Mercedes-AMG C43 Coupé aparece em teaser do Novo C Cabrio

21/02/2016

mb-c43-c-cabrio-1

O Novo Mercedes-Benz Classe C Cabrio será apresentado em Genebra, no mês que vem. A Daimler divulgou um teaser do modelo conversível com apenas uma parte da traseira descoberta.

Até aí tudo bem. O Novo Classe C Cabrio aparece junto de outros membros da família, mas um em particular chama a atenção. No topo, o modelo cupê é na realidade o ainda inédito Mercedes-AMG C43 Coupé.

mb-c43-c-cabrio-2

Em realidade, este modelo será chamado C450 AMG Coupé, mas a Daimler decidiu que este intermediário passaria direto para o lineup da AMG, sendo chamado C43. O motor é um V6 3.0 Biturbo de 362 cv e 52,9 kgfm.

Assim como o sedã C43, o Mercedes-AMG C43 Coupé vem com transmissão automática de sete marchas e tração integral. Estima-se que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita em 4,7 segundos, pois o sedã o faz em 4,8 segundos.













  • FearWRX

    Qual a explicação por trás do C43? Antigamente as Mercedes, assim como as BMW, a nomenclatura dos nomes era tudo baseado na listagem dos motores, hoje em dia, não é mais assim. Sinto falta disso nesses alemães, os nomes ficaram mais genéricos.
    De qualquer forma, me vê duas peruas com esse teto panorâmico. Uma pro dia a dia e outra pra eu abusar em track day.

    • francis

      C43-AMG Estate , eu Te amo , olha esse capô, esse teto, dizem que o que vale é a beleza interior, deve ser amor a primeira vista…

    • francis

      C-Touring AMG, Te amo por esse capô, esse teto, essas rodas … mas dizem que o que vale é a beleza interior, então….

      • FearWRX

        Meu Jesus, sóbrio mas, de alguma forma, maravilhoso!
        Se essa telinha sobrando no painel viessem pra baixo, entre os comandos do ar e do rádio, ficaria pelo menos umas 10x melhor. Mas pra que vou ligar pra isso quando tenho uma perua AMG??

        • LSM300C

          Se tivesse uma c180 não gostaria de ter um tablet multilaser no painel, imagina então numa AMG.

    • V12 for life

      Também gostava quando os números faziam sentido, mas a AMG mudou a nomenclatura dos modelos anteriores como C63 AMG para AMG C63 atualmente, e esse é um C43 AMG em substituição a C450 AMG, oque da para concluir é que se o AMG está antes do modelo é um esportivo puro da divisão e se está depois é um modelo esportivo mas não um AMG puro, exatamente como o S e RS da Audi, o 43 é mais para que não tenha confusão com 45 dos modelos da família A.

    • !Marcelo Surf!

      Acredito que está relacionado ao torque, sendo que os puros AMG (motor AMG) tem dois dígitos, os AMG line (motor MB) tem um zero no final formando 3 digitos

      Claro que não é nomenclatura que força alteração no nome do carro a cada melhoria de potencia e torque, como por exemplo o A45 que tinha 45kgf com seus 360cv e agora na linha 2016 tem 47 e alguma coisa com o motor de 381cv, contudo o nome prevalece o memso

    • Matheus

      A nomenclatura era baseada na cilindrada do motor. Na época da adoção dos motores turbo, havia o dilema de continuar nomeando com a cilindrada. O problema é que um aspirado de modelo anterior ficaria com um “número” maior (maior cilindrada), mas com potência menor que a do motor turbo. Isso seria ruim para o marketing e também causaria confusão (antigamente um número maior significava mais potência).

  • GABRIELCSFLORIPA

    Acredito de chegará ao Brasil por uns 200 mil a menos que o C63 AMG.

  • fbl

    Vai ficar linda naquela garagem da cobertura do guarujá bancada pela OAS