Mercado

Mercado: Toro passa por cima da Saveiro e põe Strada para correr na frente

fiat-toro-volcano-avaliação-NA (115)

Tem um Toro solto no mercado de comerciais leves. A nova picape da Fiat não se intimidou e partiu para cima dos rivais com força. Após superar S10, o modelo passou por cima da Saveiro. Mesmo assim, ainda ficou atrás da Hilux – que está em segundo – e da líder Strada.

toyota-hilux-srx-2016-NA (15)

A picape leve da Fiat seria a maior prejudicada com a chegada da Toro, mas as vendas mostram o contrário. Antes recebendo alguma pressão por parte da Saveiro, no primeiro mês da irmã maior, acelerou como fazia há alguns meses atrás, isolando-se novamente na ponta. Provavelmente no fechamento das vendas de março, a Fiat deve ficar com uma fatia enorme do segmento.

fiat strada adventure extreme 4

A S10 ficou bem mais para trás e aguarda o esperado facelift para retomar o fôlego. A Amarok está bem no ranking, seguida de perto pela Oroch, que já se conformou com sua posição. Ranger, Fiorino e L200 fecham os 10 mais vendidos. No segundo pelotão, a Montana parece pedir para sair, ficando em 15º apenas.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos de março de 2016:

1) Strada – 5.357 unidades
2) Hilux – 3.442
3) Toro – 3.080
4) Saveiro – 3.040
5) S10 – 1.930
6) Amarok – 1.230
7) Oroch – 1.222
8) Ranger – 1.196
9) Fiorino – 992
10) L200 – 809
11) HR – 538
12) Frontier – 477
13) Master – 451
14) Ducato – 326
15) Montana – 305
16) Daily 3514 – 171
17) Kangoo – 134
18) K2500 – 119
19) Doblò – 113
20) Jumper – 112

[Fonte: Fenabrave]





  • Debraido

    A Toro passará a Hilux em abril, podem apostar.
    O preço das médias está proibitivo. Toro Diesel se tornará figurinha fácil no país inteiro.

    • matheusguila

      Concordo contigo. Hilux alcançando quase 200 mil é sem noção.

    • Astolfo

      o preço da saveiro tb ta horrivel

    • Oba

      Se vai passar em vendas o tempo dirá mas no comparativo da Car and Driver ganhou da Amarok Dark Label e na Autoesporte contra a Hilux SRX e nova Ranger Limited sempre contra a Volcano.
      Na mesma Autoesporte creditaram vitoria da nova Saveiro Cross contra a Freedom.
      Concluíram que o acabamento da Saveiro é superior ao da Toro porque o plastico imita textura de borracha.
      Custa acreditar que chegaram a esta conclusão mas qualquer um que entre nos dois perceberá diferença tão grande de acabamento e desenho das portas que a Saveiro nem pode ser comparada a Toro.

      • Decio Antonio Bozo

        Hahahhahahahhahahaha essa toro nem pode ser comparada com Amarok, pelo amor de deus….apaga isso vai

        • Oba

          Colega, os comparativos foram feitos pela mídia impressa especializada.
          Se toda a imprensa especializada está errada você precisa entrar em contato e reclamar com os respectivos órgãos da imprensa que você está certo e eles equivocados.
          Sugiro comprar as respectivas revistas para entender porque ela ganhou todos os comparativos contras as medias diesel a venda no mercado.

          • Decio Antonio Bozo

            Voce mesmo entrou em contradição no seu post, afirmando que o comparativo mostrou a Toro melhor que Amarok, Hilux e Ranger….
            E quando outro comparativo creditou vitoria da nova Saveiro Cross contra a Toro, vc afirmou que “o acabamento da saveiro nem pode ser comparada com da toro”….. Ou seja, vc acredita no que lhe convém, Fieteiro nato.

            Vou avisar a Volkswagen pra vender a Saveiro a preço de Amarok, e Amarok a preço de Saveiro, ja que a Saveiro ganhou da Toro e a Amarok perdeu…..

            voce eh um GENIO, e eu não preciso de revista pra me dizer que eh melhor, trabalho com carros ha 30 anos, basta andar nas duas que ja formo minha opinião.

            • Fabrício Sanches

              Só uma cutucadinha: já eu preciso dirigir os veículos para formar a minha opinião.

            • Jeferson Alexandre Borelli Ber

              a 30 anos trampando com carro e ainda um preconceituoso …..

        • rodrigo

          nao poderia mesmo, amarok nao merece ser comparada a nenhuma. uma falta de respeito a VW oferecer uma picape dessa ao publico, mesma coisa que dar um tapa na cara e arrancar o dinheiro de alguem, sem confiabilidade nenhuma sem durabilidade nenhuma.. pós venda é praticamente 0, fazem de tudo pra nao ter que dar garantia nos problemas mecanicos. 6 anos ja no mercado só dando ibope negativo pra marca..

          • Decio Antonio Bozo

            Hahaha nem vou discutir com você, ja vi que não vale a pena…

            Continua ai com sua ignorância, e janeiro do ano que vem chega a Nova Amarok com motor V6 272 cavalos….pra gerar mais “ibope negativo” pra marca.

            Abraços toyotero!

            • Fabrício Sanches

              Só mais uma cutucadinha: Dieselgate não é “ibope negativo”? Só perguntando hein….

              • Decio Antonio Bozo

                sejam felizes fieteiros, vou mais perder meu tempo com vcs não

      • rodrigo

        olha… revistas sao todas 100% patrocinadas pelas marcas, eles nao compram uma ranger sozinho e vao fazer o teste.. a marca libera e a marca paga pela materia.. eu mesmo vi a matéria da nova ranger comparando com a nova hilux, na revista auto esporte! tem muita coisa la puxando sardinha pra nova ranger e desfazendo da nova hilux, mas nao eh bem assim as coisas, ja tive ranger e com 12.000km rodados ela ja estava toda frouxa os plasticos de dentro.. mas infelizmente os IG’s nao te mostram esses detalhes.. pois sao pagos.. estou criticando as materias e nao as picapes.. NAO ACREDITEM EM COMPARATIVOS ENTRE AS MARCAS. SEMPRE ESTARAO PUXANDO PRA 1 LADO QUE FOI PATROCINADO..

        • Oba

          Colega, moramos em um pais com liberdade de expressão.
          Se acha cegamente que os resultados são comprados está no direito.
          Se na sua ótica os critérios para definir qual é o melhor resumem unica e exclusivamente a detalhes que são relevantes para você, ninguém pode discordar mas em qualquer revista especializada do segmento a somatória de pontos de todos os itens que são analisados definem qual é o melhor.
          É normal discordar de alguns pontos mas achar que por isto são patrocinados é demais no meu ponto de vista, mas muitas pessoas pensam como você.
          Então que fique com o seu ponto de vista e eu com o meu mas garanto sem ter como provar que os resultados não são comprados.
          A realidade é que as montadoras são anunciantes e consequentemente pagam o salario indiretamente do quadro de colaboradores das revistas.
          Se todas as marcas são anunciantes da forma como você pensa não existiria ganhador porque todas estão pagando.

          • rodrigo

            Ok amigo. vou respeitar a sua opiniao, porem nao muda a minha e como estamos em um país com total liberdade de expressao como vc mesmo citou, deixo aqui minha opiniao pra quem achar certo ou errado criticar. pois estamos aqui para isso mesmo, trocar opinioes..

          • Decio Antonio Bozo

            A opinião desse rodrigo eh que so a super mega hiper tecnologica Hilux capotadeira presta, o resto eh lixoo….

    • Rodrigo

      Hoje mesmo já vi uma…

    • dallebu

      Até agora só vi a Diesel na rua…

    • rodrigo

      pode ate passar, toro é uma picape boa, unico defeito dela é ser o tamanho que ela é, carroceria pequena etc.. mas espirito de jeep querendo ou nao.. mas bom mesmo é Hilux por 190 vendendo 1.500 picapes a mais que sua principal rival de longos 10 anos, a S10..

    • Pedro Rocha

      Concordo, mas não achava que a Toro conseguiria desbancar a Saveiro já no seu primeiro mês inteiro de vendas.

    • Diogo Reis

      Pode apostar também que, quando a Toro se tornar figurinha fácil, virá um reajuste de preço.

  • Robinho

    se é um bom carro tem mais que vender bem msm, mas eu particularmente não teria uma pelo simples fato que a acho feia, só isso.

  • Mario

    A pergunta é: de quem a Toro tirou vendas? Me parece que tirou das pickups médias, pois a Saveiro vendia metade da Strada, em média.

    • Christian Balzano

      Parece que tem razão.

    • pedro rt

      o toro tirou vendas de todos os carros e segmentos a unica excecao sao os suv’s q crescem a cada mes e ano

      • Leandro

        Concordo. Aposto que tem muito cliente de carro médio e sedan médio que levou a toro pra casa.

    • Oba

      Principalmente Renegade.

    • JMG

      Acho que tirou vendas do Renegade…..renegade caiu em mais de 1000 unidades nos 2 meses passados, justamente quando a Toro chegou.

      • KVF

        Quem estava de olho no conjunto motor diesel + câmbio ZF 9 da Renegade tem agora a opção da Toro Volcano, com a vantagem de CSS espalhadas pelo Brasil. Eu p/ exemplo moro a 6 km de uma CSS Fiat e a 160 km de uma CSS Jeep.

        • Matheus Conrado

          Mas parece que o Grupo vai expandir ainda mais o número de CSS JeeP através da Fiat,por exemplo,não minha Região tinha uma Revenda da JeeP,hj em dia Todas as revendas Fiat,possuem um predio anexo onde Vendem apenas Renegade e os importados continuam sendo vendidos por outra empresa..

        • thewes

          Fora a caçamba. 285 litros (segundo a Auto Esporte) é muito pouco no Jeep Renegade. Só
          serve para usar na cidade. Em caso de viagens é quase obrigatório o uso
          de bagageiro de teto.

    • Pedro Rocha

      Eu já imaginava que isso iria acontecer, já que a Toro concorre com as médias flex e diesel intermediárias.

  • André Maia

    Acho que tirou vendas de varias marcas e da própria Strada. Se eu fosse pegar uma Strada completa ja ia de Toro. Ou uma média de entrada, também olharia a Toro.

    • Raul Godiano

      Toro e ate a Oroch tiraram vendas da Saveiro, S10, Amarok e Ranger , da uma olhada na Amarok meses passado e agora.

    • Astolfo

      tirou venda de uns suvs tb

    • Vattt

      Acho que não, por que a Toro na versão 1.8 só automática e custa 76.500. A versão manual só o 2.0 Diesel que parte de 93.900. Realmente ele afetou as pickups Médias e alguns SUVs como o irmão Renegade e HR-V.

  • Ademir Junior

    Me parece que quem se prejudicou com a chegada da/o Toro foi o Jeep Renegade, visto que ele caiu bastante no número de emplacamentos do mês.

    • pedro rt

      o toro caiu por causa do preço abusivo nao foi por causa do toro, se o renegade baixar novamente de preço ele pode sim voltar a ser lider de vendas entre os suv’s. mas sempre gostei mais do HR-V

      • Rafael

        Até gosto mais do Renegade, mas o motor/câmbio do HRV no caso das versões flex me fariam levar um Honda se for preço por preço. Se o Jeep estiver mais barato, aí vale repensar.

      • rcostaramos

        abusivo? pra categoria dela e mais barato que as médias… por isso que está “convidativo” e vendendo muito

      • daniel.a.o.

        Você quis dizer que o Renegade teve redução nas vendas pelo aumento de preço. Errou ao por Toro, mas entendi.

    • Erlandio Ramos

      Não se esqueça que o Renegade aumentou duas vezes de preço em um único mês. Logo se um produto mesmo que seja muito bom subir demais o preço os consumidores irão procurar alternativas mais em conta.

      • Ademir Junior

        Acho que acabei me expressando mal, digo a queda referente a produção, talvez. FCA esteja priorizando por agora a produção da Toro. Mas com toda certeza esses aumentos de preços do Renegade são uma ótima (ou seria péssima?) influência para a queda.

        • Erlandio Ramos

          Acho que não heim! A produção do Renegade continua normal, até pq estava com um numero elevado de vendas e não tinha o por que de reduzir a produção dele para priorizar a da Toro, ambos tem bastante mercado. O fator queda com certeza foi o aumento de preço mesmo.

          • Ademir Junior

            É pensando nesse lado, faz sentido mesmo.

          • Jeferson Alexandre Borelli Ber

            meta da fca eh vender 50 mil renegade ao ano, pega as 4330 vendidas este mes e multiplica por 12 e vera que da mais de 50 mil …… aí vem a questao, é melhor vender aas 50 mil mesmo subindo preço duas vezes ou vender 12 mil a mais ano mantendo preço anterior , isto eh dificil de responder para nos q nao temos custos e variaveis envolvidas, mas parece que no momento a fca prefere vender menos, se é por causa de priorizar a toro só o tempo dira…. nao acho q toro tomou vendas renegade, a nao ser umas poucas unidades …..

    • Peter Bishop

      Mas ainda vendeu 4300 unidades no mês

  • matheusguila

    Para quem disse que a Toro não iria surpreender, o resultado está ai…

  • Tosoobservando

    Por causa da crise e por ser das poucas pick-ups a diesel e com interior razoavel abaixo dos 100 mil tenho de admitir a Fiat vai dominar tambem este segmento, farão a partir de agora a dobradinha Strada/Toro.

    • pedro rt

      o certo seria a dobradinha toro/strada mas essa posicao de liderança da strada nao vai durar muito tempo, a saveiro e melhor q ela e nessa linha 2017 deve crescer bem mais em vendas e ser a nova lider entre as pequenas mas nao a lider no ranking geral. nisso aposto fortemente no toro

      • Rafael

        Melhor? Depende. Se for pra rodar na cidade e vazia até posso concordar. Mas se for para usar pra carregar coisas e encarar estrada de terra a Strada é superior, ou seja, é mais robusta.

        • Matthew

          A suspensão por feixes de molas da Strada é imbatível neste segmento. Carro pra trabalho mesmo. A Saveiro eu vejo mais como uma picape pro playboy desfilar na facul.

        • Rbs

          Se for pra rodar na cidade e vazia até posso concordar. kkkkkkkkkk Não precisa dizer mais nada ne?

      • Marcus Fenix

        Difícil isso acontecer, na firma que eu trabalho há anos atrás metade era Strada e a outra era Saveiro, as Saveiros não aguentaram o tranco pesado e foram substituídas por stradas, hoje o dono da Frota não se aventura mais, na hora da troca vai de Strada!

  • Denis

    O segmento dos comerciais leves está igualzinho ao campeonato Paulista. A Strada continua invicta, isolada na tabela. A Hilux faz o tipo durona, mantendo como vice. A Toro tem a melhor campanha, ganhando mais pontos. Já a dupla S10 e Saveiro fazem de tudo para ficar entre os G4 mais bem colocados. Enquanto a Montana corre o grande risco de ir para a zona de rebaixamento.

    • I-Motion

      Então a Montana está com o mesmo mal do Palmeiras…… kkkkk

      • pedro rt

        esse sera o ultimo ano da montana, ano q vem sera lançado 2 novas picapes da chevrolet, uma derivada do onix e outra com a msm plataforma mas com o tamanho do toro

        • Pedro Rocha

          Essa intermediária, concorrente da Toro, parece mais lenda urbana, mas quem sabe.
          Sobre a nova Montana, os rumores afirmam que ela será voltada ao uso urbano, com cabine dupla e opção de câmbio AT6. A dúvida está no suposto motor, que poderia ser o 1.8 do Cobalt ou o do Cruze.

    • pedro rt

      aposto q a hilux vai permanecer por um bom tempo no 3° lugar, a saveiro com sua linha 2017 devera assumir o 2° lugar e o toro sera o novo lider entre as picapes

      • Rbs

        Hilux em 3° Saveiro em 2° e toro será o novo líder.E a Strada fica onde?

      • Marcus Fenix

        Só louco trocar a robustez da Strada por uma Saveiro!

    • Vattt

      Não vejo o porque da Montana não vender muito, caçamba grande, motor grande e beberrão, bom acabamento (o que dizem). A Fiat Strada é a única que tem feixe de mola???

  • zekinha71

    E no final o Fiat mais vendido foi a Strada, mostrando que muito fôlego, que Uno e Palio não tem mais.
    E a Toro poderá ser líder em breve.
    Montana o que está vendendo deve ser só o estoque, deve ter morrido e não falaram nada, pra não prejudicar.

    • pedro rt

      entre os carros da fiat o unico compacto q tem folego ainda e o uno, o palio caiu bastante alem dos outros carros da marca. so quem ta vendendo muito bem como sempre e a strada e o toro

      • Matthew

        O Palio da geração mais nova foi completamente abandonado pela Fiat. Desde o lançamento não impressionou muito e não recebe nenhuma atualização há anos! Eu particularmente nunca gostei dessa geração. Interior tosco, com materiais de qualidade duvidosa. Dá pra ver a lataria pela fresta onde sai o cinto de segurança. Certa vez vi um estacionado sob o sol e reparei que o plástico superior onde vai o cluster estava completamente deformado pelo calor. Nunca vi nada parecido com isso. Por fim, acho que o Palio Fire ainda tem o porquê de ser, desempenhando o papel que era do Uno quadrado um tempo atrás: um carro honesto e maduro.

    • Marcus Fenix

      Mas a Strada é um peão de obra dos carros! Quer um carro para serviço pesado, sujo… Esse é o carro!

  • EJ

    Tô com a mesma opinião de alguns colegas aqui, que o preço das pickups tá muito fora de realidade, e a Toro vai vender muito pq quase ninguém precisa de uma pickup diesel ou flex além do tamanho que a primeira S10 e Ranger da época tinham. E quem precisa de uma dessas de verdade pra trabalhar ou quer ostentar, geralmente compra a mais nova, com mais novidades, que no momento, é a Hilux.

  • Felipe

    Kangoo!!! Nem sabia que ele ainda era trazido pra cá (ou feito aqui, não sei)…

    • pedro rt

      e feita na planta de santa isabel na argentina mas so e vendida na versao furgao ha muitos anos. deve sair de linha ainda esse ano e ser substituida pela DOKKER, na versao furgao

  • george

    so com a grana gasta em hillux dava pra fazer 1.000 apartamentos de 100m2

    • pedro rt

      meu apartamento tem 59m2 e custa o mesmo q uma hilux srx + toro volcano…

      • Oziel de Souza

        Vc se refere a preço de venda, é exatamente esse valor.
        Mas com o preço das duas camionetes faz tranquilo 3 apartamentos com acabamento top.
        Abração!

  • Etiosfit

    Hlilux vendendo muito bem

  • Danillo Lopes

    a saveiro so tende a cair,nas versões topo ate a oroch completa ta mais em conta

    • pedro rt

      a saveiro 2017 tende a subir nas vendas, o carro melhorou bastante com as mudanças mas a versao cross nunca vendeu bem, devera ser a nova vice lider em vendas qdo a strada cair de vez nas vendas

      • Leandro

        É mais do mesmo. As versões interessantes da saveiro são muito caras. Oroch é mais negócio… e se tiver mais $, vai de toro.
        Quem quer trabalho em uma pickup pequena, compra strada que é mais robusta.
        Saveiro tende a cair mesmo.

  • Ricardo

    Nova Hilux e Toro ainda são novidades, é preciso esperar mais uns 2 meses para ver como vai ficar.

    • pedro rt

      aposto no toro como novo lider, saveiro 2017 como vice e a hilux no 3° lugar

      • Jeferson Alexandre Borelli Ber

        kkk, strada do nada perderia 2000 a 3000 vendas …. sem chance…

  • DiMais

    Strada líder e Toro vice, o cenário já havia se desenhado.
    A faixa entre R$80.000,00 e R$120.000,00 está totalmente livre para a Fiat explorar com seu novo bebê.

    • pedro rt

      duvido q a strada continue lider esse ano, a toro e melhor em todo q ela e o consumidor vai aceitar pagar mais por um carro bem melhor

      • rcostaramos

        strada é pe de boi pra todo terreno… muitas empresas compram, e quem nao pode comprar uma toro, compra ela… saveiro só quem é realmente “fanboy” rs

      • DiMais

        A Strada tem um mix grande de versões, abaixo dos R$76.000,00 iniciais cobrados pela Toro tem muito mercado pra ser explorado. Ela vai perder vendas nas versões caras Adventure, CD… Mas continua reinando abaixo disso.

    • Pedro Rocha

      Bezerro, você quis dizer.
      =D

  • pedro rt

    pra mim acho q ta facil o TORO fechar esse ano na liderança, e a melhor picape disparada do mercado, ela tirou vendas de todas as outras picapes, e tmb de hatches e sedans medios

  • Mauro Moraes

    A Toro é linda ao vivo. Quem tem grana leva na hora. E isso pq tem um estilo diferente, que o povo ainda está se acostumando. A tendência é vender cada vez mais. A Saveiro não tem tradição de robustez e essa frente já cansou. Deve ficar embolada no segundo pelotão. Strada, sempre líder.

    • pedro rt

      a saveiro nao tem tradicao? da onde vc tirou isso? a saveiro ta no mercado ha 33anos e sempre vendeu bem e foi lider de vendas ate 2000. ela deve voltar a subir mais no ranking com a linha 2017 q melhorou bastante

      • Leandro

        Não tem tradição pra trabalho. Vendia bem em uma época que essas pickups eram visadas pelos boyzinhos de asfalto.
        Saveiro não tem tradição de robustez para trabalho mesmo.

    • Decio Antonio Bozo

      Falou besteira mauro e muita!

  • Rafael Toth

    Tenho que tirar meu chapéu para o grupo Fiat. Que baita estratégia a deles.

    Apesar do Renegade ser de uma categoria diferente, eles utilizaram grande parte das informações de mercado dele para o lançamento da Toro, que pessoalmente é uma pickup muito bem resolvida (quando eu vi as fotos achei feia, mas pessoalmente é bem diferente). Ela é muito mais elegante que a Oroch na versão simples e na versão completa, pelo valor dela é mais vantagem do que pegar uma pickup média intermediária. A Fiat está utilizando da sua tradição no mercado de pickups leves com a experiencia de lançamento com o Renegade, na Toro, e está roubando vendas de tudo quanto é canto.

    Analisando bem as vendas de Strada e Toro, não sei não se logo logo não vem uma Fullback e eles ficam com o primeiro, o segundo e o terceiro lugar em vendas de comerciais leves.

    • Ítalo Figueirôa

      Se não fizerem com o pós-venda da Toro Diesel o que fizeram com o Renegade Diesel ainda tá bom… Simplesmente triplicaram o valor das revisões… realmente a política da empresa está de parabéns uhauahuahuahau

      • Rafael Toth

        Caraca, é sério isso? Mas vou te falar viu Ítalo, acho que isso é uma tendência do próprio mercado. Fui marcar revisão para um Move up! e o valor simplesmente dobrou do ano passado (outubro) para ca, e quando falo dobrou é de 400 e uns quebrados para quase 900 dilmas, estamos em um navio a deriva mesmo. Mas quando dei parabéns, não quis dizer nessas questões políticas, mas sim nas estratégias de mercado e vendas. Eles estão matando a pau com a concorrência, já na política…ai creio que a situação não vai muito bem em lugar algum hahahahaha

    • Pedro Rocha

      A FCA não vai bater de frente com as médias no Brasil, mas vai atacar a faixa de preço das médias pelo flanco inferior com a Toro e no flanco superior com a RAM 1500.

      • Rafael Toth

        Faz sentido, mas será que não fica um gap muito grande entre a Toro topo de linha e a RAM 1500? Sei não se eles não inventam mesmo de colocar aquela Fullback nesse meio, mesmo achando um pouco improvável também, já que o carro é praticamente a nova Triton, só que melhorado. Se vier vai detonar as vendas da Triton.

  • Erlandio Ramos

    Olha só o tanto Hilux, como é que pode? Povão ama a Toyota.

  • Vattt

    A Fiat Strada é a única que tem feixe de mola traseiro em sua categoria???

    • Matthew

      Sim. Por isso é considerada tão robusta pro trabalho.

  • RKK

    O motor 1.8 etorq da Toro recebeu um coletor variável para melhorar o torque em baixa rotação. O gráfico abaixo mostra o comparativo de torque entre o motor da Toro em relação ao Renegade. O do Renegade mostra um comportamento de comando variável não progressivo. com um buraco no meio. Já o do Toro, aparentemente, removeu o comando variável, visto não haver um patamar plano de torque ao longo da rotação.
    Em tempo, a Toro com a roda de liga do Renegade Longuitude fica com uma aparência externa muito melhor.

  • Decio Antonio Bozo

    Segunda Quinzena desse mes chega nas CCS a nova Saveiro, quem quer apostar que a strada vai perde vendas pra toro e nova saveiro????

    • rcostaramos

      saveiro só vende entre os fanboys da vw, ex-donos de saveiros antigas e tal

      • Decio Antonio Bozo

        Strada so vende pra acéfalo que não sabe nem quantas rodas tem um automóvel

        • Monitor Group

          hahahahahha verdade cara.
          Você é que manja muito. Fiat deveria te contratar para aprender a fazer carros…
          Talvez eles estejam descontentes em serem líderes de mercado por 14 anos consecutivos e precisem da sua opinião de especialista.

          • Decio Antonio Bozo

            Quem gosta de lixo, fiat eh um prato cheio!

      • Decio Antonio Bozo

        Fiat eh a marca piada, nunca conseguiu emplacar carros acima de 70k na sua historia, não tem linha premium, viveu todos esses anos no brasil empurrando calhambeque goela abaixo das pessoas que não tinham dinheiro pra comprar algo melhor, agora com a Jeep deu um fôlego a mais a Fiat, porem continua sendo uma marca a nível de Jac Motors, Chery, Geely, Lifan e essas porcarias asiáticas

  • Decio Antonio Bozo

    Essa Toro so nao eh mais feia que a strada…

  • fbl

    Sério que estão pensando que é tudo a mesma categoria na hora de contabilizar as vendas? Caramba….

  • Peter Bishop

    Mitou! Mas derrubou o Renegade

  • Gian

    Porque a Hilux está “embestada” desse jeito?

    Isso é efeito da nova geração ou há algum outro fator nessa soma aí?

    • E olha que a nova geração é discretíssima em novidades estéticas. A diferença visual com relação à geração anterior é bem sutil.

    • Daniel

      Sabe aqueles velhos endinheirados que trocam de carro sempre que o carro dele lança uma versão nova? Então, eles estão renovando a frota de Hilux…
      (sim, foi bem isso que eu vi qdo passei numa concessionaria Toyota, varias Hilux sendo entregues a preço de banana na concessionaria em troca de novas)
      Em tempo: quem quiser Hilux semi-velha bem baratinha é só ficar de plantão na concessionaria Toyota e oferecer uns trocados a mais que a merreca que a concessionaria paga.

  • Rodrigo

    Dá até dó da Monstrana…
    (mentira, tem mais que ficar em último)

  • beto

    Foi uma jogada de mestre da Fiat.

    • Pedro Rocha

      Quando vier a RAM 1500 batendo de frente com as médias top, aí é que o bicho vai pegar ainda mais no segmento de picapes.

  • Junio Tavares Silva

    daqui a pouco chega o 1° aumento de preço da toro.

  • Fabão Rocky

    A Monstrana já deveria ter saído de linha.

    • Daniel

      Essa deveria ter saido de linha ainda na prancheta! hueheuehu…

      E pensar que a Montana original foi a melhor picapinha de todas!

      • Fabão Rocky

        Verdade. A Montana original q foi derivada do Corsa 2 era a melhor e mais bela picape da categoria.

  • Gran RS 78

    A Montana caiu pelas tabelas. Acho que a GM tinha que lançar logo a Montana com a base e visual do Onix ou simplesmente abandonar de vez esse segmento, assim como a Ford fez com a Courier.

  • R1 – o comentário nº1

    Até que enfim um carro caro da Fiat no topo das vendas, merecidamente, e espero que ela capriche cada vez mais daqui em diante.

  • gustavo

    S10 flex esta morta com o lançamento da Toro e Oroch !!

  • Daniel

    Será que um ESP funcionaria na plataforma mista de punto 1993 com Fiorino 1988?

  • Randal Vitor

    Criadores e detentores do site Noticias Automotivas, por favor, somente comparem picapes do mesmo nível e ou segmentos, parem de comparar S10, Hilux, Ranger, L200 e Amarok com picapes menores, há uma discrepância gigantesca nessas comparações, a começar pelo fato de a Toro ser uma gambiarra da Fiat como sempre!

  • Ailton

    Quem compra por venda direta ou produtor rural, se tiver em sã consciência não compra a Toro a diesel. Sai no preço da s10! Absurdo o preço dessa Toro!



Send this to friend