Mercedes-AMG GLC43 é lançado com motor biturbo de 367 cv

17/03/2016

Mercedes-AMG GLC43 2017 20

Com estreia programada para o Salão de Nova York, que acontece a partir do dia 23 deste mês, o novo Mercedes-AMG GLC43 foi revelado nesta quinta-feira, 17, pela montadora alemã. Assim como os outros modelos preparados pela divisão esportiva da marca, a nova versão do crossover médio traz visual mais agressivo, novo acabamento interno e, é claro, um conjunto mecânico condizente a sua proposta.

Sob o capô o GLC43 AMG esconde um propulsor V6 biturbo de 3.0 litros, que consegue gerar 367 cavalos de potência e 53 kgfm de torque, entre 2.500 e 4.500 rpm, acoplado a um câmbio automático 9G-TRONIC de nove velocidades e sistema de tração integral 4MATIC, que distribui 31% do torque para o eixo dianteiro e 69% para o eixo traseiro.

Mercedes-AMG GLC43 2017 5

O conjunto inclui ainda suspensão esportiva AMG Ride Control com amortecedores adaptativos e três configurações diferentes (Comfort, Sport e Sport Plus), sistema Dynamic Select com cinco modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual), conjunto de freios de alta performance, direção com novo ajuste, rodas de 19 polegadas com pneus 235/55 R19 na frente e 255/50 R19 atrás e sistema de escape com quatro ponteiras cromadas.

Segundo dados da AMG, o utilitário-esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Mercedes-AMG GLC43 2017 14

No visual, há grade dianteira com formato do tipo diamante, divisor dianteiro cromado, kit aerodinâmico, retrovisores com pintura na cor preta, rodas pintadas em dois tons, para-choques com desenho exclusivo, entre outros. O interior oferece bancos esportivos, volante exclusivo, costuras e cinto de segurança na cor vermelha e painel de instrumentos AMG com novo grafismo.

O novo Mercedes-AMG GLC63 será vendido nos EUA a partir do final deste ano, sendo que os preços serão divulgados somente na ocasião do lançamento.

Galeria de fotos do Mercedes-AMG GLC43 2017













  • Dr. Tício

    Um belo espécime.
    Gosto de sedãs e picapes.
    Mas estão querendo me convencer a todo custo a gostar de SUVs.

  • Rmx

    Gosto dessa MB.
    Pelo menos ela não se confundi com outro modelo como no caso da C-E-S classe.
    Até lançarem uma miniatura dela para concorrer com outros suvinhos.!!!

    • V12 for life

      Olhe melhor para a Classe C Touring, é praticamente a GLC sem a suspensão alta.

  • The Monster Man

    Elegante, nem parece um AMG, um lobo em pele de cordeiro, gostei.

  • GPE

    É quase bonito! Falta só uma traseira melhor!

    • !Marcelo Surf!

      Muito comportada né? Só espero que o GLC Coupé tenha uma traseira mais invocada.

  • Jocélio

    Visual muito equilibrado.
    Amei.

  • Name

    Ainda não me acostumei com essa tela “solta” nos painéis das Mercedes. Tenho uma c250 2012 e sou super satisfeito com a tela que é “embutida” no painel.