pedro rt

      eu gosto do sandero, nao sei pq ele caiu tanto em vendas afinal e mais agradavel q muitos compactos q se tem por ai

      • Deivid

        Os renô (Sandero/Logan/Duster) tem um problema crônico que jamais foi resolvido: Câmbio que vibra absurdamente

  • SRobert

    FORD ladeira abaixo em março ….

    1 GM 26.982
    2 Fiat 25.524
    3 Volkswagen 22.635
    4 Hyundai 17.310
    5 Toyota 16.899
    6 Ford 15.468
    7 Renault 12.858

    • edbil

      A Renault e a Hyundai já estavam ameaçando a quarta posição dela fazia um tempo. Acredito que a queda fosse esperada. O me surpreende é a Toyota sair passando todo mundo.

    • CharlesAle

      A Ford está em transição. Acredito que com os novos motores 1.0T e face lift da Eco, ela possa voltar a quarta posição. O Ka já é sucesso, falta trabalhar o Fiesta e Eco..E esses é que trarão novidades. Focus o problema é o segmento, e a Ranger vem com novidades… Quem está ruim, ao meu ver, é a Fiat!!

      • SRobert

        Duvido hein. Tenho um novo Ka 14/15 que ficou parado por quase 2 meses na autorizada por falta de peça. Comigo já se queimaram ….

      • Deadpool

        Ka é um sucesso e Fusion é um sucesso. Agora, Fiesta/Focus/Ecosport só voltam a brigar pela liderança dos segmentos quando trocarem o powershift por um câmbio AT.

        • SRobert

          E o pós-venda???

        • CharlesAle

          Se for um belo 1.0 Turbo e um automático de verdade. Tem tudo para dar uma bela melhorada nas vendas. Já que os carros são modernos..

      • Fabão Rocky

        Poxa cara, mas a Fiat está c/ mais ou menos 10 mil carros a mais no ranking de vendas. Acho q pela diversidade de categoria de carros q a Ford n vende.

        • CharlesAle

          Sim. Mas seus atuais modelos estão caindo muito no ranking, e não seis se Mobi vai ajudar..

      • Murilo Soares de O. Filho

        Ford poderia estar melhor ao meu ver, tem modelos até bem atuais, mas quase nenhum deles se destaca em vendas. Agora Fiat sim, está em fase de mudanças, há muita coisa ainda indefinida, muito de sua estratégia mudou após a aquisição da Chrysler.

    • Deadpool

      Sr Robert, você tem o ranking completo de carros mais vendidos? O site só tá mostrando as 20 primeiras posições.

      • SRobert

        Class. Modelo Unidades
        (março)
        1 ONIX 12.192
        2 HB20 10.475
        3 KA 7.225
        4 HR-V 6.060
        5 COROLLA 5.989
        6 PRISMA 5.411
        7 STRADA 5.355
        8 GOL 5.255
        9 FOX 5.229
        10 PALIO 4.715
        11 JEEP RENEGADE 4.266
        12 RENAULT SANDERO 4.254
        13 FIAT UNO 3.953
        14 HYUNDAI HB20S 3.936
        15 VW UP 3.791
        16 FIAT SIENA 3.781
        17 TOYOTA ETIOS HATCH 3.585
        18 TOYOTA HILUX 3.442
        19 FIAT TORO 3.080
        20 VW SAVEIRO 3.018
        21 GM COBALT 2.485
        22 TOYOTA ETIOS SEDAN 2.452
        23 HONDA FIT 2.334
        24 VW VOYAGE 2.334
        25 FORD ECOSPORT 2.326
        26 RENAULT LOGAN 2.241
        27 RENAULT DUSTER 2.187
        28 RENAULT CLIO HATCH 2.007
        29 NISSAN VERSA 1.974
        30 GM S10 1.930
        31 FORD KA SEDAN 1.923
        32 GM SPIN 1.436
        33 HONDA CITY 1.409
        34 HONDA CIVIC 1.381
        35 NISSAN MARCH 1.325
        36 FORD FIESTA HATCH 1.281
        37 TOYOTA HILUX SW4 1.281
        38 VW AMAROK 1.229
        39 NISSAN SENTRA 1.222
        40 RENAULT OROCH 1.222
        41 FORD RANGER 1.196
        42 CITROEN C3 1.096
        43 FIAT PUNTO 1.049
        44 PEUGEOT 2008 1.044
        45 GM CLASSIC 1.043
        46 HYUNDAI TUCSON 1.034
        47 FIAT FIORINO 992
        48 FIAT PALIO WEEKEND 881
        49 PEUGEOT 208 878
        50 HYUNDAI IX35 842

      • SRobert

        Class. Modelo Unidades

        1 ONIX 12.192
        2 HB20 10.475
        3 KA 7.225
        4 HR-V 6.060
        5 COROLLA 5.989
        6 PRISMA 5.411
        7 STRADA 5.355
        8 GOL 5.255
        9 FOX 5.229
        10 PALIO 4.715
        11 JEEP RENEGADE 4.266
        12 RENAULT SANDERO 4.254
        13 FIAT UNO 3.953
        14 HYUNDAI HB20S 3.936
        15 VW UP 3.791
        16 FIAT SIENA 3.781
        17 TOYOTA ETIOS HATCH 3.585
        18 TOYOTA HILUX 3.442
        19 FIAT TORO 3.080
        20 VW SAVEIRO 3.018
        21 GM COBALT 2.485
        22 TOYOTA ETIOS SEDAN 2.452
        23 HONDA FIT 2.334
        24 VW VOYAGE 2.334
        25 FORD ECOSPORT 2.326
        26 RENAULT LOGAN 2.241
        27 RENAULT DUSTER 2.187
        28 RENAULT CLIO HATCH 2.007
        29 NISSAN VERSA 1.974
        30 GM S10 1.930
        31 FORD KA SEDAN 1.923
        32 GM SPIN 1.436
        33 HONDA CITY 1.409
        34 HONDA CIVIC 1.381
        35 NISSAN MARCH 1.325
        36 FORD FIESTA HATCH 1.281
        37 TOYOTA HILUX SW4 1.281
        38 VW AMAROK 1.229
        39 NISSAN SENTRA 1.222
        40 RENAULT OROCH 1.222
        41 FORD RANGER 1.196
        42 CITROEN C3 1.096
        43 FIAT PUNTO 1.049
        44 PEUGEOT 2008 1.044
        45 GM CLASSIC 1.043
        46 HYUNDAI TUCSON 1.034
        47 FIAT FIORINO 992
        48 FIAT PALIO WEEKEND 881
        49 PEUGEOT 208 878
        50 HYUNDAI IX35 842

        • Deadpool

          Caraca…o New Fiesta morreu mesmo…antigo líder vendendo metade do Honda Fit.
          Ix35 pelado caindo pelas tabelas.
          E o segmento dos hatches médios está à beira da extinção, nenhum representante nos 50 carros mais vendidos.
          Onde estão os hatches médios na lista, Sr Robert?

    • Doyle

      e sua felicidade ladeira a cima

      • SRobert

        Errado!!
        Só observei; tanto é que tenho um Ford. Deveria ser o contrário ne …

  • Erlandio Ramos

    Corolla quase 6 mil unidades, HR-V mais de 6 mil unidades, por mais que lancem concorrentes mais modernos e equipados e baratos nenhum conseguem supera-los em vendas. São os bixão mermo.

  • Deadpool

    Alguém tem a lista completa? Ou pelo menos até o 50 lugar?

    • pedro rt

      so oq sei e q aconteceu um fato curioso esse mes… a weekend ta vendendo bem esse mes e passou o doblo, idea e ate o punto em vendas

  • Doyle

    Corolla e HR-V são os piores custo-benefícios que existem em suas categorias! Faltam itens de conforto e segurança. Vendem por popularidade. São “famosinhos”

  • Peter Bishop

    Viva o Hrv e seu acabamento pior que o Fox! 103 mil a top!!!

    • pedro rt

      ta exagerando hein… acabamento de fox e pouca coisa melhor q de gol e ambos perdem do up!

      • Que isso! tive um Fox G2 e o acabamento era primoroso.
        Não estou falando de versão de entrada, tem que ver um Fox intermediário como o Comfortline.

        • pedro rt

          eu ja vi o fox, conheço bem o carro por dentro. ele e bom, e ate melhor q o gol mas nao e melhor q a montagem construtiva e qualidade q se ve hj no up!

          • Tive o Fox G2 e hoje tenho um Cross UP TSI h e acho o acabamento do meu antigo FOX G2 muito melhor que do meu UP.

            Uma coisa é não ter rebarba e ter encaixe preciso ( UP), mas o UP tem umas economias muito porcas.

            Não tem luz no espelho do quebra sol, nem tampa nesse espelho; não tem luz no porta malas nem na parte traseira; não tem luz nos botões dos comandos do vidro e retrovisor. UP não tem sequer um protetor pro encaixe do cinto, que fica batendo na coluna B do carro.

            Pra mim isso é falha de acabamento/ projeto.

      • Jackson A

        Exagerou até demais.

  • T1000

    Sem dúvidas, essa versão de 36k que puxa as vendas do onix
    Apesar de eu não gostar da motorização, por este preço, eu cogitaria a compra.

  • gustavo

    Esse Volks UP não sai do 14º lugar !! quero ver com o lançamento da Fiat, ai cai pra 20º

  • R1 – o comentário nº1

    A Fiat precisa lançar um novo Palio urgente, e com a tal tela de infoentretenimento de série.

  • Bruno Schatkoski Valerio

    ueeee cadê a líder de mercado Fiat e seu palio??? chora fanboy da fiat carro feios e sem noção no mercado brasileiro. até o gol voltou a passar o palio. e prepara sucesso de vendas vw up por que o mobi da fiat ahahhahahahhahhahaha que feio!

  • Jorge Danilo de Oliveira

    Como já era de se esperar, nenhuma novidade. O super trio Onix, HB e Ka disparados. HR-V, Corolla e Prisma, líderes imbatíveis em seus segmentos. No site da FENABRAVE, também mostra que a FIAT Toro ultrapassou a Saveiro e mostra que não veio para brincar!

  • Omega

    Etios ameaçando o UP! e Uno. Mérito da qualidade do Etios

  • gpalms

    Não consigo entender as vendas do HR V… Os de entrada tem um acabamento de popular, o volante sem ser o multifuncional é tenebroso. O top (perto dos 100 mil) nem tem opcional de airbags de cortina… Mas vende feito pãozinho quente!

    • HENRY ME

      Marca fez nome, no mercado e pós-venda.
      Dizem quem tem Honda não troca.

      • gpalms

        Faça a fama e deite na cama, já diria o sábio… Já tive um Fit de primeira geração… Carro muito bom, econômico, mas pelado pelo que cobrava. Pos venda bom também. Mas de lá para cá acho que se afastaram um pouco da realidade. Hoje um fit de 70 mil não tem ESP, air bags de cortina, os vidros elétricos não são de 1 toque, entre outras coisas.
        Resumindo, troquei a Honda!

  • jkpops

    HB 20 perto da liderança nada mal pra uma coreana desgraçada que nos anos 90 era uma (chana) praticamente. Só perueiro que arriscava embarcar na aventura de comprar um Hyundai….

  • Ken

    A Ford é a marca dos menos favorecidos mesmo, com a crise olha onde foi parar…

  • Paulo

    Só está comprando carro que tem dinheiro. Pessoal que comprava popular em 60x está sumindo. Por isso 3 carros caros no top10.

  • Eduardo Santos

    Quem diria, um mini suv de 80 mil sendo o 4º carro mais vendido do país, na frente de Gol, Uno, Palio, Fox, Sandero, e outros modelos de entrada.



Send this to friend