Home Marcas Fiat Mercado: Pela primeira vez em 23 anos, Volkswagen Gol perde a liderança...

novo uno palio ja comeca a ser ultrapassado pelo novo lancamento da fiat Mercado: Pela primeira vez em 23 anos, Volkswagen Gol perde a liderança para o Fiat Uno




Você não leu errado, o Fiat Uno finalmente ultrapassou o Volkswagen Gol em vendas. O hatch pequeno da montadora italiana conseguiu ser o líder em vendas de automóveis aqui no Brasil. Em Fevereiro, o Uno vendeu 21.470 unidades, já o Gol despejou 20.989 unidades circulando nas ruas brasileiras.

A liderança do Novo Uno (que tem suas vendas somadas com a do Mille, assim com o Gol com o G4) deve ter ficado por conta das novidades na gama do italiano, como a versão Sporting e a carroceria de duas portas disponível em toda as versões do Uno, sendo na Attractive, Way 1.0 e 1.4, Vivace e Sporting.

No acumulado do ano, o Volkswagen Gol ainda está na frente, são 38.383 emplacamentos do Fiat contra 44.048 do Volkswagen.


  • JacquesNetto

    UAHuahUAHUhauAHUhauAHuahUA…. *aguardando a desculpa da VW por não ter vendido "tanto" mês passado*

    • Luiz

      mas não dá para confiar tanto na Fiat quanto Vw, pois ambas mandam as concessionárias fazerem o emplacamento antecipado. Já vi nas concessionárias dessas marcas, os estoques de carros 0km emplacados.

    • Hodney

      O que faz uma marca e muita publicidade. Um carro feio, mal fabricado e caro. É o caso do novo Fiat Uno vender mais que o "consagrado" da mediocridade automotiva Gol. Como é facil lucrar com porcarias nesse paiséco!

  • rafa_marcao

    Tem como saber quantos desses são do Novo Uno / Novo Gol?

    • KalebAurich

      Segundo o site da Época Negócios os modelos anteriores respondem por 50% das vendas do Uno/Mille e 20% das vendas do Gol, segundo informações das respectivas fabricantes.

    • Leandro1978

      Segundo o jornal "O Estado de São Paulo" de hoje, 50% dos Unos são Mille e Novo Uno. No caso do Gol, 20% são G4 e o restante do G5. Na verdade, se a Fenabrave fizesse as contas corretas, os números seriam o seguinte: Novo Uno e Mille 10.735 unidades para cada modelo. Gol G4 4.197 unidades e G5 16.792 unidades. Desta forma o Gol continua sendo líder. Outra, segundo a mesma reportagem, em setembro e outubro de 2006, perdeu para o Palio, ainda que no acumulado final tenha vendido mais.
      http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110302/

      • CARnivoroBH

        Resumindo… apesar da vitória da Fiat a VW ainda continua "nadando de braçada" com o Gol GV X Uno…

        • Leandro1978

          Sim, inclusive em janeiro, se aplicasse a mesma proporção, o Fox ficaria com a segunda posição, deixando o Novo Uno e Mille na 3ª e 4ª posições respectivamente.

        • gugamkt

          O Gol nada de braçada e tem trouxa pra comprar Mille…

          • O_Corsario

            "Trouxa" para mim é quem quer ser dono da verdade.
            Se para vc não é um bom carro, pode sim ser um bom negócio para alguém.

            • Solleon

              Concordo que não devemos sair dando opiniões sobre os outros principalmente em um país onde pagamos tão caro pra ter um carro, mas fazer um bom negócio não quer dizer que você vai pegar um bom carro. Afinal Uno Mille é o fim da picada em motor, acabamento, segurança, fator novidade…

              No nosso país NUNCA fazemos um bom negócio ao comprar um carro. A menos que consigamos a façanha de comprar sem impostos.

    • V8_sempre

      FIAT… Mais ou menos 50% – 50% (Pra ser sincero, acho que o novo Uno vende muito pouco) !

      VW… Gol G4 responde por em torno de 20 a 25% das vendas…

      Devidamente separados (como seria o certo).. Gol G5 é disparado, o carro mais vendido do Brasil !

      A versão 2 portas do UNO, com certeza não influenciou nos números ainda !

  • http://www.flogao.com.br/samukamsmt smezidio

    BRASILEIRO É BURRO MESMO…. não mais coments

    • DiMais

      briguinha de uno x gol… enquanto isso em algum lugar do hemisfério norte é F Series no topo e logo abaixo Camry/Corola/Civic/Accord!

      • duhehe

        hahaha … se nao tivesse tantos impostos e lucros insanos das montadoras .. nosso ranking ia ser muito melhor que de muitos paises ! ..te garanto !

        • DiMais

          mas ia perder a diversão dessa briguinha de torcidas nos fóruns automotivos…. kkkkkkkk….

          • matheusfr94

            kkkkkk, é isso mesmo, apesar de nosso mercado ser uma b**** , é bom porque tem essas briguinhas em fórums, comentários viajantes e talz. gente q nem sabe o que fala, e outros se achando donos da verdade….
            foi bom ter lembrado!

            • DiMais

              um simples tópico com as palavras fiat/vw/gm ou uno/gol/agile rendem algumas dezenas de comentário hilários… esse aqui mesmo… hahahaha

              • Sensato_BH

                E sempre com a mesma históri…de quem andamos em porcarias e lá fora o pessoal só anda de carrão..é mania mesmo de axar que tudo que é de fora é melhor…

  • Kenny_

    Essa "vitória" do Uno foi devido a versão 2 portas? Se foi é só a Volkswagen lançar o Gol 2 portas tambem que a situação volta ao normal.

    • fredggp

      Um VWmaníaco diria " …é que a vw começou a produção do gol duas portas este mês e fez estoque para o lançamento".

      • Gambixx

        caro quanto VW fanboy aí em cima.
        Gol e Uno são duas porcarias…

    • Sensato_BH

      Creio que não, porque o carro foi lançado agora no final do mês…não deve ter dado nem tempo deles chegarem "mesmo" nas concessionárias…

  • deegoalonso

    Briga boa, Uno competindo com o Gol, qual é o pior?!

  • tiards

    Passar 1 mês não é novidade, quero ver manter….

    Lembrando que o Gol G5 não tem a versão 2 portas ainda…

    • bruno_cruz

      Acho que nem vai ter, o Gol G6 sai em Julho provavelmente, já com a versão 2 portas

      • L.

        G6? É, na VW é só dar um tapa no design que já vira nova geração…

        • macedo86

          nao so nao vw,em todas as montadoras…

          • expresso222

            vide o ultra mega hiper blaster moderno "novo celta e prisma"

            • Gambixx

              caramba, gol g6 é de rolar de rir.
              Se cada face lift virasse geração o corolla ia estar na 125a geração mais ou menos.

    • GMV

      Pra quê?
      O Gol já se vende sozinho com versão 4 portas.

    • MattTr00

      passar um mês até o Palio já passou, o Tipo também, por incrível que pareça

    • Sensato_BH

      É…o histórico do Gol é positivo em relação a liderança…pouquissímos modelos ultrapassaram o mesmo, mas o novo Uno aparentementre tem tido boa aceitação, e a Fiat tem inestido em versões "atrativas", como a Sporting. A VW lançou a Rally agora…vamos ver como ficará essa disputa

      • Gambixx

        belo comentário. Conseguiu falar a favor da VW sem ser fanboy.

  • joiadaprata

    queria um dia ver briga entre a mercedes, bmw e audi para o primeiro lugar. Deixe eu sonhar, deixe eu sonhar…

    • tiards

      Seria uma maravilha…. masssssssssssssss BRAÇIL é o inferno!!!

  • R5GT

    ♫ Não tem mais jeito, acabou, boa sorte…♫

  • Pedromachado

    ate que enfim…o mundo todo torcia para esse acontecimento historico…resumindo e concluindo…mais 42.000 carros pé de boi nas ruas…mas a noticia e boa…tomara que venhão os descontos e super feirões …

    • matheusfr94

      mais 42000 montes de lixo pra entupir nossas ruas…
      e todo mundo fala bem do gol por causa da plataforma de polo velho 2004…

  • luigi_momm

    finalmente demos uma quebrada na rotina…

  • maoplanta

    Boa Fiat! que venham as outras!

  • Romulo_Max

    Não fico nem um pouco empolgado, as duas conseguiram "despejar" mais de 40mil porcarias peladas e caras nas ruas. Eu vou ficar feliz qnd ler a noticia q a Gol e Uno estão ameaçados pela concorrencia q está roubando todos os clientes.
    Esse dia tá chegando… chineses, coreanos, japoneses, franceses… estão a caminho do segmento dos carros populares.
    Vamos ver se Gol/Uno ainda vão conseguir vender 20mil por mês

    • alyalysson

      bom seria quando o QQ, o Face, o lifan 320e o picanto estiverem ameaçando o Uno e o Gol, daí sim vou ficar feliz.
      por enquanto, pra mim, não faz diferença.
      :|

      • GMV

        Vai sonhando.

        Carro importado não faz sucesso (Às vezes).

      • gui_wd

        O cara vai ficar feliz com mais lixo nas ruas… Pô, depois nao se sabe pq os mais vendidos são carroças, o pessoa sonha baixo

      • DCald

        Trocar Gol e Uno por QQ? é forçar a barra, né? esses chinas podem ser equipados, mas são inferiores (é dificil, mas conseguem!!!) tecnicamente as nossas carroças nacionais (dá uma olhada naquela suspensão traseira do Lifan! (MEEDO)

        Se fossem Polo e Punto (mesmo que não sejam a 8a maravilha) já seria bem melhor… alias, o Corsa C e Feiesta Rocam podia estar na briga tbm que já traria um pouco mais de "menos vergonha"…

        • luidhi

          Já viu o acabamento do uno? Um porta óculos vendido em barraca do largo 13 não fica devendo nada…

          • DCald

            Não to falando de acabamento, estou falando de qualidade de construção… por piores que sejam Uno e Gol, ainda são bem meis "solidos" que os chineses citados…

            Não é a toa que vc tem uma lista enorme de chineses com 6-8mil km a venda no Webmotors

      • Sensato_BH

        Amigo, comparar chineses com os nacionais, sem ao menos conhece-los é um pouco arriscado…eu aposto nso chineses, mas te digo que não tenho essa total confiança de que chegaram aqui vendendo muito. Eles vão precisar de um MKT muito forte e uma rede assistêncial muito bem estruturada, coisa que apenas as "nacionais" possuem, caso contrário. tem cara de mico pra mim, visto o Effa M100…

  • DennyTamboaraPR

    Eu sou muito fãn do Gol e da VolksWagen, porém quando eu comprei um G5 em 2009,
    a Volks nunca me ligou perguntando sobre atendimentos, como vai o veículo e etc…,

    A Fiat por sua vez, eu comprei uma Strada, e na semana seguinte a FIAT de Minas Gerais me ligaram perguntando da satisfação, atendimento, sugestão , crítica.., e isso me fez refletir uma coisa:

    -A Volks líder em vendas, não tá nem aí com seus consumidores !
    -A Fiat tem uma excelente pós venda que se preocupa com o consumidor .

    Acorda Volks !!!!

    • DCald

      GM e Renault tbm ligam, na GM ligam inclusive depois de serviços em garantia e a primeira revisão… (tanto é que na CCV aqui em curitiba os caras fazem de tudo pra agradar e pedem para dar nota maxima qdo a GM ligar… assim, eles são concessionaria "Padrão A"

    • matheusfr94

      meu pai comprou um voyage 2009, época do lançamento, veio com alguns defeitos: lavador do parabrisas atrasado (tipo, vc acionava e a palheta funcionava primeiro, se o vidro tivesse sujo arranhava tudo; portaluvas com tampa batendo, voltou pra css não fechando a tampa, mandou de novo pra css e aí sim voltou bom, além dos consagrados recalls)
      e nunca vi ligarem pra ele perguntando de satisfação e talz…

    • engineer

      Esse novo Gol vem com tanto defeito, que se forem ligar vão só ouvir reclamações. Pra que ligar então?

    • bruno_cruz

      Isso de ligar perguntando, quem faz é a concessionária, não a montadora… A marca não tem nada a ver com isso

  • O_Corsario

    Embora eu goste mais do Gol, acho isso ótimo pois diversifica o mercado e puxa os preços para baixo. O ideal é que este "ranking" mudasse mês a mês mesmo, não só entre os dois mas entre vários modelos. Quanto mais acirrada a concorrência, melhor!
    Sò uma dúvida: a versão de duas portas já está sendo vendida para entrar nestes números?
    Mas tem um detalhe, vale lembrar também que o Gol não é concorrente do Uno, mas sim do Palio, tanto em porte como preço, etc.

    • Leandro1978

      Pois é, concordo, mas quais são as outras opções? Celta, Ka/Fiesta, Clio, 207 são defasados ou nunca foram muito bem aceitos. Apostar nos chineses, me desculpem os fãs, mas não arriscaria, pelo menos neste momento. Pois a rede de concessionárias não é confiável, faltam peças de reposição, são frágeis. Sua única vantagem são os equipamentos de série. Na verdade, eu vejo os chineses no mesmo estágio dos japoneses e coreanos no início dos anos 1990/2000. Acho que as próximas gerações, se mantiverem o nível de equipamento e melhorarem a qualidade, vão dar trabalho. Desta forma, Gol G5 e Novo Uno acabam sendo as opções menos piores no segmento, outro que poderia ser uma boa opção é o Sandero.

      • O_Corsario

        Acho o Clio (basicão) e Sandero (com mais itens) opções interessantes, que deveriam vender mais.
        Mas não adianta, eu mesmo se fosse comprar um carro deste grupo teria muita dúvida.
        Espero que esta "ultrapassagem" do Uno leve outras fabricantes a ver que o mercado de entrada merece mais do que estão dando, e que agregar um pouco mais de valor ao carro faz uma diferença brutal!
        O Mille, que era um carro sem graça, velho e desanimador, faz mais sucesso que o 500 como Uno. A Fiat fez do limão uma limonada.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Está sim. Já vi em Campinas Strada Sporting, Siena Sporting e o Dualogic. (Essence).

      E no rodoanel, toda vez indo para Campinas eu vejo um Uno Sporting Prata 2 portas.

      • O_Corsario

        Vou reparar, tbm vivo no Rodoanel / bandeirantes rumo à Campinas.

    • DCald

      Gol não é concorrente do Uno… ah… para!

      Gol, Mille, Uno, Palio, Celta, Ka, Clio são todos compactos de entrada…

      Na verdade o Palio era pra ter substituido o Uno (e não virado "superior" como o marketing engana e assim temos Palio de 50mil) O Polo era pra ter substituido o Gol, e o Fox era pra ser o novo Gol… mas, como brasileiro continua comprando as tranquitanas velhas, qualquer coisinha menos pior, ou com mais luzinhas no painel vira Premium…

      • Leandro1978

        Realmente o Polo e e o Palio deveriam ter substituído Gol e Uno respectivamente (assim como o Corsa C substituir o Corsa B), porém as próprias montadoras trouxeram as gerações mais novas a preços superiores, criando a tal categoria compacto premium. Desta forma fica difícil o consumidor optar por um modelo mais moderno.

        • O_Corsario

          Mas é claro! As vendas mostram que existe espaço para estes carros. Veja o caso do Mille, a Fiat não consegue tirar de linha um carro que vende 10.000 unidades por mês!

  • JOEL2304

    que noticia otimaaaaa. ahhhh. Incrivel o poder do Novo Uno mesmo depois do efeito novidade que todo carro tem. Ja é quase 1 ano de marcado e pegou a liderança mensal, eu acho que isso é bom porque a VW vai investir no Gol nessa reestilização, com certeza melhorando o preço, o acabamento e os itens de serie, o que fara com que o consumidor saia lucrando, pois nessa briga, os dois carros vao lutar até conquistarem certamente o consumidor.
    Boa sorte Uno… O Palio demorou quase 10 anos de mercado pra assustar por um mes, o Gol G4, e hoje, em menos de um ano, o Uno pega a liderança.
    Que essa briga aumente muitooooo, pra GM e Ford investirem mais nesse ramo e consumidor sair lucrando. Vemos como osegmento de sedan medios vem melhorando o nivel.

    • O_Corsario

      O ideal para a VW nem era mexer muito no visual, só "retocar" a tabela de preços agregando itens de série já ajudaria muito!

  • FLOpel

    Duas pragas…

  • JulienAvril

    não sei qual das carroças é pior !

    • GMV

      O Gol que é um remendo de Polo com Gol G2.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        O Gol é maior, tem mais ergonomia, motor anda melhor, só que é mais caro (e o Uno tbm nao deixa de ser).

        Ai eu falo… se falasse a respeito de concorrentes… esses dois ficariam no chinelo. Gol e uno são para custar de R$20000 para cima e não R$28000.

      • DCald

        E o Uno é um remendo de Palio 96…

        Ta tudo nivelado (por baixo)….

  • Gabriel_Nint

    Se tirassem o Mille das vendas do Uno novo e o Gol G4 das vendas do G5, o Gol iria dar uma lavada no Uno.

    • Leandro1978

      Sim, pois o Uno Mille corresponde a 50% das vendas e o Gol G4 a 20%.

    • Mario_R

      Gabriel, isso já aconteceu quando a VW lançou o novo Gol que juntando com o G4 vendiam mais que o palio…na verdade se o Mille sair de linha abre espaço para a fiat fabricar e por consequência vender mais. Na prática dá elas por elas. Caso não vendesse mais Uno, venderia mais Siena, Strada, ou até o Palio.

      • engineer

        Mas daí não vale… Apenas a VW pode somar a venda de seus Gols. A Fiat não pode somar a venda dos Unos, pois… pois… pois é a Fiat e todos odeiam, compreende? :)

  • mmcinza

    Por isso digo e repito,
    No Brasil, qualquer caçamba de entulho com 4rodas, motor, volante e com um bom preço, vende!!
    Seja Gol, Uno, Celta…..é tudo mesmo lixo. Carros descartáveis.

    • matheusfr94

      brasileiro tem a filosofia do reaproveitamento (GM principalmente que o diga, mas as outras tb) basta juntar peças de varios carros pra fazer um "novo" modelo…
      e tipo, comem lixo e pagam jantar 5 estrelas, compram coisas gambiarrentas e pagam carro de luxo por isso, haja paciencia viu…

  • netto_57

    Comparar o Uno com Gol é brincadeira… A Fiat anda sozinha no segmento carros ruins pelados e baratos. O Gol "briga" com o Pálio, o segundo carro da Fiat… E aí, ele dá uma lavada de barba cabelo e bigode…
    Obs. Tenho um Chevrolet, e nada a ver com essa briga, apenas olho de fora….

    • Sensato_BH

      Na verdade a VW tem dois produtos muito próximos, que é Gol G5 e Fox, e no caso da Fiat as pessoas não conseguem ver a proximidade entre novo Uno e Palio…mas se analisar, os preços estão próximos também…

      na minha opnião:

      Mille / Palio Celebration x Gol G4
      Novo Uno x Gol G5
      Palio x Fox/Gol G5

  • jaydeero

    Tá legal ver a galera pró VW defender o Gol…

    Não tem que defender nada nem ninguém, nem VW nem Fiat… estão ruins demais tanto Gol quanto Uno…

    • macedo86

      Boa ,enquanto eles fica ai mordendo uns aos outros nos somos obrigados a conviver com essas carroças.

  • johnnygalvao

    Um pior que o outro!
    kkkkkkkk

  • Pedro_Lourenco

    Números maquiados. Se até o nome é diferente (um chama-se Mille o outro Uno), como podem ser considerados o mesmo carro?

    • MattTr00

      E como o Gol G4 e o Gol G5 podem ser considerados o mesmo carro?

      • macedo86

        chama se gol…e nao mille e uno

        • PauloECosta

          mas o Uno era Uno, virou Uno Mille e depois perdeu o Uno (junto com o que tinha de bom) e ficou só como Mille(resto), embora sempre tenham sido o mesmo carro.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Assim como Gol G5 e G4, Corsa (que é somado o Classic com o Corsa C e C Sedan). Entre outros.

      • DCald

        Corsa C Hatch conta separado, o que soma é o Classic/Corsa C Sedan

  • rai_carlos_mdp

    Pela falta de atrativos do novo Gol, já era de se esperar que isso acontecesse, só acho que isso não vai durar muito tempo, 23 anos de liderança não são fáceis assim de se perder.

  • CanalhaRS

    Entre Uno e gol, continuo com o VW……com certeza.
    Uno é feio demais e tão caro quanto o gol.

    • JCKC

      CanalhaRS sempre com comentários acertados! Com certeza o Gol G5 é muiiito mais carro que esse novo uno… novo tudo?!?!?!

      • PauloECosta

        Concordo que tecnicamente o G5 seja mais carro que o Uno. Mas o estoque de problemas graves que o G5 acumulou em 3 anos (os piores nem foram resolvidos) deve ter uma parte da culpa na queda sua participação. Entretanto, por hora, não acho que sua liderança esteja ameaçada pelo Uno. Acho que a briga vai se decidir somente após a chegada do novo Palio (este sim me parece o seu verdadeiro adversário) só aí é que teremos a real noção de como está a divisão do mercado.
        P.S. Acho que o Palio deve espremer o Uno para baixo em valores pois pelo que esse ofereçe, está mais para o Mille que para o Gol.

  • RSM

    kkkkkkkkkk caraca!!! mas têm um erro aí. Se não me engano, acho que em 2006 o palio passou o gol por um mês. então são 23 anos de liderança absoluta no total e não parcial que ainda continua mesmo assim.

    • Leandro1978

      Em setembro e outubro de 2006 o Palio vendeu mais, ainda que no acumulado tenha dado o Gol.

  • MattTr00

    Tô sentindo que é o fim da Era Gol. Não por causa dessa falsa vantagem do Uno,mas pelos erros de projetos, inúmeros recalls, mentiras, etc feitos pela VW na última geração, usando e abusando da confiança do consumidor que acreditava que o Gol era o melhor carro já feito no universo e na verdade estava comprando um carro mal feito, mas porém ele vinha com maravilhas tecnológicas, como um "câmbio preciso"(prefiro o câmbio do Palio, não sei porque elogiam tanto esse do Gol, que é seco e barulhento) e uma suspensão bem acertada (nisso até concordo). Parece que tá caindo a ficha aos poucos, agora eu torço para que o novo Palio seja um grande carro e tire de uma vez a liderança do já finado VW.

    • fredggp

      Não..pelamor !! MattTr00, a única coisa que posso elogiar na VW hoje é este câmbio, basta um dedo mindinho. O da Fiat pra passar a terceira tem que ter um jeitinho e que só depois acostuma-se. Falo da segunda pra terceira marcha que engancha não sei aonde, seja Uno, Palio,Mille. Normalmente quando se pega o carro pela primeira vez vindo de outro acrro de outra marca. Isto não acontece na Ford, Honda, Toyota….(carros que já dirigi).

  • ThomasTironi

    Novo Uno é o Soul Chinês..,copia descarada da Fiat..

    Já o Gol não fui muito com ele desde o lançamento(refiro-me ao g5..)

    Os dois com o mínimo possivel para conseguir andar num desses(desses não,todos os populares)custam 33(Uno)e 37(Gol)..

    Fico com um usado mesmo! :D

    • Anderson_Silva

      Aff que comentário sem noção, a FiAT já tinha o Panda lá na Europa e o Uno não tem nada a ver com o Soul, não sei da onde tirou isso….

  • PKuster

    Ver uma briga entre Gol e Uno é mesmo de amargar, bom seria entre Golf VI ou VII (feito no Brasil) e o Bravo, por aí … mas hoje, o que é bom e moderno a gente espera que seja feito no México e até mesmo (pasmém) na Argentina – para chegar ao Brasil. O Haiti automotivo é aqui …

  • TesticuloSilva

    Tem de somar as vendar do G4 com o G5 sim, ambos tem a mesma plataforma e do Uno com o Mille tb já que ambos são um 147 com lataria diferente.

    • artfukr

      Aham, e a plataforma do avançadíssimo Gol G5 é uma GAMBIARRA entre a plataforma do Polo, que é de 1999 (ou seja, já tem MAIS DE 12 ANOS nas costas) e do Gol G1 – isso mesmo, o de primeira geração, de 1980!!

      Duvida? Leia aqui: http://www.ppmotors.com.br/showthread.php?t=1443

      Antes de ser fanboy e sair falando mal da Fiat sem ter qualquer noção sobre o assunto – e sobre o que está falando, procure se informar um pouco, amigo! xD

      • TesticuloSilva

        Véio estou falando mal das duas, você que tomou as dores e está falando mal só de uma. Tá bravinha manda a Fiat parar de usar a base do 147 em todo lugar.

  • rafaelprol

    quero ver como vai ficar março ja que será um mes cheio de vendas do Novo Uno 2 portas… vai ficar 3 mil na frente facil!

  • Colla1

    lixo automotivo

  • kikofar

    Não sei se fico alegre ou triste ao ler essa notícia…

  • Grizzi

    Hahahahahahahahhahahahahahahahahhaha…. chupa VW……. nunca me esqueço o dia que a Fiat foi pelo primeiro ano Lider em vendas e fez uma baita propaganda…. dias depois a VW lança uma propaganda dizendo que raio não cai duas vezes no mesmo local….. no ano seguinte a FIAT novamente campea de vendas lança uma propaganda totalmente silenciosa a onde se via um campo aberto e uma unica arvore ali…. cai um raio sobre a arvore e ela fica intacta…. silencio total… depois cai um segundo raio na mesma arvore e ela continua intacta… ai aparece no rodapé a inscrição FIAT DO BRASIL PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO LIDER DE VENDAS…… hahahahahahahahahha da mesma forma que agora, deve rolar cabeças dentro da VW

  • REUSAN

    Olha ñ me importo se é versão Uno milho, novo Uno ,Gol alfabeto ,Celta escola de samba ……. estão na liderança !!!Q dia eles vão colocar um carro com itens de seguranças decentes de série tipo: ABS, EBD, airbag duplo, Start/Stop? Com preços decentes em carros de entrada?Que agosto chegue logo com Kia Picanto !Vamos ver se essa coisa muda !!!!!!!!

    • artfukr

      O problema é que ele vai custar caro, com certeza…

  • luidhi

    Isso já aconteceu antes, em 1995 quando o Gol perdeu a liderança para o Fiat Tipo. Vamos ver como fica os outros meses.

    • expresso222

      Nos anos 80 o gol perdeu tambem para um carro medio, o monza!

  • rayjr123

    É o fim do mundo!

  • Rochahofman

    qual das carroças é pior

  • totorocho

    Entre Gol e Uno acho o Gol menos pior, ainda assim é caro pelo que oferece…

  • vini_c_a

    Sou fã da VW mas até teria este novo Uno. Quanto esta matéria só tenho a dizer para VW: – TOMAAAA!!!! Fica se achando mesmo para ver se as outras montadoras não te atropelam.

  • zingen

    E isso sem contar com o Uno 2 portas, o novo Palio e Siena que estão chegando… Tadinho do Gol… Perdeu o bonde!

  • PossanteRN

    Grande bost*, os dois são apenas porcarias e nenhum merece o título de carro e sim de carroça. E ainda por cima tem gente que fica se alfinetando, uns defendem o Uno com unhas e dentes, outros dariam a vida para o Gol ser o eterno líder. Pra mim é tudo lixo, tanto o Uno quanto o Gol, tanto a Fiat quanto a VW, tudo porcaria.

  • Tiago_brito

    Tbm a vw ta vendendo o gol basico por R$29.290,00 isso ainda a preço de "feirão" e brincadeira ne, tem que cair mesmo em quanto a fiat vende o novo uno a R$26.990,00, fico pensando que tem coragem de dar quase 30k um gol pelado???? tem que ser muito ingnorante e desinformado mesmo aqueles velhos que ainda falam gol e gol e tal. eu não compraria nem um dos dois iria de fiesta completo por R$32.500,00.

    • ricardo78scs

      Em agosto fui pesquisar carros acima de 1.0 com ar, dh, vte e pintura metálica. Um Fox 1.6 saia 40,5 mil, Agile 1.4 40 mil, C3 1.4 39 mil, Gol 37 mil, Sandero 36 mil, Novo Uno 1.4 e 207 1.4 35 mil, Corsa 1.4 33,5 mil (sem vte e alarme) e o Fiesta 1.6 34 mil…. Considerando ainda que o seguro é o mais barato, realmente tem o melhor C/B.

  • Brunobrasil

    Há algum tempo atrás, eu, visitando um grande fórum virtual (http://www.team-bhp.com/forum/indian-car-scene/) de carros na ÍNDIA, vejo um tópico com rumores de que o Gol "G5" poderia estar prestes a desembarcar por lá. Então colocaram fotos, especificações etc do brasileiro na discussão. A reação dos INDIANOS (dá pra acreditar?): "design dos anos 1990", "mais uma aberração feita para os mercados emergentes" etc. Se os indianos acham isso do Gol "G5", fico a imaginar o que um europeu pensa deste carro e dos consumidores brasileiros. Só aqui mesmo para considerarem uma m*rda dessas como o "melhor" do segmento.

    • expresso222

      Veja o que aconteceu com o Fox na alemanha. Encalhou!!!!

  • ricardo78scs

    Embora o Uno tenha vencido esse mês não significa que isso se repetirá com freqüência. Basta lembrar que anos atrás o Palio chegou a superar o Gol por 4 ou 5 ocasiões. E quando o novo Palio for lançado certamente reduzirá as vendas do novo Uno. Mas foi útil pra ver se a VW mexe no preço…

  • fabioalisson

    Antes de mais nada, quero dizer que não compraria nem Gol e nem Uno, pra mim os 2 são ruins. Gostaria de ver modelos melhores brigando pela liderança de mercado, como acontece nos países de primeiro mundo.

    Mas, dentre as montadoras instaladas no Brasil, a Fiat conquistou seu espaço, desenvolvendo produtos com boa aceitação no nosso (pobre) mercado.

    O Uno e a Fiat em si não vende mais porque a unidade de Betim está no gargalo e já não consegue mais atender a demanda.

    Quero ver Palio e Siena, aí a coisa vai pegar..

    Parabéns Fiat.

  • matheusfr94

    tá vendo o que é a falta de ensino? aí dá nisso, o povo confunde 3 com 5, 1 com 2,3 e 4 e por aí vai…
    e ensino(público) bom não interessa pro governo, se fosse bom como eles iam roubar fácil do jeito que roubam hoje????

  • matheusfr94

    mercado brasileiro é briga de foice, vc n sabe qual a mais feia, se é gol x uno x celta x ka, se é s10 x ranger x amarok, se é golf x vectra gt x stilo (essa tá perto de acabar, stilo já saiu e vectra gt está perto de sair, ainda bem!)
    vou sonhar aqui com brigas boas, peso-pesado, tipo polo novo x fiesta verve x opel corsa x punto evo; ferrari x lamborghini; gm impala x ford taurus; me deixem sonhar vai…

  • dieguu

    Antes Uno do que Gol…parabéns à Fiat !

  • MuriloSoares

    Se a Fiat Baixar um pouco o preço do Uno, e consegue, ou então pelo menos colocar alguns opcionais como equipamento de série, caso da direção hidráulica, mata o Gol de vez!! O Gol tem fama, mas o Uno também, b*sta por m…, vou o que tem preço melhor…o pior são as outras marcas que nem as m… emplacam…

  • engineer

    Quando o Gol passou o Palio, os comentários eram do tipo: "parabéns VW, o novo Gol é perfeito, o melhor carro do mundo, demais!!". Agora que o Uno passou o Gol, os comentários são: "ah são duas porcarias… mas quero ver o Uno manter essas vendas…". E daqui a um tempo quando o Uno já tiver vários meses de liderança, os comentários serão: "Duvido que o Uno consiga manter essas vendas por anos… O povo é burro..,. O Gol é muito mais carro…". Alguém duvida? O amor do brasileiro pela VW beira a insanidade.

    • Sensato_BH

      Na verdade nunca estamos satisfeitos por nada…poderiamos ter o Novo Focus como líder de mercado que estaria lotado de comentários…"quero até ver até quando dura"…"aposto que o i30 e Sonata vão destruir ele"..coisas do tipo…

  • Cil

    Quer saber??? Uma porcaria deixou a primeira posição… que foi imediatamente ocupada por outra! Eheheheehhe… nunca trocar 6 por meias dúzia fez tanto sentido.

  • Anderson_Silva

    Detesto GOL, Detesto VW, não se acha um carro "inteiro" usado desta marca, parece que quem compra na hora que entra no carro baixa uma entidade "cabloco baianão" e estraga qualquer veículo dessa marca, impressionante é dificil de ver um Gol originalzinho, sempre tem um apretecho nele, rebaixado, adesivado e etc….até os Audi não são perdoados…triste.

    Até que enfim essa joça perdeu a liderança.

  • helmygalindo

    Eu adorava o "novo" Gol. Até que li essa reportagem:
    http://www.ppmotors.com.br/showthread.php?t=1443

    Depois disso, nem em sonho…

  • Felipe_Henrique

    Yes, nós temos bananas!

  • Sensato_BH

    Acho estranho…

    Pessoal vêm aqui, falam mal de praticamente quase todos os modelos produzidos no Brasil, mas na hora da escolha de compra, optam por eles. É um tal de chamar Gol de lixo…Novo Uno de descartável, etc etc etc, mas eles estão vendendo…e aposto que a muitos aqui possuem algum desses modelos…

    Não considero os carros como lixo, descartavéis, mas sim, desprovidos de alguns equipamentos de conveniência, como ar, dh, ve, e com acabamento em matérias mais baratos, isso tudo visando adequar os produtos aos lucros deles, aos nossos bolsos e a inexplicável carga tributária que nso é imposta…

  • viajeiro

    Ainda acho estranho que considerem o novo Uno uma cópia do Soul…basta pesquisar sobre o desenvolvimento de ambos para ver quem é mais original, pois, de fato, todos os dois tem referencias anteriores…o Uno é de franca inspiração no Fiat Panda, mas também em um modelo que foi vendido nos EUA que não me recordo o nome, mas acho que era daquela divisão da Toyota(?), a Scion…