_Destaque Mercado

Mercado: Onix mantém a ponta em maio

novo-toyota-etios-2017-impressões-NA (54)

Sem mudanças significativas no ranking de vendas entre os automóveis no mês de maio, o Onix mantém a ponta, ainda vendendo acima de 10 mil unidades. O HB20 ficou na vice-liderança do mês, enquanto o Gol conseguir manter a terceira colocação.

O Corolla ainda se mantém como um estranho no ninho em quinto. O HR-V ficou em oitavo, enquanto o rival Renegade permanece em décimo. O HB20S liderou o segundo pelotão. Os VW Fox e up! aparecem logo em seguida. Outra dupla Etios e Etios Sedan aparecem no meio desse grupo, à frente de Mobi – que ainda não decolou e caiu de posição – Duster, Fit e Cobalt.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos em maio de 2016:

1) Onix – 10.896 unidades
2) HB20 – 9.249
3) Gol – 6.914
4) Ka – 6.358
5) Corolla – 5.428
6) Prisma – 5.356
7) Palio – 5.290
8) HR-V – 5.162
9) Sandero – 4.756
10) Renegade – 4.407
11) HB20S – 4.001
12) Fox – 3.439
13) Up! – 3.227
14) Siena – 2.883
15) Etios Sedan – 2.510
16) Etios – 2.436
17) Mobi – 2.407
18) Duster – 2.326
19) Fit – 2.227
20) Cobalt – 2.028

[Fonte: Fenabrave]





  • Draga

    Morra Mobi!!

    • Leonel

      haha fiquei impressionado dele vender mais de 2 mil unidades. Não consigo entender porque deixar de comprar um UP! ou um Picanto para ir de Mobi…

      • Gabriel Mariano

        Por causa do preço

      • Mario

        E se ver quem foram os compradores, arrisco a dizer que 90% é venda direta PJ.

        • fbl

          NET kkkk

      • Vinicius Luz

        Leonel. Minha mulher tem um Picanto. O carro é muito bom, mas eu considero a comparação entre Mobi e Picanto um pouco desproporcional. O Mobi Começa com 31,9K e vai aumentando de acordo com as versões e acessórios. O Picanto, começa em 43K. Além disso, a manutenção e peças da Kia são de assustar. Sei disso, porque temos um em casa. As peças são caras, demoram a chegar (quanto tem um azar de precisar de alguma que não tem estoque) e fica na mão da concessionária. Portanto não dá pra comparar Picanto e Mobi. Quanto ao Mobi x Up, concordo, apesar do Up ser mais caro, porém com uma mecânica melhor e com maior espaço, mas devem ser considerados outros aspectos, como citei no meu comentário agora a pouco. (tx de juros, condições de cada marca, avaliação do usado)

        • Leonel

          Só um detalhe Vinicius, o Picanto começa em R$39.990 (manual) e R$49.990 (AT). Obviamente, a comparação é apenas com o manual. Bem bacana ler isso, apesar dos pontos que você citou, não consigo enxergar o Mobi como uma boa compra, principalmente com o VW UP! como opção.

          De qualquer forma, tu citou aspectos importantes e que realmente pesam. Espero que a FIAT tome vergonha na cara e ofereça um motor atualizado para o Mobi. Obrigado por compartilhar !

          • pedro rt

            eu vi um video do ADG falando sobre o picanto, as peças dele sao carissimas msm… acho q quem tem ele pode pensar em ter um mobi

          • Vinicius Luz

            Concordo. Já poderiam ter estreado no Mobi o tricilíndrico da Fiat. Perderam oportunidade!!

        • Pedro Henrique

          comparar mobi com up chega a ser covardia…
          o up é superior ao mobi em tudo (até o precinho)
          o mobi serve só pra comparar com chery qq e olhe lá, o qq parece bem mais resolvido que o mobi, carro feio da p@#$$

          • João Cagnoni

            Não vejo toda essa diferença. Loucura é pagar 40k nesses carros, seria melhor sacar o dinheiro e fazer uma fogueira.

            • Pedro Henrique

              40k no up até que esta dentro do “””normal””” levando em conta o carro em si e tudo mais…(como ele era proposto mais ou menos no lançamento)
              45k já é pedir de mais.
              no mobi 33k já ta extrapolando a linha da sanidade

        • Rodrigo

          Podia jurar que as peças dessa última geração de Picanto eram compartilhadas com o HB20 1.0
          Já ouvi várias pessoas dizendo que a maioria delas são compartilhadas.

          • Vinicius Luz

            Rodrigo. No carro da minha esposa (Picanto) podemos ver algumas peças com o selo Kia-Hyundai, mas isso são para algumas peças específicas. tipo alternador. A maioria é própria de cada carro. Além disso, o HB20 é fabricado no Brasil, enquanto o Picanto vem importado. Portanto, com fornecedores diferentes.

            • Rodrigo

              Realmente, talvez tenha entendido que o carro estava fora da garantia. No caso de estar vc fica amarrado às autorizadas mesmo.

      • Franco da Silva

        Pelo jeito, ninguém deixou de comprar esses aí. Foi o público do Uno que se mandou. A Fiat fez como a Ford, trocou um carro barato por um mais barato ainda (FIesta x Ka). Só lucro pra eles… já o consumidor…

        • João Cagnoni

          Dá uma torcidinha no painel que o consumidor compra!

      • Tosca16

        Por que a Fiat tá rateando as vendas com o Uno .

      • Navaman

        Ou até de Uno, para ficar na mesma marca.

      • João Cagnoni

        Não consigo entender como alguém paga essa fortuna em um up ou Mobi e ainda vê alguma qualidade no carro.

        • SDS SP

          São carros populares ou em outras palavras, meros meios de transporte. Infelizmente, é o que temos para hoje na faixa dos 35-40k…

      • Fábio

        Já viu o preço da manutenção de um Picanto?

    • Reencarnação do Agile

      • pedro rt

        toda vez q vejo o mobi me lembro do agile… q nao pasava de um corsa 4 portas 1995 com carroceria toralmente nova

        • Gran RS 78

          Vc consegue ver algum Mobi? Só vi um até hj, rsrs.

          • pedro rt

            eu ja vi 2 aqui perto de casa… um vermelho alpine e um azul amalfi ambos eram na versao easy on

            • Vinicius Luz

              Pedro. Fui conhecer o carro. Realmente é muito pequeno e apertado. É carro para um casal sem filhos, ou com no máximo uma criança. Ou para ir à faculdade, trabalho, essas coisas!! Mas o tamanho do carro é o tipo de coisa que não da´pra reclamar quando se compra carro zero, o cara pode reclamar posteriormente do consumo, custo de peças, barulho e etc, mas do tamanho, é inaceitável. O cara que vai comprar um carro desse, deve primeiro avaliar as dimensões do carro, fazer test drive avaliar porta malas e saber se serve pra familia. Fico P@%* da vida quando vejo o cara reclamando que o carro é apertado, não cabe mala grande, etc. Isso tem que ser visto antes!!!!

              • João Cagnoni

                No meu primeiro carro, fui comprar um Ford Ka. Já tinha praticamente fechado negócio pois gostei das condições, mas quando entrei no carro precisei desfazer na hora.

          • Pedro Henrique

            vejo um todo dia pq passo em frente a css fiat, cruz credo…
            é um uno feio p#$%$#, curto e piorado com um precinho que todo mundo já sabe né?

            • Gran RS 78

              E se a marca não rever esses preços altos desse carro, só iremos ver nas concessionárias mesmo.

          • Rodrigo

            Eu também. E na cor vermelho-bombeiro (ainda se fosse na roxo-Barney…)

        • João Cagnoni

          Quanto papagaio tem na internet… Sério… Eu odeio GM, mas se você comprar um Agile, eu compro um Corsa 1995 e trocamos chave a chave, aceita? Se você acha tão ruim aproveitamento de plataforma, nunca vai poder ter um BMW ou um Porsche na vida.

          • Pacheco

            Amigo, acho que vc não entendeu. O que ele quis dizer é que a Chevrolet desenvolveu um carro novo e tinha a Plataforma do Corsa C lá, pronta para ser usada. Ela fez um carro novo na plataforma mais antiga.

            O carro foi tão lixo, que foi embora do mercado. Não tinha subchassi, não tinha um bom acerto, a parte elétrica era tão antiquada que nem o Mylink aceitou.

            Não foi reaproveitamento de plataforma, foi a ressurreição de algo que já deveria estar morto.

      • Gran RS 78

        A diferença é que o Agile vendeu muito bem no lançamento e só despencou nas vendas depois que a marca lançou o Onix, que era mais barato e muito mais moderno que o Agile.

        • Pacheco

          Vendeu pq na época era o carro mais moderno da Chevrolet, tinha um preço atrativo e era espaçoso.

          • Gran RS 78

            Por isso o Agile vendeu bem, pois tinha algum diferencial, o Mobi não tem diferencial nenhum, pelo contrário, custa caro e é pequeno. Quem quer um compacto da Fiat acaba comprando um Uno ou mesmo um Palio, pois vc leva um carro com maior espaço interno pelo mesmo preço.

            • Pacheco

              Sim… o Mobi foi errado. O Uno Vivace era bonitinho, esse agora é horrivel.

    • Darlon Anacleto

      Pois é, Fiat zolhuda. E cadê o Uno, que nem aparece entre os 20 mais?

      • pedro rt

        o uno caiu pq vai receber boas mudanças em agosto. ja o palio e pq esta em fim de carreira pra essa geracao o NEW ja q o fire ja saiu de linha em maio

  • Leonel

    A toyota realmente não tem intenção de ficar entre os primeiros com o Etios..
    Curiosidade: alguém sabe fazer uma análise sólida do motivo do Onix superar o HB 20 ? Eu, hoje, vejo o HB 20 como um carro superior ao Onix. Motor 1.0 três cilindros aspirado e ourto turbo, motor 1.6, câmbio AT6 (ok, Onix também)….o Onix com aquele velho 1.0 e 1.4…
    É o pós-venda ? O acabamento do HB 20 é ruim ? Fiquei curioso.

    • O Onix supera o HB20 pelo fato de a GM ter muito mais concessionárias, estar dando bastante desconto no Onix e também pelo fato de que ainda existe uma parcela do mercado consumidor que não confia na Hyundai assim como na GM. Acha que é carro “importado”, que manutenção vai ser cara, etc.

      Agora imagine quando chegar o Onix 2017 com visual atualizado.

      • Leonel

        Verdade, o fato de ter mais concessionárias realmente faz diferença. Sobre achar que é carro importado, triste. Falta educação para a população brasileira, a massa deve achar a mesma coisa de Toyota e Honda então…(não estou entrando em méritos do produto em si, apenas da visão de “importado”).

      • Paulo César de Carvalho Júnior

        Espaço interno é uma grande vantagem e outra, são escolas de design diferentes, eu particularmente, prefiro muito mais o design do painel do Onix, por exemplo.
        E esse fator “tradição” conta muito mesmo…

        • pedro rt

          sao marcas diferentes mas nao sao escolas diferentes… ambos pertencem a escola coreana nao se esqueça disso

      • pedro rt

        se tem uma coisa q o onix da uma surra no hb20 e q eu prezo muito num carro e o espaço interno… ele e mais pra um sandero q pra um gol como e o hb20

        • João Cagnoni

          Eu não vi muita diferença no espaço interno do HB20 para o Ônix.

          • Fábio Henrique

            Na parte de trás o hb20 é um pouco apertado. Um amigo tem march e outro tem hb20, fizemos o teste com o banco todo pra trás e o nissan acomodou melhor (por incrivel q pareça)

            • João Cagnoni

              O March é bom também, mas eu tenho 1,88 e não tenho do que reclamar do HB20 nas vezes que andei.

      • CignusRJ

        Sim concordo contigo e para mim os dois principais fatores são.
        preço e maior oferta.

    • MatZam

      Promoções da Gm e maior rede de concessionárias?

    • Lucas de Lucca

      Preço. A GM está sempre fazendo promoções.

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Além de tudo que já falaram aqui, some-se o espaço interno. Na época em que eu comprei meu Onix, foi esse o fator determinante.

      • Leonel

        Humm mas realmente deu diferença ? Porta-malas, inclusive ?
        Eu questionei porque eu vejo o HB 20 como um carro superior ao Onix, merecendo estar à frente do mesmo em vendas.

      • Guilherme Eduardo

        Seguro também entra na conta.

    • André

      Essa é fácil:
      1. Preço, a Chevrolet concede muito mais descontos, sempre faz os feirões. “Não compre carro nesta sexta”, Já ouviu essa frase em algum lugar?
      2. Tradição Chevrolet ainda pesa bastante, está há anos no Brasil.
      3. Número de css Chevrolet muito maior, principalmente fora dos grandes centros.
      4. Muitos atuais donos de Onix já vem de outro modelo Chevrolet, como Celta, Corsa, Agile, Astra entre outros.
      5. A Chevrolet foi pioneira em lançar um carro compacto com CMM e cobra menos por isso que a concorrencia.
      6. O consumidor não percebe o Onix como um produto inferior por sua ignoram cia no assunto.

      • O primeiro carro compacto com CMM foi o Renault Sandero da antiga geração, com seu MediaNav a disposição, um ano antes (ao final de 2011). HB20 já tinha como acessório no lançamento também. A GM foi a primeira a fazer mídia com isto.

      • CignusRJ

        CMM influencia, estética, preconceitos etc mas ter uma montadora com rede de mais de 600 css e outra com uma rede de 240 css e além disso a fácil negociação com ofertas toda hora fazem do ônix ser mais vendido que o HB20.

      • Pacheco

        A Chevrolet tem 600 concessionarias pelo Brasil. A Hyundai não passa de 200. O poder comercial da Hyundai é incrivel para 1 unico veiculo em 3 variaveis vender o que vende.

        A Chevrolet que se cuide que em breve ela perde a liderança. Que não corte custos nesse tapa que vai dar no Onix e faça ele realmente sair na frente.

        Deveria trocar os dois motores. Por um 1.0 3 cilindros e um Turbo.

    • Derek

      Basicamente, eu diria que é o preço do Onix e pré-conceito com a Hyundai.

      Você ficaria espantado com o número de pessoas que acham a Chevrolet uma marca competitiva nos dias de hoje baseado apenas no passado dela. Normalmente, todos que mencionam o Onix como real opção de compra estão por fora do mercado automotivo brasileiro.

    • pedro rt

      eu conheço bem o onix e o hb20 e posso dizer q o os merecem a posicao q estao hj. sao os melhores populares, os 2 e o up! tmb. cada um tem o seu destaque, o onix pelo espaço interno, portamalas, ergonomia e design interno e externo, o hb20 tmb pelo design, o bom acabamento, equipamentos, desempenho, valor de revenda alto e excelente aceitacao de mercado o up! pela boa qualidade de montagem de peças do interior e exterior, segurança, robustez, confiabilidade, portamalas, versatilidade, segurança, consumo e acredite o design tmb e um ponto alto dele apesar de ser discreto, simples e diferente da maioria

      • João Cagnoni

        O Ônix e HB20 são superiores ao up. (sim, eu sei que essa afirmação vai causar discussão… rsrs)

        • Lucas Vilanova

          O UP para mim ganha em construção, motores, segurança e tecnologia. E só. Porque internamente e externamente é subjetivo. Apesar de eu gostar dele rsrs

        • Gustavo73

          Rsrsrs. Mas não vejo essa superioridade (na construção e powertrain) a superioridade estaria na categoria. Subcompacto vs dois compactos. O Up na minha opinião tem uma construção (plataforma) melhor com o Hb20 em segundo o Ônix está mais para o Gol. Em motores a mesma coisa, podemos dar um empate técnico apesar do VW ser mais econômico e o Ônix nem se fala com o velho 1.0.

    • Lucas Vilanova

      Eu posso diferenciar os dois pelo seguinte modo (minha namorada tem um Confort Plus 1.6 13/14 e eu um Onix LT 1.4 12/13)

      O HB20 tem um motor melhor e isso é fato, a diferença é notória. O rodar do Onix eu achei mais sólido, o do HB20 não me pareceu sólido, embora a batida de porta do HB20 é melhor que o Onix (parece de carro superior, o do Onix é uma também abafada mas seca).

      HB20 é mais seguro, diferença de +1 estrela em cada atributo. O HB20 é baixo, raspa em tudo que é canto. Até para colocar o carro em supermercado aqueles gelos baianos pegam embaixo do parachoque dianteiro.

      A suspensão do carro dela é terrível, pelo amor de DEUS. Quica por qualquer coisa, além de dar fim de curso rapidamente. Nisso o Onix ganha de lavagem. Acho os dois carros bem bonitos, mas o HB20 aparenta ser mais feminino (gosto pessoal). Gosto mais do design do painel do Onix do que do HB20. E para encerrar, o Onix consome um pouco menos do que o HB20. Médias de 15 a 16,5 e com o dela de 14,5 a 15, entre 100 e 110 km/h.

      No mais é isso.

      • Leonel

        Valeu pelo comentário Lucas, é importante compartilhar esse tipo de informação, só agrega. Abraços.

        • Lucas Vilanova

          Por nada meu amigo. Como eu pego os dois constantemente, posso falar com propriedade. E se você me perguntasse qual dos dois eu levaria? No momento acho que nenhum, esperaria lançar o Onix reestilizado. Mas estou é balançado pelo UP TSI. É apaixonante rsrs

          • Leonel

            É, esperar a reestilização do Onix é uma boa opção. Nem fala, é que tenho outros objetivos no momento e que consomem dinheiro, então, nada de trocar de carro, caso contrário, eu, que uso 98% do tempo carro em cidade, iria tranquilamente no TSI.

            Motor de primeira linha, 5 estrelas em segurança e etc…mas trocar de carro só daqui há dois anos, então, como dizem “muita água vai passar por baixo da ponte até lá” rsrs…espero que venha 1.2 Puratech da Peugeot entre outras melhorias e, por fim, que os preços sejam mais justos né, porque estão terríveis…rss

      • João Cagnoni

        Isso no caso do 1.6 e do 1.4, mas e no caso dos 1.0? Acho que o Ônix leva.

        • Lucas Vilanova

          O HB20 tem o motor 1.0 mais moderno, potente e econômico. Acho difícil o Onix levar essa.

          • João Cagnoni

            Pode ser mais moderno, mas os 2 possuem a mesma potência. O HB20 deve andar pouca coisa a mais, pois é 70kg mais leve.

            • Lucas Vilanova

              Eita meu amigo, peço-lhe desculpas. Pensei que o HB20 1.0 tinha mais que 80 cv.

    • João Cagnoni

      Não dirigi os 2 mas já andei diversas vezes. São carros honestos e com interior legal pra categoria, mas acho que o que pesa é a desconfiança com os coreanos, pois GM tem uma grande credibilidade pra algumas pessoas (pra algumas, não pra mim… só acho ok). No fundo eles são bem parecidos, não sei dizer qual eu escolheria se fosse obrigado a comprar um. No caso da minha irmã, ela achou o HB20 1.0 muito manco e comprou um Etios 1.3, eu não faria isso, mas o motor do Etios é nitidamente melhor.

    • Pedro Henrique

      Posso contar o meu caso para escolher o Onix (sem telinha de 5 polegadas) em 2013.

      Mesmo sabendo que consumia mais e o motor mais antigo não me preocupei porque venderia o carro assim que pagasse e o combustivel nao faria muita diferença no meu orçamento, preferi o onix tambem pelo design mais robusto, espaço interno maior e porque fui mal atendido na Hyundai, tinha 3 mil para comprar o carro, fui aprovado no banco GMAC e na Hyundai nem me atenderam direito, e a GM ainda cobriu a proposta do Novo Palio que levei. Hoje já paguei esse carro e já até troquei.

      Acho que esse é um bom retrato do consumidor brasileiro.

    • fbl

      Também tem a questão do ONIX parecer maior… Mas de fato o HB20 é mais carro na maioria dos aspectos. Mecanicamente entao, nem se fala. Temos um hb20S 2014 AT em casa, com 35mil km e pelo menos ate o momento, zero problemas e manutenções baratas e entregues no tempo certo, alem de ser um carro que considero econômico, mesmo no AT4. Com o novo AT6 deve estar ainda melhor. De qq forma a imagem da GM de fazer carros robustos ainda é relativamente forte e ajuda quem ta com dinheiro contado pra comprar um popular.

    • Fábio

      Cara é a segunda vez que vc faz praticamente a mesma pergunta. Carro não é só venda! É pós-venda tb! E mesmo na venda, depende da flexibilidade na negociação. Que eu saiba a Hyundai não é tão flexível quanto a Chevrolet. Além disso a Chevrolet costuma dar gordos descontos a frotistas, ao contrário da Hyundai.
      Outro fator que a maioria dos leitores do NA esquece é que a venda de carros não gira só em torno de capitais. Já parou pra pensar que existem muito mais concessionárias da Chevrolet que da Hyundai no interior do Brasil? E ao contrário do que muitos ainda pensam, os “caipiras” tem muito poder aquisitivo! E as vendas de carros para as cidades do interior são significativas, vc pode ter certeza disso! Só que ninguém está disposto a deslocar 100, 200, 300 km pra ir na capital fazer revisão do HB20, sendo que tem da Chevrolet na cidade.
      Agora voltando a parte da negociação. Peguem um HB20 com o moderno 1.0 Turbo de 47.500 reais, e seu concorrente o Onix 1.4 de 46.500 reais. Na hyundai dá um desconto chinfrim ou até 1000 reais no máximo e chorando, só que na Chevrolet é desconto de 5000 reais ou até mais .Se duvidar, veja na webmotors. Talvez por ser novidade o HB20 1.0 Turbo não tem desconto, por isso o Onix deita e rola.
      E na boa: nessa faixa de preço 5000 reais de diferença no preço entre 2 concorrentes é muita grana! Eu levaria um Onix e Gol com motores ultrapassados porém de simples, barata e fácil manutenção no lugar do HB20.

      • SDS SP

        Bem por aí…Tem muita gente que fala que o 208 e C3 deveriam vender mais, mas se esquecem do fato da PSA ter pouca penetração nas áreas mais remotas do Brasil.

      • Guilherme Eduardo

        Essa questão de concessionária em cidade média/pequena é um dos motivos que ajudam nas vendas de VW, Ford, GM e Fiat. Onde nasci, Formosa/GO, que eu me lembre tem só uma da Fiat e outra da Ford (moro em SP). Outras marcas 0km só em loja ou 1h de carro lá em Brasília.

  • delvane sousa

    Pipocam informações sobre problemas mecanicos do Onix, como motor que perde a força, problemas nas válvulas, acabamento frágil, lataria desalinhada. Há vários videos de proprietários sobre isso. Alguém sabem sobre este fato?

    • Quando avaliamos um Onix por um ano aqui no NA vimos apenas na lataria desalinhada. O resto não presenciamos.

    • pedro rt

      eu pessoalmente nao conheço ninguem q tenha tido problema com onix, agora com ka… eu mesmo posso falar

    • Lucas Vilanova

      Eu tenho um LT 1.4 há quase 4 anos e sem nenhum problema. Revisões feitas na CSS e todos os recalls (2 ao todo, para esse modelo) também.

      São casos isolados, assim como todo carro tem.

    • fschulz84

      Não sei se chega a ser um problema. Meu vizinho de vaga no prédio possui um Prisma 1.0 (a minha vaga é atrás da dele, então sempre que ele estiver estacionado e eu precisar sair, preciso manobrar o carro dele).

      Atualmente está com 5000kms, ele pegou 0km, mas desde o primeiro dia que ele pegou este carro, ele morre direto, parece que o motor está faltando força para manobras simples… Se for no etanol então, ai é certeza que vai apagar uma vez…

      E ele mesmo me falou que tem achado estranho isso, pois também ocorre com ele e com a esposa dele… Eu o recomendei a levar na CCS para ver isso.

    • Fábio

      Isso foi na primeira fornada. Hoje tem desalinhamento mas defeitos de motor são casos isolados.

    • Zé Mundico

      Já ouvi pelo menos 2 colegas ( e mais um vizinho de condomínio) que reclamam muito do consumo da versão automática. Tipo coisa entre 6 e 7 km/l, isso na gasolina.
      No álcool não chega a 5 km/l. Todos os 3 estão arrependidos e pelo menos 1 já está procurando venda.

      • Guilherme Eduardo

        Estranho. 15 dias atrás aluguei um LT automático em Brasília e achei o carro econômico levando em consideração o motor mais simples (em relação aos concorrentes) e o conversor de torque.

        • Zé Mundico

          De certa forma, o uso constante e prolongado permite um melhor acompanhamento do que o aluguel de um carro por alguns dias numa cidade reconhecida por ter um transito relativamente “livre”.

  • BolsoMITO

    Sedãs Médios:
    1 – Corolla: 5.428 unidades.
    2 – Honda Civic: 1.931 unidades.
    3 – Cruze Sedan: 1.120 unidades.
    4- VW Jetta: 589 unidades.
    5 – Renault Fluence: 547 unidades.
    6- Nissan Sentra: 365 unidades.
    7- Citröen C4 L: 359 unidades.
    8- Ford Focus Fastback: 297 unidades.

    Como explicar esse ranking ?

  • Lucas086

    Até o palio começou a vender só pq a Fiat lançou umas propagandas… agora, mais uma vez, parabéns a Hyundai: vende muito, com poucas concessionária, preço sem negociação, impressionante. O onix a GM está fazendo até negócio em um “risco no chão “, por isso está vendendo muuuuuuito. E olha que está saindo problemas agora que sempre foram relatados mas parece que agora estorou de vez.

  • Vinicius Luz

    Vocês já estiveram na loja e conheceram o carro de perto? Pergunto isso, pois eu estive na loja e não achei o carro essa porcaria toda que está sendo dita (dentro dos padrões Brasil, claro!). Muitas vezes a compra de um carro não é simplesmente escolher X ou Y, mas um conjunto de fatores. Além do carro em sí e suas diferenças técnicas e de especificações, as condições, taxa de juros, valor de entrada, e principalmente a avaliação do usado fazem toda diferença na escolha do carro zero. A avaliação varia muito de loja para loja, e pode ser determinante na escolha do carro novo, principalmente nesse segmento, onde 2K ou 3K a mais na avaliação do usado fazem muita diferença no total financiado, e na parcela do coitado!. Portanto dizer que a pessoa é alienada por pegar o carro X ou Y, demonstra muita limitação na avaliação de alguns aqui. Essa é minha opinião.

    • CignusRJ

      Bom comentário.
      E outra coisa, sobre os carros especificamente falando.
      Carro não é só motor, nem só transmissão, suspensão, conforto, itens de segurança, acessórios, estética, espaço interno, ergonomia… É um conjunto de fatores racionais e passionais e tb aquilo que o comprador considera como o mais importante para ele.
      Portanto cada caso é um caso não se pode codenar a compra de ninguém sem conhecer a pessoa e sua realidade social, econômica, financeira e ambiental (se tem css próximo de onde ele mora por exemplo).

      • SDS SP

        Excelente comentário. A maioria trata sua realidade como verdade absoluta e não é bem assim.

    • Fábio

      Amigo aqui é infestado por moleques de 13 a 17 anos, e quem tem mais que isso tem mentalidade de adolescente onde fica idealizando tal carro mas não analisa os “poréns” que são fortíssimos. A flexibilidade na negociação, o pós-venda, o valor do usado contam muito!

  • pedro rt

    conheço muito bem os 10 carros mais vendidos de maio e posso dizer q o ka e o palio nao merecem estar entre os 10 mais vendidos, especialmente o ka… carrinho pessimo de acabamento, qualidade de montagem, portamalas e bate tudo no interior dele

  • ACELERANDO

    Alguém pode me informar se os carros 0 km estão vindo com o extintor de Incendios??

    • Vinicius Luz

      Boa pergunta!

    • marisa lourdes

      caramba! só quando li sua pergunta que me lembrei dele? e não, pelo menos no meu gol não veio, estou com ele ha um mês

    • invalid_pilot

      Não e o Mobi nem lugar pra extintor tem… Se voltar a usarem o extintor, no Mobi vai ficar jogado kkk

  • Gran RS 78

    Adorei ver o Mobi lá embaixo nas vendas. Onde já se viu a Fiat lançar um carro menor que o Uno, com o mesmo motor antigo e custando esse preço absurdo. Quem sabe a marca aprenda que o consumidor está mudando seus hábitos.

  • zekinha71

    Até hj não vi nenhum Mobi na rua só nas portas das ccs, e olha que sou de SP, e no acumulado do ano ele já está passando o The Very Best.
    Pra onde está indo esses Mobis?

    • pedro rt

      eu ja vi 2 aqui perto de casa, um azul amalfi e um vermelho alpine. gostei do carrinho, ele e do msm tamanho da primeira geracao do ka, aquele de 1997

  • Lucas Moretto

    Alguém tem os números comparado a 2015?

  • delvane sousa

    O Corolla vende sozinho o mesmo número que o resto da concorrência somada. O que explica? publico mais conservador mais condizente com a proposta do modelo? pós venda? Durabilidade? o que acham?

    • CignusRJ

      O que explica em boa parte é que o público que compra Corolla foi muito menos afetado pela crise que o PT nos meteu que o público que compra carros mais baratos.
      .

  • João Cagnoni

    GOL PRISMA PALIO FOX…….

    • Ramon Grigio

      Não entendo como subiram o fox de categoria assim. Nem borracha dupla nas portas ele tem. Subiu um monte o preço, mas melhorou o visual…. vende!
      O onix ta aí para provar que o pessoal compra pela aparência mesmo…

  • CignusRJ

    Uma coisa que creio seja importante mencionar é que novamente entre os 10 mais vendidos encontram-se 9 marcas diferentes.
    Quanto mais pulverizar o nosso mercado melhor para nós consumidores.
    E vamos ver se conseguimos um mercado com as quatro maiores com menso de 40% das vendas.
    .

    • Tosoobservando

      kkk nao adianta pulverizar se todas formam um cartel e sao socias do governo em nos estuprar (nos preços).

      • CignusRJ

        Concordo.

        Mas vc tb há de convir que quanto mais pulverizado mais difícil fica manter um cartel.

        • Tosoobservando

          No Brasil nao pq quem comanda é o governo e quando ele ve os interesses delas ameaçado ou seu poder de arrecadação, levanta mais barreiras protecionistas. Entao dificilmente isso acontece…

  • Alexandre

    Os anti-GM piram…

    • Ramon Grigio

      É a que mais vem resistindo em renovar a linha de propulsores… Até a vwssauro já renovou quase a linha toda…

  • João Cagnoni

    Eu não sei se vocês pensam assim, mas observo que a venda de populares está ligada diretamente a uma palavra: preço. Entre HB20, Ônix, Gol, Etios, a maioria das pessoas compra o mais barato no momento e tenta fugir dos carros 1.0. Não adianta falar que tal carro é 5% mais rápido, mais econômico ou seguro, a grande maioria do mercado quer saber quanto vai pesar no bolso.

    • Tosoobservando

      Se fosse assim o Chery Celer era o mais vendido, unico 1.5 abaixo dos 40 mil, e ainda tem versões em promoção por 34 mil.

      • Guilherme Eduardo

        Quem tem pouco não pode arriscar em marcas “não tradicionais”, e o brasileiro é bem assim, vai no mais barato E garantido.

      • João Cagnoni

        O Celer é um caso à parte, pois sofre um grande preconceito. Você acha mesmo que se as grandes montadoras oferecessem um carro 1.5 nesse preço ninguém compraria? ps.: entre todos os citados, eu vou de Celer.

        • Tosoobservando

          Concordo mas o comentario anterior nao levada isso em consideração, generalizava.

  • Wagner

    Cadê o uno????

    • Julio

      Cadê o focus??? nem entre os 60 aparece.

    • Lázaro Ventreschi

      Bem lembrado. Cadê ????

  • Miguel

    Para mim, o Mobi foi um dinheiro jogado fora pela Fiat. Nessa crise, um carro dirigido à classes mais baixas não sei se vai ter esse retorno que eles esperam. Sem novos lançamentos, esse ano a Fiat perde mercado, está sendo salva pelas picapes.
    Eu quero saber é do Uno. O que aconteceu que não aparece nem no Top 20?

  • Felippe

    Como pode essa carniça do Mobi vender quase o mesmo que o moderno Up! ??? Deve ser vendas para trocar a frota dos escadinhas vivo/net pq só sendo muito louco u nao entender nada de carro para deixar de comprar o vw e levar o fiat para casa

    • Ramon Grigio

      A faixa de preços inicial do Fiat é menor né. Teria que ver por versão…

      Eu mesmo estou esperando para ver se o modelo euroupeu do up! (painel novo e volante multifuncional) vem para cá. Apesar das qualidades ele ainda é muito fuscão por dentro pra custar 40 e tantos mil….

      • Felippe

        mesmo o Mobi lete sendo mais barato eu nunca compraria ele , sobre o UP! eu compraria ele tranquilamente se eu fosse comprar um compacto 0km, internamente ele é simples mas muito bem construído, mas acima de 40 mil tem opções melhores

  • Murilo Soares de O. Filho

    Como esperado, o Uno, está em queda livre, vai mudar, o Palio também irá manter essa posição e pode cair, pois o Fire, apesar de não ser oficial, já não está sendo produzido. O Mobi, apesar da críticas, ainda não está com todas as versões a venda, a Wayne entra este mês, e falando nele, as pessoas tem que entender que não é um carro pra levar uma família grande, e sim como segundo carro ou casal sem filhos, poderia sim ser mais barato, mas não tem carro barato no Brasil, quanto a mecânica, futuramente vai estar atualizada também, minha curiosidade, é quantos aos testes de segurança, pois ainda não sabemos. O Hb20 deveria ser líder, e o Gol mostra que ainda tem força no mercado. OniX. …repito, vende pela força da marca e só.

  • Ricardo

    Se somar Gol, Fox e Up, VW está bem na frente nos compactos!

    • Malokeyro

      somando Onix e Prisma, já passa os 3 da dona vw.

      • Ricardo

        Não considerei sedãs, mas se incluir o Voyage dá quase empate!

  • ricardopilatti

    Vi um Mobi num teste drive hoje de manhã. Reconheci ele de cara. Que carro feio!

  • Malokeyro

    Quando NA foi surgiu, eu creio que não tinha tanta criançada defendo Vw. (pois, não tem nada pra fazer e ficam o dia todo na net).
    É impressionante a quantidade desses defensores de vw, sendo que é uma marca que perde mais mercado a cada dia e a que mais funde motor até hoje, pois, trabalho na maior loja de seminovos de uma capital e Vw de 2007 a 2013 fundem motores direto, (se esquecer de trocar o óleo ou colocar óleo errado já era.)
    Tenho 30 Vw seminovos em estoque e o povão não quer nem chegar perto dos VHT 1.0.
    Agora vivem de idolatrar o up! Quanto será que eles ganham para ficar puxando o saco?
    O carro é bom, muito bom. Mas, vão trabalhar, estudar e ganhar dinheiro depois vocês voltam aqui dar suas opiniões.
    Não entendem nada, nem tem carteira e falam como se soubessem dirigir. kkkkkkkkk

    • Ramon Grigio

      Os VHT-TEC estão inclusos nessa lista? tenho um com 60mil rodados eheheheh

  • Cesar Mora

    A Ford tem 1 carro entre os 20 mais vendidos…. devem estar preocupados….



Send this to friend